quinta-feira, 16 de março de 2017

Descubra quantos milagres um limão congelado pode fazer por você!


Nós conhecemos muitas pessoas que são apaixonadas por limão. Suco de limão, creme de limão, sorvete de limão, mousse de limão, limão como tempero. São inúmeras as utilizações dadas à fruta ácida, favorita do Brasil.

Para quem não sabe, limão é uma das maiores fontes de vitamina C que conhecemos, tendo como principais benefícios:

O tratamento da prisão de ventre – pois estimula o intestino, especialmente se tomado com água morna logo em jejum;
Desintoxicação do organismo – ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele;
Proteção dos órgãos de doenças degenerativas – Além de proteger o corpo de infecções como candidíase, pois diminui a acidez do sangue.
Melhora na cicatrização – pois é rico em vitamina C;
Diminuição da pressão arterial – devido às suas propriedades diuréticas;
Propriedades anti-inflamatórias – faz bem para garganta, inflamações ósseas, etc.
Prevenção ao envelhecimento – pois é rico em antioxidantes;
Prevenção de alguns tipos de câncer – pois tem na sua composição elementos funcionais.
Você pode estar se perguntando como uma simples fruta poderia ser tão benéfica e eficaz no corpo humano. É fácil responder: basta você ter um limão orgânico, bem lavado, e colocá-lo no congelador.

Feito isso, após congelado, raspe o limão inteirinho e polvilhe em saladas, sopas, macarronadas, pizzas, cereais. O real motivo de fazer isso, é entender que a casca do limão contém até 10 vezes mais vitaminas que o próprio sumo, além de ser uma ajuda importantíssima na hora em que o corpo precisa se livrar de toxinas. Algumas pessoas até garantem que essa dieta a base de limão é 10.000 vezes mais forte e eficaz que uma quimioterapia.

O limão possui, ainda, propriedades antimicrobianas, surtindo efeitos contra parasitas e vermes, além de regular a pressão arterial e combater o estresse e os distúrbios do sistema nervoso.

De acordo com um dos maiores laboratórios farmacêuticos do mundo, o limão atua contra mais de 12 tipos de câncer, como cólo, mama, próstata, pulmão e pâncreas. O que você pensa sobre esse assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!