sábado, 3 de dezembro de 2016

Avião com passageiros a bordo cai indonésia

Não se sabe se há sobreviventes


Neste sábado (3), caiu um avião da polícia da Indonésia no mar perto das ilhas Riau (norte) com 12 passageiros a bordo, informaram fontes oficiais.

"Foi ouvida uma explosão antes de o avião cair", afirmam porta-vozes do Exército ao jornal "Jakarta Post".

De acordo com o UOL, as fontes disseram que habitantes da zona encontraram destroços do avião e temem que não haja sobreviventes.

O Exército indonésio desdobrou na área três embarcações e várias lanchas para ajudar nos trabalhos de resgate.

Policial perde quase metade do que ganha se levar um tiro na Paraíba


Uma nota pública distribuída no último dia 30/11 por entidade representativa dos delegados de Polícia Civil da Paraíba chamou a atenção  por um dado que mostra bem a indignidade salarial com que são tratados os policiais civis pelo Governo do Estado. Para o leitor ter uma ideia, basta dizer que se algum desses agentes da Segurança Pública levar um tiro e ficar aleijado, por exemplo, ele perderá quase a metade do salário a partir de quando for internado. E se morrer, sendo casado, deixará à viúva e descendentes menores uma pensão que não chega a 60% do que recebe na ativa.

A nota, reproduzida abaixo, expõe de forma bastante objetiva a remuneração indigente dos policiais paraibanos que fazem parte do quadro da força pública do Estado. Foi divulgada pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Paraíba (Adepdel) sob o título ‘Associação de delegados negocia com governo projeto que evita perdas salariais para policiais’. Há mais de dez anos sem recompor o poder de compra dos salários corroídos pela inflação, os dirigentes da entidade querem, pelo menos, que qualquer de seus membros em licença para tratamento de saúde mantenha a sua remuneração integral. Para tanto, abrem mão de qualquer reajuste até 2018.

O que diz a Adepdel
A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Paraíba – Adepdel – está está negociando com o Governo do Estado um projeto de segurança salarial que prevê que

Jornalista Sousa Neto lança livro na API neste sábado


“O encontro de Bin Laden e Lampião” é título do livro a ser lançado, neste sábado (03), às 16h00 e no auditório da API (Associação Paraibana de Imprensa), no Centro de João Pessoa, e que foi escrito, em forma de cordel, pelo jornalista itaporanguense Sousa Neto (foto). 

O livro aborda fenômenos sócio-políticos como o Coronelismo e o Imperialismo, e traça, segundo o Autor, uma ponta ideológica desse binômio cultural, caracterizado pela opressão e a promiscuidade a que foram levadas as instituições republicanas, principalmente, no Nordeste brasileiro, há séculos.

Na obra, Sousa Neto satiriza, com sutilezas, as grandes diferenças que há entre nações ricas e nações pobres, de todas as partes do Mundo, focado nos aparelhos de Estado de auto-defesa econômica, social e armamentista, com ênfase para as enormes diferenças de condições de vida acarretadas por esses fenômenos.

Embora ficcionado, o cordel, segundo o jornalista, retrata muitos episódios do mundo da realidade, protagonizados pelos personagens em que se concentra todo o enredo do que

Militar não se segura e vai às lágrimas durante velório

Câmeras registraram o momento em que o agente das Forças Armadas se emociona na Arena Condá

   
Um militar que participa da cerimônia fúnebre das vítimas do voo da Chapecoense na Arena Condá não conseguiu conter a emoção e foi às lágrimas durante o velório.

As imagens foram registradas pela câmera da TV Globo, que transmite ao vivo o velório diretamente de Chapecó.

Leia também: Neymar chega para jogo contra Real com camisa da Chape; assista

Notícia ao Minuto

Hospital pediátrico de Patos pode ser eticamente interditado

O motivo da interdição é a falta de anestesistas de plantão no Hospital Infantil Noaldo Leite

O atendimento médico no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, pode ser suspenso na próxima semana caso não seja regularizada a escala de plantão dos anestesiologistas. Nesta quinta-feira (1), o departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) recebeu um ofício assinado por um grupo de cirurgiões que atende na unidade hospitalar informando que as cirurgias serão paralisadas até que sejam contratados anestesistas para o hospital.


Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos

De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, atualmente, não há anestesistas de plantão na unidade. “O que apuramos em vistorias, juntamente com a Polícia Federal, é que o hospital dispõe apenas de anestesista em sobreaviso, que são convocados quando há necessidade de algum procedimento cirúrgico. Um hospital de emergência não pode funcionar desta forma”, destacou João Alberto.

O diretor explicou que, caso a contratação de anestesistas de plantão não seja efetivada até a próxima semana, o hospital será eticamente interditado e os médicos da unidade não

Cadeia pública de Conceição recebe primeira viatura na sua história

De acordo com o diretor, o veículo será usado para escolta e transporte de presos, além de outros serviços burocráticos da cadeia.


Cadeia pública de Conceição recebe primeira viatura na sua história

A cadeia pública da cidade de Conceição recebeu,  nesta sexta-feira (2), a sua primeira viatura em toda a sua história. O veículo veio atendendo a uma solicitação do diretor da unidade prisional, Adelmo Kerhle. A viatura é ano 2015 e tem apenas 24 mil quilômetros rodados.

De acordo com o diretor, o veículo será usado para escolta e transporte de presos, além de outros serviços burocráticos da cadeia.

