sábado, 22 de outubro de 2016

Cunha pretende revelar o preço do PMDB de Temer para apoiar Dilma nas eleições

Ele atuou como um tesoureiro informal na campanha de 2014 e disse a amigos que o PMDB cobrou R$ 40 milhões do PT

Por: Blog do Gordinho


Faltavam 16 dias para o segundo turno das eleições de 2014 quando Eduardo Cunha enviou uma mensagem, em tom de ordem, ao presidente da OAS, Léo Pinheiro. “Vê Henrique seg turno”, escreveu o então líder do PMDB, em 10 de outubro, pedindo ajuda financeira para a reta final da campanha do aliado Henrique Eduardo Alves ao governo do Rio Grande do Norte. Como o dinheiro demorava a cair, Cunha ficou impaciente. “Amigo, a eleição é semana que vem, preciso que veja urgente”, escreveu, três dias depois. “Tem de encontrar uma solução, senão todo esforço será em vão”, insistiu, dali a dois dias. Pinheiro respondia sempre que estava com dificuldades para levantar novos recursos. Cunha, habilidoso negociador, decidiu resolver o problema por conta própria. Providenciou com dirigentes da Odebrecht uma transferência eletrônica de R$ 4 milhões da empreiteira para

No Ingá, QUARTO DE RÃ leva uma foiçada e metem o pau no FURICO


O desempregado mais conhecido como QUARTO DE RÃ, (foto acima)  após um pequeno embate familiar, leva uma pequena foiçada de um pequeno parente bem próximo.

Já o outro que é ajudante de quarto de Rã, muito conhecido da sociedade local, pela alcunha de FURICO, brigou com um dos velhos músicos de nossa banda 31 de março e em homenagem a banda, tacou-lhe uma banda de tijolo, quase arrancando a banda da cara.


Outro cabinha é detido por porte ilegal de arma e Maria da Penha,(Foto das armas) autuado, preso e solto, voltando a mesma casa para tudo ficar como dantes no quartel de Abrantes. INTE agora não se sabe o porquê.

OUTUBRO ROSA: Bactérias que moram no peito podem prevenir o câncer de mama; entenda!

Os micróbios que fizeram ninho no seu peito podem ser o segredo de um novo tratamento para o câncer.

A análise mostrou que as mulheres com histórico de câncer tinham o peito povoado por uma quantidade bem maior de três tipos de bactéria (Foto: iStock | exxorian)

Se você é mulher, tem um monte de bactérias morando no seu peito. E o tipo de micróbio que fez ninho por ali pode diminuir (ou aumentar) o seu risco de câncer de mama.

Até dois anos atrás, a ciência ainda acreditava que o tecido das mamas era estéril. Bactéria mesmo, só no leite das mães de recém-nascidos. Foi em 2014 que uma pesquisa canadense revelou que as mulheres que nunca tiveram leite também tinham uma microbiota vivendo naquele tecido – e cada mulher tem sua própria seleção especial de micróbios vivendo por ali.

Bactéria nem sempre é sinal de infecção: a maioria delas convive numa boa com o nosso corpo. O exemplo mais famoso é a microbiota no intestino, que não só ajuda a digestão

Vereadora do PSB oferece apoio à família da menor que denunciou agressão de ex-secretário


A vereadora eleita Sandra Marrocos, do PSB, decidiu responder a uma “provocação” em redes sociais, sobre a denúncia contra o ex-secretário-adjunto Célio Alves (Comunicação), acusado de agredir sua namorada, a menor K.H., fato que dominou a mídia nas últimas horas. Sandra defendeu uma apuração rigorosa da denúncia.


Postou: “Adianto que cobrarei que os órgãos competentes atuem de forma a garantir o cumprimento das determinações legais, tanto no que diz respeito à Lei Maria da Penha e demais instrumentos normativos, quanto no que diz respeito à preservação da imagem da adolescente”. E se colocou à disposição da família da jovem para “dar suporte à apuração correta dos fatos”.

Helder Moura

Empreendedores terão Empretec em Piancó


As entrevistas para um dos principais programas do Sebrae, o Empretec, começam nesta segunda (24) e seguem até quinta-feira (27), na cidade de Piancó, no Alto Sertão paraibano. Os inscritos serão entrevistados das 8h às 18h, na Câmara Municipal. Já o Seminário será em novembro,entre os dias 7 e 12 no mesmo local. Cerca de 30 empreendedores são esperados para a capacitação. Esta é a primeira vez que o Empretec é promovido na cidade.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na agência do Sebrae Itaporanga (3451-2590) ou online com o preenchimento do formulário neste link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5wJzYEb_APRYIh4tHxg2BOT7uNDa7_Lm6WoXk6yabVXuzew/viewform.

De acordo com o analista técnico do Sebrae em Itaporanga, José Isaac, Piancó foi escolhida por ser a segunda maior cidade da região em termos populacional e econômico. “O município ainda apresenta certa densidade empresarial e algumas micro indústrias com

Agente penitenciário é assassinado a tiros após festa no Sertão da PB


O suspeito de praticar o crime ainda não foi preso.

Um agente penitenciário foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (22), na cidade de Joca Claudino. no Sertão paraibano. A vítima, que trabalhava na cidade de Uiraúna, também no Sertão, estaria participando de uma festa quando se envolveu em uma briga e foi executado.

