quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

26 de janeiro - Aconteceu em Itaporanga

Creche em homenagem a Edilma, fechada por Ricardo Coutinho

O poeta Vinicius de Moraes escreveu: “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”. No dia 26 de janeiro de 1980, Dona Dalvinha fica viúva com o falecimento do seu esposo João Pereira da Silva – Dandão.

No dia 26 de janeiro de 1980, o Prefeito Dr. Marleno Barros enviou para a Câmara Projeto de Lei, fixando a área para erguimento da Estátua do Pe. Cícero Romão e obrigando a Diretoria administrativa da Estátua, cujo Presidente, na época, era o Sr. João Pequeno, a publicar, mensalmente, a entrada e saída do numerário recebido dos fiéis em forma de contribuição.

Edilma Leite Cavalcanti Olímpio, apesar de sua juventude, veio a falecer no dia 26 de janeiro de 1999, vítima de uma doença incurável que a retirou do convívio do marido, dos filhos, dos irmãos com os quais mantinha uma relação quase que maternal, já que, como a mais velha, encarregou-se da formação profissional e moral de todos eles, forjando-os para enfrentar as águias da vida. Ao morrer deixou todos eles, Guilherme, Josué, Ricardo, Carmem Eleonora, Terezinha, Catarina e Norma, órfãos pela segunda vez, como saudosos também ficaram os filhos Ivan e Giovana, e o marido Ivan que perdeu uma grande companheira, que o ajudou a chegar entre os primeiros da política paraibana.

O vereador Antônio Rodrigues Pitas faleceu em Itaporanga no dia 26 de janeiro de 1980. Deixou um grande legado de homem sério e comprometido com o trabalho profissional. 

Solteirão convicto, André Morato nunca se casou e nem deixou descendentes. Morreu na casa do seu irmão Joaquim Morato, no Sítio Misericórdia Velha, no dia 26 de janeiro de 2000, enquanto fazia sua caminhada diária. Um AVC calou de uma vez por todas, o vozeirão do Pareia. Deixando muitas saudades aos seus familiares e aos amigos que o viram de microfone na mão e sua voz nos projetores de som, da Itaporanga de outrora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!