sábado, 9 de julho de 2016

No Supremo, está faltando apenas um voto para destruir a operação Lava Jato

Carlos Newton

O Brasil vive um momento muito especial e delicado. Os três Poderes da República haviam caído no descrédito, estavam inteiramente desmoralizados. De repente, surgiu um fio de esperança, parecia haver possibilidade de recuperação do país através do Judiciário, em função do impressionante desempenho da força-tarefa da Lava Jato. A operação começou numa investigação aparentemente despretensiosa, lançada em Brasília pelo jovem delegado federal Márcio Ancelmo, que puxou o fio da meada e acabou desvendando a teia do maior esquema institucional de corrupção já registrado na História Universal, iniciado na Petrobras e com ramificações em outras estatais e diferentes órgãos públicos, incluindo bancos oficiais.

O inquérito inicial caiu na 13ª Vara Criminal de Curitiba, conduzida pelo jovem juiz Sérgio Moro, com experiência específica adquirida no espantoso processo da corrupção do Banestado, que até hoje não transitou em julgado, graças à leniência das instâncias superiores.

PRENDENDO AS ELITES – Desta vez, o juiz Moro sabia exatamente como devia agir para conduzir essa operação gigantesca e prender os criminosos ainda na primeira instância, sem possibilidade de reversão nas instâncias superiores, algo jamais visto na Justiça brasileira, realmente um trabalho judicial surpreendente e extraordinário.

Era surpreendente, nem dava para acreditar que os maiores empresários da construção civil estavam presos, sem privilégios, ao lado de autoridades, parlamentares federais e dirigentes de estatais, como se o mensalão tivesse revivido e agora prosseguisse em muito maior proporção e velocidade.

Com isso, a opinião voltou a acreditar no Judiciário, que é a mola propulsora da moralização do poder público. Todos sabem que, se a Justiça for implacável, todo o resto funciona. No entando, se houver leniência e impunidade, a corrupção logo volta a se alastrar.

OPOSIÇÃO A MORO – O juiz Moro, evidentemente, foi se transformando no maior ídolo nacional, uma celebridade do bem e da ordem. Se o Supremo seguisse na balada dele, poderia ser revertida a sensação de impunidade que tanto prejudica o país.

Mas o que se vê é exatamente o contrário. Há ministros do Supremo que tentam de todas as formas boicotar o trabalho do juiz. O decano Celso de Mello mandou libertar um réu condenado por homicídio qualificado, com ocultação de cadáver; o ministro Dias Tofolli determinou a soltura de seu amigo pessoal Paulo Bernardo, chefe da quadrilha do empréstimo consignado; e o ministro Marco Aurélio Mello também luta indomitamente para cancelar as prisões sem julgamento em segunda instância, o que significa libertar todos os réus da Java Jato.

JÁ TÊM CINCO VOTOS – Os ministros do STF que querem destruir a Lava Jato já têm cinco votos, contando com os de Rosa Weber e Ricardo Lewandowski. Portanto, falta apenas um voto para conseguirem o abominável objetivo. A situação é gravíssima, esses ministros do Supremo estão pouco se incomodando com a crise moral do país, vivem como se estivessem em outro mundo.

Os outros ministros são: Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki. Como disse o Almirante Francisco Barroso, antes da histórica Batalha do Riachuelo, “o Brasil espera que cada um cumpra o seu dever”.

Barroso era português, mas seu amor ao Brasil não tinha limites. Os seis ministros do STF que podem manter a integridade da Lava Jato são brasileiros natos. Logo saberemos se eles realmente têm algum amor ao país. Se aceitarem libertar os réus da Lava Jato, ninguém sabe o que poderá acontecer, e não vale a pena arriscar.

Tribuna da Internet

Funcionários do Samu sofrem roubo após receberem falsa ligação para atender ocorrência

Após receber um chamado para atender a uma suposta vítima em crise de convulsão, equipe foi ameaçada, agredida e roubada

Funcionários do Samu sofrem roubo após falsa chamada (Foto: Reprodução)

Um chamado para atender a uma vítima em crise de convulsão seria um procedimento comum para uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, se não fosse um plano de criminosos para a realização de um assalto.

O crime aconteceu  por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (8). A equipe, composta por três funcionários, sofreu ameaças, agressões físicas e teve os celulares, óculos de correção visual e relógio roubados. A dupla de criminosos também procurava por substâncias que poderiam ser utilizadas como droga.

