sábado, 24 de setembro de 2016

"... Digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o íltimo ceiil"


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
..........................................................................................
“... Digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil."
(Rey AuCa)


Sabe leitor, quando eu era “menino buchudo” aqui em Itaporanga eu sempre fui um “cabrinha” traquino, “subidor” de árvores, furtador de frutas, dos pomares, dos sítios da região. O Sítio Santo Antônio de De Assis Leite e de Gerson Nitão, são testemunhas disso.


Naquele tempo as chuvas demoravam a vir, mas quando chegavam caiam de montão. Riachos cheios, rios transbordando. Deus pintava o sertão de um verde diferente cuja felicidade era potencializada com a emoção, o agradecimento da vida, quase rural.


Vez por outra a molecada da Rua Pedro Américo juntava-se com a da Getúlio Vagas e, escondidos dos pais, iam pular da ponte do Rio Piancó. Era uma algazarra. Ao chegar a casa o psicólogo, pendurado, no armador da sala da casa, realizava a sua terapia. As sessões deixavam algumas marcas do corpo e isso nos impedia de realizar uma nova tentativa. A não ser escondidos.


Eram noites de peias. Mas tudo com amor.


Hoje não dá mais. O Estado proibiu. Talvez seja por isso que existe tanta deseducação. Os filhos não respeitam mais os pais. É claro que o exagero é perigoso e uma boa terapia com conversa e com exemplo vale mais do que qualquer corda nas costas.


As leis de Deus também tem mecanismo que penalizam os seus filhos. É resultado da lei de causa efeito. Foi por isso que Jesus, um dos maiores agentes, do iniciador da vida, em seu sentido lato, Deus, que é a causa primária de tudo, deixou o seu recado ao dizer que: “Não sairás dai (do planeta Terra) enquanto não pagares o último ceitil”.


Então leitor, não tem jeito. Somos os resultados de nós mesmos e nada que nos acontece vem por acaso. É a decorrência do que somos, do que pensamos e do que fazemos. Por isso, tudo está certo e Deus não está cochilando, como alguns pensam. Mas conta com os seres humanos para fazer chegar o “Reino de Deus” à Terra, que não é um lugar, mas um estado interior. “Os bons herdarão a Terra”. Tá longe, mas está acontecendo.


Tem muito “cabra” que tá morrendo e não volta para aqui e terá que “pagar” pelo o mau uso dos seu livre-arbítrio em outras plagas, outros mundos.


De outra sorte, outros luminares já estão retornando, cientistas, filósofos... homens de bem estão voltando para fazer com que o planeta se promova. É que o progresso é uma das leis de Deus e “os tempos são chegados” e isso vem desde o tempo de Jesus.


É que o tempo não existe, mas o momento está chegando. O planeta Terra será boa morada. Passará da sua condição de “Provas e Expiações” e vai entrar na fase de “Regeneração”. Tem muitos de nós que não ficarão mais por aqui.


A grande verdade é que todos nós temos um “quantum” de energia vital, para a permanência no corpo, que morre todos os dias. Tem “cabra” que vai antes, buscando as ilusões do mundo.


Morrer é a coisa mais fácil que existe. Aqui mesmo em Itaporanga, vez por outra vemos pessoas jovens, cheias de vigor “morrendo antes do tempo”. Alguns são pelos excessos de todas as ordens, outros são compromissos mesmo.


De uma forma ou de outra todos já nascemos condenados á morte e cem anos chega logo, pois o tempo é ilusão, segundo Einstein.


Por isso é bom não se "abestalhar" para quando tiver que deixar o corpo não chegar "do lado de lá" miserável. Não invista só no que que ficará aqui. Razão e sentimento, esses são as nossas riquezas. O resto fica.}


Mas fique triste não, o corpo morre, o espírito desencarna para seguir a sua imortalidade rumo á plenitude que as religiões chamam de “salvação”. Claro que a lei de Deus nos pegará, mas nada que uma boa maturidade e aperfeiçoamento não possam nos ajudar.


"Nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá"


Eu não creio, eu sei. Saiba também.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO



Juiz da 41ª Zona Eleitoral em Conceição proibe aglomeração de pessoas durante visitas de candidatos


O juiz da 41ª Zona Eleitoral, que compreende as cidades de de Conceição, Ibiara, Santana de Mangueira e Santa Inês, Antonio Eugênio, proibiu a aglomeração de pessoas, durante as visitas de candidatos às residências, sobretudo no horário noturno. A decisão foi tomada neste quarta-feira (21).

