sábado, 20 de agosto de 2016

Demitam os bajuladores. Líderes competentes não precisam deles


Bajuladores criam um campo de distorção da realidade. Não seja um deles

A maioria das pessoas, que tenha um mínimo de experiência de trabalho, certamente já passou por problemas com bajuladores. Em empresas maiores, ao sermos contratados, somos convidados a conhecer o planejamento estratégico da empresa (de longo prazo). Geralmente, implementado através de um Balanced Scorecard  - BSC. Lá estão descritos os objetivos, metas, indicadores, missão, visão e valores.  Estes artefatos, no geral, nos sugerem a acreditar que àquela empresa possui um consistente sistema de monitoramento e controle de gestão.

De fato, é muito interessante que líderes possuam bons indicadores, objetivos e metas para alcançar. Para isto, em geral, as empresas dividem o seu mapa estratégico nas 4 perspectivas padrão, que são: "financeira", "processos internos", "clientes" e "aprendizado e crescimento".

Aqui vai uma pergunta "difícil": destas 4, qual delas é realmente valorizada pela maioria das empresas? Complementando: entre um conflito de metas de uma perspectiva e outra, qual é a perspectiva que tem maior prioridade?

Acertou quem responde financeira.  Tudo bem que os autores Kaplan e Norton argumentam que o BSC surgiu para ter um equilíbrio de perspectivas e não ter só a visão financeira...

Mas,  Você ainda tem dúvidas? Consulte os indicadores de sua empresa. Aposto que encontrarás indicadores financeiros (faturamento) sendo medidos mensalmente, ou em

Eu sei quem matou Biuzinha!

Anchieta Maia


Assassino cruel. Desprovido de responsabilidade e incapaz de reconhecer o erro. Não sente remorso nem se reconhece como hospedeiro da criminalidade. Já matou muito e é responsável pela morte do ator Adeilton Pereira, conhecido pela interpretação da personagem Biuzinha Priqui.

Outros já foram vítimas desse assassino. Artistas e gente com bastante popularidade costumam tê-lo como algoz. Lamentável mesmo é que o Hospital de Trauma já considera irreversível o quadro de saúde do ator e humorista Adeilton Pereira, de apenas 49 anos de idade.

“O processo é irreversível. Estamos apenas completando o protocolo para fechar normalmente mas o quadro, até que se prove o contrário é irreversível”, destacou Gustavo Patriota, neurocirurgião que acompanha o caso do humorista. Nesta terça-feira, outros exames ainda serão realizados no humorista.

Mas, voltemos ao assassino... O responsável pela morte de nossa Biuzinha é o uso irresponsável da Internet e das redes sociais. Adeilton Pereira continua vivo, mas já mataram tantas vezes de sábado para cá que eu penso que ele tem mais vidas que um felino bigodudo. É muita irresponsabilidade, gente.

Há quem pose de jornalista e cometa barbaridades como essa. Através de mensagens e vídeos, já mataram Biuzinha algumas vezes. Parece haver um quê de felicidade nisso... Jornalistas de araque que querem dar a notícia primeiro (mesmo que a notícia não tenha o menor compromisso com a verdade).

Adeilton está internado no Trauma após sofrer um AVC e pelo menos três paradas cardíacas no último sábado (13) em seu apartamento. O hospital iniciou um protocolo de morte encefálica, mas ainda espera a realização de exames complementares para concluir o processo.

Nas mãos dos médicos parece não haver mais jeito. Nossa Biuzinha está nas mãos de Deus. E espero que não esteja nas mãos de muitos que usam de irresponsabilidade e maldade. Porque se tivesse nas mãos dessas pessoas, certamente já estaria morta...

Imagem do Dia: alta e deteriorada, placa metálica é um risco em Itaporanga - POMPEIA NUMA PEINHA DE NADA!


Por Redação da Folha – Final da tarde dessa sexta-feira, 19, nas proximidades do terminal rodoviário de Itaporanga: costumeiramente, dezenas de estudantes moradores rurais aglomeram-se no local, enquanto aguardam o transporte escolar, e talvez não imaginem o perigo sobre suas cabeças. Há muitos meses, uma placa metálica deteriorada e fixa em uma altura considerável está prestes a cair em face do comprometimento da estrutura. Os responsáveis pela placa ou a Prefeitura devem resolver este problema para evitar o risco a integridade física dos estudantes e da população em geral.

* * *
Em fevereiro já denunciamos o descaso, mas nada ainda foi feito para sanar o problema. 

http://www.portaldovale.net/2016/02/placa-de-propaganda-pompeia-numa-peinha.html

Justiça barra primeira pesquisa eleitoral após registro de candidaturas no Sertão

  
De acordo com a decisão, a pesquisa que seria divulgada nesse domingo (21) teria apresentado irregularidades

O juiz da 69ª Zona Eleitoral, Bernardo Antônio da Silva Lacerda, suspendeu liminarmente, na tarde desta sexta-feira (19) a divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, em parceria com um Portal de Notícias da Paraíba.

A pesquisa para as eleições de outubro em São Bento, no Sertão da Paraíba não poderá ser divulgada, segundo decisão do magistrado sertanejo.

