sábado, 25 de fevereiro de 2017

Aguiar é uma das poucas cidades do Vale com carnaval de rua: vejam programação


Por Redação da Folha – Organizado pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura, o tradicional carnaval de rua de Aguiar começa nesta sexta-feira, 24, com o Carnaval das Escolas, reunindo educandários municipais, estaduais e particulares do município: estudantes e professores vão se concentrar na praça central da cidade, onde um som vai embalar a folia.
                
A festa carnavalesca tem sequência nesse sábado, 25, e domingo, 26, com som em praça pública, animando todos os foliões locais. Na segunda-feira, a partir das 17h, tem o Carnaval das Crianças: é a vez dos pequenos caírem na folia, saboreando muita música e pirulitos. À noite, também na praça central, tem a banda Pegada Diferente.
                
Na terça-feira, 28, o carnaval tem sequencia com o desfile dos blocos da cidade a partir das 6 da noite: Vila folia, Os Desmantelados e Bloco das Virgens. Eles vão desfilar pelas principais ruas da cidade até a praça central, onde vai se apresentar a banda Sttylo Farra. A festa vai até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas.
                
Aguiar é uma das poucas cidades do Vale que fará carnaval de rua este ano. Conforme o prefeito Lourival Lacerda, apesar das dificuldades financeiras e hídricas que o município enfrenta, foi necessário manter a tradição do carnaval, embora com um gasto reduzido, a ponto de não comprometer as finanças municipais, e, ao mesmo tempo, proporcionar um momento de lazer e alegria à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!