quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

... neste Vale de Lagrimas...


Há muito o Vale do Piancó padece a falta e clama por uma instituição federal de ensino superior presencial e permanece sem obter exito. Mais uma vez um acadêmico de Itaporanga, abraça e lança a campanha, desta vez pela Universidade Federal do Sertão da Paraíba.

José Custódio Filho que encabeça esta luta, promoveu ontem a primeira reunião pública que seria realizada na Câmara Municipal de Itaporanga, mais devido a uma pane elétrica, o que deixou a câmara as escuras, o encontro aconteceu ao livre, na Praça João Pessoa.


Muita gente comprometida com essa nobre causa marcou presença, compareceram a praça como nos tempos das Ágoras que aconteciam na Grécia antiga, reuniões públicas, geralmente encabeçadas por Homero.

A Reunião contou com a presença de intelectuais como Paulo Conserva, Professor Raimundo, o historiador Paulo Rainério, o prefeito e vice da cidade, Divaldo Dantas e Herculano Pereira, vários vereadores e uma comitiva que veio diretamente de Nova Olinda, encabeçadas pelo pároco local.


Anotamos a presença de representantes Espíritas e da Maçonaria. Ailtom Pedro representou a Boa Nova e Edmilson Porfírio a Pedra Bonita e o Folha do Vale foi representado por Sousa Neto.

 Foi dado o ponta pé inicial e torceremos e trabalharemos para que esta luta seja profícua e que nossos filhos e netos possam fazer um curso de graduação sem ter que sair do Vale em busca de centros maiores.

Avante companheiros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!