sexta-feira, 17 de março de 2017

Em Coremas, vereador denuncia transporte escolar arriscado e teme por segurança dos estudantes

Por Redação da Folha – Um micro-ônibus escolar, cuja capacidade é para 22 estudantes, estaria transportando quase 60 alunos, ocasionando desconforto e, principalmente, risco à segurança de crianças e adolescentes transportados. A denúncia é do vereador de Coremas, Sérgio Lopes (PSDB), que conversou com estudantes e pais e cobra uma providência da Prefeitura coremense.
               
Segundo o parlamentar mirim, os estudantes nessa situação de temeridade são das comunidades rurais de Mãe D’água, Riacho Grande, Riacho Seco e Barro, que diariamente são levados à cidade para estudar, mas as condições de transporte não são adequadas. Foram os próprios alunos que, primeiro, denunciaram o problema, postando fotos e vídeos nas redes sociais do micro-ônibus superlotado .
            
De acordo ainda com o vereador Sérgio, desde que começou o ano letivo, há três semanas, os estudantes rurais se queixam da superlotação. “Por isso, peço à prefeita, ao secretário de Educação, Robson Silva, e ao diretor dos transportes públicos que tomem as medidas necessárias para que os estudantes andem com segurança e conforto, pois o transporte escolar influencia fortemente no aprendizado e desenvolvimento do aluno”, comentou Sérgio Lopes. Foto: ônibus pequeno para tantos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!