segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Em Aguiar, ações priorizam gestantes e agricultores, e há outra área também contemplada

Por Redação da Folha – A Prefeitura de Aguiar tem priorizado a atenção às gestantes do município, garantindo a todas as grávidas a assistência médica necessária, ou seja, um pré-natal bem feito para possibilitar uma gestação e um parto tranquilos, conforme o prefeito Lourival Lacerda.
                
Segundo ainda o gestor municipal, elas são assistidas pela rede pública e particular de saúde, tudo custeado pelo município. Todo mês, por exemplo, cerca de 25 grávidas são encaminhadas para exame de ultrassonografia em um clinica privada de Itaporanga, e, havendo necessidade, outros serviços médicos, assim como medicamentos, também são disponibilizados às gestantes.
                
Outra prioridade da Prefeitura, especialmente nesse período tradicionalmente de chuvas, são os agricultores, que estão na luta e expectativa de tirar algum legume da roça este ano. Para isso, contam com o auxílio do poder púbico municipal. De acordo com Lourival, de janeiro para cá, 120 agricultores já foram beneficiados com o corte de terra sem nenhum custo para os trabalhadores rurais.
                
Outra ação importante iniciada há duas semanas pela Prefeitura foi o calçamento de ruas: três artérias urbanas entre os bairros Evandro Cabral e Populares estão sendo pavimentadas, e uma dessas ruas interliga os dois bairros. Com o calçamento vai melhorar a qualidade de vida dos moradores, com reflexos também na saúde pública, porque os esgotos estão sendo canalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!