Além do veículo, a cadeia recebeu também da Secretaria de Segurança da Paraíba, um detector de metal do grande.

Ao todo a unidade prisional tem 65 detentos, sendo 6 prestadores de serviços, 16 albergados e 43 fechados. 

Portal Vale do Piancó Notícias

NUMA PEINHA DE NADA! Em Itaporanga, juiz eleitoral nega pedido da defesa e mantém ação contra prefeito eleito

Por Redação da Folha – Em despacho publicado nesta sexta-feira, 2, o juiz eleitoral Carlos Barreto negou pedido de nulidade de uma Ação de Investigação Judiciária Eleitoral (AIJE) contra o prefeito eleito de Itaporanga, Divaldo Dantas (PMDB), e que pede a cassação do seu registro de candidato por suposto abuso do poder econômico.
            
Os advogados do prefeito eleito pediram o arquivamento da ação, argumentando, entre outras coisas, que a principal prova contra Divaldo (um documento audiovisual) teria sido obtida de maneira ilícita e que os fatos supostamente delituosos apontados pela acusação teriam ocorrido em um período em que o investigado ainda não era candidato.
            
No entanto, o juiz não considerou esses argumentos e, sobre o vídeo, disse o seguinte: “Com efeito, trata-se de gravação de entrevistas realizadas com a plena ciência dos interlocutores, em ambiente público (não se tratado, portanto, de interceptação, escuta ou mesmo gravação ambiental em seu sentido técnico), não havendo necessidade de autorização judicial para tanto, vez que cientes todos os envolvidos da efetivação da gravação, não se verifica nem mesmo em tese violação ao comando constitucional (art. 5°, X e XII, CF)”.
            Carlos Barreto também negou um outro pedido aos advogados de defesa do prefeito eleito: eles queriam que o material gravado passe por exame pericial, mas o juiz negou, argumentando que “não se vislumbra qualquer necessidade de sua realização, vez que não se afigura imprescindível ao julgamento da causa, até porque a manifestação sequer aponta qual seria a suposta mácula a gravar os arquivos digitais, não se lhe impugnando o conteúdo, aduzindo genericamente que a prova se prestaria para afastar truncagens e outros artifícios de edição”.
            Ao fim do despacho, o juiz declarou sanado o feito, ou seja, decidiu pela legalidade da ação e determinou, ao cartório eleitoral, a designação de audiência de instrução do processo. O prefeito eleito é investigado em duas ações, que, a partir do dia 4 de dezembro, serão tocadas por um novo juiz eleitoral, Antônio Eugênio, que vai substituir o atual magistrado.

03 de outubro - Aconteceu em Itaporanga


Em 03 de dezembro de 1863, passados portanto mais de três anos, da criação da paróquia, por força do decreto nº. 22, sancinado pelo Padre Francisco Pinto Pessoa, presidente da Assembléia Legeslativa Provincial da Parayba do Norte, que gerou a Lei de nº. 104.

Vale salientar que na sessão do dia 03 de dezembro de 1969, o vereador Emídio Alves de Carvalho contestou a convocação do suplente Lúcio Tolentino Leite, para substituir o vereador João Inácio de Araújo Neves, alegando que o citado Suplente era funcionário da prefeitura e não podia assumir o cargo. A Mesa da Câmara acatou os argumentos do vereador e tomou, sem efeito, a convocação do Suplente, voltando, assim, às suas funções, o vereador João Inácio. Todavia, na sessão do dia 07 de março de 1970, Emídio Alves requereu “licença” do cargo, por noventa dias e quem assumiu, no seu lugar, foi, justamente, o Suplente Lúcio Tolentino Leite. 

Acometido por um AVC, ficou com poucas, ou quase nenhuma sequelas, mas no dia 03 de dezembro de 1998, uma menor ao volante, em uma das principais avenidas Manaira, o assasina num “acidente” de trânsito, quando ele estava a fazer sua caminhada diária, para manter-se saudável. Faleceu no dia seguinte, em um hospital da capital paraibana e seu corpo está enterrado em Natal.

Thaís Bezerra Ventura casou-se em 03 de dezembro de 2012, na capela do Colégio Padre Diniz com o também médico Luís Alves Barbosa Junior e finalizou a residência médica em fevereiro de 2014, apresentando como trabalho de conclusão de curso o estudo intitulado “Raquianestesia Unilateral para Herniorrafia Inguinal”, o qual lhe proporcionou grande notoriedade por tratar-se de uma técnica inédita no mundo. Atualmente, Thaís vive em Itaporanga onde exerce sua profissão.

Aniversariantes do Dia:


Francisco Jamacy Serafim Filho nasceu no dia 3 de dezembro de 1971 e mora em Goiânia-GO- https://www.facebook.com/franciscojamacy.serafimfilho

Milene Morete mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/milenemorete.pereirasilvaa

Lucimar Lemos nasceu no dia 3 de dezembro de 1959, é casada com Sebastião Lemos desde 1981 e mora em Campina Grande - https://www.facebook.com/lucimar.lemos.7 

Mikely Silva nasceu no dia 3 de dezembro de 1998 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/mikely.silva.374

Rejane Isley nasceu no dia 3 de dezembro de 1994 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/rejaneisleyfigueiredoprudencio


Fernando Veríssimo nasceu no dia 3 de dezembro de 1969 e mora em Itapranga  - https://www.facebook.com/fernando.verissimo.790

Prefeita eleita de Diamante diz que sua oposição não aceita a derrota


Carmelita atribui o boato como mais uma forma que a sua oposição utiliza para se enganar e enganar seu próprio povo

Nos últimos dias, as rodas de conversas e bocas miúdas comentam pelos quatro cantos da cidade de Diamante (PB), que as prestações de contas da campanha da Prefeita Eleita, Carmelita de Odoneil (PSDB), foram reprovadas e com isso, ela não será diplomada.