De acordo com a decisão, a pesquisa que seria divulgada nesse domingo (21) teria apresentado irregularidades.

Para a Justiça, o documento foi constatado que a consulta não observou a proporcionalidade populacional da cidade de São Bento ao distribuir as entrevistas entre os diversos bairros do município, como também, da escolaridade dos entrevistados, que não foi respeitada, impugnando assim, a divulgação.

O juiz estipulou multa de R$ 53.205 mil para quem desobedecer a liminar. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PB-08388/2016, em 15 de agosto deste ano.

Sete atletas da Paraíba disputarão a Paralimpíada

As modalidades coletivas estão representadas no golbol e futebol


A Olimpíada do Rio termina neste domingo, mas as atenções ficarão voltadas para a Paralimpíada, de 7 a 18 de setembro. A Paraíba conta com sete representantes na competição, que vão disputar três modalidades diferentes: atletismo, golbol e futebol de cinco. Todos os paratletas paraibanos têm grandes chances de voltar com medalhas.

Petrúcio Ferreira é favorito no atletismo, nos 100 metros rasos da classe T49. Recordista mundial nos 200m, que não faz parte do programa paralímpico, o paraibano também deve integrar os revezamentos nacionais.

Cícero Valdiran, que compete no lançamento de dardo, na classe F56 (para paratletas que competem sentado), é outro paraibano do atletismo. Ele é o atual segundo colocado do ranking mundial.

As modalidades coletivas estão representadas no golbol e futebol. Atual vice-campeão paralímpico, o Brasil tenta repetir o sucesso do golbol em Londres agora no Rio. Zé

Grande Oriente Feminino do Brasil, Maçonaria de mulheres


O tema das mulheres e a maçonaria é complexo e sem uma explicação fácil. Tradicionalmente, só os homens podem ser maçons através da Maçonaria Regular.[1] Muitas das Grandes Lojas, não admitem mulheres, porque eles acreditam que isso iria quebrar os antigos Landmarks.[carece de fontes] No entanto, existem muitos corpos maçônicos não-predominantes, que admitem mulheres e homens ou exclusivamente mulheres. Além disso, existem muitas Ordens femininas associadas com a Maçonaria regular, como aOrdem das mulheres maçons, a Ordem da Estrela do Oriente, a Ordem de Amaranth, a Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, Santuário Branco de Jerusalém, a Ordem Social de Beauceant, Filhas do Nilo.

A maçonaria exige que a pessoa para pertencer á ordem seja uma pessoa livre de bons costumes, não podendo estar sob processo ou custódia judicial.

 A candidata ao ingresso precisa ter mais de dezenove anos e menos de sessenta e cinco.

Para saber mais sobre como se afiliar, leia o link como ser uma maçom

Vavá da Luz

Em período eleitoral vemos de tudo!


Quem diria. O empresário Divaldo Dantas, pedalando em uma simples bicicleta em um arrastão na Vila Mocó. 


E como diz o poeta:

Já dizia Pade Ciço na veici
Com as dua maõs se benzendo
Que ia chegar o dia
Pra ver tudo que nós tamo veno.


Eta Mundo Bom!

´Ficha Limpa´ deverá barrar 4.800 candidatos em todo o Brasil


A análise considera as 467.074 candidaturas validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral até ontem

Pelo menos 4.849 candidatos nas eleições municipais deste ano podem ter registro impugnado por serem considerados ficha-suja pela Justiça Eleitoral, revela o jornal O Estado de São Paulo.

A análise considera as 467.074 candidaturas validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral até ontem.

No total, o TSE já recebeu 503.690 registros. Um sistema do Ministério Público Federal cruza o CPF dos candidatos com bases de dados de Tribunais de Justiça, de Contas e de órgãos de controle.

A ferramenta, chamada de módulo ficha-suja, emite um “relatório de conhecimento” aos 3 mil promotores eleitorais que trabalharão em todo o País nas eleições, ainda de acordo com o jornal.

 Estadão

Lira discute ações contra crise hídrica para três municípios da PB; um no Vale do Piancó


O Ministro também informou que, em breve, serão empenhados três planos de adutoras já aprovados pelo Governo federal

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) participou de audiência no Ministério da Integração Nacional, com o Ministro Hélder Barbalho, para discutir ações emergenciais para a Paraíba, em virtude dos efeitos da estiagem prolongada em várias cidades.

Na audiência, Lira estava acompanhado do vovernador da Paraíba, Ricardo Coutinho; do deputado federal Wilson Filho; do secretário de Governo, Ricardo Barbosa; e do secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo.

Durante o encontro foram discutidas questões emergenciais hídricas da Paraíba e a inclusão de três adutoras de engate rápido para os municípios de Piancó, São José de

Novo aplicativo do Google já é mais popular que Pokémon GO e Facebook


Em 18 de maio deste ano, o Google anunciou o Google Duo, aplicativo com uma proposta bastante clara: oferecer videochamadas da maneira mais simples e prática possível. Para isso, você precisa ter o número do telefone do seu contato e então chamá-lo de forma tão simples quanto fazer uma ligação. 

