segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Noite de Autógrafos


Noite de autógrafos, lançamento literário é sempre uma boa pedida, um bom pedido, especialmente quando nos encontramos em casa, ao redor dos nossos familiares e amigos, sentindo o cheiro de nossa terra, de nossa gente, como ocorre aqui e agora, querido xará PAULO RAINÉRIO, a lançar o 1º volume de POLIDORES DA PEDRA, sob a guarida do aconchegante Itaporanga Esporte Clube.

Devo saudar a direção desse grêmio esportivo que hoje nos acolhe. Devo saudar a todos os presentes, homens e mulheres, jovens e adultos que aqui se achegaram para corresponder ao convite do autor conterrâneo, que mais uma vez se projeta no mundo literário como um memorialista de estirpe, pois esse mérito constatamos ano passado com a fértil leitura de SE ESSA RUA FOSSE MINHA do colega Rainério, a merecer de todos, o devido reconhecimento.

ATIVISTA CULTURAL o autor RAINÉRIO queimou as pestanas, passou noites mal dormidas a pesquisar minuciosamente o nosso passado, os tempos idos da nossa terra, do seu povo, da nossa gente, confirmando sua vocação nata de historiador sertanejo a redescobrir os valores inerentes a nossa cultura, desta forma o jovem historiador sertanejo está legando à posteridade a verdadeira história dos nossos tempos, da nossa região.

Com esse breve prelúdio, RAINÉRIO, quero manifestar a você o meu orgulho de ser seu conterrâneo adotivo, uma vez que tal qual meus saudosos pais, JOSÉ CONSERVA e DONA BRANCA, bem como o mano César, agora também sou cidadão itaporanguense, homenagem recebida na Egrégia Câmara Municipal, ano passado, por indicação do amigo então Vereador UBIRAMAR PITA.  E naquela cerimônia tomei conhecimento do seu empenho, RAINÉRIO, em sugerir meu nome para tão precioso título de cidadania itaporanguense. Por este fato voluntário da sua parte, muito obrigado conterrâneo, você, a partir de agora, terá vários convites para lançamentos futuros não só na Paraíba... E sim, a nível nacional, também. Abrir-se-ão as portas de bibliotecas, livrarias e Secretaria de Educação a nível nacional, dispostas e disponibilizadas a divulgação de suas criações no campo da literatura.

Por aqui, ficaremos no aguardo do segundo volume de SE ESSA RUA FOSSE MINHA e  POLIDORES DA PEDRA.

ADELANTE COMPAÑERO!


Paulo Alves Conserva
Itaporanga, Parahyba do Norte, 07/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!