sábado, 30 de julho de 2016

30 de julho - Aconteceu em Itaporanga


SARGENTO DAGMAR 

Dagmar Batista dos Santos, também conhecido como Sargento Dagmar, é natural de Monteiro - PB, nascido em 30 de Julho de 1938. 
Incluído na Polícia em 12 de Outubro de 1957. Promovido a Cabo em 1961, 3º Sargento em 1962, 2º Sargento em 1965 e promovido a 1º Sargento em 23 de Junho de 1986.

Dagmar como policial trabalhou em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Conceição, Piancó e chegou a Itaporanga em 03 de fevereiro de 1963, exercendo a função de Radiotelegrafista desta cidade e prestando seus serviços a todas as cidades satélites, devido ser naquela época o dos poucos meios de comunicação existente na região. Exerceu também o cargo de 1º Suplente de Delegação da Polícia no período de 1965 á 1977, num total de 12 anos. Exerceu a função de Radiotelegrafista da 3ª Companhia de Itaporanga, além de outros serviços de policiamento ostensivo nesta e noutras cidades, até 2014, quando passou para a Reserva.

O curso datilografia, que na época era imprescindível, fez na Escola Caçula Leite, na cidade Conceição, em 1958. Fez o Curso de Radiotelegrafia na Escola Miguel Sátiro, na cidade Patos - PB, em 1959. Já o curso de habilitação profissional, Radiotelegrafista QCG foi feito em João Pessoa. Prestou concurso para Radiotelegrafista PM/PB. Fez o curso de Direção Defensiva, pelo SENAC, em Itaporanga. O curso de 1º e 2º Graus foi também na cidade Itaporanga; onde recebeu uma condecoração por ter sido considerado o melhor aluno do ano de 1982, que foi fornecido pela imprensa, no caso, o Correio da Paraíba.  

Ainda faz parte do seu currículo: o Diploma da Primeira Semana de Geografia, realizado na cidade de Patos, em 1979. Diploma de participação da Semana Cultural desta cidade, (Grupo Teatral de Cajazeiras). É ex-professor do Colégio Dom João da Mata, desde 1979. Licenciado em Geografia pela Faculdade de Ciências em agosto de 1986, recebeu o diploma de tempo de Serviço Policial Militar com medalha e passador de prata por mais de vinte anos de serviços prestados aquela instituição, conferido pelo Exmº. Sr. Cel. CMT Geral, Benedito Lima Junior, pelo decreto nº. 8576, de 30 de Julho de 1980. Portador também do título de Cidadão Honorário, conferido pela Câmara Municipal de Itaporanga, através de Decreto-Lei aprovado por unanimidade e sancionado pelo digníssimo prefeito Dr. João Franco da Costa, em 1985. Atualmente é professor nesta cidade, casou-se com a itaporanguense Arlete Batista de Almeida, com quem teve as filhas: Sheila Sandreani Batista de Almeida e Shirlene Andréa Batista de Almeida. Professor concursado do Estado em 1988. Trabalhou no Colégio Estadual de Boa Ventura. Em seguida, passou a disposição da prefeitura de Itaporanga por solicitação do prefeito Will Rodrigues ao governador Burity. Na prefeitura, assumiu a secretaria de obra e urbanismo durante quatro anos, depois transferido para câmara dos vereadores onde assumiu a tesouraria da mesma na gestão do vereador presidente Audiberg Alves, atual prefeito. 

Arlete Batista, sua esposa, depois de muito lutar por sua saúde, no dia 30 de outubro de 2015, veio a falecer, aos 75 anos e oito meses e o seu corpo se encontra enterrado no cemitério local.

Aniversariantes do Dia:


Edigley Alves Sousa nasceu no dia 30 de julho de 1962 e mora em Itaporanga – https://www.facebook.com/edigleyalvessousa.alvessousa

Antonio Mabson nasceu no dia 30 de julho de 1990, é casado com Laysa Mynelli desde 17 de abril de 2013 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/antonio.mabson

Deymakson Soares naceu no dia 30 de julho de 1988 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/deymakson

Alexandre Salviano nasceu no dia 30 de julho de 1995 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/alexandre.salviano.3


Vanderli Tolentino nasceu no dia 30 de julho de 1958 e mora em João Pessoa - https://www.facebook.com/vanderlitolentino.tolentino

CONVENÇÃO DO PSDB - ITAPORANGA


Ela “Nasceu em Dois Dias”, Nascendo todos os dias


20160730_043745
Ela “Nasceu em Dois Dias”, Nascendo todos os dias
(Rey Auca)