De acordo com a polícia, durante a briga, Francisco Josemar, de 35 anos, teve sua arma roubada por um homem não identificado e foi executado com seis tiros. Os disparos também atingiram outras pessoas que estavam no local.

O suspeito de praticar o crime ainda não foi preso. 

Portal Correio

Rio que abastecia município no Vale do Piancó vira depósito de lixo; população que sofre com a seca recebe água através de caminhões-pipa

O manancial secou e atualmente virou um depósito de lixo. No local foram encontrados pneus, móveis velhos e outros objetos


A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, esteve na manhã deste sábado (22) visitando o Rio Piancó localizado no município de Itaporanga, no Vale do Piancó. O repórter  da TVDS, Flávio José visitou o manancial que atualmente está totalmente seco.

O Rio abastecia o município de Itaporanga, mas com a falta de chuvas, o manancial acabou secando e hoje virou um depósito de lixo. No local foram encontrados pneus, móveis velhos e outros objetos.

Rio Piancó está totalmente seco (foto: Flávio José)

Polícia Civil cumpre mandato e prende foragido da Justiça acusado de roubo, no Sertão

A polícia chegou até Cícero depois de uma investigação que mostrou onde o foragido da Justiça estava escondido


Policiais civis da Delegacia de Pombal, no Sertão da Paraíba, cumpriram, na manhã desta sexta-feira (21), um mandado de prisão expedido pela juíza Candice Queiroga, da 1ª Vara da Comarca de Pombal, contra o agricultor Cícero Pereira dos Santos Segundo, 28 anos. Ele estava sendo procurado por quebra do regime semiaberto.

A polícia chegou até Cícero depois de uma investigação que mostrou onde o foragido da Justiça estava escondido. O apenado do regime semiaberto foi preso no bairro Jandui Carneiro próximo à residência da mãe dele. A localidade é conhecida como um dos bairros mais violentos da cidade com denúncias de pontos de vendas de drogas e abrigo para criminosos. Cícero não resistiu à prisão.

Em 2012, Cícero foi preso junto com outro homem sob a acusação de fazer parte de um grupo criminoso responsável por praticar vários assaltos nas regiões de Pombal e Sousa.

Em passeio por Coremas, taxista termina preso por embriaguez ao volante

Por Redação da Folha – Um taxista de 27 anos, que trabalha e reside no bairro de Campo Limpo, em São Paulo, foi preso na madrugada deste sábado, 22, na Praça Central de Coremas, quando trafegava em seu veículo com sintomas de embriaguez alcoólica.
                
Policiais militares desconfiaram do motorista e, após abordá-lo, perceberam que ele estava embriagado. Conduzido à delegacia de Piancó, ele foi autuado por embriaguez ao volante pelo delegado plantonista José Pereira, mas pagou fiança de um salário mínimo e vai responder ao processo em liberdade.
                
Em seu depoimento, o taxista disse que tinha vindo a Coremas visitar familiares, mas, bebeu além da conta, e terminou preso. Ele deverá voltar nos próximos dias para São Paulo, mas agora com um processo penal nas costas.

Estudantes têm até domingo para realizar último simulado do Enem


Este é o último fim de semana para que os estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) testem os conhecimentos no simulado nacional da plataforma Hora do Enem. Este é o quarto e último simulado que ocorre antes das provas, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. A prova fica disponível até o domingo (23).

O teste está dividido em duas provas, somando 180 questões. No primeiro dia do simulado, os alunos responderão 90 questões, divididas igualmente entre ciências humanas e ciências da natureza. O segundo dia de provas será destinado a outras 90 questões de matemática e linguagens.

Depois do simulado, os estudantes terão acesso a um ranking para comparar o seu desempenho com os outros candidatos que buscam a mesma universidade ou curso.

A plataforma Hora do Enem pode ser acessada por computador, smartphone ou tablet. Além do simulado, também é possível acessar boletins de notícias com informações sobre

Vizinho ao Vale do Piancó, garis bloqueiam rodovia e queimam pneus em protesto

Depois que perdeu as eleições, o prefeito de Mauriti, Evanildo Simão vem deixando de cumprir todas as suas obrigações


Vários garis de Mauriti-CE resolveram bloquear uma rodovia que dá acesso à cidade e atearam fogo em pneus. Foi a forma que eles encontraram para protestar contra o descaso do atual prefeito Evanildo Simão, que há cerca de 2 meses não paga os salários da classe. O protesto ocorreu na tarde desta sexta-feira (21).

De acordo com informações de um vereador do município, são cerca de 60 profissionais com vínculo empregatício com uma empresa terceirizada, responsável por grande parte da coleta do lixo no município. Segundo o vereador, os garis recebem aproximadamente 1 mil e 100 reais. Porém, a empresa alega que não teria havido o repasse da prefeitura, o que provocou a inadimplência com a classe.

Ainda de acordo com o vereador do município, o protesto se deu em virtude de um acordo não cumprido por parte do prefeito. Segundo o vereador, na última semana o prefeito,

Promotoria aciona Prefeitura para pagar salários atrasados


A Promotoria de Justiça de Araruna ingressou com uma ação civil pública com pedido liminar contra o Município de Araruna (localizado a 219 quilômetros de João Pessoa) para obrigá-lo a pagar integralmente, em 24 horas ou outro prazo fixado pela Justiça, os salários em atraso de todos os servidores, contratados e agentes políticos municipais.

