segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Prefeitura leva serviços de saúde para feira livre e chama atenção da população em Boa Ventura


Uma ação coletiva entre os servidores da atenção básica da saúde municipal de Boa Ventura (PB) foi realizada durante a feira livre deste domingo (12), no centro da cidade, levando diversos serviços gratuitos para mais próximo da comunidade.

De acordo com o enfermeiro João Henrique, que participou ativamente do evento, a Secretaria de Saúde começou a oferecer os serviços logo cedinho aos feirantes e a comunidade no geral. “Batizamos o evento com o nome de saúde na feria, e na oportunidade estivemos disponibilizando testes rápidos de HIV, hepatite, atualização de vacinas e aferição da pressão arterial”, comentou.

O evento ainda contou com a colaboração do Núcleo de Apoio a Saúde da Família que ofereceu palestras com nutricionista e assistente social, além de alongamentos com a fisioterapeuta.   

O “Saúde na Feira” será realizado a partir de agora, a cada dois meses, e o público alvo será o masculino, que segundo as informações da Secretaria, é um público mais ausente dos postos de saúde.

A ação chamou a atenção da comunidade por acrescentar mais ainda na feira livre que foi revitalizada recentemente pela gestão atual.

Ver mais Imagens:


DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!