sábado, 13 de agosto de 2016

Colégio Genésio Pinto Ramalho oferece jantar em comemoração ao dia dos Pais


Os pais dos alunos do Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho em Nova Olinda foram homenageados pelo seu dia. 

O evento foi nesta sexta-feira (12) no referido Colégio com início às 15hs,  que contou com diversas atividades que demonstraram coletivamente o carinho dos filhos por seus pais e seu valor na construção de uma aprendizagem fundamentada pelo apoio da família.



Os alunos realizaram diversas homenagens com mensagens expressando o seu apreço. 

Isso também foi exposto pelas músicas que ali mostraram a importância do pai como sinal de proteção e educação para seus filhos. O Prof. Antonio Izidro ministrou uma palestra simbolizando que o Colégio Genésio Pinto respeita e valoriza os pais. 

Ao final foi oferecido um coquetel aos presentes, marcando esse dia de comemoração em um bonito ato de interação dos pais com a escola.

Ascom

INGRID DEU UMA ANTES DE SALTAR, BRIGOU COM COLEGA E QUASE É EXPULSA


Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso são parceiras nas competições de salto sincronizado. E só. As duas já não se davam muito bem. E, agora, depois da convivência na Vila Olímpica, o clima piorou de vez. Não porque ambas ficaram apenas com o oitavo lugar na prova do salto sincronizado da plataforma de 10 metros, na última terça (9). Mas porque Ingrid cometeu uma falha disciplinar considerada grave e quase acabou excluída da delegação antes mesmo de competir nos Jogos. Ingrid dormiu com outro atleta no apartamento que divide com Giovanna na Vila Olímpica. E, para isso, tentou fazer com que sua parceira de competição saísse do local.

Giovanna comunicou o incidente a dirigentes da missão brasileira. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirma que esteve a ponto de expulsar Ingrid pelo ocorrido. Às vésperas da competição, porém, nenhuma medida foi tomada em punição à saltadora.

Pelo contrário: o COB emitiu nota, afirmando que não se manifestaria a respeito de problemas cotidianos da missão brasileira. Além disso, colocou que as possíveis questões

Dupla a pé e de cara limpa rouba lotérica e cliente em São José de Caiana nessa manhã

Por Redação da Folha – Dois homens armados e de cara limpa assaltaram a Casa Lotérica de São José de Caiana no final da manhã deste sábado, 13. Conforme as primeiras informações policiais, eles chegaram a pé ao estabelecimento, que fica no centro da cidade, mas, antes de entrarem no local, renderam um cliente que estava do lado de fora e adentraram com ele à lotérica, onde anunciaram o assalto.

Ameaçado, o atendente entregou aos criminosos todo o dinheiro disponível no caixa, mas a quantia ainda não foi divulgada. Depois do assalto, os criminosos tomaram a motocicleta de um dos clientes e fugiram, mas a abandonaram o veículo na saída da cidade e pegaram um carro, que já aguardava os dois.

O delegado Glêberson Fernandes e agentes da delegacia seccional de Itaporanga estiveram na lotérica para pegar as primeiras informações e aguardam as imagens das câmeras de segurança para aprofundar as investigações.  Tudo indica que sejam pessoas de fora porque não tiveram preocupação de esconder o rosto.

Mães protestam contra privilégios dados ao filho de Temer em escola

Carla Araújo

Um grupo de mães de alunos da Escola das Nações, onde estuda o caçula do presidente em exercício Michel Temer, está incomodado com as mudanças na rotina do local após a chegada de Michelzinho e está se organizando para pedir providências à diretoria.

De acordo com relatos de algumas mães, todos os dias, desde que o filho do peemedebista passou a estudar no colégio, o estacionamento é fechado para que ele possa ir embora, por volta das 15 horas. Com isso, elas precisam esperar o herdeiro de Temer sair para que possam pegar seus filhos.

O engarrafamento causado pelo esquema de segurança tem feito algumas das responsáveis pelas crianças perderem compromissos. Uma delas relatou que chegou a ficar mais de 20 minutos parada no trânsito para conseguir buscar o seu filho. A reclamação é que o estacionamento só é reaberto depois que o herdeiro de Temer deixa a escola.

