domingo, 29 de janeiro de 2017

Prefeito de Piancó diz a radialista que pagará salários de janeiro na próxima segunda-feira (30)


Enquanto o prefeito Daniel Galdino (PSD) se encontrava concedendo entrevista já previamente agendada ao radialista Antonio Malvino (Programa debate sem Censura/Rádio Sanhauá/João Pessoa), na última sexta-feira (27), centenas de funcionários públicos municipais se encontravam na Câmara de Vereadores, participando de uma Audiência Pública para tratar sobre os salários em atraso, dos meses trabalhados na última gestão (novembro, dezembro e 13º) que se encerrou em 31 de dezembro de 2016. Os funcionários, efetivos, comissionados (contratados), ouviram atentamente os esclarecimentos do secretário de saúde do município, Antonio Leite Neto, que representou naquele momento o prefeito. A Câmara estava composta de todos os seus parlamentares (11 vereadores/as), ex-vereadores,ex-secretários e atuais,  representantes sindicais, autoridades, população, funcionários e a imprensa local. O prefeito já confirmava ao radialista Malvino, naquele mesmo instante da Audiência, que o Município pagaria a todos os funcionários a Folha de janeiro nesta segunda-feira (30).

Na Audiência ficou apenas um esclarecimento: os funcionários efetivos, caso haja legalidade da ação proposta pelo prefeito Daniel, receberão seu salário de dezembro/2016
em 06 (seis) parcelas, já sendo a primeira paga junto com o salário de janeiro/2017 que será, segundo  Daniel, agora no dia 30, portanto amanhã, segunda-feira.

Os funcionários estão insatisfeitos com a decisão, mas segundo a assessoria do executivo, essa foi a solução encontrada para que não haja prejuízo aos que prestaram seus serviços ao município no mês de dezembro do ano passado.

Os funcionários deverão se reunir com o prefeito, através dos seus sindicatos, com os vereadores e com a autoridade judiciária para dirimir dúvidas e encontrar outra solução, se esse for o caso.

Oblogdepianco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!