terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Paraibano figura na lista dos possíveis substitutos de Teori Zavascki no STF

Apesar do luto, as especulações nos bastidores já apontam uma lista de "favoritos" possíveis substitutos


O jurista paraibano e ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin consta na lista dos nomes especulados para assumir o cargo no Supremo Tribunal Federal, em substituição ao ministro Teori Zavascki, falecido em desastre aéreo na última quinta-feira (19).

Nascido em Catolé do Rocha, o paraibano de 59 anos tem uma longa carreira no Direito. Iniciou-se bacharel em Direito pela UFRJ, depois Mestre em Direito pela Universidade de Illinois, nos EUA. Foi Promotor de Justiça em São Paulo, de 1982 a 2006, e professor de Direito Ambiental das Universidades do Texas e a Católica de Brasília.

Herman Benjamin é considerado um dos juristas mais qualificados do país, tendo redigido várias leis (entre elas, o Código do Consumidor).

Entre outros possíveis juristas a assumir o cargo no STF, estão os juristas do STJ estão Benedito Gonçalves, Nancy Andrigui, Luís Felipe Salomão e Mauro Campbell.

Marcus Vinícios Furtado Coêlho, ex-presidente da OAB; Clémerson Clève; o tributarista Heleno Torres, que chegou a quase assumir no STF, mas foi substituído por Luís Roberto Barroso; e o juiz Sérgio Moro, de Curitiba.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!