No grupo em que estão se organizando para formalizar a reclamação, uma das mães argumentou que entende a necessidade de segurança para Michelzinho, mas disse que

Homem é morto a socos, ponta pés e pauladas pelo próprio sobrinho, na Paraíba


Um homem foi preso em flagrante, nessa sexta-feira (12), suspeito de assassinar a pauladas, socos e ponta pés o próprio tio. O crime ocorreu no sítio Tigre, que fica no município de Serra Redonda, no Agreste paraibano, a 113 km de João Pessoa.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso quando ainda estava espancando a vítima. Socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Preso, o suspeito foi encaminhado até a delegacia, prestou depoimento e foi autuado por homicídio. A polícia não informou quais as motivações para o assassinato.

Portal Correio

TA TUDO COMBINADO, SEM PAREDÃO, SEM CAVALGADA, SEM PASSEATA, SEM CARREATA, E SEM MAMATA : Veja o que pode dá cadeia e o que pode dá multa no período eleitoral


Em reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira (10), no Fórum da Comarca de Ingá, envolvendo juíza e promotoria eleitoral, e representantes das coligações acompanhados de seus assessores jurídicos, foram debatidas algumas mudanças impostas pela nova legislação e aprovadas propostas de acordo referentes a condutas durante a campanha eleitoral.

MUDANÇAS 
Em eleições passadas, era comum o uso de bandeiras fixas nas residencias particulares identificando apoio a determinada candidatura, isso NÃO será mais permitido, assim como pichações e letreiros em muros e paredes, impostas pela nova legislação eleitoral. Bandeiras só serão permitidas em movimentos como passeatas, comícios e manifestações partidárias garantindo a manifestação individual do eleitor.

SEM CARREATA, CAVALGADA E PAREDÃO DE SOM
Acatando sugestão da justiça e promotoria eleitoral, ficou acordado que não será permitido cavalgada, carreata e paredão de som. A lei também não permite o uso de moto puxando reboque de sonorização. Propaganda em carro de som até às oito da noite. Estão liberadas a realização de comícios, palestras, caminhadas e passeatas.

COMÍCIOS DURANTE A CAMPANHA E ENCERRAMENTO
Ficou acordado que não haverá comícios e grandes concentrações na sexta e sábado que antecedem a votação (30/09 e 01/10), estando liberado o uso de carro de som até o sábado.

Como só haverá duas coligações concorrentes nos quatro municípios da 8ª Zona Eleitoral, ficou definido em sorteio que uma determinada coligação usará os dias ímpares e outra os dias pares, definindo desde o primeiro dia de campanha, dia 16, até o último dia estabelecido para o encerramento dos comícios, quinta-feira dia 29 de setembro.

Ficou estabelecido ainda que, quando tiver comício de uma coligação na zona urbana, a coligação contrária poderá realizar também nos distritos ou zona rural no mesmo dia. Com exceção do município de Serra Redonda, onde ficará reservado o dia para cada coligação separadamente.

Blog de Vavá da Luz

Deputado Paraibano é denunciado por assédio sexual no Conselho de Ética da Assembleia


Após a primeira tentativa frustrada, por conta do recesso parlamentar, a professora Arly Oliveira Luz e o empresário Ônio Emmanuel Lyra conseguiram protocolar, ainda ontem, sexta-feira (12), junto ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba, uma representação contra o deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC), por assédio sexual.

O casal acusa o parlamentar de tentativa de intimidação, envolvendo manutenção de emprego em troca de favores sexuais. Conforme a professora, o deputado Arnaldo Monteiro teria passado a assediá-la desde que teve conhecimento de seu relacionamento com o empresário Ônio Emmanuel, de quem seria desafeto por conta de denúncias que levaram a investigações por improbidade administrativa na gestão municipal onde, atualmente, o filho do parlamentar exerce o cargo de prefeito.

O caso foi denunciado à polícia. O casal também representou o deputado na executiva nacional do PSC Mulher, e também na Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil. Arnaldo, em nota, desmentiu as acusações e informou que entraria com uma representação criminal contra o empresário, mas, segundo Ônio, até agora ele não recebeu nenhuma notificação sobre um possível processo criminal.

