terça-feira, 21 de março de 2017

Depois de ouvir testemunhas em investigações eleitorais em Coremas, juiz marca nova audiência

Por Redação da Folha – Três Ações de Investigação Judiciária Eleitoral (AIJE) tramitam na Zona Eleitoral de Coremas, duas delas contra a atual prefeita Chaguinha de Edilson e a outra, em desfavor do ex-prefeito Antônio Lopes. Os dois são adversários políticos e concorreram no último pleito municipal, mas, passada a eleição, a disputa continua no judiciário eleitoral, com acusações recíprocas de abuso do poder econômico e político.
            
No dia 9 de março, ocorreu audiência na ação que investiga o ex-prefeito Antônio Lopes, quando testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas. Já na última quarta-feira, 16, foi a oitiva das testemunhas no processo eleitoral contra a prefeita e que pede sua cassação.
          
O juiz eleitoral ouviu várias pessoas, mas sentiu necessidade de ouvir novas testemunhas nas três ações investigatórias e marcou uma nova e única audiência para sequenciar a instrução dos três processos: será no dia 6 de abril. Conforme o cartório eleitoral, como restam poucas testemunhas, será possível encerrar a oitiva nas três ações eleitorais em um único dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!