quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Diassis Leite


Eram passados apenas quatro dias do novo ano, quando as vésperas do Dia de Reis, nasceu Francisco de Assis Leite, isso foi em Misericórdia, atual Itaporanga, no dia 05 de janeiro de 1927, filho do casal José Antônio Araújo e Celina Leite Guimarães. Era ele o caçula de cinco filhos.

Começou sua vida profissional logo cedo, carregando água com seu jegue, na pequena Vila de Misericórdia, onde o abastecimento de água era feito trazendo-se o precioso líquido em latas na cabeça ou nas famosas boladeiras, ou roladeiras, que precederam as conhecidas ancuretas. O jumento era animal de luxo, só os ricos podiam possuir, é tanto, que no vilarejo existiam apenas dois, o dele e o de seu irmão Seu Leite.

Foi jogador de futebol pela seleção de Itaporanga, na equipe Pedra Bonita, com o passar do tempo passou a ser comerciante e caminhoneiro. Em outubro de 1963, casou-se com a jovem Edelzuith Arruda Leite, conhecida por todos como Lourdinha de Diassis, de cuja união surgiu a seguinte prole: Alessandra, Francisco de Assis Leite Filho, Danilo Rangel, e Emílio Jorge Arruda Leite; que lhes brindaram com os netos: Andreza, Vitor, Felipe, Maria Luíza, e Marina Oliveira.

Polidores da Pedra - Volume I
Paulo Rainério Brasilino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!