Diário do Sertão

Situação hídrica em Cajazeiras se agrava e adutora da zona norte que trará água do açude de Lagoa do Arroz poderá ser a solução. Veja!

O documento será enviado às entidades para que o manancial tenha todo um controle não só no consumo humano e animal.

Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas)

A população de Cajazeiras, principalmente da zona norte vinha alimentando as esperanças em ver a adutora que estão sendo implantada no açude de Lagoa do Arroz entrar em funcionamento nos próximos meses, para acabar com a problemática da falta d’água, tendo em vista que após o racionamento ter se intensificado na cidade, a população passou a ficar um número de dias maior sem água nas torneiras, principalmente quando acontece um vazamento na rede de distribuição.

Essa situação tem deixado muitas casas sem água, tendo em vista que o líquido armazenado nas caixas d’água e até em tambores acaba. A dificuldade maior é para quem mora em partes mais altas e distantes da cidade. Tudo isso ocorre quando Cajazeiras

TCE vê atentado à ficha lima na decisão do STF. Entenda!


O resultado definido pelo STF põe fim a regra que autorizava os tribunais de contas decidir o destino dos prefeitos julgados

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que só as Câmaras de Vereadores podem tornar inelegíveis prefeitos que tiveram contas rejeitadas por um tribunal de contas, deve favorecer cerca de 600 gestores na Paraíba tidos como ficha suja pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

O presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, ressaltou que o resultado desanimou os conselheiros dos órgãos de todo o país. Ele alegou que nenhuma das pessoas julgadas pelos tribunais em todo o país será impedida de concorrer às eleições municipais de outubro.

O resultado definido pelo STF põe fim a regra que autorizava os tribunais de contas decidir o destino dos prefeitos julgados com contas reprovadas e, de acordo com os conselheiros, a decisão ‘quebra’ o trabalho técnico e específico realizado pelos órgãos a partir do

Prótese ‘explode’ e quase mata mulher: “Nunca senti tanta dor

Prótese ‘explode’ e quase mata mulher: “Nunca senti tanta dor

Prótese ‘explode’ e quase mata mulher

Uma mulher sofreu dores intensas após um de seus implantes mamários “explodir”. A cirurgia para colocação da prótese de silicone foi feita em 2013 na Thailândia, mas Ashley Blundell, de Newcastle, admitiu que não pesquisou o histórico de seu cirurgião antes de passar pela operação. As informações são do portal de notícias britânico DailyMail.

“Eu nunca senti tanta dor na vida, era como se estivesse morrendo. A temperatura do meu corpo ia do calor extremo para o frio congelante. Percebi que iria desmaiar, a dor era insuportável”.

Ashley foi levada às pressas para o hospital e teve seu implante removido. Mas a infecção que tomou conta de seu seio vai exigir que ela passe por diversas cirurgias para consertar os danos — o custo total de reparação deve superar os R$ 60 mil (20 mil dólares) .

Depois de contrair a infecção, a jovem, hoje com 27 anos, descobriu que o médico que a operou, Peter Kim, tinha sido processado por negligência por pelo menos duas outras

Paraibano é primeiro brasileiro a ser pego pelo antidoping na Olimpíada


O ciclista paraibano Kleber Ramos foi pego no exame antidoping, tornando-se o primeiro caso de atleta brasileiro a ser flagrado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com substâncias não permitidas no sangue. O caso já foi notificado ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O teste que teve resultado positivo foi registrado em uma coleta de amostras feita fora de competição e antes do início da Olimpíada. O flagra aconteceu no dia 27 de julho e o ciclista, que chegou a competir, já teria deixado a Vila dos Atletas.

Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico de Kléber na equipe São José dos Campos, Benedito Tadeu, afirmou que o atleta havia sido liberado em junho, mas só se apresentou no dia 4 agosto. Ele ressaltou, ainda, que o controle no clube é rigoroso.

“Enquanto ele tiver suspenso, ele também está fora da nossa equipe. Até que acabe todo o processo, que deve ter contra-prova e defesa dos advogados, ele está suspenso da nossa equipe. Nossos atletas são examinados regularmente”, comentou Benedito.

“Todos possuem um controle rigoroso e são proibidos de ingerir qualquer medicamento, injetável ou não. O Kleber Ramos não estava conosco nesse período (do exame)”, complementou. 

