sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Câmara de Itaporanga antecipa eleição para o futuro presidente e é criticada: “tem coisas mais importantes”

Por Redação da Folha – Por maioria de votos, em sessão na noite dessa quinta-feira, 23, a Câmara Municipal de Itaporanga aprovou um Projeto de Resolução que antecipa, para o próximo dia 9 de março, a eleição para o presidente e a Mesa Diretora que vão comandar o legislativo no biênio 2019/2020.
            
A antecipação da eleição da Câmara foi proposta pelos vereadores Jucivan Araújo e Hélio do Bar, que têm interesse direto no pleito e querem aproveitar o momento político favorável para realizar a eleição e concretizar seus planos de poder interno. O mandato do atual presidente, Neném de Adailton, que foi eleito no dia 1º de janeiro passado, vai até dezembro de 2018. Com a aprovação, o pleito para o futuro presidente foi antecipado em mais de um ano. 
            
Apenas dois vereadores votaram contra o projeto: Jailson de Zeca e Márcio Rodão. A vereadora Isabele Mendes também tem uma posição contra a matéria, mas não pode comparecer à sessão por motivos pessoais. Eles acreditam não ser conveniente realizar uma nova eleição da Câmara menos de 70 dias depois de já ter realizado outra.
            
Os dois vereadores presentes à sessão criticaram a aprovação do projeto por entender que a Câmara tem assuntos mais importantes para debater e buscar solução, principalmente diante de problemas graves enfrentados pela população, como falta d’água, e muitas dificuldades na saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!