Um mês depois de seu lançamento nos EUA, o Duo foi finalmente lançado em todo o mundo e, para a surpresa de muitos, ele já é o aplicativo gratuito mais popular da Play Store nos Estados Unidos. A informação foi veiculada por Justin Uberti, membro da equipe responsável pelo app, em sua conta no Twitter. 

Ele postou um print da tela na qual o Duo aparece à frente de concorrentes de peso, como Messenger, Facebook, Snapchat e YouTube Music. Isso também significa que o novo aplicativo de comunicação do Google é, neste momento, mais baixado do que Pokémon GO. 

Além disso, o Duo também é mais bem avaliado do que os rivais: enquanto Messenger e Snapchat têm 3,9 estrelas, Facebook 4 e Pokémon GO 4,1, o app do Google tem avaliação média de 4,5.

CanalTech

Acesso ao Portal do Tribunal de Contas permite consulta sobre folhas de pagamento


O Tribunal de Contas da Paraíba expõe, via internet, a folha de pessoal do Poder Executivo após adequação assinalada à Secretaria de Estado da Administração.

A consulta – observa o presidente em exercício André Carlo Torres Pontes, pode ser feita mediante acesso ao Portal da Cidadania inscrito na página eletrônica TCE (portal.tce.pb.gov.br) . Já nele, o interessado deve abrir o banner “Governo Estadual”, escolher o exercício desejado e buscar o item “Pessoal”.

O mesmo espaço serve a consultas sobre as folhas de pessoal dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público Estadual e do próprio Tribunal de Contas. 

OBlogdePianco com Ascom/TCE-PB

Aluno de escola pública é selecionado no Parlamento Jovem Brasileiro


A Câmara dos Deputados divulgou, nesta sexta-feira (19), o resultado da seleção final do Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2016. O aluno Luis Gustavo Gomes da Silva, da Escola Estadual Professor Lordão, da cidade de Picuí, é um dos dois jovens que vão representar a Paraíba. O estudante tem 16 anos de idade e cursa a 3ª série do Ensino Médio. Ele inscreveu um projeto de lei sobre a implantação obrigatória de coletores nas UPAs, PSFs, hospitais e farmácias, para o reconhecimento de medicamentos com validade ultrapassada ou em desuso e materiais hospitalares.

Esta é 13ª edição do programa, que tem por objetivo possibilitar aos estudantes de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes atuam como deputados jovens.

Durante o período de inscrição, o estudante deve elaborar um projeto de lei e encaminhá-lo à Secretaria de Estado da Educação (SEE). Os jovens selecionados vão a Brasília para vivenciarem, pelo período de uma semana, o papel dos deputados federais na jornada de

Homem é preso suspeito de matar irmão com golpe de faca na Paraíba


Foi preso nessa quinta-feira (19) um homem suspeito de assassinar o próprio irmão no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa. O suspeito foi preso em Itapororoca, Litoral Norte da Paraíba.De acordo com a Delegacia de Crimes contra a Pessoa, o suspeito confessou o homicídio, que aconteceu no dia 12 de março. A partir de investigações, foi apurado que um desentendimento que já existia entre os dois irmãos teria motivado o crime.

Os irmãos brigaram em um bar e o suspeito teria matado a vítima com um golpe de faca. O suspeito foi conduzido para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde permanece à disposição da Justiça.

G1

Facebook: como bloquear publicações sobre política no feed de notícias


A campanha eleitoral para as eleições munipais de 2016 começou oficialmente na terça-feira (16) e para aproveitar a grande audiência o pessoal envolvido na divulgação do material dos candidatos passam a utilizar as redes sociais como meio de 'panfletagem digital'. Porém essa prática é repudiada por muitos internautas, e em casos extremos pode provocar discussões ríspidas entre os amigos virtuais. Uma maneira simples de evitar a visualização do material de campanha é deixar de seguir quem o publica. Mas isso significa que nenhum outro tipo de postagem será apresentada no feed, mesmo se tratando de fotos e vídeos pessoais. Nessa coluna serão apresentadas dicas sobre como eliminar bloquear os posts sobre política sem deixar de acompanhar as publicações pessoais dos amigos no Facebook. 

Como funciona
FB Purity é uma extensão para os navegadores de internet Google Chorme, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Safari e Opera. Através dela é possível determinar que qualquer

Olimpiada ou cabaré? Camisinhas usadas quase entopem sistema de esgoto da Vila das Atletas


Em clima de festa devido aos Jogos Olímpicos do Rio, muitos atletas podem ter exagerado um pouco em suas comemorações. Isso porque, segundo o jornal O Globo, o sistema de esgotamento sanitário do Eixo Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, por pouco não entrou em colapso, o que teria causado um grande alvoroço na Vila dos Atletas.

O entupimento dos encanamentos quase aconteceu devido ao excesso de camisinhas usadas que foram jogadas nos vasos sanitários dos dormitórios dos atletas, e o único motivo de nenhum ‘acidente’ ter acontecido foi pelos objetos terem ficado presos na grade do coletor que impede resíduos sólidos chegarem aos canos.

Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio, um fato semelhante também ocorreu. Porém, naquela ocasião, o esgotamento sanitário ficou entupido. O prédio da Argentina, na Vila do Pan, foi o único que sofreu com o incidente, pois os Hermanos também jogaram diversas camisinhas descarga abaixo.