O nome dela é MARIA CABRAL NEVES CARVALHO, mais conhecida como NIZEUDA CABRAL. É uma dessas mães que dá a sua vida pelos seus filhos. Coisas de Mãe!
 Na verdade nasceu, reencarnou, em 09 de julho o ano eu não digo, as mulheres não gostam disso mas foi registrada em 30 de julho, portanto “nasceu duas vezes”. De uma coisa é certa, tem a cara de quarenta e cinco anos.
 Hoje vou homenageá-la !
 Algo de bom , na rede de computadores , é isso. Podemos espalhar o bem como um relâmpago aos amigos e familiares espalhados por esse mundo de meu Deus. Depois vêm as fofocas e o bem é espalhado mais rápido ainda. É que somos repórteres da vida das pessoas. Que , pelo menos, censuremos a maldade, que  quando ela cheque a nós, via internet ou fofoca que nós a seguremos , não passemos adiante, isso é caridade.
 Se tivermos que julgar alguma pessoa, julguemos a nós mesmos, sejamos duros conosco, mas brando com os outros, afinal Jesus, o “tampa do conhecimento e do amor já ensinou a lição:

“ Serás julgado na medida que julgares o semelhante “.

O danado é que Jesus sempre auxiliava com a verdade, nós não, aniquilamos com a verdade.
 Mas, bom ter uma mãe que “nasceu em dois dias do mesmo” mês. São votos renovados. Não insista , leitor, não direi quantos anos ela tem , mas que ela tem cara de quarenta e cinco, isso ela tem.

  Tudo isso me fez lembrar um momento de emoção que passamos e que a “espiritada” toda presente chorou. Um poema que o espírito  UM AMIGO POETA fez,  por ocasião do 28 Aniversário do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Catingueira. A mãe que morreu, desencarnou, voltou para dar um recado á sua filha  que saiu renovada. Vou transcrever pelos menos o fim do poema, para o leitor não ficar curioso:

(...) Quero ver-te firme e forte
Sem essa dor tão aguda,
Tenha fé como suporte
Pois ninguém morre, se muda.

Lembre-se que és responsável ,
Pra seguir o que ensinei,
Mantem o teu corpo saudável,
Esse corpo que amei.

Quando o vínculo é de amor,
 Manifesta-se a sensatez,
Um dia, seja como for,
Viremos juntos outras vez.

Quero dar-lhe de presente um texto, além do meu amor e um desses agrados, que não podem faltar. É do MOMENTO ESPÍRITA. À minha mãe NIZEUDA CABRAL, muita vida.
A grande verdade ,leitor, é que as mães jamais morrerão , mesmo morrendo, pois quem morre é o corpo, o de todos, está morrendo nesse momento, enquanto escrevo e enquanto você lê. A temporada por essas bandas é curta.
Mãe, aproveite a sua companhia. Ainda bem que só quem morre é o corpo, somos imortais:

Ah, essas mães !

Quando nos vem à mente uma figura de mãe, sempre surge acompanhada de um misto de divino e humano.
É muito rara a pessoa que não se comova diante da lembrança de sua mãe.
Meninos que abandonaram o lar por motivos variados e vivem nas ruas, quando evocam suas mães, uma onda de ternura lhes invade o ser.
Por que será que as mães são essas criaturas tão especiais?
Talvez seja porque elas têm o dom da renúncia...
Uma mãe consegue abrir mão de seus interesses para atender esse serzinho indefeso e carente que carrega nos braços.
Mas as mães também têm outras características muito especiais.
Um coração de mãe é compassivo. A mãe sempre encontra um jeito de socorrer seu filho, mesmo quando a vigilância do pai é intensa.
Ela alivia o castigo, esconde as traquinagens, defende, protege, arruma uns trocos a mais
.
Sim, uma mãe sempre tem algum dinheiro guardado, mesmo convivendo com extrema necessidade, quando se trata de socorrer um filho.
Mães são excelentes guarda-costas. Estão sempre alertas para defender seu filho do coleguinha terrorista, que quer puxar seu cabelo ou obrigá-lo a emprestar seu brinquedo predileto...
Quando a criança tem um pesadelo no meio da noite e o medo apavora, é a mãe que corre para acudir.
As mães são um pouco fadas, pois um abraço seu cura qualquer sofrimento e seu beijo é um santo remédio contra a dor...
Para os filhos, mesmo crescidos, a oração de mãe continua tendo o poder de remover qualquer dificuldade, resolver qualquer problema, afastar qualquer mal.
No entender dos filhos, as mães têm ligação direta com Deus, pois tudo o que elas pedem, Deus atende.
O respeito às mães perdura até nos lugares de onde a esperança fugiu.
Onde a polícia não entra, as mães têm livre acesso, ainda que seja para puxar a orelha do filho que se desviou do caminho reto.
Até o filho bandido respeita sua mãe, e lhe reverencia a imagem quando ela já viajou para o outro lado da vida.
Existem mães que são verdadeiras escultoras. Sabem retirar da pedra bruta que lhe chega aos braços a mais perfeita escultura, trabalhando com o cinzel do amor e o cadinho da ternura.
Ah, essas mães!
Ao mesmo tempo em que têm algo de fadas, também têm algo de bruxas...
Elas adivinham coisas a respeito de seus filhos, que eles desejam esconder de si mesmos.
Sabem quando querem fugir dos compromissos, inventam desculpas e tentam enganar com suas falsas histórias...
É que os filhos se esquecem de que viveram nove meses no ventre de suas mães, e por isso elas os conhecem tão bem.
Ah, essas mães!
Mães são essas criaturas especiais, que Deus dotou com um pouco de cada virtude, para atender as criaturas, não menos especiais, que são as crianças.
As mães adivinham que a sua missão é a mais importante da face da Terra, pois é em seus braços que Deus deposita Suas jóias, para que fiquem ainda mais brilhantes.
Talvez seja por essa razão que Deus dotou as mães com sensibilidade e valentia, coragem e resignação, renúncia e ousadia, afeto e firmeza.
Todas essas são forças para que cumpram a grande missão de ser mãe.
E ser mãe significa ser cocriadora com Deus, e ter a oportunidade de construir um mundo melhor com essas pedras preciosas chamadas filhos...
 Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 11, ed. Fep.
Em 31.01.2010.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

