quinta-feira, 2 de março de 2017

Algumas imagens e detalhes do alegre carnaval de Aguiar: festa para todas as idades

Por Redação da FolhaEm Aguiar, carnaval é festa também de criança. Uma das duas principais noites de festejos momescos foram dedicados à criançada. Realizado na segunda-feira, 27, Carnaval da Criança, assim denominado pela Secretaria Municipal de Cultura, teve mais do que muita música: equipamentos de entretenimentos, brindes, concurso das melhores fantasias e muito doce, tudo para alegrar os pequenos foliões.
                
Mas não só foi a criançada que se divertiu: foliões de todas as idades caíram na festa na segunda e terça, embalados por uma orquestra de frevo da cidade de Piancó e demais atrações musicais que se apresentaram na praça central da cidade, entre as quais Pegada Diferente e Stylo Farra. Três grandes blocos animaram ainda mais o carnaval de Aguiar: Os Desmantelados, Vila Folia e o Bloco das Virgens, um show a parte, inclusive com a escolha da mais bela entre as Virgens, que são homens vestidos de mulher.  
                
Durante o desfile do bloco Vila Folia, que é da Vila São Francisco, hoje um dos grandes bairros de Aguiar, a coordenação do bloco homenageou o casal fundador da comunidade, carinhosamente tratado como Seu Cuca e Dona Maria, que receberam medalhes em evento na praça central com a participação do prefeito.
                
Conforme Nida Rodrigues, secretária de Cultura, foi um carnaval bastante animado, com uma grande participação popular e chuva, o que alegrou ainda mais os foliões.  

O prefeito Lourival Lacerda acompanhou toda a festa e sabe da importância de se manter uma festa tradicional, proporcionando um momento de alegria para a população local. Reconhece também o trabalho e empenho de toda a equipe da secretaria para o sucesso que foi o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!