Fox Sports

20 de agosto - Aconteceu em Itaporanga


Começo da década de 40. Quem cruza o sítio Poço da Pedra e passa pela terra do pacato e benquisto Belmiro Pinto Brandão vai, inevitavelmente, avistar uma plantação de não mais do que dois hectares de fumo e, dentro dela, um jovem de aparência frágil, mas vigorosamente determinado. É um dos dez filhos do velho Belmiro. Seu nome é Francisco Pinto Brandão, mas dali a duas décadas terá o apelido de Chico Pinto e será o homem mais rico de Itaporanga.

Foi assim que começou um dos maiores comerciantes da região em todos os tempos: plantando, colhendo e vendendo fumo. A produção de Chico era juntada a que o pai comprava em Itaporanga e seguia em lombo de burros para o comércio de cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba, a exemplo de Sousa.

O gosto e a vocação pelos negócios, herdou do pai: Belmiro comprava e revendia não apenas fumo, mas também algodão e couro. Chico Pinto seguiu e alargou os passos paternos no ramo do comércio. Ainda era solteiro quando deixou o sítio para se dedicar ao mercado: o seu armazém foi montado inicialmente na Rua da Várzea, esquina com a Horácio Gomes, mas, anos depois, foi transferido para a Getúlio Vargas, esquina com a Osvaldo Cruz, onde funciona até hoje.

Poucos anos depois de montado, o armazém de Chico Pinto já era uma das maiores referências no comércio de estivas, cereais e bebidas da região, abastecendo dezenas de pequenos e médios estabelecimentos comerciais de Itaporanga e do Vale.

Apesar da baixa instrução escolar (não concluiu o primário), era indiscutível sua habilidade para os negócios. Da prole de Belmiro Pinto foi o único que se fixou no comércio. “Meu pai não teve condições de formar todos os filhos, mas dois se tornaram médicos (Zé e Ulisses Pinto) e Chico entrou no comércio e foi bem-sucedido”, comenta o ex-prefeito de Itaporanga, Sinval Pinto, o único dos filhos de Belmiro a experimentar a política partidária.

Os outros filhos de Belmiro e Antônia Pinto de Sousa são: Socorro, Lenice (falecida), Valdenir, Luzia, Terezinha (falecida) e Antônio Pinto. “Chico sempre foi um homem reservado, e nunca gostou muito de festa: eu me lembro que no carnaval de 1941, enquanto toda a juventude estava na folia, ele foi para o sítio”, recorda ainda Sinval. Talvez por isso tenha se casado somente aos 27 anos, um pouco tarde para o costume da época, mas o importante é que encontrou e conquistou a mulher (Maria Vanderli Leite Pinto) que o acompanhou por mais de meio século e lhe deu oito filhos.

Em 1967, Chico Pinto passou a residir em Campina Grande para que os filhos pudessem sequenciar seus estudos, mas continuou no comércio e cresceu ainda mais nas décadas de 70 e 80, quando instalou uma distribuidora da Antárctica em Itaporanga, uma das maiores representações da marca do sertão paraibano.

“Ele ficou entre Campina e Itaporanga, passava dez ou quinze dias aqui e igual período lá, até 1995, quando se afastou definitivamente do comércio por conta da idade e o entregou aos filhos”, informa Luiz Alvarenga, que há três décadas gerencia o armazém construído por Chico há mais de 60 anos e que hoje se chama São Paulo e é de propriedade de Paulo Pinto, um dos seus dois filhos que também enveredou pelo comércio.

O outro é Francisco, que, apesar de formado em medicina, a exemplo de três outros irmãos (Orlando, Murilo e Luciene), optou pelo ramo dos negócios. Os demais filhos de Chico são Lúcia, Luíza e Ernesto Pinto. Chico Pinto, que nasceu no dia 20 de agosto, continuou residindo com a esposa em Campina Grande. A última vez que visitou Itaporanga, a terra onde nasceu e progrediu, foi em 2007.

Mas a terra que lhe de um prestígio e fortuna também teve suas recompensas: os empregos e impostos gerados por Chico Pinto e todo o capital que seu negócio atraiu para a cidade foram contribuições importantes para Itaporanga, embora os maiores investimentos de Chico tenham sido em Campina Grande.
Artigo publicado no Jornal Folha do Vale

* * *


A vereadora Izabelle Brasilino, sua neta, apresentou mo dia 20 de agosto de 2005, propositura dando nome a uma rua paralela a Rua Manoel Moreira Dantas e passando as ruas Felinto Evangelista e Dinamérico Pinto, no Loteamento João Silvino. O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e na ocasião, o presidente da câmara, o vereador Silverton Soares, mais conhecido por Neném de Adailtom, teceu comentários elogiosos ao homenageado. Antonio Firmino era o pai do ex-secretário municipal da saúde e também ex-diretor do hospital, Gaudêncio Mendes de Sousa.