DEU NUM BLOG LIGADO AO PREFEITO: Pré-candidatos a prefeito têm dificuldade para encontrar vice no Vale do Piancó

Quem será o vice?

Dentro de seis dias, termina o prazo para que os partidos políticos realizem suas convenções e escolham os candidatos a prefeito e vice-prefeito. Este é também o prazo para que as legendas deliberem sobre as coligações.

Mesmo com a proximidade da data, o cenário permanece indefinido em muitos municípios no Vale do Piancó, com a maioria dos partidos ainda sem confirmar as coligações e quem concorrerá a vice.

CVN

sexta-feira, 29 de julho de 2016

POLITICA OU POLITICAGEM ? (por Luanna Brandão)


Luanna Brandão 

Redes sociais infladas de entendedores de política, nas rodas de conversas, nas praças e bares não falam em outra coisa, as cidades respiram o clima pré-eleitoral, cada qual que discurse mais genialmente sobre “política”, mas será que sabem realmente a diferença sutil entre a política e a politicagem que estamos habituados a ver?

Política é uma atividade orientada para a tomada de decisões a fim de se alcançar determinado objetivo e pode ser tida também como a luta para a resolução de conflitos de interesse da comunidade.  Politicagem, porém esta totalmente a margem desse conceito, tem como objetivo principal atender a interesses próprios e a realização de troca de favores. Conceituados os termos, eu te pergunto o que tem em sua cidade, política ou politicagem?

Ao passear pelas “timelines” do facebook, o que mais encontro são defensores cheios de afinco para defender seus próprios interesses, os mais variados tipos de comentários em defesa de pré-candidatos.  Ao perceber  esse tipo de comportamento, questiono-me o porquê de não se usar tanta energia para defender as políticas públicas e para exigir que

Hugo Mota fala da adesão do prefeito Berguim a candidatura de Divaldo Dantas


O Deputado Federal Hugo Mota falou com exclusividade ao Hora do Vale sobre a adesão do atual prefeito de Itaporanga Berguim (PSB), ao empresário Divaldo Dantas (PMDB), na manhã do último domingo (24), na convenção do PMDB, no Itaporanga Esporte Clube, em Itaporanga.

Ouça a entrevista Exclusiva do Portal Hora do Vale

Multicolor investe em tecnologia e se destaca na criação de materiais políticos para essas eleições


A Multicolor Centro de impressão digital de grande formato, é uma empresa que vem se destacando na Paraíba e no Nordeste na área de comunicação visual.

A empresa já com 8 anos imprimindo sonhos, nessa eleição 2016, trás o que tem de mais moderno em materiais políticos. 

Com equipe de designs qualificados, que oferece desde a criação da sua logo marca e todos os tipos e modelos do seu material político. E claro tudo dentro das novas leis eleitorais.


Na MultiColor você encontra o melhor material gráfico para sua campanha política para vereador, com o preço baixo e com a entrega sem atraso.

Fortaleça a sua campanha política com os produtos da MultiColor, que conta com uma produção rápida e agilidade na entrega do seu material. Você encontra diversos produtos para a sua campanha.

