quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Como escolher uma melancia: 5 dicas para você nunca mais comprar melancias aguadas!


Com a chegada de dias mais quentes, tudo o que queremos são alimentos frescos, não é verdade?Uma fatia de melancia suculenta, por exemplo, é uma ótima opção para quem quer se refrescar.No entanto, sabemos que nem toda melancia do mercado é realmente saborosa.

Com a chegada de dias mais quentes, tudo o que queremos são alimentos frescos, não é verdade? Uma fatia de melancia suculenta, por exemplo, é uma ótima opção para quem quer se refrescar. No entanto, sabemos que nem toda melancia do mercado é realmente saborosa. 

Se você não tem critérios para escolher a fruta, então provavelmente comprar uma melancia de qualidade é questão de sorte. Para que você não tenha mais que correr esse risco, nós, do Cura pela Natureza, achamos importante trazer, nesta matéria, algumas dicas. São, na verdade, 5 recomendações de um agricultor muito experiente para acertar na escolha da melancia. Veja:

1º Tamanho
O tamanho da melancia é realmente importante. Há uma crença de que quanto maior a
melancia, mais saborosa - isso é mito. A verdade é que o tamanho médio é o ideal.



2º Sexo
Acredite! A melancia também tem sexo. A masculina é mais alongada, alta e aguada; enquanto a feminina é menos alta, mais arredondada e docinha.

3º Região com mancha amarelada
Toda melancia tem uma região manchada, mas é a cor da mancha que determina se a fruta é boa ou não. Se a cor for amarelada ou alaranjada, pode comprar!


4º Cauda/extremidade
Esta dica é importante para sabermos o ponto de maturação. Assim, a melancia mais saborosa é aquela com a cauda/extremidade mais seca.

5º Marcas de abelha/pontos escuros
Você pode notar que muitas melancias são marcadas pela polinização de abelhas, o que resulta em faixas ásperas e pontos escuros. Quanto mais marcadas, é sinal de que as abelhas tocaram mais vezes e mais doces as melancias serão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!