A ação requer ainda que o Município seja obrigado a efetuar mensalmente o pagamento do funcionalismo para depois quitar as demais dívidas.

Para garantir a decisão liminar requerida, o Ministério Público indicou a possibilidade de bloqueio de valores depositados em contas bancárias do Município para pagamento via judicial, o afastamento do gestor municipal quanto à administração da folha de pagamento e a designação de um administrador judicial específico para a gestão do pagamento de pessoal da prefeitura.

Conforme explicou o promotor de Justiça Leonardo Furtado, foi realizada uma audiência na última quinta-feira (20), com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araruna

Criança de 2 anos filha de conceiçãoense morre afogada dentro de tanquinho de lavar roupas

 O fato ocorreu, por volta das 17h, desta sexta-feira (21) e comoveu a pequena cidade paulista.


A criança, Ana Carolina Gomes de Carvalho (Foto) de 2 anos, morreu afogada após cair dentro de um tanquinho de lavar roupas. Ela era filha do conceiçãoense, Anderson Gomes de Carvalho e da dona de casa, Ana Mércia Carvalho. A tragédia ocorreu na cidade de Guaraci, localizada no interior de São Paulo, que fica próxima à cidade de Olímpia. O fato ocorreu, por volta das 17h, desta sexta-feira (21) e comoveu a pequena cidade paulista.

De acordo com informações preliminares do policial militar, Liberalino, avô paterno da criança, a mãe teria ligado o tanquinho e ido limpar a residência, momento em que a criança brincava e caiu dentro do tanquinho de cabeça para baixo. Segundo o PM, quando

Sertão é esquecido pela bancada federal paraibana


Na RPN, o jornalista Ytalo Kubitschek comenta o abandono da bancada federal paraibana a atual situação do sertão.


RPN

Daniel Galdino indica membros para transição de governo, em Piancó

Os nomes indicados pelo prefeito eleito já ocuparam cargos públicos em Piancó e outras cidades, em gestões passadas.


O prefeito eleito da cidade de Piancó, Daniel Galdino (PSD), protocolou hoje nesta quinta-feira (20), na sede da Prefeitura local, ofício dirigido ao prefeito Sales Lima (DEM), indicando os membros que farão parte da equipe de transição de governo. São eles: Flávia Serra Galdino Antonio Leite Neto, Sérgio Paulo Galdino de Lacerda Suely Azevedo Xavier Freitas e Júlio Eduardo Venâncio Pinheiro.

De acordo com a legislação que vigora sobre o assunto, o processo de transição terá início após formalização legal da Comissão e se encerrará no final de novembro.

Daniel Galdino enfatizou que pretende dar início imediatamente aos trabalhos para obter informações sobre a situação do município. O objetivo é permitir que a sua futura equipe de governo possa também iniciar trabalhos voltados para os primeiros dias da administração.

Flávia Galdino foi prefeita de Piancó entre 2005 e 2012, além de ter sido secretária municipal em Sousa e Cajazeiras. Já Antonio Leite é ex-presidente da Câmara Municipal de Piancó (2009/2010), ex-gerente Regional de Saúde e também foi Chefe de Gabinete nas gestões de Gil Galdino (1997/2000) e Flávia Galdino (2005/2008). Sérgio Paulo Galdino de Lacerda foi assessor do governador Tarcísio Burity, também ocupou recentemente a Gerência Regional de Saúde e foi secretário de Administração e Infraestrutura no governo Flávia Galdino I; Suely Azevedo é advogada e auditora em saúde pública, fez parte da equipe jurídica da gestão Flávia Galdino (2009/2012); Júlio Eduardo Venâncio Pinheiro é formado em administração e tem especializações em gestão de pessoas no setor público, contabilidade pública e controladoria.

DO com Assessoria

CASO CÉLIO ALVES – Entenda os lados de uma história que sacudiu a Paraíba; Vídeo e áudios


Vídeos e áudios envolvendo o ex-secretário Executivo de Comunicação Institucional, Célio Alves, ganharam as Redes Sociais nesta quarta (20).
De acordo com as informações compartilhadas, o ex-secretário teria agredido a jovem, K. H. de 16 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso. O fato teria ocorrido em 12 de outubro, após o desentendimento entre os dois.
Nos vídeos, a menor sinaliza ter sido agredida pelo jornalista, enquanto ele, que filmava o ocorrido, afirma que, na verdade, ela estava querendo se suicidar, pulando de uma varanda do 4º andar de seu apartamento, em João Pessoa. Nos vídeos, é possível verificar que vários objetos do apartamento foram destruídos e estão com os estilhaços pelo chão.
A adolescente aparece afirmando ter sido ferida nos lábios, enquanto ele nega e diz que foi ela quem bateu com a boca na bacia sanitária. Revoltada, ela diz que desejaria que ele morresse e

O medo de uma ameaça: “Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil”


A prisão de Eduardo Cunha esta semana causou uma escalada de tensão em Brasília. E o pânico alastrado entre políticos tem sua razão de ser. Em frase dita por Eduardo Cunha e publicada no Radar em julho, ele afirmou: “Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil”. Embora sua defesa negue, existe uma possibilidade muito grande de que o ex-deputado faça uma delação premiada.