Pois bem, procurada pela equipe do Portal DiamanteOnline, a futura gestora do município diamantense, disse que a sua oposição ainda não aceitou a derrota e espalha falsos boatos. “O Ministério Público já emitiu seu parecer favorável pela aprovação das nossas contas, no momento ele se encontra com o Juiz Eleitoral para que seja sentenciado. Fato é que os nossos opositores ainda não caíram na real, que foram derrotados com 2.534 votos na última eleição, onde obtivemos uma expressiva maioria. Toda a nossa campanha foi realizada na transparencia e atendendo as recomendações eleitorais”, dispara.

Carmelita atribui o boato como mais uma forma que a sua oposição utiliza para se enganar e enganar seu próprio povo. “É praxe deles ficarem inventando factoides. Nem tive contas reprovadas, e mais ainda, não respondo por nenhum processo na esfera jurídica, meu

Deputada quer debater corte no salário de policial ferido em ação


Uma vez afastado de suas funções, seja por acidente, licença maternidade ou vítima de um tiro, por exemplo, o ou a policial perde quase a metade de sua renda mensal.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) recebeu nota da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Paraíba (Adepdel) relatando os problemas salariais dos agentes de segurança. Se um desses profissionais levar um tiro e ficar com limitações, por exemplo, ele perderá quase a metade do salário a partir de quando for internado. E se morrer, sendo casado, deixará à viúva e descendentes menores uma pensão que não chega a 60% do que recebe na ativa.

“É inadmissível que policiais responsáveis pela segurança, que coloca a vida em risco diariamente, sejam tratados dessa forma. Além de não possuir equipamentos adequados, ter que sobreviver com baixos salários, eles são penalizados caso sofram acidentes.

O SORRISO DO MÉDICO. ELE INFLUI NA SAÚDE DO PACIENTE


A interação humana efetiva entre o médico e o paciente durante as visitas a domicílio ou no consultório é fundamental para o diagnóstico e o tratamento. Ao cortar a palavra do paciente que está relatando seus sintomas ou ao manter os olhos fixados na tela do computador, o médico reduz a eficiência de sua consulta.

Por Delphine Chayet - Le Figaro

Olhar o paciente nos olhos, lhe dar tempo de descrever seus sintomas sem interrompê-lo ou fazer perguntas abertas, não são apenas marcas de uma simples atenção, mas uma verdadeira competência clínica. Segundo um estudo publicado na revista científica PLOS ONE, a qualidade da relação entre o médico e seu paciente influi diretamente nos resultados da consulta.  “Iniciativas visando melhorias na comunicação têm um efeito mensurável sobre certos marcadores do estado de saúde, como a pressão arterial, a perda de peso ou a escala de pontuação da dor” indica o Dr. John Kelly, pesquisador na Universidade de Harvard em Massachussets.

Com sua equipe, este especialista em psicologia médica passou em revista treze estudos científicos que medem de forma concreta o benefício terapêutico de uma melhor relação

Polícia Civil de Conceição tem nova delegada: ela assumiu nesta sexta-feira

Por Redação da Folha - A Polícia Civil de Conceição tem nova delegada: a drª Darcimária Alves começou a trabalhar ao meio-dia desta sexta-feira, 2. Ela ocupava a delegacia de Princesa Isabel antes de ser transferida para a cidade conceiçãoense.
                
A delegada vai substituir o delegado Gutemberg, que fez o caminho inverso, ou seja, vai ocupar a delegacia de Princesa. Os dois fizeram uma permuta.

Com a chegada de Darcimária Alves, a Polícia Civil de Conceição vai continuar com dois delegados, que se alternam ao longo do mês e também atuam em Ibiara, Santana de Mangueira e Santa Inês.

A NOVA SUPERFRUTA: FORTALECE A PRÓSTATA, COMBATE O DIABETES E PREVINE O CÂNCER!


Golden berry, também conhecida como fisális (Physalis peruviana) é uma fruta silvestre que tem o formato de uma concha delicada, muito parecida com a textura de um papel. Dentro dessa “concha”, há um fruto redondinho, amarelo e de sabor meio doce, meio azedo.

A golden berry é um membro da família das solanáceas e pode ser considerada uma parente do tomate. É uma rica fonte de potássio, mineral importante para uma dieta saudável. Para quem não sabe, a golden berry é natural da América do Sul e está sendo bastante procurada, graças aos benefícios que oferece à nossa saúde.

Regiões andinas, como o Peru e a Colômbia, conhecem o fruto desde o tempo dos incas, que o plantavam no Vale Sagrado. Foi a partir do século XVIII que a planta começou a ser conhecida pelo mundo. Os maiores consumidores hoje são a Alemanha e a Inglaterra.

Porém, plantações podem ser encontradas na Colômbia, Equador, Califórnia, Austrália, África do Sul, Quênia, Egito, Índia, Ásia, Caribe, Havaí e até aqui no Brasil.

