sábado, 26 de novembro de 2016

Policiais do 13º BPM recuperam 27 celulares no Vale do Piancó

   
A abordagem aconteceu por volta das 16h, na residência da senhora Maria Rosemiro Barbosa da Silva, de 31 anos de idade

Em uma única abordagem realizada hoje (25), policiais militares da 3ª Companhia de Policia militar, sediada na cidade de Piancó, recuperaram 27 aparelhos celulares e outros aparelhos eletrônicos de origem duvidosa.

A abordagem aconteceu por volta das 16h, na residência da senhora Maria Rosemiro Barbosa da Silva, de 31 anos de idade, localizada no bairro de Piancozinho; as suspeitas iniciais eram de que seu esposo, Alexandre Guimarães Pereira, preso ontem com um carro roubado, teria escondido em sua residência uma arma de fogo, que não foi encontrada.

No entanto, durante as buscas foram localizados os 27 aparelhos celulares, 5 tablet, 1 receptor de TV, 1 aparelho de DVD, 1 câmera filmadora, 2 câmaras fotográficas, e 2 alto-

Cientista afirma que a morte não existe como achamos


Uma nova teoria científica sugere que a morte não é o evento terminal que pensamos
   
Cientistas e religiosos têm refletido sobre o que acontece após a morte. Existe vida após a morte, ou nós simplesmente desaparecemos no grande desconhecido? Há também uma possibilidade de que não existe tal coisa como geralmente definimos como a morte. Uma nova teoria científica sugere que a morte não é o evento terminal que pensamos, pois nossa energia pode transcender de um mundo para outro.

Segundo o site TN Online, focado nesse contexto, o cientista norte- americano Robert Lanza, teórico e autor da obra “O biocentrismo – Como vida e consciência são as chaves para entender a verdadeira natureza do Universo", assegurou de forma reiterada em recente palestra que tem provas definitivas para confirmar que a vida após a morte existe e que de fato a morte, por sua vez, não existe da maneira como a percebemos.

Depois da morte de seu velho amigo Michele Besso, Albert Einstein afirmou: "Agora Besso se foi deste estranho mundo um pouco adiante de mim. Isso não significa nada. Gente

Fidel Castro, ex-presidente de Cuba, morre aos 90 anos

Anúncio foi feito pelo irmão Raúl; país declarou 9 dias de luto oficial. Líder da Revolução Cubana foi figura internacional polêmica por décadas.
O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu à 1h29 (hora de Brasília) deste sábado (26), aos 90 anos, na capital Havana. A informação foi divulgada pelo seu irmão Raúl Castro em pronunciamento na TV estatal cubana.
"Com profunda dor compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz", disse Raúl Castro.
GNews - Fidel Castro (Foto: Reprodução/GloboNews)
"Em cumprimento da vontade expressa do companheiro Fidel, seus restos serão cremados nas primeiras horas" deste sábado, prosseguiu o irmão.
Na segunda e na terça, a população da capital cubana poderá render homenagens a Fidel no Memorial Martí. Na própria terça, as cinzas de Fidel partem para a caravana de quatro dias pelo

“Cremar por que, se já está ardendo no inferno”? diz Bolsonaro sobre fidel


Em vídeo, Bolsonaro comenta morte de Fidel: “Cremar por que, se já está ardendo no inferno”?

“Fidel Castro, um grande exterminador de liberdades e promotor da miséria do mundo todo, certamente terá ao lado de ídolos do PT, PCdoB e Psol uma estadia eterna nas profundezas do inferno”, emendou o deputado

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
“Bom dia”: deputado ironiza morte de líder cubano nas redes

Recorrentemente envolvido em polêmicas, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aproveitou a morte de Fidel Castro (1926-2016) para causar alvoroço nas redes sociais, neste sábado (26), ao celebrar a passagem do líder cubano. Com um vídeo gravado de dentro de um carro, Bolsonaro dá “bom dia” aos internautas e, em seguida, dispara:“Seu irmão [Raúl Castro] anuncia a cremação do corpo para logo mais. Cremar por que, Raúl, se ele já está ardendo nas profundezas do inferno?”, provocou o parlamentar, capitão do Exército entre 1979 e 1981, quando a Guerra Fria polarizava o mundo entre capitalistas, com os Estados Unidos à frente, e comunistas, capitaneados pela então União Soviética (cuja dissolução

Foto do corpo de Fidel é divulgada por canal de TV Cubano


A imagem foi mostrada supostamente pelo canal de TV 'Cuba Vision Notícias', de cobertura internacional e pertencente à Televisão Cubana

Começou a circular nas redes sociais na manhã deste sábado (26), a suposta foto do corpo do líder cubano Fidel Castro.

A imagem foi mostrada supostamente pelo canal de TV 'Cuba Vision Notícias', de cobertura internacional e pertencente à Televisão Cubana. 

Morte
O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu aos 90 anos de idade, na noite desta sexta-feira (25). 


Noticias ao Minuto

Laranja é o alimento com maior risco de contaminação por agrotóxico, diz Anvisa


Risco agudo está relacionado às intoxicações que podem ocorrer dentro de um período de 24 horas após o consumo do alimento que contenha resíduos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta sexta-feira o relatório do Programa de Análises de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), que conclui que quase 99% das amostras dos alimentos analisados estão livres de resíduos de agrotóxicos que apresentam “risco agudo” para a saúde. O risco agudo está relacionado às intoxicações que podem ocorrer dentro de um período de 24 horas após o consumo do alimento que contenha resíduos.  