Foram votados e aprovados, na sessão do dia 20 de agosto de 2005, os Projetos de Lei n's. 09 e 10/2005, de autoria do vereador Dr. José Valeriano da Fonseca, dando os nomes de Ariosvaldo Alves de Almeida e Manoel Barreiro Lemos às Ruas projetadas, localizadas, no Loteamento Balduíno de Carvalho e no Conjunto Chagas Soares e o Decreto-Legislativo n°. 04/2005, concedendo o título de “Cidadão Itaporanguense” ao Deputado Federal Carlos Marques Dunga, proposto pelo vereador Audiberg Alves de Carvalho.

Foram votados e aprovados, na sessão do dia 20 de agosto de 2005, os Projetos de Lei nºs. 09 e 10/2005, de autoria do vereador Dr. José Valeriano da Fonseca, dando os nomes de Ariosvaldo Alves de Almeida e Manoel Barreiro Lemos às Ruas projetadas, localizadas, no Loteamento Balduino de Carvalho e no Conjunto Chagas Soares.

No dia 20 de Agosto de 1938, o casal Mundy partiu do porto de Southampton na Inglaterra (mesmo local de onde saiu o TITANIC), às 11 horas da manhã, no navio Almanzora, um transatlântico de luxo, construído na Grã-Bretanha. O pastor Eduardo e a missionária Dora, chegaram ao Recife, em 02 de setembro de 1938; eles permaneceram na cidade por um ano e três meses aprendendo a língua portuguesa, depois partiram para Princesa Isabel, onde fundaram a primeira igreja da missão no Brasi

Aniversariantes do Dia:


José de Anchieta nasceu no dia 20 de agosto de 1967 e é casado desde 25 de dezembro de 1992 - https://www.facebook.com/jose.deanchieta.961

Viictor Allisson Araújo mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100011533842693

Anne Caroline nasceu no dia 20 de agosto de 1994 e mora em Cuité - https://www.facebook.com/annecarolinerf


Ana Luíza Melo Teixeira nasceu no dia  20 de agosto de 1957, foi secretária de saúde do governo Kátia Lúcia Fonseca Pinto Brasileiro - https://www.facebook.com/analuiza.meloteixeira

Comerciante morre em acidente entre moto e carro de boi, em Nova Olinda


Um acidente envolvendo uma moto e um carro de boi provocou a morte do comerciante, Jailson Custódio, 37 anos. 

O trágico acidente foi por volta das 19h desta sexta-feira (19) na saída de Nova Olinda para Santana dos Garrotes, localidade conhecida como Vale Encantado.

Segundo informações de populares, Jailson levava um adolescente na garupa da moto, aonde vinha de sua propriedade rural, vindo a atingir a moto no carro de boi.

O SAMU de Nova Olinda foi acionado e o comerciante foi socorrido, mas próximo à cidade de Santana dos Garrotes, faleceu antes de dar entrada ao Hospital Regional de Piancó. Jailson bateu a cabeça na carroça de boi(carro de boi) e também no chão e ficou muito grave, e não resistiu. O adolescente que estava com ele só teve escoriações no corpo e passa bem.

Ainda de acordo com informações, Jailson possivelmente tinha ingerido bebida alcoólica.

Ary Ramalho

Homem marca encontro mas é assaltado em frente a motel, no Sertão


Um homem foi assaltado na tarde esta quarta-feira (17) na cdade de Sousa, no Sertão paraibano. Ele teria marcado um encontro com uma mulher no local.

De acordo com informações, ele havia combinado de se encontrar com a mulher no motel, enquanto a esperava, dois homens armados se aproximaram da vítima e roubaram seus pertences.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências nas redondezas com o objetivo de prender os suspeitos, porém ninguém foi localizado.

PBAgora

UMA FLORESTA EM NOSSA PELE. A IMPORTÂNCIA DA FLORA CUTÂNEA


Sabemos todos que a flora intestinal é indispensável para a manutenção da nossa boa saúde. Da mesma forma, a flora cutânea, que constrói uma barreira às infecções, participa da manutenção de uma pele saudável.

Por: Anne Lefèvre-Balleydier – Le Figaro

Eles parecem viver às nossas custas, degradando nossas secreções e participando dos processos e descamação. São as bactérias, cogumelos e ácaros que colonizam nossa pele, normalmente sem causar nenhuma doença. Bem ao contrário, elas nos protegem de mil e uma maneiras. Pela sua simples presença na superfície da pele, esses micro-organismos formam uma barreira à instalação e à multiplicação de germes patogênicos. E isso não é tudo. Os micróbios que albergamos também podem lutar fisicamente contra os germes indesejados.

Seu número sobre a pele é muito variável, indo de uma centena a um  milhão por centímetro quadrado de pele. Sua diversidade também varia muito segundo a idade, o sexo, as regiões do corpo, a presença ou não de pelos, as glândulas produtoras de suor ou

Sertão: Adolescente de 16 anos desaparece e família pede ajuda


A adolescente Hadryelly Vilar, 16 anos de idade, está desaparecida e a família pede ajuda a quem tiver informações sobre a jovem. Os parentes relataram que ela vem enfrentando problemas psicológicos. A família já registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Hadryelly reside no bairro do Santo Antônio, na cidade de Patos-PB. Ela estava vestindo short Jeans e camiseta regata de cor rosa.

Qualquer informação sobre o paradeiro da jovem devem ser repassadas a Polícia e aos seus parentes através dos telefones. 

