quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Inusitado: prefeito está gerindo Conceição há 18 dias sem secretários nem comissionados

Por Redação da Folha – Desde que tomou posse para seu segundo mandato consecutivo, em primeiro de janeiro passado, o prefeito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB), dispensou todos os secretários municipais e também ocupantes de cargos comissionados e há 18 dias está gerindo o município sem auxiliares de primeiro nem de segundo escalão, um fato inusitado na história administrativa municipal.
                
Na verdade, depois que exonerou os secretários e comissionados, o único auxiliar que ele retornou ao cargo foi sua própria esposa, que é secretária de Saúde, uma pasta que não poderia ficar descoberta, sob pena do município perder recursos financeiros.
                
A decisão do prefeito não foi surpresa, porque ele já havia anunciado previamente isso, e, conforme o próprio, foi motivada pela intenção de fazer uma reforma administrativa bem pensada, o que requer tempo, de acordo com o gestor, inclusive deverá ocorrer troca de secretários. A reforma ainda não foi realizada, mas deverá ocorrer logo pela própria necessidade administrativa. Reuniões estão agendadas para os próximos dois dias, quando, finalmente, o novo secretariado deverá ser definido e anunciado.
                
O período que está sem secretários nem comissionados de segundo escalão serviu não apenas para o gestor municipal refletir sobre a reforma administrativa que pretende fazer, mas, também,  economizar recursos: a despesa com a folha salarial de janeiro deverá ser a menor de toda a sua gestão, e, sem com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!