Entre 2013 e 2015, o programa avaliou mais de 12 mil amostras de alimentos em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. Foram avaliados cereais, leguminosas, frutas, hortaliças e raízes, totalizando 25 tipos de alimentos. O critério de escolha foi o fato dos itens representarem mais de 70% dos alimentos de origem vegetal consumidos pela população brasileira.

Entre os alimentos mais consumidos pela população, as laranjas apresentaram o maior risco de contaminação por agrotóxico. Das 744 amostras, 684 foram consideradas

Forbes ironiza #BlackFriday brasileira: “É o dia da fraude”


“Se nos Estados Unidos, a Black Friday é a largada da temporada de compras de Natal, no Brasil, é uma data para varejistas enganarem consumidores ávidos”. Foi assim que o site da revista norte-americana “Forbes” destacou a ação brasileira.

A publicação critica o evento no Brasil, destacando as fraudes e os problemas ocorridos nas edições anteriores, como falta de produtos, demora na entrega e, principalmente, descontos “falsos”.
“Se os brasileiros fizessem uma Black Friday direito, eles teriam pessoas acampadas em frente ao [shopping] Pátio Higienópolis quinta-feira à noite”, alfinetou o site. “Enquanto a Black Friday nos Estados Unidos é um dia de negócios, no Brasil ele é conhecido como o dia da fraude”.
No texto, a “Forbes” ressaltou, ainda, a preparação do governo e de entidades de proteção ao consumidor para que o evento deste ano não repita problemas passados. “O departamento de defesa do consumidor de São Paulo [Procon-SP] divulgou uma lista na última terça-feira com as 325 empresas que devem ser evitadas no evento.”

Brasil Verde e Amarelo

Depois de condenar agricultor por morte de esposa, júri de Piancó julgará envolvido em morte de feirante

Por Redação da Folha – Está programado para o próximo dia 30, no Tribunal do Júri de Piancó, o julgamento de Renato Hugo dos Santos, que é acusado de envolvimento na morte do feirante Rodrigo de Sousa, então com 29 anos, crime ocorrido no dia 3 de agosto de 2014, no bairro Santo Antônio, em Piancó.
                
O réu, que é portador de necessidades especiais, foi preso semanas após o crime na cidade de Curral Velho. Já o outro envolvido, o executor do homicídio, está foragido desde o dia do fato. Renato será defendido pela advogada Damiana Vânia da Silva. Ainda não foi definido o promotor que atuará na acusação, mas a sessão de julgamento será comandada pela juíza Isabela Joseane.
                
No primeiro julgamento do mês, realizado no dia 9 de novembro, o Tribunal do Júri de Piancó julgou e condenou a 20 anos de reclusão o agricultor Germano Augusto, de 59 anos, pela morte da própria esposa, crime ocorrido no dia 10 de maio de 2015, no sítio Logradouro, município de Aguiar.
                
Maria das Graças Soares Augusto, então com 51 anos, foi morta por asfixia e, depois, jogada em um açude, uma suposta tentativa do autor do crime para simular um afogamento. Ciúmes foi a causa do homicídio. Germano foi preso meses após o fato depois de deixar o município e, agora condenado, deverá passar um bom tempo na cadeia. Foto (arquivo): Germano foi sentenciado a 20 anos pelo Conselho de Sentença da comarca de Piancó.

VEJA O VÍDEO: Alunos são proibidos de apresentar trabalho sobre entidade do candomblé


00:00
00:00

Um vídeo feito na quarta-feira (23) por alunos de uma escola particular em Ananindeua, região metropolitana de Belém, viralizou nas redes sociais. No registro, um grupo de alunos diz à diretora do colégio que vai apresentar um trabalho na Feira da Cultura sobre a entidade Pombagira, entidade de matriz afro religiosa que é a mensageira entre o mundo dos orixás e a terra, mas é proibido pela gestora do local.

O registro feito por celular mostra a discussão dos alunos com a diretora do Centro de Educação Trindade, localizado no bairro Águas Brancas. “Pombagira? Credo! Sangue de Jesus”, diz Ana Trindade, diretora e dona do colégio. “A senhora tem de respeitar outras religiões”, retruca o aluno Gabriel Ferreira, que propôs o tema. “Não, eu não sou obrigada a entender as outras religiões. Eu não quero e acabou!”, diz a gestora na conversa com o grupo de estudantes.

No vídeo, a diretora diz que a escola tem princípios cristãos. “Eu tenho que dizer pra vocês: aqui dentro da minha escola vai funcionar, vai se realizar e vai se apresentar o que eu

Gerentes são presos fraudando clientes na #BlackFriday. Não bastasse a política


Quatro gerentes de lojas localizadas em João Pessoa foram detidos nesta sexta-feira (25) por fraudes na ‘Black Friday’. As detenções ocorreram após uma fiscalização do Ministério Público da Paraíba (MPPB) constatar que os preços de alguns produtos foram elevados antes da ‘promoção’. Em contato com o Portal MaisPB, o diretor do MP-Procon, Glauberto Bezerra (foto), revelou que a equipe acompanhou por 10 semanas os preços de mais de 300 produtos.
De acordo com o promotor, as prisões ocorreram no Hiper Bompreço da BR-230, na Eletroshoping, no Armazém Paraíba e no supermercado Extra, da avenida Epitácio Pessoa, por propaganda enganosa. “Constatamos uma verdadeira falta de ética empresarial”, avaliou o promotor. Os gerentes detidos foram encaminhados para a Central de Polícia.
A fiscalização conta com  o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil da Paraíba e do Procon Municipal.