(83)9 81325251 e 981047784 (Wânia ou Socorro)

Mais Patos

6 posições de sexo anal para iniciantes


Começar com posições muito complicadas não é legal para começar com o sexo anal.

Lubrificante não é luxo, é essencial. Nada de substituí-lo por saliva ou outro produto, como condicionador. A área é sensível mesmo e pede uma lubrificação constante - os líquidos vaginais não são suficientes e qualquer gambiarra pode resultar em alergia 

CAROLINA BELLEZE (COLABORADORA)

1. De lado


Essa posição vai ajudar a vocês esquecerem tudo aquilo que viram em filmes pornôs e se concentrar a ficarem confortáveis um com o outro. Deitem-se com os corpos bem juntinhos e fiquem em posição de conchinha, dobrando seus joelhos encostarem-se ao seu peito. Levante um pouquinho sua perna para a penetração ficar mais fácil e vocês já podem aproveitar as novas sensações.

2. Cachorrinho


Nenhum guia de sexo anal estaria completo sem a posição clássica do cachorrinho,

Gatas


sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Novo empreendimento é inaugurado em Itaporanga: Farmácia Luiza.


O empresário do ramo de medicamentos Luiz Alberto Tolentino, o popular Lula da Farmácia, acompanhando o desenvolvimento e o crescimento da cidade inaugurará na manha deste sábado, 20 de agosto, as 7 horas, a maior farmácia de Itaporanga e consequentemente do Vale do Piancó.

Com amplas instanciações e no intuito de servir bem, onde a prioridade é o cliente a drogaria fica situada no coração da cidade, na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Irineu Rodrigues, no prédio onde funcionou o Supermercado Nordestão. 

Definidas datas dos últimos comícios centrais de cada candidato em Itaporanga e Conceição

Por Redação da Folha – Em encontro com representantes dos três candidatos à Prefeitura de Itaporanga na tarde dessa quinta-feira, 18, o juiz eleitoral Carlos Barreto procedeu o sorteio da ordem dos últimos comícios na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade.

Conforme o sorteio, o último comício principal do candidato Divaldo Dantas (PMDB) será na noite do dia 27 de setembro. Já o candidato Djaci Júnior (PSDB) fará seu último evento no dia 28. A propaganda eleitoral por meio de comícios será encerrada em Itaporanga na noite do dia 29 com o evento central do candidato Sousa Neto (PSOL).

Em Conceição, os últimos eventos eleitorais no centro da cidade também já foram definidos: o candidato Alexandre Braga (PSB) fará seu último comício principal na noite do dia 29 de setembro no centro da cidade. Já na noite seguinte, 30, será a vez do prefeito e candidato à reeleição, Nilson Lacerda (PSDB), fechar a campanha com seu evento central.

‘Ando pelada porque eu posso’, diz Juju Salimeni após confusão na web

Juju postou uma foto com uma roupa justíssima a acabou sendo criticada


Nesta quarta-feira (17), Juju Salimeni mostrou que realmente não leva desaforo para casa, após ser criticada por uma seguidora do Instagram.

Tudo começou quando Juju postou uma foto com uma roupa justíssima. Uma seguidora, então, escreveu: “Ridícula com esse macacão colado enfiado no rabo, se quer aparecer então anda logo pelada”, disse a moça, que completou com a hastag “ridícula”.

Quando viu, Juju se enfureceu e tratou de responder no mesmo tom. “Eu ando pelada todo ano, no sambódromo, na frente de milhões de pessoas que estão assistindo no mundo inteiro, de salto 15 e sambando na cara de gente como você. Sabe por quê? Porque eu posso! Porque eu treino, faço dieta e batalho muito pra ter o meu corpo. Então, amiga, chora que hidrata”, falou a loira.

Notícia ao Minuto

Mulheres são maioria do eleitorado de Itaporanga-PB


As mulheres são maioria do eleitorado da cidade de Itaporanga-PB. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o município conta com 15.849 eleitores, sendo 8.232 do sexo feminino, o que representa 51,95% do total de eleitores, enquanto que 7.617 do sexo masculino, ou seja, 48,05%.

A maior parte dos eleitores do município está na faixa etária entre 25 a 34 anos, segundo dados estatísticos do Tribunal Superior Eleitoral. São 3.594 nessa faixa etária, o que corresponde a 22,67% do eleitorado. Logo após aparecem os 3.346 eleitores, que correspondem à faixa etária entre 45 a 59 anos, um total de 21,11%.

De acordo com o TSE, 582 eleitores correspondem aos jovens entre 16 e 17 anos, para os quais o voto é facultativo. Eles representam 3,67 do total de eleitores. Já os idosos acima dos 70 anos, que também têm o voto facultativo, são 1004 eleitores, o que representa cerca de 6,33%.

Faixa Etária
16 anos – 239 eleitores
17 anos – 343 eleitores
18 a 20 anos – 1. 086 eleitores

Propaganda eleitoral tem restrição a candidatos e eleitores; veja as permissões


Liberada desde a terça-feira (16), a propaganda eleitoral, tanto de rua como pela internet, tem restrições que podem terminar com a aplicação de multas, restrições e até cassação do registro de candidatura dos candidatos a prefeito e vereador. Veja abaixo o que os candidatos e os eleitores podem fazer para não serem punidos.