Se você tiver a oportunidade de sair do país, talvez se depare com outros nomes, como “manto Aguay”, como os peruanos costumam chamar; capulí, comum na Bolívia; uchuva, na Colômbia, cerejas de Judas, na Venezuela…

O nome “golden berry” é inglês, mas é bem conhecido entre os falantes de língua portuguesa, assim como fisális. As propriedades medicinais da fruta são incríveis. Veja:

– Excelente fonte de provitamina A, C e do complexo B
– Fornece energia, que é indispensável para as crianças, os atletas e os estudantes
– É rica em proteína e fósforo, que são ótimos para o crescimento, desenvolvimento e funcionamento dos diversos órgãos do corpo
– É diurética e ajuda a eliminar toxinas do corpo

Gostou? Ela pode ser consumida sozinha ou da forma que cada um quiser. No Peru e na Colômbia, por exemplo,  é comum acrescentá-la em iogurtes, sorvetes, doces, bolos e licores. Além do sabor, a frutinha é muito querida por deixar qualquer decoração de comida muito mais elegante. 

Conheça outros benefícios:
– Purifica o sangue
– Previne a catarata
– Alivia infecções na garganta
– Ajuda a controlar o diabetes
– Fortalece a próstata
– Tem efeito relaxante, graças ao teor de flavonoides
– Combate bactérias e amebas do corpo
– Trata câncer de estômago
– Previne câncer de cólon e intestino
– Alivia sintomas de bronquite
– Acaba com a fadiga mental
– Diminui os níveis de colesterol no sangue
– Promove a cicatrização de feridas.
– Reduz os sintomas da menopausa.
– Combate a constipação

Todos esses benefícios só podem ser desfrutados a partir do consumo da fruta. Mas é importante saber que o consumo em excesso pode causar dores no estômago, por causa do grau de acidez.

http://www.curapelanatureza.com.br/post/12/2016/nova-superfruta-fortalece-prostata-combate-o-diabetes-e-previne-o-cancer

Posso até estar enganado mais isto não é nada mais, nada menos, que o nosso conhecido CANAPÚ

Pai de vítima reclama de ter de ir até Temer: `Falta de respeito`

Osmar Machado criticou o presidente ao saber que Michel Temer iria receber os corpos apenas no aeroporto

Por Luiz Felipe Castro, de Chapecó


O presidente Michel Temer: recepção no aeroporto (Ueslei Marcelino/Reuters)
O pai do zagueiro Filipe Machado, uma das vítimas da tragédia aérea envolvendo a delegação da Chapecoense, ficou indignado com a informação de que o presidente Michel Temer só iria esperar os corpos no aeroporto e não participaria do velório coletivo, neste sábado, na Arena Condá.

Veja também

“Parece que ele vai receber os corpos no aeroporto, mas não vem para a Arena. Por quê? Por medo de vaia? Será que isso é o que importa agora? Isso mostra o nível dos nossos políticos e com o que eles estão realmente preocupados”, desabafou Osmar Machado, de 66 anos. “Falaram que vou ter de ir até o aeroporto dar um abraço no Temer. Acho isso uma falta de respeito com as famílias. Se ele quiser, que venha aqui. Isso é tão desrespeitoso que até acho que é mentira.”

Veja

O Luto


PENSE ESPÍRITO UM AMIGO POETA
ON LINE  
" Inácio da Catingueira"
......................................................................................
O LUTO
A espiritualidade entende o luto
Mas em excesso é estranho,
Mesmo sabendo que é fruto
De um amor sem tamanho.

A tragédia geralmente comove
Quando a matéria se encerra,
Mas o exagero promove
Angústia, nos que deixam a Terra.
É preciso amar sem apego
E aceitar  o inesperado,
Pra proporcionar sossego
A quem está do outro lado.
Prove pois o seu amor,
É breve toda despedida,
E entregue ao criador
Quem já foi pra outra vida.
.............................................................
.......
Espírito: Um Amigo Poeta
Médium: Maria Aurelúcia Gomes
Local: Catingueira. Pb

MISS BUMBUM MÉXICO SHEYLA MELL, A PIMENTA BRASILEIRA QUE ENCANTOU OS MEXICANOS.


A Miss Bumbum México Sheyla Mell, em um ensaio que tem tudo a ver com o país: quente, gostoso e apimentado.

SHEYLA MELL / 27 ANOS, FORTALEZENSE

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Susana Vieira revela porque não aparece na vinheta de final de ano

A atriz estava em cartaz com o monólogo "Uma Shirley Qualquer"


Os fãs de Susana Vieira estão revoltados. A atriz ficou de fora da vinheta de final de ano da Globo de 2016.

No “Vídeo Show” desta quinta-feira (1º), ela aproveitou para explicar ao público o que aconteceu.

“Recebo milhares de milhares de milhares de trilhares de perguntas dos meus fãs porque eu não apareci nesse dia.

Por serem muitas estrelas, às vezes a pessoa fica esquecida. Quando eu fico esquecida e venho gravar [ao invés de participar da vinheta], eu fico louca o ano inteiro. Já aconteceu, só não vou falar o ano porque aí vai ter como provar”, disse.

Mas neste ano, Susana não foi esquecida pelos funcionários. Na verdade, ela estava em cartaz com o monólogo “Uma Shirley Qualquer”.