Brasil verde e Amarelo

Denúncia resulta em operação relâmpago do Crea-PB contra agrotóxicos

Na última terça-feira (22), uma operação articulada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) levou a autuações e apreensão de produtos agrotóxicos na cidade de Araçagi. A fiscalização reuniu o Ministério do Trabalho e Emprego, Sedap, Sudema, Ministério Público de Araçagi, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental. A ação foi resultado de uma denúncia recebida pelo Crea-PB nesta semana, que relatou o uso irregular de agrotóxicos em um sítio da zona rural do município.

Chegando ao local, a fiscalização constatou as irregularidades, verificando o uso de venenos no plantio dos abacaxis, armazenamento e descarte incorreto das embalagens de agrotóxicos, trabalhadores sem nenhum tipo de equipamento de proteção individual e ainda a falta do Receituário Agronômico. Segundo o engenheiro agrônomo, Raimundo Nonato, assessor técnico do Crea, o Receituário agronômico é um documento técnico obrigatório, feito por um profissional habilitado, que prescreve o tipo e a quantidade de agrotóxico necessário à plantação. "Ele funciona como uma receita médica,então, o profissional, após fazer o diagnóstico de determinada cultura, descreve qual remédio e a dosagem necessária para que a droga surta o efeito desejado, sem colocar em risco a vida do trabalhador que maneja o produto e das pessoas que vão consumir aquele alimento", explica.

No sítio em que ocorreu a fiscalização, estava sendo utilizado o Herbicida 24B, produto proibido para utilização em cultura. De acordo com João Alberto, fiscal da Sedap e

26 de novembro - Aconteceu em Itaporanga


Manoel Gabriel Ferraz (Nezim Gabriel) casou-se com Natalice Gabriel dos Santos, da família Barreiro e Santos, do Sítio Cachoeira, nascida em 26 de novembro de 1926 e falecida, há 22 anos, em 03 de junho de 1993. Dessa união tiveram os filhos: Maria Nelma, esposa do Dr. Antonio (Tota) Ferreira Soares; Maria de Lourdes, casada com Paulo Medeiros (in memoria); Nilvando, casado com Ieda Gomes Ferraz e Maria Gorete Gabriel Lira, casada com Luciano Lira. Com a ajuda de Deus, criou e educou seus quatro filhos, à maneira das melhores famílias de Itaporanga, dando-lhes tudo do bom e do melhor, muita coisa, pra quem veio de origem humilde.  

O casal formava um par perfeito. Seu Nezim e Dona Natalice, eram pessoas que soubiam ajudar e cativar os amigos, em nossa querida Misericórdia/Itaporanga. Faleceu perto de completar oitenta e quatro anos, no dia 08 março de 1996 e seu corpo foi sepultado no cemitério local.

O sonho maior de Padre Zé, ainda não tinha sido realizado. A estatua do Cristo Rei, feita com esmolas dos fiéis e que começou a ser erguida na Serra do Recanto em 1985 e foi finalmente inaugurada no dia 26 de novembro de 2000. A história do monumento ao Cristo Rei tem origem no ano de 1955, quando da chegada do padre José Sinfrônio de Assis Filho a Itaporanga, que na época era uma das cidades mais violentas do estado devido principalmente a uma rixa entre duas famílias locais. Padre Zé, vendo isso, além da seca que assolava a população, faz uma promessa, que se aquela situação se acabasse construiria um monumento ao Cristo, como há em sua cidade natal, Cajazeiras. Ele alcançou seu desejo e, algum tempo depois, começou a construir a estátua. 

Em 26 de novembro de 2005, foi aprovado o Decreto-Legislativo nº. 07/2005, concedendo o Título de Cidadania Itaporanguense ao Dr. Antônio Freires de Farias. Nesta mesma sessão foi aprovado o Decreto-Legislativo nº. 08/2005, que concedeu o Título de Cidadania Itaporanguense, ao Dr. Francisco de Assis Nóbrega, agrônomo da cidade de Remígio, no brejo paraibano. Também o Decreto-Legislativo n°. 12/2006, concedeu o título de Cidadã Itaporanguense a Drª. Andréia Bernardo Jorge Porcino, Primeira Dama da Cidade, esse titilo só foi entregue em uma sessão especial, realizada em setembro de 2015.

Aniversariantes do Dia:


Sales Ferreira Soares é filho de Moá Ferreira, nasceu no dia 26 de novembro de 1960 e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/salesferreiras

Vanessa Teixeira Lima mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/vanessa.teixeira.3766

Francisca Rodrigues é casada e mora em Natal-RN- https://www.facebook.com/francisca.rodrigues.7503

Tatianne Cavalcanti Porcino nasceu no dia 26 de novembro de 1982 e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/tatianne.porcino.1


Edy Cartaxo nasceu no dia 26 de novembro de 1982, é casado e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/edy.cartaxo

Andréa Mari Silva nasceu no dia 26 de novembro de 1969 e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/silva.maria.58367

Clara Nunes nasceu no dia 26 de novembro de 1997 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/clara.nunes.92

Wendell Gledson nasceu no dia 26 de novembro de 1997 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/wendell.gledson.3

Zé Neto nasceu no dia 26 de novembro de 1963 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100007371315361


Alzenira Lemos nasceu no dia 26 de novembro de 1981, é casada com Vasco Vinícius desde 24 de setembro de 2004 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/alzenira.desousalemos.1
Mulher é abandonada por marido milionário após fotos proibidas vazarem na internet
Mulher perde o casamento após superexposição nas redes sociais

Abandonada pelo marido, ainda é record em liks nas redes (Foto: Reprodução /Instagram)

Uma mulher de 33 anos, chama a atenção por onde passa. Ela é uma loira alta que curte compartilhar a beleza em centenas de fotos em redes sociais. Também tem fãs que a idolatram e sempre deixam isso claro em declarações apaixonadas. Mas ela se deu bem mal recentemente.

Só no Instagram ela possui 1 milhão de seguidores. Apesar disso, ela não está numa fase das melhores, apesar de continuar postando fotos bem sensuais nas redes sociais. Ela tem um problema sério: o marido é um figurão e rico, e a carreira dele está enfrentando problemas pela fama da mulher.

Ele cansou na exibição da mulher nas redes sociais e deu o ultimato: ou ela para com a superexposição ou seria o fim do casamento.

As fotos ainda mais picantes dela vazaram para a web, e ela rapidamente conseguiu retirar, mas imagens de Alena, incluindo nudes e fotos com outros homens, continuam sendo

Piedade Um


a-piedade-1-638
PIEDADE UM
(Reynollds Augusto)
A repetição, leitor, é uma das melhores formas de aprender, de fixar, de memorizar. O danado de bom que a cada repetição observamos o que outrora não fora percebido.  Principalmente quando o objeto de aprendizagem é o filosófico.
A proposta cristã, nem se fala! Poucos são aqueles que "olham e veem, escutam e ouvem”, somos “analfabetos funcionais”, quando se trata de evangelho. Lemos letras e não extraímos o seu espírito ou o seu sentido.
Como existem muitas humanidades espalhadas por esse cosmo infinito, constatamos que a proposta do mestre é universal e não se restringe apenas a esse “cisco” de planeta,  a deslizar pelo nosso sistema solar, que é um dos menores nessa galáxia, também menor , e que possui alguns tantos outros bilhões de planetas.
Sequer, mensuramos isso leitor! Estamos preocupados demais com o nosso “umbigo”.
E é por isso que a nossa sociedade, dita cristã, está como está. Mas, já foi pior.
Tudo é tempo e um pouco mais de dois mil anos que o maior agente de Deus, a causa, passou por aqui, para nos ensinar os seus princípios de vida,  do seu Pai, o “Direito do Criador, é muito pouco tempo  para ser assimilado”.
Não aprendemos nem as primeiras lições de amor e verdade e tem uma “turma” pregando que ele vai voltar. Besteira! Ele nunca nos deixou e já cumpriu a sua promessa, antes de ser assassinado no maior juízo de exceção que a humanidade já viveu.

Falo do Consolador Prometido, que é o Espiritismo e que está resgatando o que fora ensinado, aperfeiçoando os seus ensinamentos ás luzes do progresso, com outras verdades, que ao tempo não poderiam ser ditas.

Não como religião, que ele não o é, como as institucionalizadas e sim como ideia aperfeiçoada que vai permear o coletivo humano e já começou.

Outro dia o Papa defendera que não existe inferno, como se apregoava e sim que ele seria um estado de consciência, nem   Adão e Eva, como se defendia.

Esse Papa é um missionário!
Nós realizamos uma excelente reunião no Centro Espírita Jesus de Nazareth, ás quintas feiras, pelas 20 horas, chamada “EDUCAÇÃO SOS SENTIMENTOS”, que na verdade é o estudo do Evangelho. Escolhemos sentimentos para serem analisados e no de quinta repetimos a PIEDADE. Cada repetição um enfoque diferente, uma interpretação mais bem elaborada.
Nesse tivemos o amparo de um excelente texto do livro “Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia profunda, da veneranda JOANA DE ANGELIS, que tratou da piedade, que foi uma caracterização dos ensinamentos de Jesus”.
 A humanidade dele era essencial, a nossa é “capenga”. Compreendia a nossa fragilidade moral sempre envolvida pela sombra da ignorância, que não abarca as conquistas do espírito imortal.
Vale a pena um trechinho, leitor:
““... Não os lamentava não lhes estimulava a penúria interior, envolvendo-os em miserabilidade, antes os alçava ao Reino de Deus (que é um estado interior conquistado) que neles se encontrava e podia ser conquista com empenho, como qualquer tesouro que se deseje adquirir... ’
A noite foi de aprendizado, mas não deu tempo para concluir. Quinta têm o “Piedade II”.
Desenvolva a razão, leitor e principalmente os sentimentos. Essas são as asas que nos levarão até Deus, que as religiões chamam de “Salvação” que nada mais é do que o aperfeiçoamento do sentimento e da razão.  O resto é enganação. E temos cada vez menos tempo por essas bandas, pois ele é ilusão.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO.
www.pensenisso.itaporanga.net

TCE-PB determina que prefeito suspenda concurso público


O Tribunal de Contas do Estado, por meio de decisão singular, nesta sexta-feira 25, determinou a suspensão de Concurso Público para provimento de cargos, conforme o edital 01/2016, promovido pela Prefeitura Municipal de Alcantil. A decisão, publicada no Diário Eletrônico do TCE, decorre de uma inspeção especial realizada na gestão de pessoal do município e concede um prazo de cinco dias ao prefeito José Ademar de Farias para remessa à Corte, de cópia do ato de suspensão, devidamente publicado, sob pena de multa pessoal.

PROCESSO TC 15.606/16 
DECISÃO SINGULAR DS1-TC 00078/16 
Considerando que fora verificado no relatório de instrução a identificação equivocada da autoridade responsável pela suspensão do concurso público – porquanto o Prefeito atual de Alcantil é o Sr. José Ademar de Farias e o exórdio aponta como Chefe do Executivo Municipal o Sr. José Milton de Almeida (futuro gestor). 

Considerando que a falha mencionada no parágrafo anterior resultou na expedição da Decisão Singular DS1 TC n° 0074/16 determinando (item 2 da deliberação) a citação do “Sr. José Milton de Almeida, com vistas à suspensão do certame em crivo, assinando-lhe

ELIMINE RAPIDAMENTE QUALQUER FUNGO DAS UNHAS APENAS APLICANDO ISTO!


O cravo-da-índia é rico em óleos essenciais, sobretudo eugenol, que tem ação analgésica, estomacal e antisséptica. Riquíssimo em benefícios, hoje você vai conhecer três maravilhosas receitas produzidas com ele:

ÓLEO DE CRAVO-DA-ÍNDIA
O óleo de cravo-da-índia, indicado para unhas fracas, combate micoses de unha, frieira e manchas brancas no corpo. É antisséptico, antibiótico, antiviral, antifúngico, anti-inflamatório, antiparasitário e analgésico. Receita de óleo de cravo-da-índia

INGREDIENTES
30 gramas de cravo-da-índia
200 ml de azeite extravirgem de oliva

MODO DE PREPARO
Misture os dois ingredientes e cozinhe em banho-maria por uma hora.
Deixe esfriar, coe e guarde em um vidro limpo e seco.
Aplique diretamente na unha.

EXTRATO DE CRAVO-DA-ÍNDIA
Use o extrato de cravo-da-índia para acabar com fungos e traças.

Humorista Natan ‘Fonha’ é o entrevistado da VPNTV


A entrevista foi realizada na noite desta última quarta-feira (23), logo após o artista se apresentar em um circo, que está em exibição na cidade de Conceição.


O repórter Anderson Cordeiro entrevistou o humorista Natan Fonha, no quadro de entrevista do Canal de You Yube da VPNTV.

A entrevista foi realizada na noite desta última quarta-feira (23), logo após o artista se apresentar em um circo, que está em exibição na cidade de Conceição.

Portal Vale do Piancó Notícias

Tome 1 xícara deste remédio - você nunca mais vai ter dificuldade para dormir!


Se você tem insônia, deve realmente experimentar esta receita.Ela é um antigo remédio para insônia e de efeito comprovado ao longo de várias gerações. Você só precisa beber um copo antes de dormir e dormirá maravilhosamente bem. 

Se você tem insônia, deve realmente experimentar esta receita. Ela é um antigo remédio para insônia e de efeito comprovado ao longo de várias gerações. Você só precisa beber um copo antes de dormir e dormirá maravilhosamente bem.

São apenas três ingredientes. E um deles é a extraordinária  erva-cidreira, também conhecida como melissa. Há muitos trabalhos científicos sobre esta planta. A maioria desses trabalhos demonstrou que a erva-cidreira apresenta efeitos ansiolíticos em condições de estresse de leve a moderado.

O bom é que, diferentemente dos calmantes sintéticos, a planta não interfere em atividades como dirigir e, por isso, pode ser ingerida em qualquer horário. A erva-cidreira também age no sistema digestivo. Ela é ótima nos casos de cólicas intestinais e de outros distúrbios gástricos. Além disso, alivia cólicas menstruais, tosses e febres.

A erva-cidreira também é um bom analgésico e pode aliviar dores de cabeça. A receita que vamos ensinar proporciona todos esses benefícios e tem a vantagem, em relação ao chá

TRE-PB reúne juízes para avaliar as eleições


Vamos fazer uma compilação para levarmos ao Tribunal Superior Eleitoral e apresentarmos o que deu certo e o que pode ser melhorado

Na manhã desta sexta-feira (25), a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), recebeu os juízes eleitorais para avaliação das eleições 2016.

A reunião aconteceu na Sala de Sessões do TRE-PB e foi conduzida pela presidente, desembargadora Maria das Graças, e pelo vice-presidente, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, oportunidade em que foram apresentadas e avaliadas as ações relacionadas ao último Pleito.

“Estamos fazendo a nossa avaliação, inicialmente com os chefes de cartórios eleitorais, agora com os juízes. Vamos fazer uma compilação para levarmos ao Tribunal Superior Eleitoral e apresentarmos o que deu certo e o que pode ser melhorado, o TSE fará avaliação nacional para iniciarmos o planejamento das Eleições 2018”, esclareceu o diretor-geral da secretaria do TRE-PB, André Soares.

MaisPB

JULIANA ISEN, NUA EM FORMA DE PROTESTO NA TERRA DE FIDEL


Comemoramos nosso aniversário em grande estilo, fomos para Cuba e aproveitamos toda disposição dessa gata.

JULIANA ISEN / 30 ANOS, SOTEROPOLITANA

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Agência denuncia novo furto de água no perímetro irrigado de Sousa; “60% é desviada”. Veja Vídeo!


“Dos 400 litros por segundos que sai, aqui só chega 160 litros, torno de 40%, então todo restante é desviado”, relatou a gerência do perímetro

Durante período prolongado de seca, desvios de água continuam por proprietários de terra no Canal da Redenção, no município de Sousa, no Sertão Paraibano. O canal, que tem 37 quilômetros de extensão, foi construído há mais de 20 anos, e sua água é retirada do Açude Mãe D’água, em Coremas.

Agricultor da região tem quase toda plantação perdida após seca. “Nós já perdemos mais de quase 400 pés de goiaba e mais de 300 pés de coco esse ano”, disse o agricultor, Francisco Dias. Um dos proprietários do perímetro irrigado das Várzeas de Sousa.

O canal beneficia mais de 10 mil pessoas do município de Sousa e Aparecida. Sousa sendo um dos maiores produtores de coco do Brasil tem sua plantação interrompida devido

E TODO MUNDO QUERENDO ENGANAR TODO MUNDO : Quatro gerentes são detidos por ‘fraudes’ na ‘Black Friday’ em JP


Quatro gerentes de lojas localizadas em João Pessoa foram detidos nesta sexta-feira (25) por fraudes na ‘Black Friday’. As detenções ocorreram após uma fiscalização do Ministério Público da Paraíba (MPPB) constatar que os preços de alguns produtos foram elevados antes da ‘promoção’. Em contato com o Portal MaisPB, o diretor do MP-Procon, Glauberto Bezerra (foto), revelou que a equipe acompanhou por 10 semanas os preços de mais de 300 produtos.

De acordo com o promotor, as prisões ocorreram no Hiper Bompreço da BR-230, na Eletroshoping, no Armazém Paraíba e no supermercado Extra, da avenida Epitácio Pessoa, por propaganda enganosa. “Constatamos uma verdadeira falta de ética empresarial”, avaliou o promotor. Os gerentes detidos foram encaminhados para a Central de Polícia.

A fiscalização conta com  o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil da Paraíba e do Procon Municipal.

Desde setembro deste ano, a equipe técnica e o setor econômico do MP-Procon vêm monitorando o preço de aproximadamente 300 produtos em estabelecimentos físicos e no

José Maranhão pede a ministro combate aos efeitos da seca


Outros projetos em andamento incluem a construção de cem barragens subterrâneas e de adutoras de engate rápido

O senador José Maranhão voltou nesta semana ao Ministério da Integração Nacional para uma audiência com o Ministro Helder Barbalho, a quem pediu apoio no combate aos efeitos da pior crise hídrica na Paraíba nas últimas décadas.

O senador reivindicou recursos para execução do plano de trabalho para implantação do sistema simplificado de abastecimento de água nas cidades com decreto emergencial, o desassoreamento de açudes públicos, a aquisição e implantação de dez mil cisternas, e mais cinco máquinas perfuratrizes. Outros projetos em andamento incluem a construção de cem barragens subterrâneas e de adutoras de engate rápido.

O ministro renovou ao senador José Maranhão o compromisso de ajudar a Paraíba a superar a crise no abastecimento de água. Participaram também da reunião, além de assessores parlamentares e do Ministério, o coordenador estadual do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes Batista.

Diamante Online

Conta de luz não terá cobrança de taxa extra em dezembro


A conta de luz de dezembro não terá cobrança de taxa extra, informou a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta sexta-feira (25). Devido às condições melhores dos reservatórios, a agência decidiu que a bandeira tarifária voltará a ser verde.

A cobrança de taxa extra vigorou em novembro pela bandeira amarela, com R$ 1,50 a mais a cada 100 kWh consumidos.

As bandeiras começaram a ser cobradas em janeiro de 2015 e servem para cobrir o custo mais alto de gerar energia por meio das usinas termelétricas, quando a seca (atualmente no Norte e Nordeste) prejudica os reservatórios das hidrelétricas pelo país.

De abril até outubro, não houve cobrança de taxa, porque também estava em vigor a bandeira verde.

Pouca chuva, conta mais cara
Quando há pouca chuva, o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas cai, o que diminui a produção de energia. Para compensar essa queda, o governo manda acionar usinas termelétricas, a carvão, que são mais caras. Foi o que aconteceu no país desde 2013.

Foi criada, então, a bandeira vermelha, cobrança extra na conta de luz para bancar esses custos maiores na produção de energia.

Neste ano, a situação melhorou: choveu mais e subiu o volume dos reservatórios das hidrelétricas. Além disso, o consumo das famílias e indústrias caiu, e novas usinas começaram a funcionar.

Por isso, a bandeira foi sendo alterada ao longo do tempo:

De janeiro de 2015 a janeiro deste ano, a bandeira era vermelha e a taxa extra era de R$ 4,50 para cada 100 kWh consumidos;
Em fevereiro, passou para bandeira “rosa” e a taxa caiu para R$ 3 para cada 100 kWh;
Em março, a bandeira mudou para amarela e a taxa caiu para R$ 1,50 a cada 100 kWh;
Em abril, entrou em vigor a bandeira verde e a taxa extra deixou de ser cobrada;
Em novembro, vigorou a bandeira amarela, com taxa de R$ 1,50 a cada 100 kWh;
Em dezembro, volta a valer a bandeira verde, sem cobrança de taxa extra.
A Aneel pede que os consumidores façam o uso eficiente de energia elétrica e combatam os desperdícios.

UOL

PSOL vai pedir impeachment de Michel Temer

O partido vai utilizar as acusações feitas pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero

   
O PSOL, por meio de nota emitida pela liderança do partido na Câmara, anunciou que irá protocolar pedido de impeachment contra Michel Temer na próxima segunda-feira (28).

O PSOL vai utilizar as acusações feitas pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que denunciou as pressões feitas pelo agora também ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima para aprovar uma obra irregular de seu interesse em Salvador (BA).

"Agora sim estamos diante de um crime de responsabilidade sem margem para dúvidas", destacou o líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente. Nesta quinta-feira (25), parlamentares do PT também defenderam que seja aberto um processo de impeachment contra Michel Temer.

Noticia ao Minuto

Brasil está sendo 'transformado num puteiro', diz geólogo que ajudou a descobrir pré-sal


O geólogo Guilherme Estrella, ex-diretor da Petrobras, fez um desabafo apaixonado durante o seminário sobre o petróleo e o pré-sal promovido pelo Clube de Engenharia, no Rio; para Estrella, o Brasil está sendo transformado num “puteiro” do capitalismo financeiro internacional, perdendo a soberania da mesma forma que a China perdeu no século 19; o 

Por Viomundo 

O geólogo Guilherme Estrella, ex-diretor da Petrobras, fez um desabafo apaixonado durante o seminário sobre o petróleo e o pré-sal promovido pelo Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, ele lembrou que o Brasil tem as duas maiores províncias minerais do mundo, em Carajás e Minas Gerais. Produz na Amazônia 20% do oxigênio do planeta. Tem o maior aquífero do mundo. Tem o equivalente a 50% do seu território submerso na Amazônia Azul. Para completar, descobriu o pré-sal com a inteligência brasileira — uma reserva repleta de gás, que permite a produção de fertilizantes.

Isso contrasta com o fato de que o brasileiro ainda consome menos energia per capita que o português. Reflexo de uma profunda desigualdade social.

Para Estrella, o Brasil agora é vítima do “grande poder internacional”. Ele localiza o início do mergulho na escolha de Joaquim Levy para ser ministro da Fazenda, pela presidenta

'Três shows dentro de um show só', explica Elba sobre 'Grande Encontro'

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença (Foto: Divulgação)

Elba, Alceu Valença e Geraldo Azevedo se apresentam em Campina Grande. Show de 20 anos do "Encontro" tem estilo diferenciado dos anteriores.

Estreia nesta sexta-feira (25), em Campina Grande, o show de comemoração de 20 anos do “Grande Encontro”, com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença. A apresentação acontece no Spazzio, a partir das 22h. De acordo com Elba Ramalho, a volta do projeto, após 16 anos, está reformulada e diferente das outras versões. “São três shows dentro de um show só”, diz. O trio também se apresenta em João Pessoa, no sábado (26).

De acordo com a cantora, o novo formato do projeto, que também contava com Zé Ramalho, é completamente diferente do primeiro encontro, gravado em 1996. “Há uma releitura mais arrojada, o cenário é grande, tem várias mudanças. O show está mais pop”, diz. Ao contrário do formato original, que tinha versões acústicas, mais intimista, basicamente ao violão, o novo espetáculo é eletrificado e cheio de percussão.

A mudança se deve a uma banda de músicos que acompanha o projeto nos shows. “Diferente do primeiro show, que era mais com voz e violão, desta vez a gente está com

No Brejo do estado homem é preso em flagrante por abusar de enteada de 10 anos


Um homem de 38 anos foi preso em flagrante minutos suspeito de estuprar uma menina de 10 anos, que é enteada dele, em um matagal. O crime aconteceu na cidade de Belém, Brejo do estado, a 123 km de João Pessoa. O suspeito também teria abusado da outra enteada de 11 anos.

O delegado Ricardo Sena, novo superintendente da 8ª Seccional de Polícia Civil no Brejo, explicou que o homem saia de um matagal em atitude suspeita e foi abordado por uma viatura da Polícia Militar. Ele falou que tinha parado a moto para fazer necessidades fisiológicas, mas os policiais ouviram choro de criança.

“A menina foi achada chorando e os policiais encontraram um líquido semelhante a esperma nela. A garota foi levada para o Conselho Tutelar onde revelou o que teria

Acusado de golpes e furtos no PE, recifense preso diz por que resolveu morar em Piancó

Por Redação da Folha – Natural de Recife, o pernambucano Alexandre Guimarães Pereira (foto), de 46 anos, foi preso por policias militares na noite dessa quinta-feira, 24, depois que a polícia descobriu que o carro em que ele estava com esposa e dois filhos pequenos, um Corsa Sedan, tinha registro de furto na cidade de Salgueiro (PE).
            
Levado para a delegacia de Piancó, o acusado foi autuado na manhã desta quinta-feira, 25, por apropriação indébita pelo delegado José Pereira e recolhido à cadeia piancoense. Conforme o delegado, o que houve não foi propriamente um furto, mas uma posse indevida: o proprietário do veículo entregou o carro ao homem para consertá-lo, mas Alexandre, que se dizia mecânico, desapareceu com o veículo na semana passada. De acordo com o próprio acusado, ele saiu de Salgueiro, onde estava residindo havia 5 meses, com destino a Mamanguape, onde iria visitar familiares, e, de passagem por Piancó, o carro teria faltado gasolina e ele resolveu ficar na cidade por um tempo para ganhar algum dinheiro consertando celular e seguir viagem.
           
O homem alugou uma casa no bairro piancozinho, em Piancó, e estava vivendo com a família tranquilamente, mas começou a levantar suspeita de vizinhos e da polícia, que não tem dúvidas de que ele se instalou na cidade intencionado a plicar novos golpes, já que é acusado de estelionatos e furtos em diversos lugares do interior do Pernambuco, entre as quais Cabrobó, Petrolândia, Ibimirim e na própria Salgueiro, onde foi registrada sua última ação delituosa. Alexandre costumava passar-se por mecânico, eletricista e técnico em eletrônica e informática para aplicar golpes. “Apesar dele ter uma aparência e um traje de pessoa muito humilde, sua esposa e filhos são bem vestidos e aparentam uma boa vida”, comentou o delegado Pereira.
            
Com a prisão do acusado, não se sabe se a esposa e filhos dele vão permanecerem Piancó ou retornar ao Pernambuco. O senhor Aylan Sá, proprietário do carro do qual Alexandre se apropriou indevidamente, já se encontra na delegacia de Piancó para reaver o veículo.

Paraíba é o estado com a terceira maior taxa de desigualdade de renda do país


A Paraíba é o terceiro estado do país com maior taxa de desigualdade de renda do país, segundo revelou nesta sexta-feira a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (PNAD).

A média mensal de renda da Paraíba é de R$ 1.319. Se comparar com o ano de 2014, a renda mensal de pessoas ocupadas na Paraíba cresceu apenas 1,62%. Em 2014, era R$1.298.

Já com relação à diferença de renda entre homens e mulheres, a pesquisa revela que na Paraíba esse valor chega a R$ 298. A renda mensal dos homens é de R$ 1.437 e das mulheres é de R$ 1.139.

Dados da média mensal de rendimentos de pessoas ocupadas (em R$).
RIO GRANDE DO NORTE – 1.376
PERNAMBUCO – 1.321
PARAÍBA – 1.319
BAHIA – 1.232
CEARÁ – 1.172
ALAGOAS – 1.148
PIAUÍ – 1.127
SERGIPE – 1.112
MARANHÃO – 1.106

Luciana Gimenez posa completamente nua na web e causa polêmica


Luciana Gimenez posou completamente nua na web. A imagem foi divulgada em seu Instagram, na noite de quinta-feira (24). “Qual sapato? #duvidaCruel”, escreveu ela.

A apresentadora de 47 anos, famosa pela ótima forma, publicou o clique usando apenas sapatos enquanto escolhia o que calçar. Uma bolsinha de mão, inclusive, foi usada para cobrir a genitália enquanto o braço esquerdo escondeu os seios.

Internautas, claro, ficaram eufóricos, e deixaram diversos comentários, inclusive sugerindo que ela saísse sem roupa. “Vai nua”, escreveu uma fã. “Arrasou”, “doidona”, “maravilhosa”, “destruidora”, “zerou”, “você está gostosa, põe pra jogo o corpão, amoreee” e “nem olhei para o sapato” estavam entre os elogios.

Porém, alguns fãs não gostaram da ousadia de Gimenez. “Desnecessário”, comentou uma internauta. “Bêbada”, escreveu outra moça. “Exagerou na exposição”, criticou uma terceira. “Gente pra que isso????? Ainda se fosse uma cocotinha..para que tá feio” também foi outra mensagem recebida pela apresentadora.

Internautas ainda questionaram o ciúmes do maridão de Gimenez, Marcelo de Carvalho. “Nossa…quanta coragem! Cadê o maridão? Ele não morre de ciúmes!?”, perguntou uma

E agora, Temer?


O presidente Temer se desfez do anel para tentar salvar os dedos, porém está difícil de enfiar na goela do povo essa desculpa esfarrapada de demitir o ministro para salvar-se na Presidência.A gravação do ex-ministro da Cultura mostra o presidente pressionando-o para regulamentar uma irregularidade, no caso, permitir a construção de um espigão em área proibida de Salvador, para beneficiar Geddel Vieira, presumível dono de um apartamento e, segundo bocas faladeiras, dono do empreendimento todo, tanto que tem sobrinho, primo e o escambau enfiados na obra.

O presidente e o ministro Padilha mostraram que não têm condições de governar este país.Fosse no Reino Unido, seriam obrigados a pedir o boné.Fosse na China, seriam fuzilados.Fosse na Coreia do Norte, teriam que pagar as balas que os matariam em praça pública.

Mas como estão no Brasil, acham que podem arrumar a casa com a saída do gorducho.

O povo anda amargurado, decepcionado e cansado de tanta roubalheira.

Temer que espere pela rebordosa. Ele e seus meninos peraltas.

Blog do Tião