domingo, 5 de março de 2017

Agricultores recebem triste notícia em Serra Grande, mas uma pessoa disse que vai tentar reverter


De acordo com as regras do MDA, o município só é contemplado com o Programa Garantia-Safra, se houver a perda 50% ou mais, da safra anual. Os dados são colhidos pela Emater e cruzados com IBGE.

Uma notícia um pouco estranha chegou através de oficio ao Gabinete do Prefeito do município de Serra Grande (PB), na tarde desta sexta-feira (03).

É que “além da queda o coice”, a informação chegada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário de que a safra de 2016 em Serra Grande foi quase toda colhida, pode deixar centenas de famílias sem receber os valores do Programa Garantia-Safra esse ano.

Segundo o Prefeito Jairo Halley, a notícia vai deixar muita gente indignada, pois o ano de 2016 foi considerado um dos mais secos dos últimos anos. “É impossível que essa informação seja correta, pois todos nós sabemos e foi visível a seca do ano passado, assim, como poderia os nossos agricultores colher suas safras, já que não temos reservas hídricas nem rios perenes no município?”, pontuou.

De acordo com as regras do MDA, o município só é contemplado com o Programa Garantia-Safra, se houver a perda 50% ou mais, da safra anual. Os dados são colhidos
pela Emater e cruzados com IBGE.

Ainda segundo Jairo, a Prefeitura de Serra Grande tem um zelo especial com o Garantia-Safra. “Sempre somos os primeiros a assinar o Termo de Adesão na região e cumprir com as nossas obrigações, já que é um programa que precisa de uma contrapartida do município. Estarei viajando para a Capital para saber se as informações fornecidas ao MDA foram corretas, pois acredito que não, e pode ter certeza que tentarei ao máximo, reverter à situação”, disse.

DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!