quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeito anuncia inauguração de Academia da Saúde, em Santana dos Garrotes

Diversas atividades serão oferecidas à população na estrutura da academia


A prevenção de doenças e a promoção de saúde são os objetivos de um projeto pioneiro na cidade de Santana dos Garrotes, situado na microrregião do Vale do piancó.

Nesta terça-feira (24), o Prefeito Zé Paulo anunciou a entrega da obra da Academia de Saúde, que irá funcionar na Rua 13 de Maio. O projeto foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS) e está inserido na Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde do município, representada pelo Secretário Rênio Macedo, diversas atividades serão oferecidas à população na estrutura da academia, todas acompanhadas por profissionais qualificados. “Trabalharemos de forma articulada com o projeto Saúde na Praça e em parceria com a Secretaria da Ação Social, incentivando a prática de atividade física, envolvendo a participação de uma equipe multiprofissional”, afirmou.

A senhora Lurdinha que mora ao lado da nova academia fala dos benefícios que a obra trouxe para o bairro, mesmo antes da inauguração. “Já vemos famílias caminhando e se exercitando por aqui e a Academia vai ajudar muito a vizinhança. O lugar ficou muito bem iluminado e estruturado. Confesso que não sou muito de fazer exercícios, mas com uma Academia da Saúde na porta de casa vou tentar mudar isso”, concluiu.

Segundo o Prefeito Jose Paulo Filho, com a entrega dessa academia a população irá potencializa a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais, atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!