segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Escândalos. “É Necessário Que Hajam Escândalos”

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.
..................................................................................
1 Escândalos.


“É Necessário Que Hajam Escândalos”
(Reynollds Augusto)
Sabe leitor, vou te confessar que estou sem tempo de “escrevinhar”. É que estou estudando bastante para um projeto pessoal e passo mais tempo nos livros, o maior passatempo da vida e econômico, pois o “cabra” viaja sem sair do lugar.
O danado é que estou com  uma espécie de lesão, de tanto “dedagrafar”. Hoje estou aqui a matar as saudades. Amigos, irmãos, primos, conhecidos e desconhecidos, sempre acompanham os meus limitados  pensamentos. Mas como disse o grego “O que sei é que nada sei."
Depois do trabalho e a família, sempre os estudos. Trabalho , família e aprendizado, eis a tríada da verdade.
Eita, rimou!
Quem pensa que ja sabe de tudo tá “´pebado” e pára no tempo. Da lei do progresso ninguém deve fugir, nem pode. Se tentar obstaculizar ela surge como uma bola de neve descendo e passará por cima de quem quiser obstruir o caminho.
O próprio Jesus, um dos grandes que já veio por essas plagas, já disse que não tinha dito tudo. Não dava tempo e tudo não se pode dizer, só Deus é detentor de "o tudo", mas não esse “deus” das igrejas da ilusão. Falou que mandaria outro consolador, para dizer novas verdades e resgatar as que foram ditas. Aqui para nós, é a Doutrina Espírita..
É que tem muitos “sabidos”, se “dando” bem e enchendo os bolsos de dinheiro ás custas dos sofredores. Ele disse que “haveriam” falsos cristos e falsos profetas que enganariam até os escolhidos. Basta ligar a TV.
Mas, de outra sorte há gente sincera, comprometida com o maior código de vivência moral que a humanidade já teve conhecimento, que é o seu evangelho. O problema é que temos muito evangelho na boca, debaixo dos braços, mas não o temos no coração. Mas, há tempo para tudo, como disse o bíblico.
Estamos em fase de descobertas, de levantamento de véus, de identificar as feridas e o Brasil sofre por isso. Mas, é um “mal necessário”, para que possamos tratar esse organismo verde e amarelo, extirpar o mal, fruto do ser humano atrasado, que existe,  sem saber o que é viver.
“Ai do mundo, por causa dos escândalos! É inevitável que ocorram, mas infeliz da pessoa por meio da qual eles acontecem!" (Jesus).
Estamos em tempo de depuração.
E VIVA A NOSSA NAÇÃO!.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!