“Esse ano é a primeira vez na vida em 40 anos de Globo que eu estava fazendo teatro no domingo. Pedi para mandar uma mensagem gravada, mas não pôde. Então, parabéns a todo o elenco, eu queria ter visto vocês. Foi a chamada mais bonita até hoje”, elogiou a atriz. Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

Projeto de Cássio que estimula a produção leiteira é aprovado no Senado

Cássio lembrou que o atual limite imposto pelo PPA, 4 mil reais por semestre, inviabiliza totalmente a produção leiteira por desestimular o produtor.

Por: Blog do Gordinho


Uma luta de muitos anos dos pequenos produtores rurais está chegando ao fim. Trata-se da aprovação, pelo Senado Federal, de um Projeto de Lei de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que aumenta o limite de venda dos produtores para o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal para até 150 litros de leite diariamente.

Para o senador, o PLS 186/2015, garante um preço mínimo justo e uma produção que viabilize economicamente os pequenos produtores. “É nítido o esvaziamento da produção leiteira e o principal motivo é a falta de incentivo para a produção e da falta de garantia de um preço mínimo que viabilize a cadeia produtiva do leite”.

Cássio lembrou que o atual limite imposto pelo PPA, 4 mil reais por semestre, inviabiliza totalmente a produção leiteira por desestimular o produtor, “não tem como um pequeno

Muleta psicológica. Sinal de que algo vai mal


Materiais ou simbólicas, as muletas às vezes são necessárias. Mas cuidado com a dependência. Como diz a sabedoria popular, “de tanto usar muletas, fulano não consegue mais caminhar com as próprias pernas”

Por: Luis Pellegrini

Muleta, nos dicionários, é coisa definida como “bastão encimado por uma pequena travessa, que os velhos ou os enfermos utilizam para se apoiar ou para se ajudar a andar”. O termo é hoje muito frequente também no jargão dos psicólogos e dos esotéricos. A muleta representa, simbolicamente, alguma forma de auxílio e apoio.


Muletas, sejam elas materiais ou simbólicas, objetivas ou subjetivas, são recursos dos quais lançamos mão com frequência. Todos nós, numa situação ou noutra, fazemos uso delas, muitas vezes de modo inconsciente.

É justo e lícito o uso de muletas? Sim, claro, desde que seu uso seja ditado pela necessidade. Para um recém-nascido, os braços da mãe são muletas imprescindíveis. Para

210 prefeitos eleitos da PB participam de encontro com RC na próxima segunda-feira


A confirmação foi feita pelo cerimonial do governo do estado em contato exclusivo com o Blog do Gordinho.

Cerca de 210 prefeitos eleitos da Paraíba no pleito de outubro confirmaram presença no encontro que será promovido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na próxima segunda-feira (5), no Centro de Convenções. A informação foi dada pelo cerimonial do governo do estado.

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), afirmou ontem que não participará do encontro por cumprir uma agenda em Brasília no mesmo dia.

O prefeito reeleito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), também não irá ao evento por estar licenciado do cargo.

Além dos prefeitos eleitos, os vice-prefeitos, representantes de instituições, a exemplo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) foram convidados para participar do encontro.

Na oportunidade, serão realizadas mesas-redondas para tratar da atual conjuntura econômica, assim como as ações do executivo estadual em áreas como saúde e geração

Orlando Drummond, o Seu Peru, fratura o fêmur e se recupera em casa


Orlando Drummond, de 97 anos, sofreu uma queda da escada na quinta-feira (1º) e fraturou o fêmur. A informação foi confirmada ao UOL nesta sexta pelo neto do dublador e humorista, que interpretou o Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”.

“Ele está bem, foi uma lesão leve”, disse Alexandre Drummond.

O ator deverá se recuperar em casa. “Ele ficará em repouso de quatro a seis semanas, mas nada além disso”, explicou o neto dele.

Nova “Escolinha”
A releitura da “Escolinha do Professor Raimundo”, com novo elenco interpretando personagens marcantes do humorístico, ganhou uma segunda temporada neste ano pela TV Globo. Em novembro do ano passado, Orlando Drummond disse ao UOL que aprovava o ator Marcos Caruso como Seu Peru.

“O Caruso estava magnífico, igualzinho a mim”, elogiou ele. “Nota dez! O mais parecido dos personagens foi ele. Gostei do programa todo, porém mais dele, por ficar parecido

Atual e ex-prefeito de Serra Grande condenados por crimes de improbidade administrativa

Por Redação da Folha - Mais 28 prefeitos e ex-prefeitos da Paraíba foram condenados por improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, entre os quais o atual prefeito de Serra Grande, Jairo Halley, e o ex-gestor da cidade, João Bosco Cavalcante. A informação foi publicada nesta sexta-feira, 2, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
                
Entre os delitos praticados pelos atuais e ex-gestores estão fraude em licitação e irregularidades em obras, acarretando prejuízo aos cofres públicos. Um grupo de oito juízes, designado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi quem prolatou as sentenças. Entre esses magistrados está Antônio Eugênio, que atua nas comarcas de Itaporanga e Conceição.
                
Entre as penalidades sofridas pelos condenados, estão a perda dos direitos políticos, a proibição de ocupar funções públicas e contratar com o poder público, mas os sentenciados poderão recorrer da decisão.
                
Com relação ao atual e ex-prefeito de Serra Grande, eles já haviam sido condenados em ações julgadas anteriormente pela Meta 4 do CNJ, assim denominado o mutirão judicial para jugar crimes de improbidade para evitar a prescrição e impunidade.