Os atos de propagando eleitoral e as atividades de cunho político-eleitoral, inclusive visitas domiciliares aos eleitores somente poderão ocorrer das 7 às 22 horas nos municípios que compõem a 41ª Zona Eleitoral.

Veja a decisão, abaixo
CONSIDERANDO o período da propaganda eleitoral, bem como inúmeras denúncias dirigidas ao Juízo eleitoral dando conta do desvirtuamento de alguns atos de campanha eleitoral, tais como fechamento das vias públicas e possível compra de votos, durante elevada hora da noite a atravessando a madrugada;
CONSIDERANDO a notícia de perturbação ao sossego alheio no município pelo abuso de propaganda eleitoral em volume excessivamente alto e insuportável e algazarras entre correligionários; 
CONSIDERANDO que o art. 17, VI, da Res. TSE 23.457/2011, veda expressamente a propaganda “que perturbe o sossego público, com algazarra ou abuso de instrumentos

Um em cada 3 brasileiros concorda que mulher tem culpa por estupro, diz pesquisa


Uma pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgada nesta quarta-feira (21) revela que um em cada três brasileiros concorda que a mulher vítima de estupro é, de alguma forma, responsável pela violência sexual sofrida. A pesquisa foi realizada pelo instituto Datafolha.

Dos entrevistados, 30% afirmaram que concordavam com a seguinte afirmação: "A mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada". O percentual foi o mesmo entre homens e mulheres.

Esse índice aumenta entre os idosos e adultos com mais de 35 anos e entre as pessoas com menor grau de escolaridade. O maior percentual de entrevistados que disseram concordar com a frase é da região Norte do país (38%).

Os participantes da pesquisa também foram questionados se concordavam com a frase "Mulheres que se dão ao respeito não são estupradas". 37% do total de entrevistados falaram que sim. O percentual foi maior entre os homens (42%) em relação às mulheres (32%).

Segundo a enquete, o índice dos que concordaram foi menor entre os adolescentes e jovens e entre as pessoas com nível maior de estudo. Moradores da região Sul foram as

Açude de Coremas atinge situação crítica com 3,4% de capacidade total

O açude é um dos 54 reservatórios que estão em situação crítica na Paraíba, com menos de 5% de seu volume total


O volume de água acumulada no açude de Coremas chegou a 3,4% da capacidade total, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (22) pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Atualmente há 20.320.283 m³ de água no açude de Coremas.

O açude é um dos 54 reservatórios que estão em situação crítica na Paraíba, com menos de 5% de seu volume total. Coremas é um dos principais abastecedores do Sertão do Estado. O açude de Mãe d’água, localizado também na cidade de Coremas está com 11% de seu volume total, valor também divulgado hoje.

Em Mãe D’água, o volume de água equivale a 62.180.347 m³ e o reservatório está entre os 34 açudes em observação na Paraíba.

O açude do Boqueirão, que abastece grande parte da região de Campina Grande, chegou ao menor volume de sua história, de acordo com informações da Aesa. Atualmente, o reservatório está com 6,9% de sua capacidade total, o que corresponde a 28.338.031 m³.

A situação hídrica no estado está tão crítica que, dos 126 açudes monitorados pela Aesa, apenas 34 deles estão com capacidade acima de 20% de seu volume total. Outros 34 reservatórios estão em observação e 54 permanecem em situação crítica.

ClickPB

Já vomitei com cheiro de pobre', diz candidato

Em nota o candidato pede desculpas pela "falta de clareza em seu discurso" durante a sabatina

Durante uma sabatina realizada nesta quinta-feira, na PUC do Paraná, o candidato à prefeitura de Curitiba Rafael Greca (PMN) disparou uma frase, no mínimo, polêmica.

Greca em sabatina realizada na PUC-PR.

Perguntado sobre o que fará, caso eleito, em relação ao crescimento do número de moradores de rua na cidade, Greca mencionou Papa Francisco, sugeriu a criação de albergues com serviços essenciais e citou sua passagem como membro assistencial da Casa dos Pobres da Igreja Católica.

