sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Pela 1ª vez, pacientes de Santana dos Garrotes estão contando com uma casa longe de casa

Por Redação da Folha – O entusiasmo e a alegria são visíveis na expressão do prefeito José Paulo quando ele fala sobre a concretização de um dos seus compromissos de campanha, e não demorou muito para essa realização, que é inédita: antes de três semanas de gestão, o prefeito instalou uma Casa de Apoio para receber os santanenses que precisam de assistência médica em João Pessoa.
              
Com boa hospedagem, alimentação e um funcionário responsável pela orientação e deslocamento dos doentes aos hospitais da capital, a casa está situada em Jaguaribe, ao lado do hospital Napoleão Laureano. “Me sinto feliz porque sei o quanto é importante as pessoas que estão em tratamento em João Pessoa poderem contar com uma casa, onde podem se alimentar, tomar banho e dormir, e ter todo o apoio necessário para o deslocamento dentro da capital”, comentou o prefeito.
            
Segundo Tereza Neuma, responsável pelo encaminhamento dos pacientes, a casa está funcionando desde o dia 18 de janeiro e, durante três dias da semana, a Prefeitura disponibiliza carros para o transporte de pacientes até João Pessoa para exames, consultas ou cirurgias. “Ao chegar na capital, se eles precisarem ficar somente algumas
horas ou dias, a Casa de Apoio acolhe com todo o carinho e estrutura essas pessoas”, comentou ela. Em menos de um mês de funcionamento, a casa já acolheu dezenas de pessoas e há pacientes que precisaram ficar acolhidos por semanas em função do tratamento prolongado, tudo custeado pela Prefeitura.
            
Conforme o secretário de Saúde, Rênio Macedo, além da melhoria do acesso dos santanenses à saúde especializada em João Pessoa, os serviços de saúde também estão sendo melhorados no município, principalmente a atenção básica, mas a alta e média complexidade ganharam um reforço com a reabertura do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Piancó, ao qual a Prefeitura integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!