Anvisa proíbe venda de 279 suplementos alimentares em todo o Brasil


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e determinou o recolhimento de 279 suplementos alimentares produzidos pela empresa Nutrigold do Brasil por falta de comprovação do registro de suplementos em cápsulas e comprimidos, classificados como novos alimentos. 

A decisão foi publicada na resolução número 3.194 do Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira (30).

Segundo a Anvisa, uma determinação anterior contra a empresa já havia proibido a fabricação, distribuição, venda e divulgação dos produtos, mas a empresa estava descumprindo.

Ainda segundo a Anvisa, a empresa estava comercializando ingredientes como a gaba, tribulus terrestris, garcinia cambodja, mulungu e ginseng, sem registro e como alimentos com a promessa de efeitos específicos para a saúde, já que os registros para este tipo de produtos só são liberados a medicamentos com eficácia e segurança comprovadas.

Ao Portal Correio, a assessoria de imprensa da Nutrigold do Brasil enviou uma nota alegando que 70% dos produtos proibidos são liberados para venda pois possuem isenção

Câmara Municipal de Itaporanga - CONVITE


Deficiente visual é preso por dirigir embriagado e sem Carteira de Motorista


Um homem de 49 anos foi preso por dirigir embriagado e sem carteira de habilitação na tarde desta quarta-feira (30) em Poços de Caldas (MG). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele disse também ter uma deficiência visual, tendo apenas 8% da visão em um olho e 4% no outro.

“O etilômetro constatou que ele estava com 0,90 miligramas de álcool”, contou Breno Nazar Ferreira, policial rodoviário federal.

Ainda conforme os policiais, o homem foi detido após entrar com uma moto em alta velocidade na área de segurança do posto da PRF, na BR-146. Ele teria dito que estava indo de Campinas (SP) para Alfenas (MG), mas decidiu parar para pedir informações.

“O risco que ele trouxe tanto para ele como para outras pessoas, desde Campinas até aqui, foi altíssimo”, completou Ferreira.

O suspeito foi levado para a delegacia de Poços de Caldas. Ele foi autuado por dirigir embriagado e por direção perigosa, mas após pagar a fiança, foi liberado. A moto foi apreendida.

Deficiente visual é preso por dirigir embriagado e sem CNH no Sul de MG (Foto: Reprodução EPTV)

G1

Um prefeito do Vale é condenado e 2 ex-prefeitos são absolvidos no último lote da Meta 4 do TJPB

Veja a lista dos condenados e absolvidos


O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou, às 9h, desta sexta-feira (2), no auditório do Fórum Affonso Campos, em Campina Grande, o último lote de sentenças de processos, referentes à improbidade administrativa e aos crimes contra a administração. Ao todo, 31 processos foram decididos pela condenação de vários ex-prefeitos, prefeitos, policiais militares, ex-secretários e particulares. Entre os prefeitos condenados está o de Serra grande, Jairo Halley de Moura Cruz.

Resultado de imagem para TJPB divulga nesta sexta o último lote de sentenças da Meta 4 do CNJ

Na lista dos absolvidos constam 18 processos. Entre os absolvidos estão os ex-prefeitos de Curral Velho e Ibiara, Manoel Felisberto Gomes Barbosa (Betão) e Manoel Ramalho de Alencar, respectivamente. Os dois foram absolvidos pelo Juiz de Conceição, Antonio

Mulher tem dor na barriga e descobre que seios foram parar no estômago


Um caso inusitado levou uma mulher às pressas para o hospital. Uma chinesa, que não teve o nome divulgado, começou a sentir dores na barriga e percebeu que havia dois caroços crescendo na região. Ao mesmo tempo, os “seios” dela estavam diminuindo.

Ao chegar no local, ela descobriu que os dois caroços eram na verdade os “seios” dela. Isso porque a mulher injetou um hidrogel tóxico na área e eles começaram a descer para o abdômen, como informa o jornal Shanghaiist. A substância ganhou o nome de “gel impressionante” na China e tem sido utilizado sem orientação médica.

Os médicos fizeram uma cirurgia no estômago e removeram os caroços, além de drenar o gel que atingiu outros órgãos. A mulher, segundo a publicação, já recebeu alta.

Ataide de Almeida Jr

Odebrecht: Dilma não pediu vantagens mas sabia de corrupção

A empreitera, no entanto, informou que ex-presidente tinha conhecimento do esquema de corrupção existente da Petrobras

   
O acordo de leniência assinado ontem pelos executivos da empreitera Odebrecht vai direto ao ponto principal: em sua delação premiada, Marcelo Odebrecht, ex-presidente da companhia e considerado o articulador da parte mais significativa do esquema de corrupção, disse que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) nunca pediu recursos para ela própria.

De acordo com as informações da coluna de Sonia Racy do jornal Estado de S.Paulo, a Odebrecht, no entanto, informou que Dilma tinha conhecimento do esquema existente da Petrobras. O que poderia ser interpretado, para alguns juristas, como prevaricação.

