segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Aulas começaram em Santana dos Garrotes já com tudo o que o aluno tem direito, conforme secretária

Por Redação da Folha – O ano letivo da rede municipal de ensino de Santana dos Garrotes começou nesta segunda-feira, 13. São 1.200 alunos do Ensino Infantil ao Fundamental II, conforme a secretária municipal de Educação, Ednaura Teotônio, ao informar que a rede tem mais de 90 professores, todos efetivos e qualificados.
                
Segundo ainda a secretária, o município tem uma creche e seis escolas, cinco das quais na zona rural, que é bastante habitada em função dos seus vários distritos e povoados: Pitombeira, Palestina, Serra  Branca e Bálsamo, todos atendidos por escolas, que se tornaram polos educacionais, porque atendem outras comunidades rurais.
                
Já neste primeiro dia de aula, os alunos tiveram transporte, merenda e material escolar, tudo de qualidade, segundo Ednaura. Três direitos básicos dos estudantes cumpridos pela Prefeitura, através da secretaria de Educação, logo no primeiro dia de escola, o que mostra, conforme a secretária, planejamento e compromisso do município para com a educação pública municipal.
                
Ao destacar que o prefeito José Paulo tem sequenciado e ampliado o trabalho da gestão passada, a secretária Ednaura Teotônio falou com orgulho e contentamento da escola municipal Maria Sinharinha, a única da zona urbana, e a grande referência municipal. “É uma escola modelo pela estrutura e boa qualidade do ensino e que não deixa a desejar se comparada a qualquer escola pública de João Pessoa ou de qualquer outra cidade do estado”, comentou a secretária. Foto: prefeito e secretária de Educação participaram, há seis dias,  da abertura do evento de organização, debate e planejamento para o início do ano letivo na rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!