Jornal da Paraíba

Apesar das poucas chuvas na PB, colheita de algodão orgânico ocorre dentro do previsto


Para o cultivo orgânico são adotadas práticas como manejo integrado de pragas e doenças e uso de biofertilizante; retomada da cultura na está abrindo caminhos para aumentar a renda dos agricultores familiares

Mesmo tendo chovido pouco em todo estado neste ano, agricultores familiares do Agreste da Paraíba, começaram a colheita de algodão orgânico, no qual não são aplicados agrotóxicos. O plantio seguiu o calendário agrícola e teve o acompanhamento de extensionistas da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

Plantio é feito sem o uso de agrotóxicos

Em municípios como Salgado de São Félix, a 81 km de João Pessoa, onde choveu apenas 293 mm; e Itabaiana, a 89 km da Capital, que teve uma precipitação pluviométrica de 344

No Sertão: Estudantes brigam em frente a escola pública e caso vai parar na delegacia


Um fato registrado na manhã desta quarta-feira (10), em Pombal, resultou em procedimento na Delegacia de Polícia Civil.

A situação teria sido verificada em uma escola pública da cidade sendo necessária a intervenção da Polícia Militar, acionada pela direção da unidade de ensino.

Segundo relatos o incidente foi originado a partir de um desentendimento entre duas alunas.

O caso vinha sendo verificado há dias com mensagens agressivas postadas até no wathsapp, porém ontem as duas garotas que são menores de idade discutiram e foram às “vias de fato” em frente à instituição de ensino.

A briga foi registrada através de imagens captadas pelo celular, sendo presenciada por outros estudantes e populares que passavam pelo local.

Na manhã desta quarta-feira (10), a mãe de uma delas em companhia de outra pessoa da família compareceu a escola passando a agredir a agressora da filha, fato ocorrido no dia

Nós vamos lhe mostrar como se bate em homem, disse acusado, antes do crime de homicídio, em Ibiara


Erivanildo Pereira Vieira, 27 anos, foi assassinado, no quintal de sua residência, localizada na rua Alto Alegre, no bairro de Ibiarinha, na cidade de Ibiara. O crime ocorreu, por volta das 19h, desta sexta-feira (12).

De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede na cidade de Conceição, a vítima se encontrava no quintal da sua residência, quando um homem identificado como Léo Mangueira chegou, ao lado de um filho, identificado como Nera, em um Fiat Pálio de cor azul, estacionou o veículo em frente da residência e os dois desceream e entraram na residência do da vítima, foram até o quintal e o pai teria dito, antes de efetuar várias disparos contra vitima: Nós vamos lhe ensinar como bate em homem”. A vítima morreu no local.

Ainda de acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, a dupla ainda tentou matar um irmão da vítima, que se encontrava com ele. Porém, a esposo do irmão, que também se encontrava no local, agarrou-se com o acusado, enquanto o irmão conseguiu fugir.

Logo após cometer o homicídio, pai e filho fugiram com destino ignorado.

A polícia militar foi acionada e se encontra fazendo diligências, mas até o momento, ninguém havia sido preso.

Ainda de segundo a polícia militar, o crime teria sido motivado por uma briga, que aconteceu na noite da última quinta-feira (11), entre a vítima e o filho do acusado, identificado como Nera, que segundo a polícia teria apanhado da vítima do homicídio.

Vale do Piancó Notícias

Menino pega moto do pai escondido, sofre acidente e morre na PB


Um pré-adolescente, de apenas 12 anos, morreu durante um acidente na tarde dessa sexta-feira (12), no município de Riachão do Poço, na Zona da Mata Paraibana.

De acordo com informações policiais, o pai do menino declarou que ele pegou a motocicleta escondido.

O garoto sofreu uma queda do veiculo, foi socorrido para o Hospital Sá Andrade, em Sapé, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu.

Conforme a policia, a vitima parece que tentou empinar a moto e caiu, mas apenas uma pericia poderá determinar com precisão a causa do acidente que vitimou o garoto.

WSCOM

Cansadas de esperar, grupo de idosas retira lixo de açude, no Vale do Piancó. Assista!