A MultiColor produz materiais gráficos como   Adesivo Político Perfurado, Bandeiras Políticas, Banners e Lonas, Cartazes Políticos, Cartão de Visita Político, Colinha Política, Panfletos Políticos, Pragão e Praguinha Política, Santinho Político e outros produtos.


Para essas eleições a Multicolor investiu, e se preparou para entrega de todo kit político sem  atraso.

Em entrevista ao Portal Hora do Vale o proprietário Jonathas Esteves disse “Com o que tem de mais moderno para essas eleições nós da Multicolor estamos com o melhor preço da região. Convido a todos os pré-candidatos a nos fazer uma visita e conferir nossas novidades”.

Confira a reportagem:


Hora do Vale

A partir de agosto a MULTICOLOR também será parceira do PORTAL VALE!

Eleições 2016 – TRE-PB lança “Cartilha da Propaganda Eleitoral” e a campanha “Propaganda Eleitoral, você é o fiscal!”


Nesta quarta-feira (27), a Justiça Eleitoral da Paraíba fez o lançamento da “Cartilha da Propaganda Eleitoral” e da campanha “Propaganda Eleitoral, você é o fiscal”

O juiz-membro Ricardo da Costa Freitas abriu os trabalhos representando, a pedido, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que idealizou o evento, e por impossibilidade não se fez presente.

O desembargador José Aurélio da Cruz compareceu para cumprimentar os presentes com boas-vindas e desejar um bom aproveitamento: “Parabenizo a iniciativa da desembargadora Maria das Graças, que idealizou este evento e nele lançou a Cartilha da Propaganda Eleitoral que beneficiará os partidos políticos, candidatos e público em geral; bem como, parabenizo o juiz-membro Breno Wanderley pelo lançamento da campanha 'Propaganda Eleitoral, você é o fiscal!' que contribuirá para tornar as eleições municipais de

Polícia Civil ocupa residência em Boa Ventura em busca de arma, mas encontrou outra coisa

Por Redação da Folha – Policiais civis da delegacia de Itaporanga, com o apoio de agentes de Coremas, cumpriram mandado de busca e apreensão no começo da manhã desta quinta-feira, 28, contra uma residência no sítio Tamanduá, município de Boa Ventura.

O mandado de busca foi ordenado pela Justiça de Itaporanga a pedido da polícia em função da suspeita de que o dono da residência guardava armas em casa, que foi revistada pelos policiais, mas nenhum tipo de armamento foi encontrado.

No entanto, os policiais descobriram um ilícito ambiental dentro da residência: várias espécies de passarinhos presos em gaiolas (foto). Elas foram apreendidas e o dono da casa detido. Geraldo Vicente da Silva, conhecido como Nego Bel, de 38 anos, foi encaminhado à delegacia de Itaporanga, onde deverá ser autuado por crime ambiental, mas é possível responder ao processo em liberdade.

O homem é casado, pai de três filhos e disse que foi uma surpresa para ele amanhecer o dia com a polícia em sua porta, mas garantiu que não tem armas e afirmou ainda que cria os passarinhos porque é uma prática comum na zona rural.

Homem é encontrado com cabeça decepada na PB


O corpo de um homem foi encontrado   com a cabeça decepada e com mãos e pés amarrados, no início da tarde desta quinta-feira (28), na zona rural do município do Conde, região metropolitana de João Pessoa.

A vítima, sem identificação, estava dentro do mato as margens do ‘Rio Geladeira.

A Polícia Civil foi até o local e começou as investigações para buscar desvendar o crime.

O Corpo foi removido para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal, no Cristo Redentor, em João Pessoa.

MaisPB

Herculano Pereira esclarece fatos envolvendo seu nome na política de Itaporanga nos últimos dias


Com o objetivo de esclarecer aos familiares a amigos sobre os últimos fatos envolvendo seu nome, o empresário e ex-vereador Herculano Pereira (PTN), concedeu ao Portal Hora do Vale, uma entrevista exclusiva, expondo como tudo realmente aconteceu em volta do seu nome, nesses últimos dias na política da sua cidade Itaporanga.

Em parte da entrevista o empresário disse que, na reunião na granja do Governador no último sábado (23) na capital, ele defendeu seu nome e o deixou a disposição do atual prefeito de Itaporanga Berguim (PSB) (Pois ele quem iria definir quem ocuparia o cargo de vice na chapa com Divaldo Dantas, PMDB), para continuar na chapa junto com Divaldo Dantas, já que segundo Herculano o Governador não tinha nenhuma objeção em relação ao seu nome. 

Confira a entrevista.

Parte 1



Parte 2

Hora do Vale

29 de julho - Aconteceu em Itaporranga


No dia 29 de julho de 2008, o Dr. Antônio Porcino Sobrinho reassumiu o seu cargo de Prefeito, depois de passar vários dias na capital Bandeirante, em tratamento de saúde.