Ao Correio Online, a juíza Agamenilde Dias Arruda, titular da 76ª Zona Eleitoral e coordenadora da propaganda de rua em João Pessoa, contou que estão permitidos a propaganda realizada por carros de som, desde que eles tenham as devidas autorizações.

Além disso, os partidos e coligações também podem utilizar, cartazes, adesivos, santinhos, folhetos, adesivos que ocupam o para-brisa traseiro de carros e adesivos laterais, de tamanho máximo 40x50 cm, para conquistar o voto dos eleitores ou para os eleitores demonstrarem a sua opção política.

Ainda segundo a juíza, todos os materiais impressos de campanha devem trazer o CNPJ ou CPF do responsável pela confecção do material, assim como as informações de

REPARA SÓ, É MUITA GENTE QUERENDO SER DEUS !!! :Empresa de biotecnologia vai tentar trazer 20 mortos de volta à vida


Sim, você leu certo: uma empresa de biotecnologia da Philadelphia pretende reviver 20 pessoas. E eles conseguiram aprovação ética de um corpo de diretores dos órgãos de saúde dos Estados Unidos e da Índia para tocar a ideia adiante.

Num período de seis semanas a companhia, chamada Bioquark, usará um projeto chamado ReAnima para tentar trazer essas pessoas de volta à vida.

Os pacientes estão clinicamente mortos e dependem de aparelhos para se manter minimamente ativos. A Bioquark pretende usar células tronco, estimulação de nervos e outras técnicas para tentar reverter o quadro.

“Para empreender uma iniciativa de tamanha complexidade estamos combinando ferramentas de medicina regenerativa biológica com outros dispositivos médicos tipicamente usados para estimular o sistema nervoso central em pacientes com outras desordens severas de consciência”, explica o doutor Ira Pastor, CEO da empresa.

De acordo com o The Next Web, a Bioquark está se baseando em estudos recentes que sugerem que ainda há alguma atividade cerebral e fluxo sanguíneo após a morte cerebral,

Temer tira da Paraíba e dos demais estados do Nordeste uso de verbas contra a seca


O presidente interino Michel Temer (PMDB) retirou do governador Ricardo Coutinho (PSB) e demais governadores do Nordeste a execução de obras destinadas ao combate à seca para transferi-la ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O órgão é controlado predominantemente por peemedebistas e a medida foi tomada na mesma semana em que começou a campanha eleitoral nos municípios brasileiros.

A decisão, contudo, reverte um acordo promovido pela presidente afastada Dilma Rousseff de que caberia aos governadores a gestão desses recursos. Pelo fato de servir como arma eleitoral por políticos da região, a gerência das verbas para obras contra seca costuma ser disputada por nomes de todos os partidos. 

De acordo com o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), a medida não deixa os estados de lado, mas é inadmissível que o Dnocs não tenha um papel. “Por outro lado, existem governadores que pegam os recursos do governo federal e não utiliza de forma republicana”, disse Gouveia. Ele ressaltou ainda, a atitude Temer foi acertada pelo fato de ocorrer num momento de disputa eleitoral. 

Com a edição de uma medida provisória no fim de julho, a liberação dos recursos foi autorizada por Temer e abriu crédito extraordinário de R$ 789,9 milhões para ações

Conceição: Vídeos mostra tiroteio durante assalto a agência bancária; Assista!


A TV Paraíba, afiliada da Globo no estado divulgou nessa quarta-feira (17), um vídeo do momento que os assaltantes tocaram o terror durante assalto a Agência do Banco do Brasil, na cidade de Conceição, no Sertão.

A explosão do cofre da agência do Banco do Brasil, localizada no Centro da cidade de Conceição aconteceu durante a madrugada dessa terça-feira (16). Segundo moradores, a quadrilha estava fortemente armada e usou reféns como escudo humano.

Um vídeo gravado de celular por um cinegrafista amador registrou o barulho dos tiros durante a madrugada. Ninguém ficou ferido.

O vendedor autônomo, Bruno Guimarães disse ter passado momentos de terror: “Muito tiroteio, muita bala”.

Um jovem que estava na calçada de casa jogando dominó com dois amigos também se tornou refém do grupo, que segundo a população era formado por 15 homens. “Eles

FLAGRA: Homem corre nu após ser flagrado por marido da amante


Um homem foi flagrado correndo nu pelas ruas de Bariloche, na Argentina. Ele estava fugindo após ter sido flagrado pelo marido de sua amante. De acordo com o jornal local “El Cordillerano”, o homem estava escondido debaixo da cama e foi denunciado pelo cachorro da amante, que não parava de latir em direção ao seu esconderijo.

Após ser flagrado, o argentino fugiu correndo completamente pelado. Nas ruas, ele correu enquanto era perseguido pelo marido da amante e conseguiu ajuda com um motorista de caminhão que passava pelo local. O carro que ele tinha usado para chegar à casa da amante, e estava estacionado em frente ao local, foi destruído pelo marido em fúria.

O momento em que o homem saiu correndo pelas ruas foi flagrado por diversas pessoas, que aproveitaram para filmar a fuga. Em pouco tempo, fotos, vídeos e boatos envolvendo o argentino e a história se espalharam na web.

