sábado, 14 de janeiro de 2017

Em Itaporanga, vereadores ainda nem iniciaram trabalho e já vão receber 1º salário e com aumento

Por Redação da Folha - A nova legislatura da Câmara de Itaporanga começou no último dia primeiro, mas o trabalho parlamentar propriamente dito ainda não foi iniciado. O legislativo municipal está de recesso desde meados de dezembro do ano passado e só voltará às suas atividades ordinárias em fevereiro.
                
No entanto, mesmo ainda não tendo iniciado suas atividades legislativas, os vereadores de Itaporanga, empossados no último dia primeiro de janeiro, já vão receber seu primeiro subsídio do ano a partir do próximo dia 20 e, provavelmente, com aumento.
                
A remuneração dos vereadores no ano passado era de 6.300 reais mensalmente, mas eles podem receber este ano, se houver dinheiro disponível, até 8 mil reais, conforme a margem de aumento aprovada pela própria Câmara. No entanto, o legislativo poderá não ter recursos suficientes para pagar todo esse reajuste, sem contar que o subsídio do presidente da Câmara é duplicado.
                
Conforme um dos parlamentares mirins ouvidos pela Folha, a partir deste mês haverá aumento do repasse financeiro para Câmara, mas o dinheiro não dará para pagar um reajuste expressivo. “Acho que haverá aumento em nossos subsídios, mas talvez de apenas uns 300 reais ou pouco mais do que isso”, comentou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!