Aniversariantes do Dia:


A pré candidata a uma cadeira na câmara municipal de Itaporanga Sherliane Ferreira é filha do Advogado Neto Ferreira e Lourdinha de Zé Biu, nasceeu no dia 29 de julho de 1987 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/sherliane.ferreira

Maria Edineide da Silva mora em Brasília-DF- https://www.facebook.com/profile.php?id=100005113178146

Dorinha Paulino nasceu no dia 29 de julho de 1966, é casada e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/dorinha.paulino.33

Rejane Neves mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/rejane.neves.568


Thayse Grazzielly Paulo nasceu no dia 29 de julho de 1990 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/thaysegrazzielly.paulo

Assaltantes são presos em flagrante após fugir de Casa Lotérica em Itaporanga


Após o assalto em Itaporanga, os assaltantes seguiram para Piancó, onde assaltaram um mercadinho e logo fugiram para Coremas

Uma ação bem sucedida realizada pela tropa do 13º Batalhão de Polícia Militar, foi festejada pela população e ainda teve direito a carreata, no estilo que fazem nas grandes cidades Brasil a fora.

De acordo com as informações do Major Guedes, comandante do Batalhão, três meliantes, um deles natural da cidade de São Bento e outros dois de Bom Sucesso (PB), roubaram um veículo Fiesta na manhã desta quinta-feira (28), e se dirigiram até a Itaporanga, onde durante a tarde, anunciaram um assalto a Casa Lotérica, maior correspondente bancário da

Povoados antigos ressurgem após barragem secar no interior da Paraíba

No Agreste paraibano, moradores das Vilas Melancia, Pedro Velho e Cajá, no município de Itatuba, sofrem com a diminuição do volume de água na Barragem Argemiro de Figueiredo, conhecida como Acauã, que está hoje com 12,2% de sua capacidade total. Segundo o Correio Online, Isso é o resultado da seca prolongada, que já está no seu quinto ano. A falta de água faz surgir povoados antigos encobertos pela barragem: casas, escola e cemitério que enchem de saudade os corações de quem viveu neste lugar que uma vez foi tomado pela água. E, mesmo que não chova, a transposição promete repetir esse ‘milagre’.

“Eu não sei o que é pior, se é ver tudo seco, ou se é ver os fantasmas do lugar onde a gente foi tão feliz. Eu nem consigo ir lá sem chorar, fui lá a última vez em setembro, depois que secou, tirar os ossos do meu pai e da minha mãe. A seca fez surgir nossa casa. É claro que fomos indenizados, ganhamos outra casa, mas é diferente. Todo esforço fica sem sentido quando a gente vê uma barragem desse tamanho quase seca e sem uma gota d’água pra cair do céu”, disse o pedreiro Francisco Bezerra, 50 anos, pai de duas filhas.

Já o agricultor José da Silva, 56 anos, conta que lembra quando a barragem de Acauã foi inaugurada em 2002. Ele disse que sempre morou no vilarejo e que, nos últimos 14 anos, o distrito, encoberto pela água, nunca havia ressurgido.

“Sou pernambucano e vim morar no distrito antigo Pedro Velho com 16 anos. Tenho um cunhado enterrado no cemitério que até ano passado estava encoberto pela água. Prefiro nem beber daí, porque sei lá, tem gente enterrada lá embaixo, tem a poluição que vem de Campina. Se bem que eu acho a água daqui bem melhor que a de Boqueirão, não sei explicar porquê, mas é notório, até no gosto”, disse José, que mora a aproximadamente 30 metros da barragem.

De acordo com a Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Serhmact), o reservatório Acauã represa as águas do Rio Paraíba em seu curso médio e não é considerada uma bacia receptora da transposição, embora também deva ser beneficiada,já que está no trajeto das águas. Ela já passou recentemente por obra de recuperação, também por meio do programa de recuperação de barragens (2ª etapa), cujo trabalho foi concluído em dezembro do ano passado.

Acauã pode guardar 253 milhões m3 de água, mas está com 30.773.808 m³.

Eixo leste
Os dois eixos do Projeto de Integração do Rio São Francisco partem do Pernambuco, na divisa com a Bahia. O eixo leste, com 84,4% da obra finalizada, possui 217 km de extensão. A captação de água ocorre no lago da barragem Itaparica, em Floresta-PE, e se desenvolve até o Rio Paraíba, com abastecimento dos quatro açudes que estão no caminho do rio.