O Globo

O Analfabeto Político


O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Bertolt Brecht


Presidentes do TRE-PB e do TSE destacam papel do aplicativo Pardal no combate à corrupção eleitoral


Os presidentes do Tribunal Eleitoral da Paraíba, Desembargador José Aurélio da Cruz, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, participaram na manhã desta quinta-feira (18), do lançamento do aplicativo Pardal, por meio do qual, cidadãos de todo o país poderão fazer denúncias à Justiça Eleitoral de irregularidades praticadas por candidatos e partidos durante a campanha eleitoral.

Durante o lançamento do aplicativo na sede do TSE, o ministro Gilmar Mendes destacou que o Pardal é “uma nova ferramenta institucional de combate à corrupção eleitoral” e que as denúncias recebidas serão apuradas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), “parceiro incansável na busca pela lisura das eleições”. Caberá ao MPE avaliar a consistência das informações recebidas e formalizar eventuais denúncias aos juízes eleitorais de cada localidade.

O aplicativo
O aplicativo Pardal foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e, a partir de agora, será adotado em todo território nacional.

Segundo o ministro Gilmar Mendes, “a ampliação do uso do aplicativo Pardal representa um importante passo para a disseminação de boas práticas, contribuindo para o esforço coletivo em garantir a transparência e a legitimidade das eleições”. Ele explicou que, antes, o grande problema que a Justiça Eleitoral enfrentava era em relação às denúncias sem consistência ou não atendimento às formalidades legais "e agora passamos a ter essas provas por conta desse software", disse ele ao se referir a fotos e vídeos que os autores das denúncias poderão enviar por meio do aplicativo.

Presente na cerimônia de lançamento, o presidente do TRE-PB afirmou que o aplicativo foi um resultado de uma parceria com o TRE-ES que desenvolveu a versão para dispositivos Android enquanto que o TRE-PB para dispositivos da Apple. "É com grande satisfação que o TRE da Paraíba vem contribuir com os colegas do Espírito Santo nessa importante iniciativa da Justiça Eleitoral.", afirmou ele.

Após os discursos e homenagens, foi apresentado aos presentes um vídeo institucional do Pardal, com depoimentos de Danilo Marchiori e de George Bezerra Cavalcanti Leite, Secretários de Tecnologia da Informação do Espírito Santo e da Paraíba respectivamente.

Ao final da cerimônia o Ministro posou para foto oficial ladeado pelo Des. José Aurélio da Cruz, Ricardo da Costa Freitas, Juiz membro da Corte Eleitoral do TRE-PB, George Bezerra Cavalcanti Leite, Secretário de Tecnologia da Informação e Fábio Falcão de França, Coordenador de Eleições.

O aplicativo Pardal, que será lançado na Paraíba em cerimônia no salão do pleno do TRE-PB na próxima quinta-feira (25), já pode ser baixado a partir de hoje nas lojas on-line para dispositivos móveis (celulares e tablets).

OBlogdePianco com Assessoria de Comunicação Institucional 

Homem é preso, acusado de estupro contra uma criança com Síndrome de Down, em Itaporanga


O GTE, Grupo Tático Especial da polícia civil de Itaporanga prendeu na tarde desta quarta-feira (18), Reginaldo Nunes Juca, 57 anos. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, portador de síndrome de Down.

De acordo com informações do delegado regional, Glauber Fontes, o acusado, que já tinha um mandado de prisão em seu desfavor, estava escondido, desde o dia do crime. Segundo o delegado, depois de algumas diligências, os agentes da polícia civil prenderam o acusado em seu bar, que fica próximo ao terminal rodoviário de Itaporanga.

O mandado foi expedido pela 3ª Vara de Itaporanga e acusado já se encontra na cadeia pública à disposição da justiça.

Vale do Piancó Notícias 

Quase 250 candidatos na PB só sabem ler e escrever


Ter um mínimo grau de instrução é fundamental para o exercício do cargo político, seja para o cargo de prefeito, vice-prefeito ou vereador. Na Paraíba, para as eleições deste ano, pelo menos 247 candidatos declararam à Justiça Eleitoral que sabem apenas “ler e escrever”. No país são quase 10 mil pessoas disputando um cargo eletivo, sem o mínimo domínio da língua portuguesa.

Dos 247 candidatos registrados, pelo menos quatro disputam o cargo de prefeito. Além de Edgar Gama (PSB), que disputa a prefeitura de Belém, também declararam saber apenas ler e escrever o candidato a prefeito em Casserengue, Dinda (PSDB); em Caturité, Zé João (PSD); e em Mato Grosso, Doca (PMDB).

A coordenadora do Departamento de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Edilene da Silva Santos, disse que o mais grave é que essas pessoas que declararam à Justiça Eleitoral ao registrar a sua candidatura como que sabem apenas ler escrever significa que não passaram pela escola formal. “Aqueles que cursaram ao menos um ano do ensino fundamental devem ter se declarado dessa forma”, afirma.

No estado, um total de 1.324 têm o ensino fundamental incompleto. Ainda assim, explica Edilene Santos, as informações são imprecisas, já que há correntes de estudo que