domingo, 29 de janeiro de 2017

Aguiar é o primeiro município do Vale a iniciar ano letivo: prefeito fala de expectativas

Por Redação da Folha – A rede municipal de ensino de Aguiar é a primeira do Vale a iniciar o ano letivo. As aulas nas 16 escolas municipais vão começar na próxima segunda-feira, 30. Nessa sexta, o prefeito Lourival Lacerda visitou as unidades escolares do município e disse que sua expectativa é de um ano bom e produtivo em termos de aprendizagem nas escolas aguiarenses.
            
Conforme o gestor, todos os seis ônibus que atuam no transporte escolar já foram recuperados e algumas escolas também precisaram de reparados.  Cerca de 1. 100 alunos estão matriculados na rede municipal, que conta com 110 professores. Eles já estão munidos de todo o material necessário para as atividades em sala de aula. A creche municipal, que atende 200 crianças, também já está pronta para cuidar e alimentar muitos meninos e meninas.
            
Segundo ainda o prefeito Lourival, um evento importante entre os preparativos para o início do ano letivo, ocorreu nos dias 24 e 25: foi a Semana Pedagógica, um encontro voltado para professores, coordenadores, técnicos e diretores escolares e onde forma discutidos aspectos de organização, estrutura e pedagogia de todo o processo de ensino aprendizagem. “É um evento importante porque reforça a preparação e estimula o professor para o seu retorno à sala de aula”, comentou o prefeito. Foto: imagem de um dos momentos da abertura da Semana Pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!