Em certo momento, ao relembrar um "causo", disparou: "Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro", declarou Greca durante o evento, promovido pelo curso de Jornalismo da Escola de Comunicação e Artes (ECA), em parceria com a Escola de Educação e Humanidades (EEH) e a Escola de Direito (ED).

Greca pede desculpa por "falta de clareza"

Por meio de sua assessoria de imprensa, Rafael Greca procurou o EXTRA. Em nota o candidato pede desculpas pela "falta de clareza em seu discurso" durante a sabatina. Leia na íntegra:

"Peço perdão pelas minhas palavras. Não tive a capacidade de explicar a dificuldade que vivi ao tentar realizar o trabalho de resgate social na minha juventude. Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas. Ontem, durante a Sabatina na PUC, ao exaltar o difícil trabalho dos educadores sociais e das irmãs de caridade, comentei sobre o quão difícil é essa missão. Com sinceridade disse que não tenho a capacidade desses profissionais para o resgate, mas que acima de tudo, admiro, respeito, faço e farei o possível e impossível para mudar o quadro de abandono nas ruas. Peço que me perdoem pela falta de clareza do discurso. Não me interpretem mal".

Mais tarde, no Facebook, Greca postou um vídeo de desculpas e escreveu: "Peço perdão por não ter sabido me expressar em minha fala na sabatina da PUC ontem, quis dar ênfase ao grande mérito do trabalho de assistência social. Não usei a palavra "pobre" no sentido de classe social. Aqui, meu pedido de perdão com sinceridade, respeito e amor".

Líder nas pesquisas, Greca já foi prefeito de Curitiba
De acordo com os últimos números do Ibope, Greca estaria com 45% das intenções de voto, bem à frente do atual prefeito Gustavo Fruet (PDT), que aparece com 19%.

Engenheiro e urbanista de formação, já comandou a capital paranaense entre 1993 e 1996, sendo sucessor de Jaime Lerner. Já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e ministro do Esporte e do Turismo no governo FHC.

Aos 60 anos, deixou o PMDB, por conta de desavenças com o senador Roberto Requião, cujo filho concorre ao cargo de prefeito e aparece em terceiro nas pesquisas. No pequenino PMN, Greca se coligou com outros seis partidos, entre eles o PSDB, do governador Beto Richa

De família tradicional em Curitiba, Greca também é escritor, poeta e pesquisador. Em sua campanha, tem utilizado um tom saudosista, fazendo autorreferência à época em que foi prefeito, nos anos 90. O slogan? "Volta, Curitiba".

Extra

As perspectivas meteorológicas para o inverno do próximo ano no Vale: teremos ou não chuvas?

Por Redação da Folha – Os meteorologistas que estudam o clima do semiárido, vasta área nordestina e onde está situado o Vale, são quase unânime em afirmar que existe a perspectiva de um bom inverno por aqui no próximo ano, embora considerem que ainda é cedo para firmar uma posição quanto ao próximo período chuvoso na região.

Esse otimismo dos meteorologistas tem fundamento na perda de força de um fenômeno oceânico, cuja característica é o aquecimento do Pacífico, com alterações no clima global e, mais especificamente, seca no Nordeste. Mas, com o chamado El Niño diminuindo e dando lugar a La Niña, fenômeno oposto, tudo indica que teremos chuvas boas e regulares no Vale em 2017, depois de quatro anos de seca verde.

E as chuvas podem começar cedo: há previsões de um final de setembro e um outubro com chuvas na região, que podem se intensificar a partir de dezembro e janeiro. “Deus ajude, porque ninguém aguenta mais um ano de seca”, comentou um morador de Itaporanga, cidade que desde fevereiro está sem água.

Paraíba registra mais candidatos a vice-prefeito do que a prefeito

Já para as eleições proporcionais, 10.859 disputam o cargo de vereador


Faltando apenas nove dias para as eleições de 2 de outubro, a Paraíba registra, até o momento, mais candidatos a vice-prefeito do que a prefeito. A situação é possível por conta dos julgamentos dos registros das candidaturas que ainda não aconteceram.

No total, 570 candidatos a vice já tiveram os registros deferidos, enquanto que para o cargo de prefeito, esse número atingiu a marca de 566 postulantes.

Já para as eleições proporcionais, 10.859 disputam o cargo de vereador nas eleições deste ano nos 223 municípios do Estado.

