terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

IV Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) tem apoio de Ministro


O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Marcio Lacerda, esteve com o ministro das Relações Exteriores, José Serra, para tratar da pauta do IV Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). A reunião foi realizada no dia 8 de fevereiro, no Palácio do Itamaraty, em Brasília/DF. 

(Paulo Negreiros / FNP)

Entusiasmado com a proposta, Serra declarou apoio ao evento e colocou os técnicos ministério à disposição da FNP. Com o temário diretamente relacionado à agenda mundial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a expectativa é que o IV EMDS reúna diversas delegações internacionais, a exemplo da terceira edição, realizada em 2015, que contou com 17 comitivas estrangeiras dos cinco continentes. 

Na ocasião, o presidente da FNP ressaltou a importância das discussões que serão promovidas durante o evento. Os cinco dias de atividades serão voltados à promoção do diálogo com a nova geração de prefeitas e prefeitos, com o objetivo de fomentar a
construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros. 

Com tema central, “Reinventar o financiamento e a governança das cidades, o IV EMDS será realizado de 24 a 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.emds.fnp.org.br 
 ODS - Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. 

Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

oblogdepianco.com.br / fnp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!