quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Novo presidente da Câmara de Sapé (PB) anuncia revogação de reajuste para vereadores; belo exemplo

Como primeira medida após retornar a presidência da Câmara Municipal de Sapé, Johni Rocha (PSDB) vai cancelar o reajuste dos salários dos vereadores pelo ex-presidente da casa, Luizinho (PP). O ex-presidente da casa havia estabelecido o aumento nos primeiros dias do ano, durante o período de recesso. Com a decisão de Luizinho, o salário dos vereadores passou de R$ 5 mil para R$ 6 mil.

“Agora a parte administrativa que a gente vai cuidar, de pagamento dos vereadores e servidores, rever as licitações”, ressaltou o presidente da Câmara.

Além de cancelar o reajuste, o presidente também pretende cancelar os contratos fechados para poder fazer novos atos. Todos os vereadores de Sapé também devem ser convocados para referendar a posse do presidente Johni Rocha.

Uma solenidade também deverá ser feita para validar a posse do prefeito da cidade, Roberto Feliciano (PSB), já que a cerimônia de posse dele havia sido presidida pelo ex-
presidente Luizinho. As atividades legislativas serão retomadas no dia 15 de fevereiro, quando termina o período de recesso parlamentar.

O vereador da cidade de Sapé, Johni Rocha (PSDB), retomou a presidência da Câmara Municipal nesta terça-feira (18) após decisão do desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) Leandro dos Santos.

Na decisão, o desembargador relator do caso determinou a pose imediata de Johni Rocha no cargo até que o mérito da questão seja julgado. Johni destaca que o desembargador “considerou ilegal a mudança do regimento no dia 29 e confirmou a eleição presidida pela vereadora Maria das Graças”.

O vereador deve permanecer no cargo até que o mérito do processo seja julgado. Johni afirmou em entrevista ao ClickPB que “nosso direito é bom e acredito que a gente vai permanecer no cargo até o fim do biênio”.

Johni lembrou que tomou posse no dia 1º e permaneceu no cargo até o dia 4 de janeiro, quando foi concedida uma liminar para que o ex-presidente da casa retomasse o cargo.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!