segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Em Ibiara, a felicidade de uma mãe em função do filho: a conquista de um sonho em que poucos acreditavam

Por Redação da Folha -  Em uma casa simples da Rua Manoel Arruda Cavalcante, no centro de Ibiara, habita uma mãe feliz e orgulhosa. O único filho homem da dona de casa Rosinalda Pereira realizou o sonho profissional que cultivava desde menino. “Desde criança, ele tinha o sonho de ser jornalista, e eu sempre acreditei, porque ele sempre foi um menino esforçado”, disse a mãe com ares de alegria.
            
Depois de gritar como locutor em porta de lojas e experimentar uma rádio comunitária local, o filho da dona Rosinalda resolveu se aventurar em João Pessoal em busca do sonho.  Assim que concluiu o Ensino Médio, Bruno Pereira, então com 17 anos (e isso não faz muito tempo), correu à capital, mesmo sem grandes perspectivas: bateu em muitas portas fechadas, mas algumas oportunidades se abriram para ele: começou na rádio Tabajara e agora, com apenas 21 aniversários,  já é um profissional prestigiado no Sistema Correio de Comunicação, onde atua em programas de rádio e TV com muito sucesso.
            
Bruno está cursando Comunicação Social em uma faculdade privada de João Pessoa e, cada vez mais, tem galgado espaços importantes dentro do Correio. Enquanto isso, a casa de Ibiara ficou pequena para tanta orgulho: além da mãe, o pai, o conhecido Branco
Pedreiro, e a irmã, prestes a completar 16 anos, também se enchem de felicidade pelas conquistas do jovem. Com pouca idade, sem formação na área e egresso de uma terra distante e de uma família pobre, quando Bruno Pereira partiu para João Pessoa, poucos acreditavam que ele conseguisse espaço profissional por lá, mas o filho do pedreiro rompeu com o pessimismo de muitos.
            
Rosinalda tem somete uma queixa: enquanto milhares de pessoas assistem ao seu filho, a própria mãe não tem oportunidade de vê-lo na TV nem de ouvi-lo no radio. É o que os veículos do Correio não entram em Ibiara. “Mas tudo bem, o importante é que eu me sinto muito feliz e agradecida a Deus por tudo bom que aconteceu na vida dele, e merece porque sempre foi um filho maravilho”, comentou ela durante conversa com a Folha. Foto: Rosinalda exibe a foto do filho ao lado do pai em um evento em que Branco recebeu um certificado de Melhor Pedreiro de Ibiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!