A primeira visita feita pelo grupo ao açude durou 3 horas e resultou em 50 sacos de lixo com capacidade para 100 litros

Um vídeo gravado no Açude de Coremas, no Sertão paraibano, causou repercussão nas redes sociais. Uma senhora de 71 anos, indignada com o descaso de alguns moradores que jogam lixo nas margens do Açude de Coremas, que está praticamente seco, resolveu limpar o local com ajuda de amigas.

Elas fazem parte de um grupo da Igreja de Santa Rita de Cássia, padroeira de Coremas. Cansadas de esperar pelas autoridades públicas, resolveram agir por conta própria.

“Quando a água chegasse, como é que ela podia ser tratada com esse tanto de lixo que já tinha? Então decidimos começar a agir”, disse dona Auta Maria de Jesus.

Já dona Iolanda Silva reclama que os políticos e gestores públicos não se importam com o manancial, por isso são os moradores que devem preservá-lo.
“Os governantes não estão nem aí, porque eles vêm praqui e daqui eles vão embora. Passa um tempo, mas não ficam aqui. A gente continua aqui.”

A primeira visita feita pelo grupo ao açude durou 3 horas e resultou em 50 sacos de lixo com capacidade para 100 litros. O objetivo é chamar a atenção do poder público e conscientizar os visitantes.


Diário do Sertão

Mulher é presa suspeita de falsificar certificados de cursos na Paraíba


Uma ex-aluna de enfermagem, de 30 anos, foi presa suspeita de fraudes na emissão de certificados de conclusão de curso de ensino médio e de curso técnico de enfermagem, nesta sexta-feira (12), em João Pessoa. A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) investigava o caso há aproximadamente um mês.

Segundo a DDF, a suspeita negociava os certificados pelo valor individual de R$ 40, anunciando nas redes sociais e marcando encontros para a entrega dos certificados.

A polícia apreendeu junto com a suspeita certificados de escola estadual de ensino fundamental e médio e de uma escola técnica de enfermagem localizada em João Pessoa.

A suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de falsificação de documento particular. Ela vai permanecer na carceragem da Central de Polícia, aguardando apresentação à audiência de custódia. Outras pessoas ainda estão sendo investigadas pela DDF suspeitas de participação nas fraudes.

G1

Cruzeiro de Itaporanga mantém o time treinando e tenta reverter exclusão da 2ª divisão


A diretoria do Cruzeiro de Itaporanga está inconformada com a decisão da Federação Paraibana de Futebol (FPF) de excluir do clube da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que começa no próximo dia 21 de agosto. Tanto que já se articula para comprovar que está com todos os documentos em dia e, portanto, tem direito de entrar na disputa. E a confiança quanto a conseguir reverter a situação é tamanha, que o time segue treinando sob o comando do técnico Cassius Manga.

Nessa quinta-feira, a FPF anunciou que o Cruzeiro-PB e o Serrano-PB estão excluídos da 2ª divisão por apresentarem pendências com a União e, portanto, não estarem de acordo com as normas estabelecidas na Lei do Profut. A diretoria do Lobo da Serra aceitou de pronto a exclusão, mas os dirigentes da Raposa do Sertão vão tentar reverter a decisão. O ex-presidente do clube e atual secretário de esportes de Itaporanga, Nosman Barreiro, inclusive, está em João Pessoa para conversar com o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues.

O atual presidente do Cruzeiro-PB, Gustavo Trindade, garante que a diretoria já conseguiu os documentos de que precisa para comprovar a regularidade do clube, mas que ainda não

13 de agosto - Aconteceu em Itaporanga


O vereador José Caetano da Silva apresentou Projeto de Lei, na sessão do dia 13 de agosto de 1983, reconhecendo de utilidade pública, o “Centro Social de Promoção Humana” da Paróquia de Itaporanga e, numa iniciativa do vereador Ivanó Araújo, a Câmara aprovou, nessa mesma reunião, Projeto de Lei, denominando o Fórum da Comarca de Itaporanga de: “Fórum Juiz João Espínola Neto”. 