Atualmente, a Paraíba possui 2.889.731 eleitores aptos a irem às urnas em 2 de outubro. De acordo com dados repassados pelo TRE-PB, houve um aumento de 53 mil novos eleitores em relação às eleições estaduais de 2014.

MaisPB

A vinda do governador a Itaporanga


Ontem, 23 de setembro, sua excelência o governador da paraiba esteve em Itaporanga para mais um ato político e midiático. Mais o evento foi tão bem organizado que Ricardo falou para meia duzia de gatos pingados. Também pudera. O povo ta cansado de ser enganado.

A obra está orçada em R$ 13.202.952,88 (Treze milhões, duzentos e dois mil, novecentos e cinquenta e dois reais e oitenta e oito centavos), tendo como responsável a empresa Sahaliah Engenharia, Construções e Gerenciamento LTDA. A empresa terá o prazo de 150 dias para a conclusão do serviço. A expectativa é que a água, vinda de Nova Olinda, chegue a Itaporanga no próximo mês de julho.


Veja também:


Porque a reportagem fala em NOVA? Em julho de 2015, o governador, na Plenária do Orçamento democrático assinou a Ordem de serviço da referida adutora. Mas o que poucos lembram é que uma adutora, de Cachoeira dos Alves para Itaporanga, iniciada por Maranhão, depois de seis anos de Ricardo, o açude secou e a adutora ainda não foi concluída.

Depois adiaram para 25 de setembro (amanhã) e o governador veio a Itaporanga, dizer que talvez chegue no final de outubro. CHEGA DE ENGANAÇÃO e MENTIRAS!


Outra Mentira
Depois que os próprios moradores se cotizaram e fizeram a reforma da Escola Misericórdia Velha, construída no primeiro governo de Will Rodrigues (1989 a 1992), o governador resolveu fechá-la. O pior foi que, a menos de 50 metros, começou a fazer... Outra escola, e hoje passados quase o dobro de dias para o prazo de entrega, a contrução da Escola, a muito tempo esta parada.

A pregunta que não quer calar: Será que se o candidato dele viesse a ganhar, continuaria o trabalho do seu antecessor, que não destruiu a cidade por desorganização e falta de tempo?

Brasil tem prejuízo de R$ 28 bilhões com obras inacabadas ou abandonas


Um estudo feito pela Confederação Nacional da Indústria mostrou que, apenas em 2013, o atraso de obras federais custou cerca de R$ 28 bilhões aos cofres públicos. Os motivos para o atraso vão de baixa qualidade do projeto, falta de licenciamento ambiental, falta de pagamento das obras e até desistência das empreiteiras.

Para tentar dar fim ao desperdício de dinheiro, um projeto tramita pelo Congresso, onde tornará obrigatório a contratação de um seguro para obras governamentais acima dos R$ 10 milhões.

Com o seguro, caso houvessem problemas na condução da obra, a seguradora iria ressarcir o governo com o pagamento do dinheiro equivalente ao empregado na construção ou assumir a obra e concluí-la.

Portal Correio

LDI fará eleição da nova presidência da instituição, em Itaporanga

O evento será realizado no Itaporanga Esporte Clube a partir das 10h da manhã deste sábado


Será realizada no próximo sábado (24), em Itaporanga, a eleição da nova presidência da Liga Desportiva de Itaporanga (LDI).

De acordo um documento enviado a redação do Portal DiamanteOnline (DOL), será obrigatório a presença dos presidentes e/ou representantes legais das equipes filiadas a LDI, pois estará presente o representante do Departamento de Ligas da FPF o Sr.  Jurandir Barros, que na oportunidade fará a entrega dos Alvarás das equipes.

Chapa
A eleição terá chapa única, que tem como candidato presidente Francisco de Assis e como

Qual o sentimento de um eleitor que vende seu voto e qual a autonomia de um parlamentar que ganha comprando votos


Há bem pouco tempo as pessoas começaram a se auto-indagar sobre qual o verdadeiro papel delas como eleitores (as). No jogo democrático, todas as partes possuem seus direitos e seus deveres. Ouvimos muito falar sobre como os nossos representantes devem agir com a responsabilidade que o cargo exige. Mas qual, afinal, é a responsabilidade de quem está na outra ponta do processo eleitoral, o eleitor? Muitas vezes não paramos para refletir sobre esse assunto, afinal minimizamos a importância da participação do eleitor. Qual é a diferença de um voto a mais ou voto a menos, não é mesmo? Pois saiba que cada voto conta e os eleitores não podem fugir de sua grande responsabilidade. E qual seria a responsabilidade do eleitor, senão de votar com responsabilidade, dizendo não a candidatos que lhes oferece algo em troca do voto. Que autonomia terá esse político para representar o povo, se o seu mandato foi comprado? 

