terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Em Aguiar, prefeito comemora chuva da madrugada e anuncia 4 ações importantes para a cidade

Por Redação da Folha – Em sua trajetória de casa para a Prefeitura, o que faz diariamente a pé, o prefeito Lourival Lacerda encontrou pelo  caminho, no começo da manhã desta terça-feira, 17, motivos de alegria. “Fiz questão de pisar nas poças d’água na rua, porque isso é motivo de comemoração”, disse o prefeito Lourival Lacerda, ao informar, com ares de entusiasmo, a chuva de 25 milímetros sobre a cidade durante a madrugada.
        
Aguiar enfrenta um racionamento d’água em função do baixo nível do açude e há risco de colapso se não chover nas próximas semanas. Mas, entre as ações administrativas importantes anunciadas pelo prefeito, estão um convênio com o estado para o abastecimento urbano por dois carros-pipas, que poderão chegar à cidade ainda este mês.
            
Já o carro-pipa municipal está sendo recuperado, assim como toda a frota do município. Conforme o prefeito, são  20 veículos, entre máquinas, motocicletas, carros pequenos e veículos pesados, a exemplo dos seis ônibus destinados ao transporte escolar. “Os ônibus são prioridades porque nosso ano letivo vai começar no próximo dia 30, e esses veículos precisam estar prontos para o transporte dos alunos rurais”, comentou Lourival.
            
Para recuperar toda a frota municipal, a Prefeitura precisou contratar mecânico de fora, mas, quando o serviço for concluído, todos os veículos municipais estarão prontos para
serem utilizados a serviço da administração pública. Uma viatura do Samu também está sendo reparada, mas a boa nova é que o prefeito conseguiu, durante sua viagem a Brasília, uma nova ambulância para o serviço de atendimento móvel em substituição à antiga e que poderá chegar a cidade nas próximas três semanas. “O Samu é um serviço que não pode parar, e temos que fazer a manutenção da viatura antiga enquanto a nova não chega”, disse Lourival.
            
Outra novidade que ele conseguiu na Capital Federal foi o calçamento de quatro ruas em três bairros da cidade: Populares, São Francisco e Evandro Cabral. Mas, além da pavimentação das artérias urbanas, a Prefeitura também vai canalizar os esgotos dessas ruas, o que melhorará substancialmente a qualidade de vida dos moradores e a saúde pública também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!