terça-feira, 24 de janeiro de 2017

São José de Caiana: Creche Municipal é encontrada de forma assombrosa


A Creche Escolar São José, que acolhe mais de 120 alunos com idades entre 1,7 e 3,7 anos, é um grande questionamento para a educação local, no município de São José de Caiana, situado no Vale do Piancó paraibano.

De acordo com a nova Diretora, a professora Rose Kelly Lima, a unidade educacional que trabalha com as crianças da cidade, funcionava de forma assombrosa, e a estrutura recebida pelo novo governo, não passa de “lixo”.

“Recebemos restos de ventiladores, e alguns materiais de expediente, porém, completamente estragados e fora de situação de uso”, comentou Rose.

A Creche municipal funcionava em um prédio alugado pertencente a uma igreja evangélica, e ao fazer uma visita ao local, o Prefeito José Leite Sobrinho, resolveu tirar os serviços de lá, para outro prédio, com mais salas, áreas para recreio, cozinha, áreas administrativa e
banheiros. “Estaremos removendo esse lixo que sobrou para outro local mais adequado, porém, vamos trabalhar para estruturar a nossa educação municipal e principalmente começando pela base que é esta creche”, disse.


Para Rose, a missão de iniciar uma Creche da estaca zero será um grande desafio. “Temos certeza que será muito difícil a tarefa de começar do zero, porém uma certeza teremos, nossos alunos terão direito de respirar um ar mais puro, além de um aprendizado diferenciado, pois vamos nos dedicar ao recomeço de São José de Caiana e é na educação que tudo se inicia”, pontuou.

Em outras unidades educacionais a situação não se diferencia da Creche São José, e a Secretária Municipal de Educação Josefa Marleide, disse que está acontecendo uma força tarefa para a restauração parcial das escolas no intuito de assegurar aos alunos do município, um ano letivo com qualidade.

DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!