Festa da Padroeira 2016 e a programação religiosa continua


Dia 02/12 (Sexta-feira) 4ª NOITE DE NOVENA 

06h30 - Ofício da Imaculada Conceição 
12h00 - Recitação e Meditação do Terço 
18h00 - Hora do Angelus 

NOITE DEDICADA AOS AGRICULTORES 
19h00 - Missa e Novena 
Consagração das crianças da Infância Missionária 
Presidente: Pe. Francisco das Chagas Silva 
Visita da Imagem peregrina ao centro comercial da cidade 

Dia 'D' de combate ao mosquito da dengue tem ações pelo país todo


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, reuniu-se, nesta terça-feira (29), com secretários estaduais de saúde e coordenadores das 27 Salas Estaduais de Coordenação e Controle, que atuam no monitoramento do combate ao Aedes aegypti. Na ocasião, o grupo tratou de ações programadas para o dia Nacional de Combate ao Mosquito, que acontece nesta sexta-feira (2/12).

A mobilização nacional terá como base ações integradas e simultâneas, desenvolvidas em articulação com prefeituras, governos estaduais e população. Ministros de Estado, militares das Forças Armadas, agentes de saúde e de defesa civil, além de outras autoridades, visitarão residências, escolas, órgãos públicos, canteiros de obras e outros locais para conscientizar a população sobre a importância do engajamento de todos na luta contra o Aedes aegypti.

A ação faz parte da programação da campanha em combate ao mosquito Aedes aegypti, e marca o início de atividades preventivas. 

oblogdepianco.com.br

Um réu de Piancó e outro de Nova Olinda foram absolvidos da acusação de homicídio

Por Redação da Folha – O Tribunal do Júri da comarca de Piancó, em sessão no último dia 30, absolveu o réu Renato Hugo dos Santos, que era acusado de envolvimento em um homicídio em agosto de 2014, no bairro piancoense de Santo Antônio.
            
A vítima foi o feirante Rodrigo de Sousa, então com 29 anos. Os jurados foram convencidos pela defesa do acusado de que ele não teve envolvimento na morte do jovem e inocentaram o réu, que é portador de necessidades especiais.
            
Um outro réu absolvido, também nesse dia 30, foi Francisco Raimundo de Sales, que, embora fosse acusado de um crime em Nova Olinda, onde reside, ele foi julgado em Campina Grande. Seu júri foi desaforado a pedido do Ministério Público temendo alguma influência no julgamento em favor do réu se ele fosse realizado na comarca de Santana dos Garrotes, que abrange o município nova-olindense.
            
Francisco Raimundo era acusado de homicídio doloso contra o próprio pai, o ex-prefeito de Nova Olinda, João Raimundo, então com 69 anos, que foi atropelado pelo filho depois de um desentendimento entre ambos. O caso foi em agosto de 2014.
            
Os jurados foram convencidos pela defesa de que Francisco Raimundo, à época do fato, sofria de um problema psiquiátrico e não tinha entendimento sobre o ato que praticou, motivando o Tribunal do Júri a inocentá-lo do homicídio doloso, mas ele vai responder, em liberdade, por homicídio culposo, ou seja, não intencional, o que não prevê pena de privação de liberdade.

Preocupado com rejeição no Nordeste, Temer vem à Paraíba na próxima semana


Preocupado com o rompimento de governadores do Nordeste para com as propostas de ajuste fiscal propostos pelo governo federal, Temer deve viajar para o Nordeste nos próximos dias 8 e 9 de dezembro. O “tour” pela região incluirá a Paraíba, onde Temer passará a noite do dia 8 para o dia 9.

Os governadores do Nordeste não apenas discordam do ajuste fiscal como condição de ter acesso aos recursos das multas de repatriação, como expressaram em carta enviada na última sexta (25) a Temer, mas também culpam Temer por outras questões, como a crise hídrica, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, de O Globo, que deu a informação em primeira-mão.

Confira a agenda de Temer no Nordeste:
Dia 8: Piauí, Ceará e Paraíba (passará a noite em Campina Grande);
Dia 9: Pernambuco e Alagoas.

Com  pbhoje

Transexual é achado morto seminu e com sinais de estrangulamento na Paraíba

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas comentaram que a vítima tinha passado o dia ingerindo bebida alcoólica com várias pessoas.

Transexual achado morto em Guarabira 

O corpo de um transexual foi encontrado no distrito de Itamatay, zona rural de Guarabira, no Brejo do estado, 98 km de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (2). O cadáver estava seminu e com sinais de estrangulamento.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas comentaram que a vítima tinha passado o dia ingerindo bebida alcoólica com várias pessoas.

“O corpo da vítima não apresentava perfurações seja provocada por arma de fogo ou branca. Havia uma desconfiança que o transexual tenha sido morto foi asfixia, mas apenas o laudo vai apontar a causa da morte”, falou o delegado Ricardo Sena.

Ainda segundo Sena, o transexual fazia programas sexuais nas imediações do Terminal Rodoviário de Guarabira. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade. 

Por Hyldo Pereira

Justiça de Piancó determina prisão de borracheiro acusado de envolvimento em homicídio

Por Redação da Folha – A Justiça de Piancó determinou e a polícia cumpriu, no final da manhã desta quinta-feira, 1º, um mandado de prisão preventiva contra o borracheiro Pedro Rodrigues das Chagas, conhecido como Pedro de Nego Tico, de 30 anos, morador de Piancó.

Segundo informações da delegacia piancoense, o homem é acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido na madrugada do dia 13 de janeiro deste ano, na praça da igreja antiga de Piancó. A vítima foi José Manoel Evangelista Alves, conhecido como Teté, de 19 anos, que sofreu dois disparos e morreu na hora.