O voto no Brasil é secreto. Isso significa que você tem todo o direito de não anunciar a ninguém qual será seu voto, se assim você quiser. Mais importante do que isso, na hora de votar na urna, você terá privacidade para escolher seu candidato e o registro do voto será anônimo – os eleitores não podem ser identificados pelos seus votos.

Jamais venda seu voto! Apesar de que a prática de compra de votos tem sido coibida, ela ainda existe no nosso país. Ao fazer isso, você estará corrompendo a democracia e

Conceição terá um novo local de votação este ano: 14,6 mil eleitores vão às urnas dia 2

Por Redação da Folha – Segundo informações do cartório eleitoral de Conceição, a campanha eleitoral no município, que é disputada por duas coligações, está tranquila e nenhum incidente foi registrado até agora.

Vão às urnas no pleito de dois de outubro o quantitativo de 14.616 eleitores, que vão votar em 53 sessões espalhadas pela cidade. A novidade nas eleições deste ano é que foi instituído mais um local de votação: na escola José Raimundo de Sousa vai funcionar as sessões 38, 39 e 40.

Conforme ainda o cartório, os últimos eventos eleitorais no centro da cidade também já foram definidos: o candidato Alexandre Braga (PSB) fará seu último comício principal na noite do dia 29 de setembro no centro da cidade. Já na noite seguinte, 30, será a vez do prefeito e candidato à reeleição, Nilson Lacerda (PSDB), fechar a campanha com seu evento central.

24 de setembro - Aconteceu em Itaporanga


Em 24 de setembro de 1917, ao passar, mais uma vez por Misericórdia (atual Itaporanga), Frei Martinho concedeu o hábito de São Francisco de Canindé à Carolina Diniz. Ela era irmã de Padre Joaquim Ludugero Diniz. Hoje, esses personagens estão bem próximos de nós, através de um descendente ilustre, D. Antônio Fernando Diniz, ex-bispo de Guarabira.

Aniversariantes do Dia:


A eterna Conselheira Tutelar Roberta Pereira da Silva Caiana nasceu no dia 24 de setembro de 1972 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/robertapereiradasilvacaiana.pereira.3

Girlene Sertão nasceu no dia 24 de setembro de 1969, é casada - https://www.facebook.com/girlene.sertao.5

Julinho Santos nasceu no dia 24 de setembro de 1972 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100007078095168

Isaías Carvalho nasceu no dia 24 de setembro de 1997 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/isaiascarvalho4

Valdeni Carneiro de Lima (Tia Dena) nasceu no dia 24 de setembro de 1974, é casada com Sansão e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/valdeni.carneirodelima

José Filho nasceu no dia 24 de setembro de 1973, é casado e mora em São Paulo - https://www.facebook.com/profile.php?id=100005586483816

Alemberg Araújo nasceu no dia 24 de setembro de 1986 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/alemberg.araujo


Paloma Duarte nasceu no dia 24 de setembro de 1981 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/paloma.duarte.12

HÁ OITO MESES PUBLICAMOS:



Segundo Djaci, o empresário, então,pediu que seu nome fosse colocado na relação para disputar a indicação do bloco oposicionista.

Após lançar-se no último fim de semana à sucessão municipal em Itaporanga, nesta ano, o empresário do ramo têxtil Divaldo Dantas se dirigiu no começo da manhã desta terça-feira (19), acompanhado do sócio Gilberlan Moreira e do comerciante Mauricélio Costa, até a residência do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) para pedir-lhe apoio ao seu projeto político.

Djaci, que revelou sobre o encontro, durante entrevista a rádio Boa Nova FM, teria dito que tratava-se de um nome respeitável e com requisitos para entrar na disputa. Mas, enfatizou que não poderia hipotecar apoio de imediato porque seu partido já dispõe de um pré-candidato, o vereador Ricardo Pinto, e lembrou a palavra dada na última reunião das oposições de que o melhor colocado terá seu apoio, desde que esteja filiado ao partido.

