sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Cícero Carneiro Neto

O Trio Ternura

Não podemos em hipótese alguma, separar as histórias de vida de Madalena, Cícero Carneiro e o Novo Mundo Center. O empresário Cícero Carneiro Neto, também Bacharel em Economia, formado na Faculdade Francisco Mascarenhas, em Patos. Filho do comerciante José Carneiro Primo e Cecilina Paulo Carneiro (in memoram), de quem herdou o dom do empreendedorismo, ele é natural de Itaporanga, nascido no dia 6 de janeiro, “Dia de Reis”, para a comunidade católica. 

Segundo seu pai, José Carneiro Primo, homem dedicado á família e ao comércio, dos sete filhos do seu casamento com Dona Cecilina, Cícero Carneiro sempre foi o mais interessado no comércio, pois desde pequeno gostava de vender e tomar conta da mercearia de Seu Zé Carneiro. 

Cícero Carneiro afirma que desde cedo tinha o sonho de ter seu próprio comércio e em, 1985, conheceu sua esposa, Madalena Soares Carneiro. Namoraram quase três anos e se uniram em 25 de abril de 1987. Depois de dois anos de união, decidiram iniciar o sonho que tinham de colocar um comércio. 

Vendo que as condições financeiras não eram muito boas, resolveram vender um Chevette 1978, único bem do casal, e arriscar no sonho do comércio. Existia uma casa na Avenida Getúlio Vargas, 381, no centro de Itaporanga, deixada por herança de sua mãe. Cícero Carneiro, em reunião com a família, falou que queria colocar seu comércio lá, o que foi aceito por todos. 

Assim, no dia 18 de julho de 1989, abriram-se as portas do “Armarinho Novo Mundo”, batizado por eles próprios, medindo menos de 12 metros quadrados, no primeiro cômodo da casa, vendendo linhas, zíperes, pregando botões e outros itens de armarinho. Com o passar dos anos, sentiram a necessidade de colocar algo diferente e começaram a viajar para Santa Cruz do Capibaribe, em cima de um caminhão pau-de-arara, com o inesquecível Né Balão, e trazer roupas para vender. A partir daí, o sucesso começou, o comércio foi crescendo e eles sentindo a necessidade de aumentar, começaram a derrubar a casa. A cada ano iam derrubando os quartos e depois, sem ter mais o que derrubar, usaram a casa toda para o comércio e construíram um primeiro andar, em cima de loja, para sua residência, e não pararam mais de crescer. 

Depois os anos passavam e o Armarinho Novo Mundo ia ficando pequeno. Em setembro de 2001, entraram em negócio com sua vizinha, Galega Franco e compraram a casa do lado direito. Neste ano, houve uma grande mudança em sua vida comercial, pois o Armarinho Novo Mundo passava a se chamar Novo Mundo Center, A Sua Loja, onde é até hoje, desde quando começaram. 

O Novo Mundo Center também começou a se expandir e Cícero Carneiro fez outra mudança comprando uma casa pertencente à Juvinete Serafim, na Avenida Soares Madruga, antiga Pedro Américo, que ficava por trás de sua loja e fazendo uma reinauguração, desta vez dando acesso às duas Avenidas mais importantes de Itaporanga. 
Mas a felicidade do casal só se concretizou quando, depois de oito anos de casados e muita luta em médicos, Deus enviou para eles o bem mais preciosos de suas vidas: o tesouro Samuel Soares Carneiro, fruto desta união que no próximo ano, em abril de 2017, completa 30 anos. 

Comerciante bem sucedido, Cícero Carneiro também é um incentivador do comércio local e da região. Empenhado nos trabalhos sociais de nossa cidade, faz parte da Diretoria da CDL, como tesoureiro; é vice-presidente do Campestre Esporte Clube e presidente do Conselho Fiscal do Itaporanga Esporte Clube. 

Fervorosos na religião católica, Cícero Carneiro e Madalena são coordenadores da Pastoral do Dízimo, Ministro Extraordinário da Eucaristia e também da equipe de canto do ECC, grupo de casais da nossa Paróquia. 

Cícero Carneiro afirma que vinte sete de sucesso que fará o Novo Mundo Center, em julho de 2016 e uma relação bem sucedida com sua família vem, com certeza, da presença Divina em suas vidas, pois sem Deus, não chagaremos a lugar nenhum. 

Depois de alguns anos, o empreendimento evoluindo conforme as expectativas do mercado, e dos próprios donos chegaram a aumentar sua área, em mil metros quadrados, para isto, foi preciso derrubar três apartamentos, no piso superior e adquirir um imóvel do lado esquerdo, que pertencia à saudosa Dona Tilinha Pita, passando a ter uma área comercial de mais ou menos mil e oitocentos metros, ligando as Avenidas a José Soares Madruga a Avenida Getúlio Vargas, além do amplo espaço e da variedade de mercadorias é o único empreendimento comercial a contar com um elevador; isso justifica o slogam: O Sopping Center do Sertão.

Hoje o Novo mundo atende a um público variado, com uma diversidade de produtos de magazine, todos de excelente qualidade, sortimento e a preços accessíveis, e o melhor produto de que dispõe; e que dificilmente é encontrado em outro local: uma equipe de funcionárias, escolhidas a dedo e que fazem o melhor atendimento da região.

Parabéns a Madalena, porque, por trás de grande homem, a sempre uma grande mulher. Parabéns ao próprio Cícero e Parabéns a Samuel, filho único do casal e herdeiro universal deste imenso patrimônio, que é a bondade e a simplicidade deste casal. Este trio ainda fará muito barulho!

Este pequeno grande homem, além de comerciante e agropecuarista, é um dos grandes na construção civil de nossa cidade.

Polidores da Pedra - Volume I
Será Lançado neste sábado dia 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!