domingo, 22 de janeiro de 2017

Casa Branca extingue página dedicada a comunicada hispânica

Na América 'falamos inglês, não espanhol', disse republicano ainda no anúncio de sua candidatura


A página da Casa Branca em espanhol, especialmente desenvolvida para os milhares de hispânicos que vivem nos Estados Unidos, foi excluída da web.

Agora, ao tentar acessar o endereço www.whitehouse.gov/espanol, os internautas visualizam a mensagem: "Lamentamos, a página que procura já não existe". De acordo com o site "Dinheiro Vivo", a página foi retirada do ar já no dia da posse do novo presidente Donald Trump, na última sexta-feira (20).

O site em espanhol foi desenvolvido meses depois que o ex-presidente Barack Obama assumiu o cargo. O endereço, inclusive, hospedava um blog dedicado a temas de interesse da comunidade hispânica, que também não está mais no ar.

O governo Trump, no qual não há qualquer latino em cargos de responsabilidade, encerrou
também outros instrumentos de comunicação em espanhol, como a conta @LaCasaBlanca, no Twitter e uma página do Facebook.

Desde pouco antes de anunciar a sua candidatura, Trump já se demonstrava incomodado com as comunicações em espanhol, em um país onde mais de 55 milhões de pessoas são falantes da língua. Na América “falamos inglês, não espanhol”, disse o republicano.

Durante a sua campanha, os comentários polêmicos sobre o tema só aumentaram. Em setembro de 2015, Trump aproveitou um ato público realizado em Miami, na Florida, para criticar Jeb Bush, ex-governador daquele estado norte-americano, dizendo que até gostava do político republicano mas que ele deveria "dar o exemplo e falar inglês quando está nos Estados Unidos".


Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!