 VEJA

Convite do Concurso Miss Bumbum causa polêmica


O Concurso Miss Bumbum, famoso por revelar musas nas redes sociais, voltou a criar polêmica. A organização do concurso resolveu nesta semana criar uma propaganda das finalistas da disputa com uso de ambiente que lembra o quadro ‘A última ceia’, de Leonardo Da Vinci. Na imagem, as concorrentes aparecem de biquíni em poses sensuais, em uma mesa que lembra a última ceia de Jesus Cristo com os apóstolos. A imagem do convite para o evento da edição 2016, que será realizado no dia 9 de novembro em São Paulo, gerou muita polêmica e reclamação de internautas.

Não foram poucos os compartilhamentos tratando o convite como machista. No Twitter, um internauta afirmou que os espectadores desse tipo de evento são pessoas desocupadas. “Quem tem interesse nesses concursos de miss bumbum…só desocupado, que não tem nada mais importante para fazer.”

Procurada, a Arquidiocese do Rio não comentou. Mas lideranças de outras religiões se manifestaram contra. Para Ivanir dos Santos, babalaô e interlocutor da Comissão de

PGE emite parecer contra registro de candidatura de Nobinho, em Esperança

Ele foi condenado em uma Ação de Investigação Judicial (Aije) referente ao pleito de 2008 por prática de abuso de poder econômico e político.

Por: Blog do Gordinho


O Vice-Procurador-Geral Eleitoral, Nicolao Dino, emitiu parecer pelo provimento do recurso impetrado pela coligação Progressista de Esperança I contra o registro de candidatura de Nobinho (PSB) a prefeito de Esperança.

De acordo com o parecer, Nobinho está enquadrado na Lei da Ficha Limpa por condenações relativas às eleições de 2008 e impossibilitado de disputar eleições de 2016.

Ele foi condenado em uma Ação de Investigação Judicial (Aije) referente ao pleito de 2008 por prática de abuso de poder econômico e político.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) havia deferido o registro de candidatura dele. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o relator da ação é o ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

Nas eleições de 2 de outubro, Nobinho obteve 10.742 votos (54,41% dos votos válidos), derrotando Anderson Monteiro (PSC), que ficou com 8.743 votos (44,29% dos votos válidos).

22 de outubro - Aconteceu em Itaporanga


Na sessão do dia 22 de outubro desse mesmo ano, o vereador Osman Pereira apresentou Projeto de Lei, dando o nome de Rua Antônio Virgolino Leite à rua de saída para Conceição, pela estrada de terra (antigo Rabo da Gata).

Na sessão do dia 22 de outubro de 2007, a Câmara, por proposição do vereador Dr. José Valeriano da Fonseca, aprovou o Decreto-Legislativo n°.03/2007, concedendo o título de “Cidadão Itaporanguense” ao Dr. Valdemir Neto de Souza.

Aqui em nossa cidade o Conselho Tutelar foi criado em 1999, pela Lei Municipal 393/95 (Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), na administração de José Silvino da Fonseca, que foi modificada pela Lei nº. 878 de 22 de outubro de 2014.

Aniversariantes do Dia:


Damião Barros nasceu no dia 22 de outubro de 1963, é casado com Ineida Maria desde 5 de janeiro de 1991 e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/damiao.b.dasilva

Jailson Araújo nasceu no dia 22 de outubro de 1964 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/jailson.araujo.507027

Eduardo Soares mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/profile.php?id=100011655393532

Aryanne Araújo mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/aryanne.araujo.75

Gilcleany Alves mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/gilcleany.alves

Junior Play nasceu no dia 22 de outubro de 1986, é Casado com Leuza Cirilo e mora em Nova Olina-PB - https://www.facebook.com/junior.play.16

Chico Mogi nasceu no dia 22 de outubro de 1973, é casado e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/francisco.chicomogi


Lílian Brito nasceu no dia 22 de outubro de 1975, é casada com Vicente Tobias Filho desde 31 de dezembro de 1993 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/lilian.brito.980

Não se sabe quando: Duas cidades do Vale do Piancó vão receber adutora emergencial, diz gerente da Cagepa

O projeto está em fase de licitação para contratação da empresa que será responsável pela obra


A situação de Diamante e Boa Ventura, municípios do Vale do Piancó, Sertão paraibano, que estão em colapso total por falta d’água, poderá ser amenizada em breve.

O gerente regional da Cagepa em Cajazeiras, Cleudismar Alexandre (Neném da Cagepa), anunciou que os dois municípios serão contemplados pelo Governo do Estado com uma adutora emergencial.

O projeto ainda está em fase de licitação para contratação da empresa que será responsável pela obra. Quando essa etapa for concluída, o governador poderá assinar a ordem de serviço para o início da instalação.

As cidades de Ibiara e Santana de Mangueira, também no Vale do Piancó, que estavam em situação de quase colapso, já foram contempladas com duas estações de tratamento de água que regularizaram a situação.

Enquanto que Conceição, uma das principais cidades daquela região e que também se encontrava em situação extremamente crítica, recebeu uma adutora que capta água do açude de Condado.

DIÁRIO DO SERTÃO

PERIGOS DO CLIMA. MUDANÇAS AMEAÇAM A SAÚDE


O aquecimento global vai causar milhões de mortes adicionais entre 2030 e 2050, prevê a Organização Mundial da Saúde. Perspectivas ruins: Haverá mais mosquitos, mais poluição, mais doenças infecciosas. E menos comida.