O Norte
Já o eixo norte, que será alvo da série de reportagem do Correio, a partir de amanhã ,tem 260 km.Captará água em Cabrobó (PE) e a conduzirá até os rios Salgado e Jaguaribe (CE); Apodi (RN); e Piranhas-Açu, na Paraíba e Rio Grande do Norte. Também irá beneficiar o reservatório Engenheiro Avidos, em Cajazeiras (PB), e São Gonçalo, em Sousa (PB).

Abastece 11 cidades e dois distritos
“Já concluímos as reformas na parede do Açude Acauã, colocamos grade de proteção e também reformamos a parte estrutural do reservatório. No total, a barragem abastece onze cidades e dois distritos, seja através da adutora ou pelo sistema da Cagepa”

VPN, com Correio Online

Ciência revela que a oração tem efeitos curativos contra doenças


Estados Unidos-um novo estudo realizado por um pesquisador cristão, revela que a cura física pode ocorrer como resultado do poder da oração.

Dr. Andrew Newberg, diretor de pesquisa no Hospital de Thomas Jefferson e Medical College, na Pensilvânia, liderou o estudo, em que scanners de cérebro de ressonância magnética, mostrou que há poder na oração.

O estudo também constatou que a oração é muito semelhante a um treinamento físico para o cérebro.

“Quando você olha para a maneira como o cérebro funciona, parece ser muito facilmente capaz de participar de práticas religiosas e espirituais… só faz sentido, se Deus está além de acima e estamos aqui abaixo, nosso cérebro é capaz de se comunicar com Deus,” disse Christian Post Newberg.

Em um de seus estudos, Newberg tinha pacientes idosos com problemas de memória, eles rezaram todos os dias durante 12 minutos por oito semanas. Os resultados da ressonância

Lotérica de Itaporanga é alvo de criminosos: uma cliente desmaiou na hora do assalto

Por Redação da Folha – Três criminosos armados e de cara limpa invadiram a Casa Lotérica de Itaporanga na tarde desta quinta-feira, 28, mas não conseguiram acesso aos caixas da lotérica em razão dos vidros dos terminais de atendimento e da porta interna serem blindados.

Ao perceberem que se tratava de um assalto, os funcionários saíram da visibilidade dos criminosos, se escondendo no interior do recinto.  Sem acesso aos caixas, os assaltantes resolveram agir contra os clientes, mas apenas três pessoas estavam na fila. Uma mulher chegou a desmaiar de tanto nervosismo e não foi levado nada dela.

Já o comerciante Carlinhos Modesto não teve a mesma sorte. Com um revólver apontado em sua direção, ele foi obrigado a entregar o único dinheiro que tinha naquele momento: 50 reais, que seriam para o pagamento de uma conta.  “Ainda bem que não havia muita gente na fila, porque se houvesse, muitas pessoas tinham sido prejudicadas”, comentou o comerciante Geraldo Ferreira da Costa, dono da lotérica, durante registro de Boletim de Ocorrência na delegacia.

Depois do roubo, os criminosos fugiram, supostamente em um carro vermelho. Tudo indica que se trata de gente de fora. A Casa Lotérica fica Avenida Manoel Maia, a cerca de 200 metros da delegacia, e já havia sido assaltada um vez. 

Parabens ao Sempre Amor da MInha Vida



PENSE 4.6, com corpo de 2.5
E coração e mente de espírito evoluído
Te amo, meu amor
............................................................................................
Na vida há projetos pessoais.
Projetos, antes de tudo.
Os convencionamos no mundo espiritual
E quando reencarnamos não podemos perder o rumo.
Estávamos designados um para o outro,
Para nos reencontrarmos no início do caminho ,
E fazermos uma família linda.
Há mais de vinte anos nossos olhares se cruzaram
E deste então vivemos felizes , estamos sempre juntos.
No início veio uma crise da peste em sua vida
Crises pelas quais sempre passaremos
São ferramentas de aprendizado
Para o burilamento do espírito
Que fica sempre mais sereno.
Deste-me um ultimato: vou ter que ir embora
Com os meus pais!
Ou tu casas ou pode ser que nos percamos na estrada.
Mesmos sem ter nada , nos casamos.
A crise passou, nossa vida melhorou
As gêmeas chegaram o amor aumentou.
Depois veio a minha crise
Um acidente de moto gravíssimo
Alguns dias em coma
Morre, mas não morre.
E você sempre presente
Uma fortaleza de sustentação
Mas você tinha certeza, no âmago,
Aquela voz anterior ,
Que acalma os nossos dramas,
Fez saber, que o meu dia não chegou.
O médico disse que parece que eu ia voltar,
Mas talvez deficiente ,
Mesmo assim, doutor
Eu o quero, vou amá-lo eternamente!
Mas, assim não ocorreu
No inicio meio atabalhoado,
Reaprendendo a viver,
Estavas sempre presente,
Aumentou o meu amor por você .
Depois do acidente ,
E quando as coisas estavam mais serenas ,
Resolvemos engravidar .
Seria a chance de um “cabrinha “ chegar.
Mas, Deus assim não quis
Meu compromisso é com a mulher
Aqui em casa são cinco ,
Mulher pro que der e vier.
Mas, esse poema tá ficando grande
Como é gigante o nosso amor
Nesse teu dia feliz
Continuo te amando ,
PARABENS, meu amor.