Segundo Djaci, o empresário, então,pediu que seu nome fosse colocado na relação para disputar a indicação do bloco oposicionista. O próprio Divaldo assumiu compromisso, naquela reunião, de apoiar o nome das oposições à Prefeitura local, caso não seja ele.

Rpscom1

Motos com alteração no escapamento são proibidas de circular, recomenda promotor


O promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valfredo Alves Teixeira, em exercício como curador do cidadão da Promotoria de Sousa, recebeu várias denúncias feitas por idosos e pessoas da sociedade ando conta de motociclistas usando motos sem escapamento.

Ainda de acordo com o promotor, existe um uso indiscriminado de material explosivo durante o dia e noite.

Na recomendação Valfredo Alves Teixeira argumenta que foi remetido expediente aos promotores eleitorais e nenhuma providência foi tomada.

O promotor de justiça ainda recomendou que o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar adote providências cabíveis sob pena de responder por prevaricações (art. 319 do CP e/ou corrupção passiva (art. 317, 2º do CP).

DIÁRIO DO SERTÃO com Afonso Webe

Na carreata de sábado foi o que mais vimos em Itaporanga. Fazem questão de ser foras-da-lei.

SAL E AÇÚCAR EM EXCESSO. UMA DAS MAIORES CAUSAS DE DOENÇA E MORTE EM PORTUGAL


Em Portugal, a Direção-geral da Saúde aponta o consumo excessivo de sal e de açúcar como fatores de risco para várias doenças. Metade das causas de doença e de morte em Portugal têm relação direta com a alimentação. No país haverá uma campanha informativa e educacional voltada à redução dos maus hábitos alimentares.

Jornal de Notícias, Portugal

Metade das causas de doença e de morte em Portugal têm relação direta com a alimentação, segundo a Direção-geral da Saúde, que aponta o consumo excessivo de sal e de açúcar como fatores de risco para várias doenças.

Na conferência sobre o Plano Nacional da Saúde que transcorreu a 20 de setembro na cidade de Loures, o diretor-geral da Saúde avisou que quase metade dos portugueses adultos tem hipertensão, sendo o consumo de sal uma das principais causas para aquela doença crônica.

"Pelo menos metade das causas de doença e de morte têm relação direta com a alimentação, sobretudo com o excesso de sal, mas também o excesso de calorias, as

Fé Racional

EITA que esse poeta espiritual tá produzindo .
Vão dar dois livros .
Prepara os dedos Aurelúcia Gomes !
Ele agora bota aquelas instantes de livro que você viu
No plano espiritual, para fora.
Aproveita Poeta!, agora.
......................................................................................
PENSE UM AMIGO POETA
.......................................................................................
Um Amigo Poeta, Online

Fé RACIONAL
A fé sem obras é morta
Causa miopia espiritual
O homem, melhor se comporta
Quando há fé racional.

A fé , longe da razão
Pra o homem não é saudável
Passa pela encarnação
Sem se sentir responsável.

Aquele que tem a fé cega
Põe em Deus a esperança
Mas nenhum esforço, emprega
Pra que hája uma mudança.

Quem sua fé , não trabalha
É refém do egoísmo
Nesse caso, a fé atrapalha
Pois induz ao comodismo.

O trabalho, não descarte,
Reveja tuas atitudes
Faça, primeiro tua parte
Pra que o alto, te ajude.

Use a fé com consciência
Busque a prosperidade
E receberás, por decência
O prêmio da dignidade.

E fuja do fanatismo
Não entre por esse canal
Lembra-te que o espiritismo
Prega a fé racional

..........................................................................
Espírito : Um Amigo Poeta
Médium : Maria Aurelucia Gomes

Clima político esquenta em Olho D’água e Boa Ventura: briga nas redes ganha as ruas

Por Redação da Folha – A rivalidade das eleições municipais tem esquentado o clima político em alguns municípios do Vale, entre os quais Olho D’água e Boa Ventura, principalmente entre os eleitores.  As trocas de insultos e ofensas são comuns nas redes sociais, mas a preocupação é que elas também têm ganhado as ruas.