Por Armelle Bohineust - Le Figaro
  
A saúde, um item amplamente esquecido da COP21? A Conferência Mundial do Clima em Paris se encerra hoje, 11 de dezembro, e o tema esteve longe de ser o centro das discussões da cúpula. No entanto, os efeitos da mudança climática sobre a saúde são muitos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê 250 mil mortes adicionais por ano, entre 2030 e 2050, um excesso de mortalidade devido principalmente à desnutrição crescente (com a redução das terras agrícolas), malária, diarreias e ao estresse relacionados ao calor.

Poluição, mosquitos, tuberculose
O aquecimento de algumas áreas favorece, em particular, o desenvolvimento de insetos portadores de doenças graves. O mosquito Aedes Egypti que transmite a dengue já se infiltrou na França , ao longo do vale do Ródano. Com o aquecimento climático, ele vai se

Detran alerta sobre falsos e-mails cobrando multas


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) informa que, em hipótese alguma, envia e-mails para os usuários. A informação foi divulgada pela direção do órgão, em razão de alguns condutores estranharem o recebimento de correspondência eletrônica informando sobre multas e a consequente suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por pontuação excessiva.

Assim, a autarquia alerta a população a não abrir os links dos e-mails e nem fornecer qualquer tipo de informação ao remetente. A direção aproveita para esclarecer que os boletos do IPVA e do licenciamento de veículos também não são enviados para o endereço eletrônico do usuário. Eles chegam pelos Correios ou são retirados via online pelo site www.detran.pb.gov.br .

Segundo a direção do Detran, caso o usuário tenha qualquer dúvida a respeito dos boletos recebidos via Correios, pode consultar a situação de seu veículo e da sua CNH no site do órgão.

Radar Sertanejo

Governador da Paraíba pode ser candidato ao planalto


Com temperamento mais brando diante da crise política pela qual passa o País, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, surge como mediador no PSB na tentativa de que o partido não se una oficialmente ao PSDB nas eleições presidenciais de 2018.

E nessa conjuntura, Coutinho surge como possível candidato do PSB ao Planalto na sucessão de Dilma Rousseff, conforme publicação da Revista Nordeste.

A publicação diz que o governador paraibano ‘é uma das vozes contra uma possível aliança com o PSDB de Geraldo Alckmin para 2018’.

Leia mais no Com temperamento mais brando diante da crise política pela qual passa o País, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, surge como mediador no PSB na tentativa de que o partido não se una oficialmente ao PSDB nas eleições presidenciais de 2018.

E nessa conjuntura, Coutinho surge como possível candidato do PSB ao Planalto na sucessão de Dilma Rousseff, conforme publicação da Revista Nordeste.

A publicação diz que o governador paraibano ‘é uma das vozes contra uma possível aliança com o PSDB de Geraldo Alckmin para 2018’.

 Portal do Litoral

Como é feita uma ponte de safena?

Obstruções nas artérias do coração podem resultar em infarto. Uma das saídas para evitar a pane é essa cirurgia. Conheça detalhes de como ela é feita


ESCRITO POR ANDRÉ BIERNATH

Conhecida oficialmente como revascularização miocárdica, a cirurgia evita desastres no coração. No vídeo, você vai entender de uma vez por todas os detalhes do procedimento.

Remédios
Os fármacos da classe dos antiagregantes, dos inibidores da enzima de conversão da angiotensina (IECA) e dos betabloqueadores dão um alívio quando a situação não é das mais graves.

Angioplastia
É possível inserir um cateter numa artéria da virilha ou do braço. O dispositivo viaja até as coronárias e, ao chegar ao lugar da placa, abre o stent, uma armação metálica que libera o caminho e trata a lesão no vaso. A técnica é bem menos invasiva.

Ministério proíbe leite em pó importado na produção de UHT e pasteurizado


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento proibiu a reconstituição do leite em pó importado para a produção de leite UHT e pasteurizado. Pela nova regra, publicada nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial da União, apenas o leite em pó nacional pode ser utilizado na fabricação.

A norma altera outra, de julho deste ano, e vale para as áreas abrangidas pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A produção brasileira de leite, de aproximadamente 35 bilhões de litros por ano, vinha crescendo aproximadamente 4% ao ano na última década.

Nos últimos dois anos, no entanto, houve queda na produção, principalmente no Nordeste. Por isso, em julho, o governo autorizou o uso de leite em pó na produção da bebida. No entanto, para preservar o preço ao produtor nacional, restringiu a autorização ao leite em pó brasileiro.

Segundo nota da Agricultura, a proibição de uso do produto importado na produção de leite atende à reivindicação de representantes do setor leiteiro e de parlamentares do Rio Grande do Sul.

O Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor nacional de leite, com 4,7 bilhões de litros por ano. O estado fica atrás só de Minas Gerais, que produz 9,4 bilhões de litros por ano.

A Sudene abrange o semiárido brasileiro, que engloba todos os estados do Nordeste, além do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Portal Correio

Roberta Quadros na SexyClube


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Capacidade de pagamento da Paraíba cai na avaliação do Tesouro


Caiu o conceito do Estado da Paraíba no Tesouro Nacional no quesito capacidade de pagamento da sua dívida. O resultado está inserido no boletim Boletim de Finanças Públicas dos Entes Subnacionais de 2016, divulgado na quinta-feira (20). O documento destaca que a concessão de garantia pela União em operações de empréstimos tomados pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios está condicionada à análise da capacidade de pagamento (Capag) destes entes pelo Tesouro Nacional.

“Desse modo, a Capag permite classificar a situação fiscal do Estado, do Distrito Federal e dos municípios por meios de indicadores econômico-financeiros. Considera-se em boa situação fiscal os entes que obtiveram um conceito “A” ou B”, informam os técnicos. No caso do estado da Paraíba, que mantinha conceito B- nos anos 2013 e 2014, caiu para C+, em 2015.

A publicação anual tem como objetivos ampliar a transparência das relações federativas e contribuir para o processo de sustentabilidade fiscal de estados e municípios. Os dados

Jovem é vítima de várias facadas após discussão em importante cidade do Sertão

A vítima foi levada ao Hospital Regional de Patos para receber os cuidados necessários ao acontecido.

(foto ilustrativa)

Na noite desta quinta feira (20) foi registrado na cidade de Patos uma tentativa de homicídio nas proximidades da 4ª Ciretran, em que um jovem foi vitima de várias perfurações de arma branca.

Segundo a Policia Militar, o crime se deu por conta de uma discussão entre o acusado e o coagido, onde após a discussão, o acusado deferiu vários golpes de faca na vítima. O acusado, um homem de estatura baixa, conseguiu fugir em direção ao Campestre. Ele ainda teria sido seguido pelo popular, porem sem sucesso.

A equipe do SAMU foi acionada e socorreu a vitima para o Hospital Regional de Patos a fim de prover os tratamentos necessários a situação. A Policia Militar realizou rondas buscando encontrar a localização do agente que desferiu os golpes, porém sem sucesso.

De acordo com informações da policia, a vitima teria sido capturada e levada a delegacia de Policia Civil por ter se envolvido em uma briga de faca no dia anterior (19)

DIÁRIO DO SERTÃO com Patos Verdade

Em Novembro: Governo inicia segunda etapa da campanha contra febre aftosa


A primeira etapa da campanha, que aconteceu em maio deste ano, atingiu um percentual que supera os 90%

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e da Gerência de Defesa Agropecuária (Geda), lança no dia 1º de novembro, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa 2016 nos 223 municípios do estado.

A primeira etapa da campanha, que aconteceu em maio deste ano, atingiu um percentual que supera os 90% de animais vacinados. Já nesta etapa, a meta é alcançar o índice superior a 95% de todo o rebanho, bovino e bubalino, que está em torno de 1 milhão e 300 mil animais, de acordo com os dados da Gerência de Defesa Agropecuária do Estado.

A Paraíba é reconhecida como zona livre de febre aftosa com vacinação. “Manter a Paraíba livre da Aftosa é uma das principais conquistas para o setor produtivo. Por isso a participação dos criadores é fundamental nesse processo, o estado tem o reconhecimento

Voltaço renova com Márcio Paraíba por mais um ano


A diretoria do Volta Redonda segue trabalhando para manter a base da equipe campeã da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Após renovar com o volante João Cleriston, o Tricolor de Aço confirmou nesta quinta-feira, dia 20, a permanência do zagueiro Márcio Paraíba, que assinou contrato até o fim da Série C de 2017.

Destaque da defesa durante a Série D, Márcio Paraíba chegou ao Voltaço em maio deste ano, vestindo a camisa tricolor em dez jogos e marcando um gol.

– Fiquei porque confio no planejamento da diretoria e no trabalho que vem sendo feito. Graças a Deus, alcançamos todos os objetivos traçados para este ano e agora é dar continuidade ao trabalho, se preparando para fazer um bom Estadual e entrar forte na Série C, que vai ser a competição do ano para o clube – destacou o zagueiro, que ainda revelou mais um motivo que o fez ficar no Voltaço.

– Além de tudo isso, não posso esquecer do carinho da torcida, que foi imenso durante toda a Série D e pesou para que eu decidisse ficar – completou.

Além de João Cleriston e Márcio Paraíba, o volante Marcelo também tem contrato com o Tricolor de Aço para o ano que vem e irá permanecer no clube para a disputa do Estadual.

Policial Militar da ROTAM de folga prende acusados de roubo em Patos


Um soldado da ROTAM do 3° BPM que estava de folga conseguiu prender um homem e apreender um adolescente no final da tarde desta quinta-feira, 20, na Rua do Prado, próximo a Churrascaria Boi Forte, em Patos.

A dupla havia assaltado três mulheres na Rua São José, Bairro Santo Antônio, ocasião em que subtraíram duas bolsas de uma das vítimas que tinha R$ 94,00 (noventa e quatro reais) em dinheiro, cartões de crédito, bolsas e celulares. Após o assalto, eles fugiram.

De acordo com o policial, Soldado Grigório, que estava à paisana e passava próximo ao local, um popular gritou ‘pega ladrão’, e ele resolveu perseguir os acusados. “Sai em perseguição a pé do Coriolano vindo a interceptar um deles em frente ao Boi Forte do Prado e saímos em diligências. O mesmo confessou o crime e disse que quem tinha ficado com as bolsas teria sido o maior”, explicou.

Nas diligências juntamente com o delegado, o segundo acusado do assalto, Estefânio Oliveira Soares, foi localizado, e com ele os produtos do crime.

Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material recuperado.

Por P5/3°BPM 

Prestes a completar 32 anos, rádio de Conceição será uma das primeiras do país a migrar para FM

Por Redação da Folha – O Ministério de Ciência e Comunicações divulgou a primeira lista nacional de emissoras de rádios AM autorizadas a migrar para FM e que estão sendo convocadas para a assinatura do termo de migração de frequência, previsto para o dia 7 de novembro próximo, em solenidade no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Temer.
         
Na lista das 144 emissoras de todo o país, que serão as pioneiras na transição de AM para FM, estão seis da Paraíba, uma das quais do Vale: a rádio Educadora de Conceição AM.
         
Oficialmente, a Educadora é a primeira emissora de rádio do Vale e fará em janeiro próximo 34 anos de operação. A rádio é dirigida pelo radialista George Luiz, mas um dos ícones profissionais da emissora é o veterano Geraldo Dutra, um dos seus primeiros locutores e que continua na rádio até hoje.
         
Atualmente, ela opera em 710 AM, mas ganhará nova frequência quando migrar para FM. Depois da assinatura do termo já será possível saber quando ocorrerá a migração e o sinal na Frequência Modulada em que vai operar. Foto: o cearense Geraldo Dutra dedicou quase toda sua vida profissional à Educadora e ainda hoje integra a emissora.

SECRETARIO CÉLIO ALVES EXPLICA O ACONTECIDO SOBRE A SUPOSTA SURRA DADA EM NAMORADA QUE ROLA NAS REDES SOCIAIS


Uso este espaço para tratar de algo eminentemente pessoal, e só agora, pois não o fiz antes para preservar as pessoas envolvidas e por entender que questões de ordem pessoal não devem ser levadas a público. Mas, diante da trama sórdida que se articulou para denegrir minha imagem e obter vantagens políticas e/ou financeiras, não me resta outra opção que não seja a de trazer a verdade ao conhecimento de todos.

No último dia 12, no interior do meu apartamento, ao terminar um relacionamento amoroso de quase 10 meses de duração, fui surpreendido pela reação furiosa e descontrolada da jovem Kawanny Holmes, até então gente de expressão angelical.

Presenciei ela tentando destruir o interior do imóvel, atirando o que encontrava pela frente. Como se não bastasse, partiu para agredir-me fisicamente, como provam os hematomas que podem ser observados nas fotografias que consegui produzir.

Em nenhum momento, eu revidei qualquer das agressões, me limitando a pedir a ela que se acalmasse. Como não fui atendido, liguei pra sua avó (Mércia Holmes), que por estar

Coligação entra com pedido cassação de registro de Salvan e anulação das eleições em Nazarezinho. Confira!

Já na AIJE que tem o objetivo de pedido de anulação das eleições municipais, existem supostas irregularidades ocorridas durante o pleito. Veja os detalhes!

Salvan Mendes foi reeleito prefeito de Nazarezinho (foto: Charley Garrido)

A Coligação Renovação e Mudança, que tem Marcelo do Vale, mais conhecido por Marcelo de Titim (PTB) e Francisco Dantas, mais conhecido por “Chico Enfermeiro”, candidato a prefeito e vice-prefeito, entra com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e pedido de anulação das eleições municipais de Nazarezinho junto à 63º Zona Eleitoral.

Conforme informações, além da AIJE, que visa à anulação do pleito municipal, a Coligação Renovação e Mudança já havia representado uma outra AIJE, antes da eleição, contra a Coligação Experiência, Seriedade e Trabalho, de Salvan Mendes (PR) e Francisco de Sousa, mais conhecido por Chiquinho de Barrozo (PDT), para apurar supostos abusos de poder econômico e político praticados pelo atual prefeito de Nazarezinho, Salvan Mendes.

A AIJE contra o gestor de Nazarezinho tem por objetivo a investigação de condutas vedadas realizadas por Salvan, como o uso de máquinas públicas para fins privados,

Secretário executivo pede exoneração da Comunicação do Governo do Estado


Célio Alves, em nota na manhã desta sexta-feira (21), informou que pediu ao governador Ricardo Coutinho

O secretário executivo de Estado da Comunicação Institucional, Célio Alves, em nota na manhã desta sexta-feira (21), informou que pediu ao governador Ricardo Coutinho (PSB) afastamento de seu cargo. A justificativa foi para que pudesse dedicar seu tempo para cuidar de problemas na vida pessoal.

Leia nota na íntegra:

NOTA

Em razão da escancarada exploração política da trama arquitetada contra mim, e para ter o tempo dedicado à cobrança da rigorosa apuração de tudo, a partir do próprio registro policial que fiz no último dia 18/10, comuniquei ao governador Ricardo Coutinho, na manhã

Paraíba tem 58 açudes em situação crítica

Outros 33 estão com volume abaixo dos 20% e apenas 36 reservatórios estão com mais de 20%.

Cinquenta e oito dos 126 açudes monitorados pelo Governo do Estado estão com menos de 5% da capacidade de estoque. Outros 33 estão com volume abaixo dos 20% e apenas 36 reservatórios estão com mais de 20%.


A situação crítica foi provocada pelo prolongamento da estiagem e a Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) pediu ao Ministério da Integração Nacional agilidade na conclusão das obras da transposição de águas do Rio São Francisco.