Aniversariantes do Dia:


Valdeci Carneiro nasceu no dia 13 de agosto de 1951 e mora em Brasilia-DF - https://www.facebook.com/valdeci.carneiro.12

Socorro Gomes nasceu no dia 13 de agosto de 1982 ee mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/profile.php?id=100008530217433

Yamma Guedes nasceu no dia 13 de agosto de 1997 em mora Itaporanga - https://www.facebook.com/yamma.guedes.161

Fernanda Garcia nasceu no dia 13 de agosto de 1990, é casada com Edinaldo Teixeira de Araújo e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/fernanda.itaporangapb

Francisco Fabio nasceu no dia 13 de agosto de 1988 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/francisco.fabio.1675


Francisco Pereira nasceu no dia 13 de agosto de 1977, é casado com Tânia Alves desde 7 de setembro de 2001 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/franciscofrigorifico

Em Ibiara, jovem é morto a tiros dentro do muro da própria casa: acusados fugiram em um carro

Por Redação da Folha – O jovem Erivanildo Pereira Vieira, conhecido como Galeguinho, de 26 anos, foi morto a tiros no começo da noite desta sexta-feira, 12, dentro de sua própria residência, que fica na Rua João Siríaco, bairro de Ibiarinha, em Ibiara.

Segundo informações policiais, o jovem estava na calçada de casa, quando um carro parou em frente ao local e dois homens dispararam contra o rapaz, que correu para dentro de casa na tentativa de se livrar dos disparos, mas foi perseguido e morto no muro da própria residência. Um momento de dor e desespero para sua família.  

As primeiras informações são de que dois homens executaram o crime, enquanto um terceiro ficou na direção do veículo. Eles fugiram após o homicídio, mas a polícia continua em diligência. Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado para exame cadavérico em Patos.

Segundo os primeiros levantamentos da polícia, o crime pode ter relação com uma briga ocorrida na véspera entre a vítima e um outro rapaz da cidade, mas outras hipóteses também estão sendo levantadas. Foto: Ibiara chocada com execução de jovem.

Após fenômeno do Pokémon GO, Nordeste já tem aplicativo para Capturar Corno


Pegando carona no sucesso do aplicativo de realidade aumentada Pokémon GO, dois empresários cearenses desenvolveram o app Corno GO. Mais parecido com a dinâmica do Snapchat, o produto lançado nesta quinta-feira, 11, oferece diferentes filtros em formato de chifres para personalizar fotos. A ideia foi do artista Falcão, que procurou os empresários Alessandro Moreira, de 22 anos, e Pedro Silveira, de 29 anos para realizar a peça.


A ideia, conta Alessandro, era brincar com o momento da captura do pokémon. “Há cerca de um mês o Falcão nos procurou falando que queria fazer uma sátira do Pokémon GO com a imagem do corno”, diz. “Estudamos o caso e vimos que era viável. Chegamos a essa primeira versão que publicamos hoje”.

A empresa já trabalha com um plano de atualizações. O próximo passo é remodelar a interface e apresentar um visual mais atrativo. Os amigos têm experiência na área. Eles são sócios da empresa Vitrine Mágica há um ano. “Na Vitrine a gente trabalha ainda mais esse aspecto da realidade aumentada. Colocamos o usuário em um ambiente onde ele se vê com outras roupas e acessórios”. Gratuito, Corno GO está disponível para smartphones Android.

Radar Sertanejo 

A TORTURA DAS ESPINHAS. POR QUE A ACNE ATACA TAMBÉM OS ADULTOS


Os hormônios, mas também o estresse, certos medicamentos ou cremes dermatológicos excessivamente gordurosos podem desencadear erupções de acne em pessoas adultas.

Por Anne Lefèvre-Balleydier – Le Figaro

Espinhas não são unicamente uma questão de idade. É verdade que a acne é muito mais frequente nos adolescentes. Mas como afirma a professora Brigitte Dréno, dermatologista no CHU de Nantes: a acne dos adultos, e notadamente da mulher, representa hoje 20% dos casos. Isso se explica pela complexidade dessa patologia, que combina diversas causas: os hormônios, com certeza, mas também a hereditariedade e também o estresse. Os hormônios sexuais, particularmente os hormônios andrógenos, evidentemente desempenham um papel importante. Por essa razão, a acne irrompe com toda a força no momento da adolescência, quando esses hormônios começam a ser produzidos pelos testículos , os ovários ou as glândulas suprarrenais (situadas logo acima de ambos os rins). Estimulando o desenvolvimento dos atributos sexuais, seus efeitos são os de favorecer o surgimento de pelos e a produção de sebum, essa películas oleosa que protege nossa pele contra o ressecamento. Em certas condições, essa hipersecreção pode se acumular no