10 razões que comprovam que você deve fazer sexo com seu parceiro regularmente

O sexo é um dos grandes motivos de brigas em casamento, e um fator determinante na hora de decidir uma relação.

Um conselheiro amoroso (matrimonial) dos Estados Unidos diz que o sexo é um dos grandes motivos de brigas em casamento, e um fator determinante na hora de decidir uma relação.

Abaixo estão listadas dez razões que comprovam o fato de que fazer sexo regularmente é muito importante para manter uma relação.

1. O sexo é um fator que determina o restante da vida a dois
Se a vida sexual dos dois está completa, então consequentemente todo o resto também irá

CONFIRMADO: O ENGENHEIRO ARLISTON QUIROZ É O PRE CANDIDATO A VICE-PREFEITO NA CHAPA DO PSDB


O jovem Engº Civil Arliston Araruna de Queiroz, que pleiteava a vaga de vice-prefeito de Itaporanga, na chapa encabeçada por Djaci Brasileiro Jr (PSDB) e o ex-vereador Marcio Rodão não concordar e se arvorar de dono do partido (PR), conseguiu na tarde de ontem, 28 de julho de 2016, a sua confirmação na presidência da comissão provisória do partido.

Clique para ampliar

O documento comprobatório em anexo mostra que nada impede que seu nome seja referendado pela convenção municipal do PSDB, que ocorrerá neste sábado, dia 30 de julho, a partir da 15 horas, nas dependências do Itaporanga Esporte Clube, onde o PSDB, o PRP e o PSDC convidam os militantes, simpatizantes e o povo em geral, para essa grande festa cívica.

Até o presente momento, a panorama politico de Itaporanga tem três chapas concorrendo a prefeitura, Sousa Neto (Psol), Divaldo Dantas (PMDB) e Djaci Brasileiro (PSDB) mas a campanha leva a crer que será polarizada por apenas duas DA x DA, ou seja Cartório versus Cartório.

‘Descobri finalmente que gosto é de macho’, diz ex-BBB Fani em ensaio


Em seu terceiro ensaio para o Paparazzo, que aconteceu em uma casa na paradisíaca praia de Itacoatiara, em Niterói, no Rio, Fani revelou detalhes íntimos de sua sexualidade, e relembrou a confusão que virou sua vida quando posou junto com Natalia Casassola para a “Playboy”.

“Depois da revista, quando falei que era bissexual, minha vida virou um inferno.Todas as meninas queriam experimentar fazer sexo comigo. Era agarrada em todos os lugares! Não podia entrar em um banheiro de boate que elas vinham atrás de mim. E muitas haviam acabado de posar comigo para fotos ao lado do namorado. Os largavam na pista e no banheiro chegavam e diziam que queriam que a primeira vez delas com mulher fosse comigo”, conta.

Hoje, Fani conta que não gosta mais de transar com mulheres. Esse era um desejo antigo que começou quando ela tinha 20 anos e surgiu “pelo simples prazer de transgredir as regras”, diz. Ela garante que apesar das várias transas que teve com pessoas do mesmo sexo, a experiência nunca a realizou plenamente. “Para mim, transar com mulher é uma preliminar eterna. Faltava sempre alguma coisa no final”.

Uma experiência de ménage à trois a ajudou a tirar essa conclusão. No sexo com um homem e uma mulher, ela teve finalmente a certeza do que a satisfazia na cama. “Meus ex-namorados tinham ciúme e não queriam fazer ménage. Quando fiquei solteira e consegui transar com um homem e uma mulher descobri finalmente que gosto de homem, do macho alfa”.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

PSC de Itaporanga fecha com PSDB


O PSC de Itaporanga bateu o martelo e fecha com PSDB e fará convenção juntos neste neste sábado (30).

A coligação irá ser homologada para majoritária e proporcional.

Hora do Vale

Em casa lotada, PSDB homologa Jairo Halley para disputar a reeleição em Serra Grande


O evento foi caracterizado pelo prefeito como sendo uma grande festa da democracia da população serra-grandense.

Durante à tarde do domingo (24), a Câmara Municipal de Serra Grande (PB), ficou pequena para comportar a quantidade de participantes na Convenção do PSDB, que homologou o nome do Prefeito Jairo Halley para a disputa da reeleição local.