Na ocasião, dois amigos da vítima e que estavam com ela no momento do fato, os jovens conhecidos como Nego Lalá e Mateus, foram presos por suposto envolvimento no crime, mas apontaram um terceiro envolvido no homicídio. Depois de investigar o caso, a polícia pediu e a Justiça concedeu a prisão de Pedro Rodrigues, que já se encontra recolhido à cadeia de Piancó.

Pedro Nega o crime, assegurando que nada tem a ver com o fato. Seu advogado já está tentando a revogação da prisão preventiva, com o argumento de que não há necessidade da prisão por se tratar de pessoa primária e com residência e trabalho fixos, além da falta de provas. Foto (arquivo): jovem foi morto a tiros em janeiro deste ano.

"Inté Logo" Doutor Carlos Albergaria.

20161201_134522Inté” logo Doutor Carlos Albergaria
(Reynollds Augusto)
Sabe leitor, há uma verdade incontestável: estamos sempre nos despedindo.

Despedimo-nos dos segundos, dos minutos, das horas, dos anos, das pessoas, da vida...  Mas fique triste não, que a vida segue em outras experimentações, outros parâmetros e sempre haverá o reencontro. A verdade verdadeira é que estamos sempre dando um “até logo”.
Ainda bem!
Nem quando o nosso corpo físico morre, ou melhor, pára de funcionar, ele nos mata de verdade. Devolvemos ao Planeta Terra os elementos químicos á formação desse instrumento- que foram emprestados - que é uma máquina perfeita, como perfeito é o seu criador, que alguns chamam de “Deus” e seguimos rumo à plenitude. Segue o espírito, a individualidade, a essência, nas estradas da vida, imortal.
Não há morte em nenhum lugar da vida e o “Direito de Deus” é irretocável, dando a cada um segundo as suas obras. Isso é “causa e efeito”, causalidade e não casualidade.  A maioria não compreende bem essa dinâmica da vida. Portando, “tudo está certo”.
Acredita não leitor! ? Como diz o filósofo infantil: “Pois é”... Pois é... Pois é...
Ontem nós fomos nos despedir do magistrado, chefe e amigo, Dr. Carlos, que tem um sobrenome de Albergaria, expressivo, pois tem relação com o ato e efeito de albergar. E Itaporanga o “albergou” por um pequeno período em que exerceu a sua jurisdição, à sua competência, sempre competente e quase geral, pois estava substituindo de três juízos.

  “ Coisa de doido, sô” .eh,eh,eh
Mas foi um momento de despedida e confraternização de fim de ano, que já se despende de nós. Ô vida ligeira! Ainda bem que somos imortais.
 Confesso a você que estava meio que ocupado, inventei que fazer uma laje na “A casa que vovô morou, O meu pai herdou, E passou pra mim”... É mais uma despedida das formas, da estrutura, do palco de minha infância querida, que os anos não trazem mais, cujas vozes, cheiros, sons, dos meus avós, verdadeiros pais, ainda “ecoam” no meu interior. Mas, nada fica para permanecer, nem  o planeta, sendo tudo impermanente.
Não poderia deixar de ir á despedida do Dr. Carlos, um movimentador do “Direito Social” e que cumpre bem o seu papel constitucional.

Presentes á festa de despedida as vigas que dão sustentáculo a essa estrutura: Analistas, técnicos e Oficiais de Justiça. Esses últimos são os materializadores de muitas teses judiciais. “Sem o O Oficial de Justiça a justiça não anda”. E conhecemos cada lugar?  Né não?
Os juízes são as colunas. De um tempo para cá a estrutura estava amparada, apenas, por uma coluna, mas era forte, sustentou bem o peso. Vem, por aí, “em definitivo”, mas também se despedindo, três novos excelentes juízes.  Que sejam bem vindos!
Também presentes os assessores, figuras importantes ao encaminhamento processual.
Os representantes  Ministério Público,  destaque para Doutor Reynaldo, auxiliares  da Justiça,  ao fazimento da JUSTIÇA.
20161201_134633Também os nossos colegas, “primos ricos”, da Justiça Eleitoral, no dizer da excelente magistrada doutora Andréia Almeida, que também já nos deu um até logo.

Foi uma tarde e
special.
20161201_134610O meu colega, Rivaldo Othon, “contador de estórias”, fez todos rirem. Contou as suas aventuras em Paris, quando viajou com o cunhado do jogador Hulk, o nosso “Van”. Quase morri de rir. Sertanejo na Europa é uma resenha.  
Disse ele que esse almoço da despedida estava tão gostoso que comeria até “puro”.
20161201_140140Mas o destaque mesmo foi para o nosso técnico Judiciário, da cidade de Conceição, VALTÔNIO. O “cabra” toca um instrumental como ninguém.  Rivaldo suspirava com as internacionais e músicas dos anos oitenta, que também ficaram para trás. Fui parabeniza-lo e pedir um autógrafo, que não sou besta.
A despedida foi prorrogada, mas o encontro valeu a pena. O Tribunal estendeu a permanência dos magistrados em suas comarcas até o dia 16 de dezembro, á diplomação dos eleitos.  
Uma tarde agradável.
Mais uma bela história, que, com certeza, vai se transformar em mais um “causo” “versionado” nos mirabolantes contos de Rivaldo, com seus devidos acréscimos, para a alegria geral.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO