sábado, 5 de novembro de 2016

Nada de dizer "Raca"!

racaNada de Dizer “Raca”!
      ( Rey Auca)
Sabe leitor, há algo importante a se destacar e que é, no mínimo, curioso: Jesus nunca escrevera nada.  

Talvez tenha disso pela tradição oral da época. Tudo que sabemos dele é que disseram o que ele teria tido. Muitas coisas foram distorcidas e outras enxertadas pelos interesses.

Como além de saber muito, ele tinha compreensão do primitivismo espiritual humano disse, depois do maior juízo de exceção que essa humanidade já experimentou que não nos deixaria órfãos, pois enviaria outro Consolador, que relembraria o que estava perdido e distorcido e diria novas verdades. Esse consolador é a Doutrina Espírita leitor, pois é, pois é, pois é.
Com diria o “filósofo infantil”.
Existe uma passagem interessante que diz respeito à nossa língua. Há pessoas que, quando morrerem, a língua terá que ir noutro caixão, senão fica difícil devolver á mãe Terra os elementos químicos emprestados à formação do corpo físico, na madrugada do tempo e que morre a cada segundo.

Estamos todos na contagem regressiva.
 Ainda bem que só quem morre é o corpo, ou melhor, transformar-se, devolve. A essência, o espírito, ou individualidade pensante segue a sua imortalidade. Tolo quem pensa que a vida se resume as suas pontualidades, mais tolo quem vive sem entender o que é a vida. E pensar que “daqui a pouco”, pois o tempo é ilusão, teremos que deixar esse corpo. Ainda bem que a vida não se resume a ele. E seria a maior das pegadinhas o “cabra” morrer e deixar de existir. Sonhos, projetos, família, amigos, tudo uma quimera.

Mas não é assim, pois sim.
O objetivo da vida de Jesus aqui, como outros, foi educativo. Educar a humanidade perdida nos seus instintos primitivos, que até certo ponto cumpria o seu papel, mas que não permite que alçássemos voos ao infinito, que as religiões chamam de “salvação”.

O estado primitivo tem que ser superado. A grande verdade é que nós já nascemos “salvos”, com potencialidades a serem desenvolvidas e que só reclama esforço. Nada de graça. De graça só a vida, o resto é conquista. Eita, rimou.
Uma das suas dicas é que não disséssemos “raca” ao nosso irmão. “Raca” é uma expressão que indica leviano e para os rabinos seria um crime tão grande quanto um assassinato. Hoje, em tempos da degeneração política, ela que deveria ser o móvel da sociedade, estamos usando muito esse termo e muitas vezes injustamente. Tornamo-nos execradores das pessoas, nem o Papa se salva. É que estamos doentes.
O danado é que as pessoas pensam que a “rede”, “face”,  é terra de ninguém e que podem usá-la  para escrever  as bobagens possíveis,sem responsabilidade  e não é bem assim. Podemos ser responsabilizados penal e civilmente.
Outros dia um juíz da 2º Vara Cívil de Piracicaba condenou duas mulheres para pagarem R$ 100.000,00 (Cem mil reais) á titulo de danos morais a um veterinário:

“É indiscutível a atuação culposa das rés, na medida em que divulgaram textos e fizeram comentários na rede social” face book” em desfavor do autor sem se cientificar do que de fato havia ocorrido, ou seja, sem a certeza da culpa do requerente pela situação em que se encontrava a cadela operada “...

Recorreram e os danos foram reduzidos para 20 mil reais.

É bom ter cuidado quando for dizer, “Raca”.

Coisa antiga:

Mat 5:22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: "Raca", será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO.
www.pensenisso.itaporanga.net

Sem fiscalização ou funcionários, vândalos destroem sepulturas após Dia de Finados na cidade de Piancó


A imagem é mais do que prova para mostrar o descaso com que o Cemitério Público de Piancó é tratado e conservado pelas autoridades públicas da cidade. O jazigo simples onde está sepultado Aderaldo Alves de Souza [Santo Barbeiro] tem sido alvo de "vândalos". "Essa é a terceira vez que tentam roubar a grade de proteção do túmulo", disse um parente do defunto ali sepultado. O descaso é total e chama atenção de todos, menos de quem deveria ter a responsabilidade de fiscalizar e manter as coisas em ordem. A população já não suporta mais essa situação que já vem de há muito tempo, onde o Cemitério Público se tornou a "casa da mãe Joana". O Cemitério se tornou um lugar  onde vale tudo: sem ordem, onde predomina a confusão, a balburdia e a desorganização. E as famílias não tem como está ali todos os dias para fiscalizar as sepulturas dos seus entes queridos. É caso de polícia! É necessário que o Ministério Público tome providências e faça uma investigação com a ajuda das polícias Militar e Civil, para encontrar quem são os responsáveis por essa desordem num local onde deveria ser inviolável. É preciso saber quem frequenta aquele lugar, quem sempre faz serviços ali, quem cuida do Cemitério... Violação de sepultura: Art. 210; Violar ou profanar sepultura ou urna funerária: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

A quem recorrer para pedir providências?

OBlogdePianco

Aulão para o ENEM prepara mais de 100 estudantes de Nova Olinda


Mais de 100 estudantes de Nova Olinda participaram do primeiro aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que foi  realizado nos dias 03 e 04 de novembro, na escola João Leite Neto. As aulas foram  ministradas no horário noturno das 18h30min  as 22h.

O Aulão foi divido em dois dias, no primeiro dia foram às disciplinas de Matemática, Gramática e Física, no segundo foram às disciplinas de Química, Geografia, Biologia e Redação com convidado especial o professor Jacob Pereira.

De acordo com Professor Deusimar Campos, o aulão serviu para revisar os mais diversos assuntos que são comuns serem abordados no Enem, os professores trabalharam dicas de questões, como se vestir no dia da prova, material obrigatório que precisa levar, essas dicas vão ajudar a descontrair o aluno e fazê-lo ficar ainda mais confiante para serem submetidos à avaliação nacional, que acontece nesse fim de semana.

Equipe de Professores no primeiro aulão JLN.

Mototaxista é assassinado a tiros quando retornava de sítio no Sertão da PB.


Um moto-taxista foi assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira, 4, no Sítio Pau D’arco, em Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba.

De acordo com informações policiais, Francisco Robson de 39 anos, conhecido por “Mãe-Nega”, retornava do sítio Santa Rosa quando foi interceptado pelos algozes que efetuaram vários disparos na vítima que morreu no local.

Policiais Militares chegaram ao local do crime e isolaram a área para aguardar a realização da perícia. A polícia realizou diligência no sentido de identificar e prender os suspeitos, sem êxito até então.

Aguinaldo Mota para o WSCOM 

"Vocês vão ter que me engolir"; frase adequada para a realidade política em Piancó

Em 1997, Zagallo, emocionado e dando vazão a todas as duras críticas que vinha recebendo, desabafa após o título do Brasil na Copa América 97 e diz uma frase que nunca será esquecida: "Vocês vão ter que me engolir!". Pois bem, essa frase voltou a circular na cidade de Piancó diante do sucesso da ex-prefeita Flávia Serra Galdino (Foto/PMDB) que administrou a cidade por dois mandatos consecutivos e, como qualquer outro gestor que administra uma cidade, deixou alguns descontentes, por não atender pleitos pessoais e alguns chegaram até a denegrir a imagem da então gestora, usando palavras de baixo calão. A frase ("Vocês vão ter que me engolir!") pode até ser interpretada por alguns como prepotente, mas é o que exprime o momento atual.

Chegado o ano de 2016 a ex-prefeita com sua liderança inconteste, reaparece no cenário político e lança seu filho para disputar as eleições de 2016, e elege Daniel Galdino (PSD) prefeito de Piancó, cidade em que seu pai, Gil Galdino, também administrou por três mandatos. Os que até então não conseguiam "engolir" a ex-gestora - que estava agora a comandar uma base sólida da Oposição -, se viram numa situação difícil e sem ter como encampar um nome para ser uma "terceira via" nas eleições no município, e sem conseguir sobreviver fora da política, relutaram, teatralmente, e acabaram aderindo ao projeto político liderado pela ex-gestora que conseguiu eleger prefeito, vice e uma boa base na Câmara Municipal, e pode vir a eleger o novo presidente da Casa de Padre Manuel Otaviano. Portanto, a frase de Zagallo, é tão adequada quanto atual, para sintetizar o que ocorreu na cidade de Piancó nesse ano, atípico, de 2016. "Vocês vão ter que me engolir!".

OBlogdePianco

Vice-prefeito eleito é baleado em tentativa de assalto a mercadinho na Paraíba


O vice-prefeito eleito da cidade de Caldas Brandão, José Arnaldo de Araújo, foi baleado em tentativa de assalto na manhã deste sábado (5). O crime ocorreu no mercadinho dele na cidade.

Segundo o cabo Batista, do 8º Batalhão da Polícia Militar, três homens armados chegaram ao mercadinho da vítima anunciando o assalto e abordaram a esposa do político, que estava sozinha no estabelecimento.

Pouco tempo depois, o vice-prefeito eleito chegou, o que pode ter assustado os bandidos, que teriam reagido à presença dele e atirado.

José Arnaldo foi socorrido para o um hospital da cidade de Sapé, mas precisou ser transferido para Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde está em situação regular e deverá passar por cirurgia.

Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido preso.

Portal Correio

Em Sousa: após fiscalização do COREN da PB, direção do SAMU reativa motolância e resolve problema da escala de enfermagem. Assista!

Já as ambulâncias que apresentam problemas, deverão ser vistoriadas pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA)


O Conselho Regional de Enfermagem (COREN) da Paraíba, realizou fiscalização na sexta-feira (04) na Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Sousa, no Sertão da Paraíba.

Segundo Ronaldo Beserra, presidente do COREN-PB, foram encontradas irregularidades nas escalas dos plantões dos profissionais de enfermagem. Além disso, algumas viaturas estão com pára-brisa trincado, problemas na porta lateral entre outras irregularidades.

Presidente do COREN reunido com profissionais de enfermagem durante a fiscalização (foto: Charley Garrido)

Durante a tarde, foi realizada reunião entre o COREN e a direção do SAMU de Sousa, e o problema relacionado a escala dos profissionais de enfermagem foi resolvido e ficou de acordo com as determinações do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), do COREN e Ministério da Saúde. A motolância (MT) que estava desativada, também voltará a

Já são seis os locais na PB onde as provas do Enem foram adiadas

Na Paraíba, de acordo com o MEC, 217.966 vão fazer as provas. Novos adiamentos ocorreram em Sumé.


Da redação com G1

Agora são seis o número de locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tiveram a aplicação das avaliações adiadas por estarem ocupados por estudantes. Os dados são da lista atualizada pelo Ministério da Educação (MEC), divulgada neste sábado (5). As provas que aconteceriam neste fim de semana no prédio principal da Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves Queiroz e em três prédios da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Sumé, foram adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro.

Na sexta-feira (4), o MEC já havia divulgado o adiamento em quatro locais de prova na Paraíba. No campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Areia, no Agreste paraibano, 600 pessoas vão deixar de fazer o exame. Na mesma instituição em Bananeiras, a prova foi adiada para 1.478 inscritos que fariam a prova nos campi de Agroecologia e Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias. Já no campus do Instituto

Gabarito do Enem 2016 será divulgado no dia 9 de novembro, diz Inep

Governo federal confirmou, na tarde desta sexta-feira (4), data de divulgação do gabarito. Segundo edital, divulgação poderia ocorrer até três dias úteis após as provas.

Enem será realizado nesse final de semana

O gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será aplicado neste sábado (5) e domingo (6) será divulgado na quarta-feira (9), segundo comunicado divulgado na tarde desta sexta (4) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Os gabaritos das provas serão divulgados na quarta-feira, 9, na Página do Participante, na internet, e por meio do aplicativo Enem 2016.”

Segundo o edital do exame, o gabarito poderia ser divulgado a qualquer momento entre a próxima segunda (7) e a quarta-feira. O texto das regras diz que “os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas”.

1,5 milhão ainda não viram local de provas
O Inep afirmou ainda que, faltando 24 horas para o início do Enem 2016, 1,5 milhão de candidatos ainda não sabiam onde farão o exame, porque não acessaram os locais de prova.

Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para ver os dados.

Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso nesta página, usando seu CPF, sua data de nascimento e outros dados pessoais, como o nome da mãe e o município de residência indicado no formulário de inscrição.

G1

TJPB muda pena e condena ex-prefeito de Princesa Isabel. Saiba mais


Os acusados entraram com recurso apelatório para atacar a decisão do primeiro grau

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (3), negou, à unanimidade, provimento ao recurso de Apelação Criminal (0000800-33.2007.815.0311) interposto por José Sidney Oliveira, ex-prefeito do município de Princesa Isabel, e do corréu, Paulo da Silva, ambos condenados pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca, inclusos no artigo 90 da Lei 8.666/93 (frustar o caráter competitivo de procedimento licitatório). O relator do processo é o desembargador João Benedito da Silva.

No entanto, os membros da Câmara, também seguindo entendimento do relator, aprovaram a correção ex offício da sentença, modificando a pena, imposta aos acusados, de reclusão para detenção, tendo em vista um erro material no tocante à natureza da pena corpórea imposta aos réus ter sido de reclusão, quando a pena cominada para o delito cometido ser

Nove ministros de Temer são denunciados por farra das passagens


Nove ministros do governo Michel Temer e mais dois ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) foram alvo de acusações criminais em denúncias por irregularidades no uso da cota parlamentar. Eliseu Padilha (Casa Civil), Bruno Araújo (Cidades), Leonardo Picciani (Esportes), Mendonça Filho (Educação), Maurício Quintella (Transportes, Portos e Viação Civil), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Ricardo Barros (Saúde), Raul Jungmann (Defesa), Sarney Filho (Meio Ambiente), Ana Arraes (TCU) e Vital do Rêgo (TCU) estão na lista apresentada pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) ao Supremo Tribunal Federal (STF) esta semana.

Todas as acusações são referentes ao período em que os ministros exerceram mandato de deputado federal, entre 2007 e 2009. No total, cerca de 45 denúncias envolvendo 213 políticos com foro privilegiado foram oferecidas ao STF pelo procurador regional da República da primeira região Elton Ghersel.

Carmen Lúcia cancela participação em congresso de juizes realizado em resort de luxo patrocinado por empresa corrupta

Imagem do resort onde ocorre o encontro dos juízes estaduais

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, cancelou sua participação no 6º Encontro Nacional de Juízes Estaduais. Ela faria o discurso de encerramento, neste sábado. Deu meia-volta depois da divulgação da notícia de que uma empresa que coleciona condenações judiciais integra o rol de patrocinadores evento.

O encontro reúne cerca de 700 magistrados. Ocorre numa hospedaria de luxo chamada Arraial D‘Ajuda Eco Resort. Fica em Porto Seguro, na Bahia. Coisa fina. As diárias custam R$ 605. Um show de Ivete Sangalo animará o encerramento. Reportagem veiculada pelo Globo revelou que a empresa Veracel Celulose, que borrifou R$ 100 mil no evento, ostenta várias condenações por crimes ambientais, trabalhistas e fiscais.

Ouvida, a Veracel Celulose alegou que o apoio ao encontro de magistrados insere-se no contexto de uma campanha publicitária para marcar os 25 anos de existência da empresa. Absteve-se de cometar as condenações judiciais.

A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) afirmou que 80% dos custos do encontro foram bancados com recursos próprios. Sustenta, de resto, que o apoio financeiro de

TERRORISMO ESTUDANTIL


Olha, já encheu o saco esta passividade do estado em relação ao que acontece, não só em São Paulo, mas em, praticamente, todo o país. A bagunça está generalizada. Quando não são estes idiotas disfarçados de estudantes, são os ditos movimentos sociais. Quando não são os deputados que, aliás, mostra o que é o Brasil real, são taxistas brigando contra o Uber. Quando não são os funcionários públicos do judiciário, são os funcionários públicos do INSS, da receita, da PQP, sem contar a cambada dos sindicatos.

Ptuz, nunca vi um país sem ordem como nos dias atuais. Todo mundo faz o que quer, do jeito que quer e fica por isso mesmo.

Quanto aos ditos estudantes estes podem promover o quebra quebra e está tudo bem?

A polícia não pode por as mãos, pois são todos coitadinhos e estão sob as azinhas dos tais direitos humanos?

Se há estudantes menores de idade envolvidos, ONDE ESTÃO SEUS PAIS? Que o estado os responsabilizem por não cuidar de seus filhos.

Quer ver a coisa funcionar de fato com tolerância zero e com apoio total da justiça. Cadeia neles!!!  Infelizmente, desde o início do regime democrático o brasileiro confunde liberdade

Dois bandidos são baleados durante troca de tiros com a polícia em Sousa; PM aprendeu arma de fogo e três motos. Veja os detalhes!

Os feridos foram socorridos ao Hospital Regional de Sousa (HRS) e permanecem internados recebendo atendimento médico

A polícia militar apreendeu uma arma de fogo com os acusados (foto: ascom/14ºBPM

Um jovem de 20 e outro de 23 anos foram alvejados após uma troca de tiros com a polícia militar na noite desta sexta-feira (04), na cidade de Sousa.

A PM informou que os militares avistaram os acusados em atitudes suspeitas e a dupla tentou fugir atirando contra os militares. Houve troca de tiros e os acusados acabaram alvejados pela polícia.

Os feridos foram socorridos ao Hospital Regional de Sousa (HRS) e permanecem internados recebendo atendimento médico.

Motivos que levaram juiz a suspender concurso público da Prefeitura de Coremas

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale – Evidências de irregularidades levaram o juiz substituto da comarca de Coremas, Luzivando Pessoa Pinto, a suspender, por tempo indeterminado, o concurso público da Prefeitura do município por força de uma Ação Popular com pedido de tutela provisória de urgência.
           
O concurso oferecia 184 vagas em diversos cargos e estava na fase de convocação para a prova prática, prevista para esta sexta-feira, 4, já que a prova objetiva foi aplicada no mês de agosto e vários estudantes chegaram a comentar publicamente, logo que deixaram as salas, sobre inúmeros erros que teriam encontrado nas avaliações teóricas.
           
Foram fundamentados nessas supostas irregularidades que eles se juntaram e entraram na Justiça local com a Ação Popular para a suspensão do concurso. Entre as regularidades apontadas estão falhas na aplicação das provas, a exemplo de ausência de cadernos de provas; e provas com erros de digitação ou numeração de questões repetidas. Fiscais que aplicaram provas no turno da manhã e fizeram as provas no turno da tarde também foram citadas na ação como outra grave ilegalidade.
          
Na última terça-feira, 1°, a Contemax – Consultoria Técnica e Planejamento LTDA, empresa responsável pela organização do concurso, publicou comunicado de suspensão

São Paulo é a capital mais endividada do país, revela Tesouro


Em contrapartida, a maior cidade do país é mais autônoma financeiramente, já que 70% de sua receita total vem de arrecadação própria

A cidade de São Paulo é a mais endividada entre as capitais brasileiras, de acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira pelo Tesouro Nacional. O órgão considera o endividamento medido pela relação entre a dívida consolidada e a receita corrente líquida, que, no caso de São Paulo, chega a 204,3%.

Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, com 87,73%. “São Paulo aparece em primeiro lugar isoladamente como o ente mais endividado entre as capitais”, reforça o documento. A capital com melhor indicador é Macapá, no Amapá (0,22%). A média entre as capitais é de 36,68%. Os dados se referem a 2015.

Os indicadores de solvência de São Paulo medido pela despesa com pessoal/receita corrente líquida (RCL) foi de 42% – o limite é de 60%. O serviço da dívida sobre a receita corrente líquida foi de 7%. O Rio de Janeiro apresentou despesa com pessoal/receita

Mais de 235 mil estudantes farão o Enem neste final de semana na Paraíba

    
O aumento no número de inscritos no Enem na Paraíba é maior do que a média nacional, que registrou aumento de 9,42% este ano, com 9,2 milhões de inscritos

A Paraíba terá 235.088 estudantes realizando as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana. Em 2016, o Estado apresentou um aumento de 15,18% no número de inscritos para o Enem em relação a 2015, quando, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep), se inscreveram 204.098 estudantes.

O aumento no número de inscritos no Enem na Paraíba é maior do que a média nacional, que registrou aumento de 9,42% este ano, com 9,2 milhões de inscritos. O Enem de 2015 contou com 7,7 milhões de inscritos em todo o Brasil.

Este ano, o exame trará, pela primeira vez, o reconhecimento individual, com a impressão da digital na ficha de identificação do participante por meio de selo gráfico, autoadesivo. A

Neymar é o único brasileiro indicado a melhor do mundo pela Fifa


Entidade anunciou a lista de 23 concorrentes ao renovado prêmio. Brasileiro briga com Cristiano Ronaldo, Messi, Suárez, Bale e Griezmann pelo troféu

A Fifa anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 indicados ao reformulado prêmio de melhor jogador do mundo. O atacante Neymar é o único brasileiro na disputa e deve brigar pelas primeiras posições com o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez, o galês Gareth Bale e o francês Antoine Griezmann. O português Cristiano Ronaldo é o favorito a levar seu quarto troféu, depois de vencer a Eurocopa com Portugal e a Liga dos Campeões com o Real Madrid.

A lista definitiva com os três finalistas em cada categoria será anunciada no 2 de dezembro, assim como os candidatos ao Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada. A premiação, rebatizada de Bola de Ouro para “Fifa’s Best’, depois do fim da parceria de cinco anos com a revista France Football, acontece em 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça.

A lista de 23 indicados inclui três “zebras”, que neste ano se sagraram campeões ingleses com o Leicester City: o argelino Riyad Mahrez, o inglês Jamie Vardy, e o francês N’Golo

Como os políticos tentam se safar do cerco da Justiça – Por Andrei Meireles


Os políticos agem como se não houvesse limite para o desgaste deles. Quando se sentem ameaçados, exibem uma incontrolável tendência de aproveitar de toda e qualquer brecha para aprovarem medidas que resultem em vantagens pessoais.

Fazem isso como se não existisse a regra de que nenhum deles deve legislar em causa própria. Vivem tentando driblá-la, nem sempre conseguem.

O que mais impressiona é a cara de pau. No Rio de Janeiro, por exemplo, as urnas gritaram insatisfação contra as opções que a política ofereceu. Por qualquer ângulo, era um momento de inflexão. Os números no segundo turno não deixaram nenhuma dúvida.

Mas seus vereadores acharam que viviam em outro mundo. Talvez por exercerem o mandato no impressionante Palácio Pedro Ernesto, quiseram criar para si próprios uma aposentadoria estapafúrdia. Só recuaram quando sentiram a indignação de quem iria pagar a conta.

Eles podem ser mais escancarados, mas não menos espertos que seus colegas Brasil afora. Aqui em Brasília o que lideranças de quase todos os quadrantes buscam é a fórmula menos desgastante de anistiar quem se lambuzou no caixa 2.

A primeira alternativa posta em pauta é criminalizar só quem receber caixa 2 daqui para a frente. Com isso, o lotado bonde da delação da Odebrecht poderia escapar dos rigores da

Como os políticos tentam se safar do cerco da Justiça – Por Andrei Meireles


Os políticos agem como se não houvesse limite para o desgaste deles. Quando se sentem ameaçados, exibem uma incontrolável tendência de aproveitar de toda e qualquer brecha para aprovarem medidas que resultem em vantagens pessoais.

Fazem isso como se não existisse a regra de que nenhum deles deve legislar em causa própria. Vivem tentando driblá-la, nem sempre conseguem.

O que mais impressiona é a cara de pau. No Rio de Janeiro, por exemplo, as urnas gritaram insatisfação contra as opções que a política ofereceu. Por qualquer ângulo, era um momento de inflexão. Os números no segundo turno não deixaram nenhuma dúvida.

Mas seus vereadores acharam que viviam em outro mundo. Talvez por exercerem o mandato no impressionante Palácio Pedro Ernesto, quiseram criar para si próprios uma aposentadoria estapafúrdia. Só recuaram quando sentiram a indignação de quem iria pagar a conta.

Eles podem ser mais escancarados, mas não menos espertos que seus colegas Brasil afora. Aqui em Brasília o que lideranças de quase todos os quadrantes buscam é a fórmula menos desgastante de anistiar quem se lambuzou no caixa 2.

A primeira alternativa posta em pauta é criminalizar só quem receber caixa 2 daqui para a frente. Com isso, o lotado bonde da delação da Odebrecht poderia escapar dos rigores da

05 de novembro - Aconteceu em Itaporanga


Edval Figueirêdo da Silva foi vereador na legislatura compreendida entre 1964 e 1968, quando era prefeito de itaporanga o Senhor Sinval Mendonça Pinto, tendo como vice, Paulo Costa Lima. Edval nasceu em Itaporanga no dia 05 de novembro de 1924 e era filo de Salustiano Jose Figueiredo e Maria Brígida Tolentino. Casou-se com Izabel Leite Guimarães, de cujas núpcias nasceram seus seis filhos. Era um homem simples e de grandes amizades.

Morreu na manhã do dia 05 de novembro de 2010, o agropecuarista e comerciante itaporanguense, Severino Pereira de Sousa. Severino Perereira morreu de morte natural, às 7 horas, em sua residência, que fica situada na rua vereador Francisco Bidô da Silva, antiga Dandão Severino. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Mãe de Misericórdia.

Aniversariantes do Dia:


Anatalia Martins Vieira Ofs nasceu no dia 5 de novembro de 1940 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/anatalia.martinsvieira

Celeide Ramalho nasceu no dia 5 de novembro de 1953 - https://www.facebook.com/celeide.marta ou https://www.facebook.com/celeide.ramalho.3

Clistenes Sousa nasceu no dia 5 de novembro de 1979, é Casado com Lusineide Caiana Leite e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/clistenes.sousa

Geraldo Soares nasceu no dia 5 de novembro de 1939 e mora em Joçao Pessoa - https://www.facebook.com/geraldo.soares.37051 ou https://www.facebook.com/geraldo.soares.79827

Airton Figueiredo nasceu no dia 6 de novembro de 1974, é casado com Telvia Figueiredo desde 28 de dezembro de 2000 e mora em Campina Grande - https://www.facebook.com/Airton.FigueiredoFilho

Mara Lopes é filha do grande João Môco, é casada com PrRogerio Lopes - https://www.facebook.com/rosimaria.tomazlopes

Denise Abrantes mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/denise.abrantes.96

Thiago Lucas nasceu no dia 5 de novembro de 1990 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/thiago.lucas.313924


O poeta Junior Coragem ou Junior Apolinário nasceu no dia 5 de novembro de 1974 e mora em Itaporanga. Junior, juntamente com Bernardino Pinto e Derlan Rodão, também poetas populares, formam o Trio Parada Mole - https://www.facebook.com/junior.junior.186590

Everaldo Júnior nasceu no dia 6 de novembro de 1996 e mora em Campina Grande - https://www.facebook.com/everaldo.junior.94

Viviany Sousa mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/viviane.sousa.90813

Erasmo Magno Nasceu no dia 5 de novembro de 1982 e mora em Patos - https://www.facebook.com/erasmo.magno.1

Dinarte Paulino de Freitas foi gerente do Armazém Paraíba e mora em Boa Ventura - https://www.facebook.com/dinarte.paulino.50

Neste sábado é a inauguração da Ótica Ouro, que promete revolucionar o segmento de visão em Itaporanga - https://www.facebook.com/iraildes.alves.7549

A Associação Comunitária da Bela Vista (Ascobev BV) - https://www.facebook.com/profile.php?id=100008386873372


O multifacetado Anchieta Ribeiro, Nego Sanheta ou Dr. Anchieta Ribeiro, nasceu no dia de novembro de 1950 e mora em João Pessoa. Chieta é músico, compositor, humorista, poeta e advogado, nas horas vagas - https://www.facebook.com/anchieta.ribeiro.50

Senador Cássio é hospitalizado em João Pessoa


O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi hospitalizado na noite desta quinta-feira (04). O tucano teve uma crise aguda de labirintite e acabou passando a noite no Hospital da Unimed em João Pessoa.

De acordo com informações o Senador já foi liberado e esta se medicando.

Polêmica Paraíba

Sousa promove Encontro Sertanejo do Leite

Evento reunirá a cadeia produtiva do leite da região e apresentará duas palestras para cerca de 120 produtores

A luta do agricultor sertanejo requer constantes aprendizados e orientações, ainda mais durante os períodos de estiagem. Para estimular a produtividade agrícola, a cidade de Sousa, no Sertão paraibano, terá o 2º Encontro Sertanejo do Leite (Enserleite). O evento vai reunir a cadeia produtiva do leite neste sábado (5), no auditório da Fábrica de Latícinios Belo Vale -Ísis, no bairro Várzea da Cruz. A abertura está prevista para as 9h.

Cerca de 120 produtores, técnicos e demais interessados na atividade estão sendo esperados. Os palestrantes do evento serão o zootecnista Felipe Lins, que falará sobre “A importância da mineralização para bovinos de leite”. A partir das 11h, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna falará sobre “A tecnologia do cultivo intensivo da palma (TCIP) – aplicada em pequenas propriedades rurais do Semiárido brasileiro”.

Para o gestor do projeto Encadeamento Produtivo da Agroindústria do Leite do Sebrae em Sousa, Fabrício Vitorino, o evento vai oferecer oportunidades aos bovinocultores de leite para receberem informação de informações técnicas sobre a a importância da mineralização para bovinos de leite, formas corretas de plantio e manejo da palma de forma adensada.

“Esses conhecimentos garantem melhor produção e produtividade desse suporte forrageiro, garantindo alimento mais rico em nutrientes aos animais, principalmente no período crítico de estiagem, na região de atuação do projeto”, falou. 

Portal Vale do Piancó Notícias

Controle sua diabete , a pressão, cure a gastrite e limpe a pele com esse suco!


Todos gostam de batata seja ela frita, ao forno, no vapor… mas poucos conhecem o poder medicinal desse tubérculo. A melhor forma de usufruir dos seus benefícios , é através do seu suco! Tudo bem que não é gostoso, mas da pra tomar! E sabendo do quanto pode ser bom para a saúde, você vai querer consumir logo.

Mas afinal qual seria o poder desse suco?

1. Gastrite
Por ser alcalina, a batata acalma o trato gastrointestinal e ajuda a aliviar a azia. Em casos de gastrite , tome 01 colher de suco de batata dissolvido em água meia hora antes do café da manhã, almoço ou jantar.

2. Úlcera estomacal
Com 50ml de suco de batata pela manhã em jejum e antes das demais refeições , há uma grande melhora das úlceras de estômago.

3. Diabetes
O suco da batata ajuda a reduzir o nível de glicose no sangue.

4. Doenças pulmonares
Se você tem hábito de fumar, deveria tomar o suco de batata todos os dias. Ele não o fará

Piancó receberá quase um milhão de reais de repatriação de recursos do exterior


A vinda dos recursos é proveniente através do Programa de Regularização de Ativos no Exterior

No relatório da Confederação Nacional de Municípios, a cidade de Piancó consta na lista como recebedora de R$ 822.228,96 reais.

A Receita Federal informou nesta terça-feira, dia 01, que estará repatriando, ou seja, trazendo de volta ao Brasil recursos depositados de forma irregular no exterior, mais de 50 Bilhões de Reais. A vinda dos recursos é proveniente através do Programa de Regularização de Ativos no Exterior.

De acordo com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o programa foi “bem sucedido” e ressaltou que a equipe da Receita Federal buscou esclarecer dúvidas dos contribuintes ao longo de todo o processo.

Ainda segundo o secretário, o valor recolhido do imposto de renda com a repatriação chega ao valor de R$ 25,491 bilhões e deste montante, 49% será destinado aos estados e municípios. “A lei prevê que a parcela destinada aos fundos de Participação dos Estados e Municípios diz respeito à parcela recolhida a título de imposto de renda. Portanto, são esses R$ 25,4 bilhões...”.


Vale News PB

DIABETES, COLESTEROL, ASMA, ÚLCERA, PRISÃO DE VENTRE… – TODOS OS PODERES DO QUIABO PARA VOCÊ!


Muita gente faz careta quando escuta falar do quiabo. Mas é justamente graças à sua “baba” que o quiabo tem muitas propriedades medicinais.

O quiabo, de nome científico Abelmoschus esculentus, se desenvolve bem em regiões tropicais. E a sua lista de benefícios à saude é extensa:

1. Reduz o colesterol: a fibra solúvel do quiabo ajuda na redução do soro (mau) colesterol  e previne a aterosclerose.

2. Bom para a gravidez e desenvolvimento fetal: o quiabo é ótimo para as futuras mamães, pois ajuda no desenvolvimento do cérebro do feto e age na prevenção de abortos espontâneos.

3. Limpa a pele: o quiabo é rico em vitamina C e é muito bom para tratar psoríase,  acne, prevenir a pigmentação da pele, e outras condições da pele.

4. Combate doenças nos órgãos genitais: o quiabo trata distúrbios genitais, como a sífilis, menstruação excessiva, leucorreia, disúria (dificuldade de urinar), gonorreia. Além disso,

Perda de patente de PM que comete crimes comuns deve ser julgada pela Justiça de 1º grau

Câmara Criminal admitiu novo entendimento na última sessão de julgamento


A perda de graduação e posto dos militares em virtude da prática de algum delito comum é algo a ser decidido e julgado pelo juiz de primeiro grau e não mais pelo órgão de segundo grau. Este foi o entendimento da Câmara Criminal em processo julgado nessa quinta-feira (3), em que o colegiado declarou-se incompetente para processar e julgar a representação sobre a perda da graduação de um policial militar.

A relatoria foi do desembargador João Benedito da Silva, que atentou para o fato de que, antes, o Juízo de primeiro grau enviava cópia para o Ministério público, que remetia ao Tribunal a representação a fim de que fosse julgada a perda da graduação, posto e patente. No entanto, houve modificações constitucionais e há jurisprudência do Supremo Tribunal Federal em outro sentido.

“Nos crimes comuns praticado por praças da Polícia Militar, a perda da graduação é efeito da condenação, nos termos da lei penal comum regedora da espécie”, disse. Já nos casos dos crimes militares previstos em lei, a competência para se julgar a perda de patentes é da Justiça militar.

O desembargador João Benedito da Silva revelou também que a decisão deverá ser encaminhada a todos os magistrados de 1º grau, quando da lavratura do acórdão nos próximos dias.

Assessoria

Gatas


sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Avaliação de transparência feita pelo TCE-PB sai este mês


As análises da equipe técnica levam em conta, sempre, critérios relacionados ao conteúdo, atualização e facilidade de consulta

O Tribunal de Contas da Paraíba divulgará até o final deste mês os resultados da segunda avaliação, este ano, das práticas de transparência pública em prefeituras, câmaras municipais e Governo do Estado. A primeira avaliação de 2016 ocorreu em junho.

O vice-presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, revelou que pela primeira vez desde que esse exame iniciou no ano de 2013, em parceria com o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), o trabalho terá participação de cerca de 40 estudantes, de várias universidades, que cumprem estágio atualmente no TCE nas áreas de Administração, Contabilidade, Computação, Direito, Engenharia, Arquivologia e Biblioteconomia.

“Esse envolvimento dos estudantes, obtendo e acompanhando ali as informações levantadas pelos auditores, é importante também pela consciência que eles formam do valor da transparência na gestão pública, mas principalmente pelo efeito multiplicador de que são capazes, divulgando mundo a fora as boas práticas da administração”, observou o conselheiro André.

Além dessas avaliações periódicas, que são fruto de inspeções especiais a cargo de um grupo de auditores da Corte, rotineiramente os técnicos do TCE fazem verificações nos portais e sites dos órgãos públicos dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), em âmbito municipal e estadual. Tudo é feito conforme as exigências da Lei Complementar 131/09 (da Transparência) e na Lei 12.527/11 (do Acesso à Informação).

As análises da equipe técnica levam em conta, sempre, critérios relacionados ao conteúdo, atualização e facilidade de consulta a informações e dados expostos nos Portais de Transparência que devem ser mantidos, obrigatoriamente, por dirigentes dos organismos públicos. Em seus julgamentos, o Tribunal tem na eventual inexistência ou ineficácia desses portais motivo de ressalvas às prestações de contas desses gestores.

Como resultado do papel orientador do TCE o Ministério Público Federal garantiu, no final do ano passado, a terceira colocação dos municípios do Estado da Paraíba no Ranking Nacional da Transparência (depois de Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Assessoria

Casal é Flagrado fazendo sexo na janela de um hotel da capital da Inglaterra.Veja o Vídeo


Uma cena inusitada foi presenciada por londrinos nesta quarta (02). Um casal foi visto fazendo sexo na janela de um hotel da capital da Inglaterra. Vários observadores fotografaram a ousadia dos dois que ignoraram a luz do dia.

Ao The Sun, jornal inglês, um funcionário do prédio que fica em frente ao hotel disse que "não foi algo que acontece todo dia".

Um pedestre afirmou que a cena pode ser vista por um bom tempo:

"Acho que durou uns 20 minutos. Ninguém sabe quem eram, mas eles estavam claramente curtindo ser observados", comentou. 

O governo é complacente com ocupações de escolas dando fôlego ao lulopetismo


Representantes dos estudantes secundaristas que ocupam escolas no Distrito Federal disseram ontem que o movimento não recuará diante das decisões judiciais que autorizaram o uso de força policial para desocupar as instituições. Segundo eles, a decisão sobre deixar ou não as escolas caberá a cada grupo de ocupantes. Eles prometem continuar mobilizados.
Uma decisão do juiz de plantão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Newton Mendes Aragão Filho, determinou, no último dia 28, o esvaziamento de todos os colégios ocupados em função da proximidade do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Na noite de domingo, 30, outra decisão, do juiz da Vara da Infância e Juventude, Alex Costa de Oliveira, para desocupação do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Tatuatinga, causou polêmica.
Ao deferir o pedido de desocupação, o juiz autorizou o corte do fornecimento de água, energia e gás na escola, o uso de instrumentos sonoros contínuos para impedir o sono dos alunos e a restrição do acesso de parentes e conhecidos dos estudantes à escola, além de proibir a entrada de alimentos. O juiz recebeu críticas, mas também elogios de críticos das ocupações.


Globo não recebe Crivella, prefeito eleito do Rio: a guerra entre Record e Globo apenas começou


Desde o início de sua história, a Globo tem sido a primeira emissora de televisão a receber ao vivo os novos prefeitos do Rio de Janeiro após eleitos. No entanto, neste ano aconteceu diferente.
Ela não foi a emissora que fez a primeira entrevista ao vivo com o candidato eleito, Marcelo Crivella, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e sobrinho de Edir Macedo, dono da Record.
Mas para a surpresa de todos, o canal de sua família também não foi o primeiro a recebê-lo. A primeira participação de Crivella foi no SBT Rio, onde ele falou sobre os seus próximos desafios.

Brasil verde e amarelo

Mais de 77% dos Municípios estão com as contas no vermelho, jornais destacam dados da CNM

Nos últimos dez dias, diversos jornais destacaram dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre o atual cenário das Prefeituras. Diagnóstico do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, aponta que dos 3.155 Municípios que informaram o quadro de suas finanças ao Tesouro Nacional, 2.442, ou 77,4%, já estão com as contas no vermelho. Essa informação foi publicada em jornais de circulação nacional e regional, dentre eles: O Estado de São Paulo, Valor Econômico, Revista Exame, portais Uol e R7, Estado de Minas, Jornal do Comércio e Zero Hora.

Na semana passada, de 23 a 28 de outubro, Ziulkoski estava em Brasília, e apresentou esses dados durante coletiva de impressa de lançamento do Seminário Novos Gestores. Eles foram destaques de reportagem do jornal Bom Dia Brasil. 

“A situação vai piorar até o fim do ano, com a contínua queda da arrecadação, deixando a bomba fiscal para a próxima administração”, prevê Ziulkoski. De acordo com os textos “Hegemonia da base de Temer deve reforçar cobrança por mais recursos” e “À espera dos novos prefeitos”, publicados pelo Estadão neste domingo, 30 de outubro, o cenário está se

PSB e empresários indenizarão família de piloto de Eduardo Campos


Juízo da 45ª vara do Trabalho de SP reconheceu a existência de vínculo empregatício entre o piloto e os réus

O juiz do Trabalho Samuel Batista de Sá, da 45ª vara de SP, condenou o PSB e os empresários João Carlos Lyra e Apolo Santana Vieira a pagar débitos trabalhistas, mais indenização por danos morais - estimada em R$ 560 mil - e materiais à família do piloto Marcos Martins, que comandava a aeronave em que morreu o candidato à presidência Eduardo Campos, em agosto de 2014.

Além do candidato e do piloto, morreram no acidente o copiloto e quatro assessores. Já a AF Andrade Empreendimentos e Participações foi condenada a pagar somente indenização por danos morais e materiais.

O magistrado reconheceu a existência de vínculo de emprego entre o piloto e os réus entre abril de 2014 e agosto do mesmo ano, na função de comandante de aeronave e com remuneração mensal de R$ 28 mil.

"São os reais e verdadeiros empregadores do falecido, pois tais réus possuíam a posse da aeronave, remuneraram o comandante Marcos Martins e dirigiram a prestação de serviços

Itaporanguense de 20 anos realiza sonho e se torna lutador de MMA


No próximo dia 20 de novembro, o que parecia uma realidade distante, foi aproximado por muito empenho, por muita determinação, o jovem Leandro irá estrear no MMA, como o mais novo lutador da prática esportiva que movimento milhões de pessoas no mundo inteiro.

A história do jovem itaporanguense, Leandro Oliveira, de 20 anos de idade, em termos, se confunde com a história de milhares de outros jovens, que assim como ele, sonham em ser lutador de lutas marciais. Em superação, porém, história dele se confunde com outras histórias de crianças com infâncias pobres, que necessitam vencer outras barreiras, para seguirem passo a passo na busca dos seus sonhos.

Nascido no sítio Varginha, zona rural de Itaporanga, Leandro morava sozinho com a sua mãe, Marleide, e trabalhava desde cedo como servente de pedreiro para auxiliar nas despesas de casa. Desde a infância ele tinha o sonho de ser lutador de artes marciais, mas ainda precisava descobrir qual luta ele desejava praticar. Então, como na cidade de Itaporanga não existia academia específica de lutas, ele resolveu entrar numa academia de musculação para ganhar forma física.

Tempos depois, o garoto foi, juntamente com a sua mãe, morar no estado de São Paulo, onde arrumou seu primeiro ‘bico’ de ajudante de pedreiro. Mais tarde, Leandro foi trabalhar