'Locutor' é preso por ameaçar populares e xingar policiais em no Sertão da PB


O conhecido Locutor Tapioca, que anda nas ruas de cidade em cidade com um microfone na mão e fazendo propaganda, como se estivesse em uma rádio, foi preso pela Polícia da 3ª CIA de São José de Piranhas por volta das 21h desta quinta-feira (11). A prisão dele aconteceu na praça central da cidade.

Tapioca passou o dia xingando policiais que trabalham na cidade e, à noite, começou a intimidar e ameaçar populares que se encontravam na praça de alimentação de São José de Piranhas, mas acabou preso por policiais que já estavam à procura dele.

Tapioca” é conhecido por andar pelas ruas com um microfone na mão fazendo locução de jogos e propaganda de estabelecimentos comerciais, como se reproduzisse ilusoriamente um sonho que não foi realizado, certamente o de ser radialista ou jornalista. Ele já foi preso outras vezes por ameaças e confusão.

DIÁRIO DO SERTÃO com Blog do Alex Gonçalves

Por que a cobertura da mídia nas Olimpíadas ainda é sexista

Não que a gente já não soubesse, mas é gritante a diferença no tratamento de atletas homens e mulheres.


GABRIELA KIMURA

Pela primeira vez na história das Olimpíadas, o destaque (ou as destaques) é o sucesso feminino no esporte. São muitas atletas que estão brilhando (como sempre), ganhando medalhas, batendo recordes, rompendo barreiras sociais e culturais e provando que lugar de mulher é onde ela quiser. Ainda assim, a mídia insiste em focar na beleza delas, no quão jovens são ou em como um marido faz a diferença na carreira. E estamos falando de 45% dos esportistas participantes da Rio 2016!

Um estudo feito pela Universidade de Cambridge comprovou o sexismo - para nós, muito claro - na cobertura jornalística dos esportes. A partir da análise de mais de 160 milhões de

Dupla rende homem na porta de casa e rouba mais de R$ 20 mil na Paraíba


Um homem foi rendido quando saía de casa em Campina Grande e teve mais de R$ 20 mil roubados na quinta-feira (11). Segundo a Polícia Militar, dois assaltantes o abordaram e forçaram a vítima a voltar pra casa e entregar o dinheiro. Os assaltantes também levaram quantias em dólar e euro. 

Ainda de acordo com a PM, policiais foram até a casa após serem chamados por pessoas que estavam nas imediações e viram o proprietário da casa sendo rendido. A Polícia Militar tocou o interfone, mas o homem disse que não estava acontecendo nada. Minutos depois ele acionou a polícia.

Ele relatou aos policiais que estava sendo ameaçado e por isso teve que mentir ao falar no interfone. Os assaltantes fugiram da casa pulando o muro e levaram, além do dinheiro, três relógios. Um deles vestia camisa de mototaxista. Até o início da manhã desta sexta-feira (12), nenhum suspeito foi localizado.

Portal Vale do Piancó Notícias com G1

Veja Jenny Miranda em poses pra lá de provocantes em ensaio para o Paparazzo


Quem vê o mulherão de 27 anos, que é mãe de uma menina de 12, não faz ideia que Jenny Miranda, filha adotiva de Gretchen e candidata a Miss Bumbum 2016, precisou da aprovação da família e do marido – que a acompanhou no ensaio – para posar para o Paparazzo.

No útimo dia 28, Jenny atraiu dezenas de olhares ao desembarcar no Rio, vinda de São Paulo, onde mora, com um visual arrebatador.

Com 1,72 m de altura, ela usava botas de cano longo e salto alto, óculos escuros, boné de oncinha e um sobretudo aberto com um collant preto por baixo.