Juntos, os açudes administrados pelo Governo do Estado podem acumular 3,7 bilhões de metros cúbicos, mas segundo dados do setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, até a manhã desta sexta-feira (21) eles estavam com pouco mais de 441 milhões, ou seja, 11,6%.

“A pior situação encontra-se na região do Curimataú. Está cada vez mais complicado abastecer cidades como Picuí, Nova Floresta, Cuité, Barra de Santa Rosa, Algodão de Jandaíra e Remígio”, alertou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

Em audiência com o ministro de Estado da Integração Nacional, Helder Zahluth Barbalho, esta semana, o presidente da Aesa lembrou que dos 223 municípios paraibanos, 196 estão em colapso por falta d´água.

“Explicamos a gravidade do problema provocado pela maior seca dos últimos 50 anos e pedimos agilidade na conclusão da obra da transposição. O ministro disse que as águas do São Francisco devem chegar em fevereiro de 2017 em Monteiro. Mas, com base nos relatórios técnicos lidos e nas observações de campo que fizemos, acreditamos que isto vai acontecer mesmo em abril”, concluiu Fernandes.

Consulta pública – O Ministério da Integração anunciou que vai abrir, a partir de 31 deste mês, consulta pública dos serviços que não foram executados pela empresa Mendes Júnior Trading S/A nas obras do eixo norte. As construtoras que tiverem interesse em ingressar no certame licitatório poderão visitar as obras, analisar documentos técnicos e antecipar questionamentos.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco está com quase 90% de conclusão e quando finalizado vai assegurar o abastecimento regular de 390 cidades em Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Serão beneficiadas 12 milhões de pessoas nesses estados.  

Portal Vale do Piancó Notícias

Transposição: Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba do MPPB realizará reunião


O ‘Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba’ do Ministério Público da Paraíba (MPPB), presidido pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, irá realizar uma reunião técnica na próxima segunda-feira (24), no município de Monteiro, na Região do Cariri paraibano. “Vamos averiguar o que falta para a finalização das obras da Transposição. Agora é a nossa parte. Vamos atrás de resultados práticos e objetivos”, adianta Bertrand Asfora.

E ele enfatiza: “Não podemos afirmar nada neste momento no que se refere às medidas que iremos tomar. Vamos primeiro a Monteiro exatamente para vermos a real situação e a responsabilidade de cada ente público quanto à feitura e andamento das obras”. O procurador-geral de Justiça completa relembrando a sua ida a Brasília na última segunda-feira (17): “Foram reuniões boas e importantes, tanto no Ministério da Integração Nacional, quanto no Palácio da Alvorada”.

Além dos integrantes do ‘Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba’, o procurador Bertrand Asfora pretende reunir em Monteiro os prefeitos (os atuais e os eleitos em outubro

Um pé lá e outro cá: prefeito eleito lutando por dinheiro em Brasília e transição em Piancó

Por Redação da Folha – O prefeito eleito de Piancó, Daniel Galdino (PSD), encaminhou oficialmente à Prefeitura a equipe de transição administrativa, que são as pessoas, nomeadas por ele, que vão se inteirar da situação governamental do município para embasar o futuro governo, que começa em janeiro.
            
A equipe de transição é composta por Flávia Serra Galdino, Antônio Leite Neto, Sérgio Paulo Galdino de Lacerda, Suely Azevedo Xavier Freitas e Júlio Eduardo Venâncio Pinheiro. De acordo com a legislação que vigora sobre o assunto, o processo de transição terá início após formalização legal da comissão e se encerrará no final de novembro.
            
Nessa quinta-feira, 20, enquanto o ofício com os nomes da equipe de transição chegava à Prefeitura, o prefeito eleito estava em Brasília, lutando por recursos de emendas parlamentares para o município. Conforme a assessoria de Daniel Galdino, cerca de 8 milhões de reais já estão garantidos para Piancó no próximo ano.

Senador Deca propõe mais 15,3 milhões em emendas para saúde e infraestrutura urbana para os municípios paraibanos


Ao término do prazo para a apresentação de emendas parlamentares, o senador Deca (PSDB-PB) priorizou as suas emendas individuais para a estruturação da rede de serviços de atenção básica à saúde e também para a infraestrutura urbana nos municípios paraibanos. Os valores específicos foram de 6,4 milhões para a saúde e mais de 7,1 milhões destinados ao desenvolvimento urbano. Além de mais de 1,8 milhão para o fomento ao setor agropecuário, saúde e saneamento básico.

Deca lembrou que estas são duas grandes lacunas na Paraíba cujos principais prejudicados são justamente as pessoas mais carentes, “todos os recursos que possam ser investidos na saúde devem ser priorizados, pois a sociedade tem sofrido com serviços de péssima qualidade e por isso mesmo não medirei esforços para a liberação destas emendas”.

Outro problema que precisa ser resolvido e que por isso mesmo o senador Deca fez as indicações foi com relação à infraestrutura urbana, “os 7,1 milhões destinados serão usados para a pavimentação, esgotamento sanitário e drenagem de ruas. Vale sempre lembrar que estas ações incidem diretamente na qualidade de vida e, por conseguinte na saúde das pessoas”.

O senador lembrou que a cada 1 real investido em saneamento básico, 4 reais são economizados na área da saúde o que por si só justifica este importante investimento que