sábado, 25 de fevereiro de 2017

Câmara do Caiana rejeita projeto da Prefeitura que desalojava comerciantes locais


Por Redação da Folha - Em sessão na noite dessa sexta-feira, 24, a Câmara Municipal de São José de Caiana, que é presidida pelo vereador Marcos de Chico Dezinho, rejeitou um projeto de lei do atual prefeito por maioria de votos: 5x4. A oposição (foto) votou integralmente contra a matéria.
            
O projeto objetivava revogar as leis que permitiam o arrendamento de prédios públicos localizados no centro da cidade a comerciantes locais. Seis imóveis estão ocupados há mais de dez anos e seus arrendatários seriam desalojados, caso o projeto de lei fosse aprovado.
            
Na mesma sessão, os parlamentares mirins aprovaram um requerimento do vereador-presidente Marcos relacionado à segurança pública. Ele requereu à Prefeitura a instalação de câmeras de monitoramento em alguns pontos estratégicos da cidade, especialmente nas saídas e no centro.
            
Conforme Marcos, esse sistema de câmeras vai permitir maior segurança à população porque inibe a ação de criminosos, além de facilitar a identificação de possíveis delinquentes.
            
O vereador-presidente agradeceu aos seus pares pela aprovação do requerimento e também demonstrou satisfação com a presença do público à Câmara Municipal para acompanhar o trabalho dos vereadores, o que, segundo ele, é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!