Fotos: Marcos Serra Lima / Paparazzo
Fonte: Ego

Confira mais fotos do ensaio da beldade:


sexta-feira, 12 de agosto de 2016


Por Redação da Folha – O encontro que estava programado para a noite desta sexta-feira, 12, com os três candidatos à Prefeitura de Itaporanga, para discutiram com alunos e pais alguns problemas do município, foi cancelado. O evento estava sendo organizado por um grupo de alunos extensionistas do colégio Batista, supervisionado e orientado pela escola.

Segundo informações de alguns dos responsáveis pela chamada “mesa redonda”, o candidato Djacir Júnior (PSDB) informou à escola que não participaria do debate devido a uma orientação neste sentido de sua assessoria jurídica, temerosa de que alguma infração à legislação eleitoral pudesse ser praticada pelo candidato durante o evento e ele ser prejudicado.

Já o candidato do PMDB, Divaldo Dantas, concordou em participar do evento, mas, ao tomar conhecimento da recusa de um dos seus adversários, também decidiu não participar da discussão pelo mesmo receio do adversário, ou seja, possível cometimento de infração eleitoral. Em função disso, o evento foi cancelado pela escola, embora pudesse fazê-lo com dois ou apenas um postulante, mas o temor de algum problema com a Justiça Eleitoral foi decisivo.

Mas o  candidato Sousa Neto (PSOL) lamentou o cancelamento do evento por entender que ele seria um momento fundamental para os postulantes à Prefeitura discutirem com alunos e país os graves problemas locais, a exemplo da questão das drogas, que afeta inúmeras famílias urbanas, acarretando em sérios transtornos pessoais e sociais.

Segundo ele, não há nenhum impedimento legal quanto à participação de candidatos em eventos discursos e propositivos com a sociedade, ao contrário: “a pré-campanha é exatamente para este tipo de debate para que os candidatos conheçam as demandas da sociedade e possam expor suas ideias sobre cada tema”.

Segundo o candidato  do PSOL, o único impedimento na pré-campanha é o pedido de voto, está certo de que todos os prefeitáveis iriam respeitar a lei durante o evento, por isso achou estranho a recusa dos seus concorrentes, considerando que foi um desrespeito aos alunos que estavam organizando o debate. 

Padre Jorge Costa da Paróquia de Santana dos Garrotes visita TV Canção Nova e celebra missa ao vivo


A convite do casal José Saturnino e Terezinha Batista, o padre da paróquia de Senhora Sant’Ana, de Santana dos Garrotes, Jorge Costa, foi à cidade Cachoeira Paulista no estado de São Paulo para uma estadia onde visitou, junto com o casal, à TV Canção Nova.

Padre Jorge Costa participou da missa ao vivo, da TV Canção Nova, como celebrante, em dois dias.

Para ele, foi um momento de muita alegria e reflexão, e agradeceu o convite do casal. Ele ainda pediu para os santanenses e sertanejos muita fé e força.

O casal, José Saturnino e Terezinha Batista e sua filha Yonara Batista ficaram felizes por ter em sua companhia, Pe. Jorge que é muito querido pelo o povo de Santana dos Garrotes, onde destacou o nome da cidade em São Paulo.

Eles ficaram durante toda a semana, em São Paulo, e retornou nesta sexta-feira, 12.


www.ARYRAMALHO.com

Engenheira paraibana Aracilba Rocha é indicada para presidir Belo Monte


A engenheira paraibana, Aracilba Rocha, será a nova presidente da Norte Energia, a companhia criada com a construção da Usina de Belo Monte. O nome dela foi indicado pela bancada paraibana do PMDB e referendado pelo presidente da República interino, Michel Temer (PMDB-SP).  O nome dela conta também com a simpatia dos tucanos do Estado, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima, que trabalhou pela nomeação. Atual secretária adjunta de Finanças de Campina Grande, Aracilba acumula larga experiência em cargos executivos nas administrações federal, estadual e municipal.   Entre as funções na esfera federal, exerceu os cargos de diretora da Eletrobras e da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). No governo do Estado, entre outras funções, comandou a Companha de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Aracilba já se encontra em Brasília e o nome dela deverá ser oficializado nos próximos dias. A engenheira, relatam aliados, sempre teve um bom trânsito com Temer.  

Suetoni Souto Maior