Os partidos PHS, PSD e PTB fizeram a coligação com o PSDB e juntos vão lançar sete candidatos a vereador: João Neto, Eloy, Maria de Louro, Saulo, Chico de Germano, Eliane de Chico Burrego e Deuzimar.

Ainda na convenção que foi prestigiada por várias lideranças do município, além da presença do Deputado Estadual Branco Mendes, ficou escolhido o nome do Vereador Edinho Cesário, para compor a vaga de vice, na chapa de Jairo.

O evento foi caracterizado pelo prefeito como sendo uma grande festa da democracia da população serra-grandense.

Diamante Online

Paraíba fecha 847 vagas de empregos formais em junho e mais de 15 mil em um ano


Em junho, 847 vagas de empregos formais foram fechadas na Paraíba, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho. O resultado mantém a tendência de mais demissões que contratações no mercado de trabalho. No acumulado de janeiro a junho, 13.803 postos de trabalho já foram fechados este ano. 

Nos últimos 12 meses, o estado perdeu 15.735 empregos com carteira de trabalho assinada, o que corresponde a uma retração de 3,79% do contingente trabalhadores formais.

Os setores de serviços e construção civil registraram as maiores quedas de vagas formais em junho de 2016, fechando, respectivamente, 671 e 445 postos de trabalho. 

Brasil
Em junho, a retração na geração de postos de trabalho no Brasil foi de 0,23%, na comparação com maio, com saldo negativo de 91.032 vagas. A perda, entretanto, foi

PSDB e PMDB lutam para conseguir apoio do governador Ricardo Coutinho, em Patos

   
A corrida do momento é para ver qual candidato consegue melhor apoio

A disputa eleitoral na cidade de Patos, interior do estado da Paraíba, está cada dia mais acirrada. A corrida do momento é para ver qual candidato consegue melhor apoio, sobretudo do governo do estado.

O deputado estadual e pré candidato a prefeito Dinaldinho Wanderley concedeu entrevista recente onde ventilou a possibilidade de seu partido, o PSDB, buscar aliança com o PSB, partido do governador Ricardo Coutinho.

“O PSB lançou pré candidato na cidade de Patos, e a partir do momento que um partido lança candidatura própria, mostra que não concorda com o governo atual e automaticamente se torna oposição. Vejo isso como algo positivo, e creio que cabe uma

Propagandas eleitorais vão ter duração de 45 dias


Entre as novidades para as eleições de 2016, na Paraíba, está a redução do período de campanha, que passa de 60 para 45 dias. Além disso, ficou definido que o guia eleitoral de rádio e TV vai ter duração de 20 minutos. As diretrizes foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (27), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa, e as propagandas partidárias só vão poder começar a ser divulgadas no dia 16 de agosto.

As normas estão na Cartilha da Propaganda Eleitoral, que traz como tema a campanha “Propaganda Eleitoral - você é o fiscal”. De acordo com a juíza da 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Agamenilde Dias, a cartilha se faz necessária com a finalidade comum de realizar uma eleição “dentro da formalidade e da legalidade”.

Com relação à propaganda eleitoral de rua, a mudança foi estrutural. Fica proibido, nessas eleições, a pixação em muros, incluindo a exposição com tinta. Cartazes em grandes quantidades expostos nos muros também estão proibidos, tornando-se permitido apenas

Convenções em Nova Olinda e Santana vão homologar o 1º jovem e a 1ª mulher à Prefeitura

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale – O grupo da situação de Nova Olinda e da oposição de Santana dos Garrotes estão com suas convenções agendadas para os dois próximos finais de semana para homologar o nome de seus candidatos à sucessão municipal no âmbito do executivo e legislativo. E a expectativa é de muita movimentação política nas duas cidades por ocasião desses eventos.

Em Nova Olinda, a convenção ocorrerá a partir das 15h desta sexta-feira, 29, no Coqueirão Club, e será feita conjuntamente por cinco partidos. As legendas vão homologar o nome do estudante de Direito, Diogo Rosas (PSDB), para prefeito e Fi David (PP), para vice, chapa apoiada pela prefeita Maria do Carmo (PSDB). Também serão homologados o nome de vários candidatos a vereador. O PSD, o PTB e o PSC fazem parte da aliança.

O evento deverá contar com a presença de lideranças locais e estaduais dos partidos que compõem a coligação, a exemplo do ex-deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB. Diego tem pouco mais de 20 anos e é o primeiro jovem com essa idade a disputar o poder municipal.

Já em Santana dos Garrotes, a convenção da chapa oposicionista será realizada no dia 5 de agosto, também em uma sexta-feira, na escola estadual Felizardo Leite. As atividades