Em Olho D’água, por exemplo, já existem registros policiais de agressão física e, pelo menos, mais uma arenga ocorreu na noite dessa quarta-feira, 21, durante evento eleitoral de uma das duas coligações que disputam a Prefeitura.

Temendo maiores problemas de segurança até o fim da eleição, a juíza eleitoral da 32ª Zona, que tem sede em Piancó, chegou a pedir tropas federais para o município e mais três sob sua jurisdição, mas não foi atendida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em Boa Ventura, município que integra a 33ª Zona Eleitoral, sediada em Itaporanga, também vive um clima de tensão com desavenças constantes, o que pode culminar com atos de violência bem mais graves durante a campanha eleitoral, onde duas candidaturas disputam o poder municipal. “Faz mais de 20 anos que moro aqui e nunca vi uma campanha tão rivalizada, inclusive, com socos e empurrões, e o acordo que proibia a entrada de político nas casas depois das dez da noite não está sendo cumprido, o que está gerando isso”, lamentou um morador da cidade.

Pessoas que gostam de chocolate amargo, café e gin tônica podem ser psicopatas!


Você gosta de chocolate com alta graduação de cacau, prefere sempre um café forte, gosta de tomar gin tônica e aprecia coisas mais amargas?

Segundo um estudo recente da Universidade de Innsbruck, na Áustria, você pode ser um psicopata!

Isso porque, das 953 pessoas que foram entrevistaram em uma pesquisa sobre “sabores e personalidades”, aquelas com as maiores tendências antissociais e sádicas eram fãs das comidas amargas.

Durante o teste realizado, os voluntários precisavam avaliar o quanto gostavam de 40 tipos diferentes de alimentos. Em uma segunda etapa, eles responderam a 3 questionários psicológicos diferentes. O primeiro media agressividade, o segundo exame era para entender a maldade e o terceiro eles tentavam reconhecer o nível de sadismo do entrevistado.

E a conclusão foi que as pessoas que tiraram notas mais altas nesses testes, indicando traços de personalidade chamadas de “malévolas” e “antissociais”, também eram as que

TSE REDUZ GASTOS DE CAMPANHA EM 30%: Em João Pessoa todos candidatos só poderão gastar R$1.843.019,74 - SERÁ?

Um freio nos gastos de campanha. O TSE fixou os limites de gastos para a campanha deste ano.


Candidatos a prefeito poderão gastar 70% do maior valor declarado em 2012. No Rio, por exemplo, o teto é de R$ 14,8 milhões, calculado com base nos R$ 21,2 milhões gastos pelo prefeito Eduardo Paes em 2012. Em João Pessoa o teto para prefeito em 2012 foi de R$ 3.686.039,47,  já para vereador foi de R$ 292.497,75 – com a redução os gastos só podem chegar ao teto de R$ 1.843.019,74 para prefeito e de R$ 204.748,43 para vereadores. No segundo turno o teto da campanha só pode chegar R$ 552.905,92.

Confira o teto da sua cidade aqui

Mas o limite, criado para baratear a disputa, não assusta os candidatos. Sem doação empresarial, dizem que é inviável atingi-lo.  


Clique para ampliar

Ilimar Franco – O Globo

E ainda falam em crise!

Gata do Brasil sonha com noite de amor na piscina: 'Me sinto sexy!'


Monica Fontini, representante de Rondônia do concurso, não é só um corpinho: ela faz curso técnico de Meio Ambiente.

A gaúcha Monica Fontini, candidata ao concurso Gata do Brasil que representa Rondônia, fez um ensaio sensual de biquíni ao lado de uma piscina. O local, escolhido pela própria modelo, foi eleito a dedo e tem a ver com uma fantasia da loira.

"Aqui me sinto muito sexy! Gosto de estar no meu jardim... Quando quero ficar sozinha, fico aqui do fim da tarde até o início da madrugada na beira da piscina, deitada apreciando o luar... Sonhando com uma noite de amor!", diz ela, entregando uma fantasia sexual.

Mônica não é só bunda. A loira é estudante de Administração em uma universidade de Cuiabá e faz um curso técnico de Meio Ambiente nas áreas agrárias sustentáveis.

O concurso Gata do Brasil está em fase de votação online no site oficial. A final acontece no dia 11 de dezembro, em São Paulo.