“Quando a ambulância passou pela por uma certa rua, dois homens começaram a acenar, dizendo que a ocorrência era na rua debaixo. O Samu, então, se encaminhou para o local, que ficava na rua São Dimas, e os dois homens começaram a apressar a equipe, dizendo que o homem que estava sofrendo a convulsão estava morrendo. Nesta hora, a dupla abordou o motorista, dizendo que era um assalto e que era para passarem tudo o que tinham”, contou um servidor, que pediu para ter a identidade preservada.

O Tempo

FERNANDA TORRES É 'HUMILHADA' APÓS CRITICAR MORO E TENTAR DEFENDER LULA


Escritora brasileira escreveu que juiz federal está tentando satanizar Dona Marisa.Fernanda Torres publica artigo polêmico Fernanda Torres publica artigo polêmico

A escritora e atriz Fernanda Torres publicou nesta sexta-feira, 25, um artigo polêmico sobre política. Depois de criticar as feministas, dizendo que prefere os homens machistas, Fernanda decidiu abordar a atual crise no país, no qual boa parte dos brasileiros pede o impeachment da presidente da república Dilma Rousseff. A escritora não gostou da decisão do juiz Sérgio Moro em mandar para a imprensa as gravações das interceptações telefônicas do ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva. 

Torres, que não é advogada, criticou especialmente o grampo feito com Dona Marisa, mulher do ex-presidente. De acordo com ela, essa interceptação seria de menor relevância. O tal grampo é aquele em que Marica aparece conversando com o filho após uma noite de panelaço. A ex-primeira dama manda os brasileiros enfiarem a panela no "c*", mostrando-se descontente com os protestos, que fazem parte de qualquer democracia e são resguardados pela constituição brasileira. 

De acordo com Fernanda, a única intenção de Moro ao divulgar os áudios foi satanizar a ex-primeira dama. Ela chama tal atitude de "desejo hediondo". Torres ainda argumenta que

Mais corrupção petista. Temer investigará porto de Mariel, construído por Lula e Dilma em Cuba


O governo de Michel Temer abrirá auditoria sobre uma das principais obras dos governos de Lula e Dilma Rousseff: o Porto de Mariel, em Cuba, que foi construído pela Odebrecht.

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle já prepara uma equipe para auditar os contratos do porto. O BNDES também entra na mira, já que a obra foi feita com recursos oriundos da instituição.

A pasta acredita que não teria havido retorno em prestação de serviços para empresas brasileiras já que, em Cuba, quase tudo está nas mãos do Estado, ou tem o governo como sócio majoritário.

Em 2014, Marcelo Odebrecht, então presidente da empreiteira, fez defesa enfática da obra em um artigo publicado na Folha.

Segundo ele, o BNDES financiou exportações de serviços de cerca de 400 empresas brasileiras lideradas pela Odebrecht. “Se o porto será de grande importância para o socialismo cubano, foi o capitalismo brasileiro que mais ganhou até agora”. 

Folha

Absurdo: Animais são estuprados em plena praça pública em estado vizinho da Paraíba

Já que eles estão praticando crimes com animais indefesos, podem também arrastar uma criança para lá muito fácil”, alertou.

Animais são estuprados em praça pública(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte no Ceará, vizinho estado do Paraíba, recebeu denúncias de maus-tratos praticados contra animais na Praça do Mateu, no Bairro Pirajá. Além disso, o local tem servido de abrigo para usuários de drogas.

As informações são do Site Miséria, e contam que a integrante da Associação Protetora dos Animais (APAC) Rose Rodrigues contou que se deparou com uma cadela que apresentava um sangramento: “Ela estava numa situação muito triste, sangrando, parecia um prolapso vaginal. Isso acontece muito com os animais de rua”, relata.

Rose procurou moradores nos arredores para saber o que estava acontecendo com o animal. Ela foi informada que o sangramento não era o que presumia. “Eles falaram que aquilo não era um prolapso e que no caso ela estava sendo estuprada quase todos os dias por três ou quatro indivíduos usuários de drogas”, disse.

Na Praça do Mateu, está a ‘Ilha Digital’ que não funciona mais. Segundo Rose, dependentes químicos ocuparam o local. “Eles quebraram o vidro e passam o dia inteiro

Pedra Branca suspende feijão da merenda escolar, mas terá gasto salgado com festa de rua

Por Redação da Folha - O assunto foi um dos mais discutidos da sessão deste sábado, 9, da Câmara Municipal de Pedra Branca, presidida pelo vereador Beto Rodrigues. O legislativo voltou às suas atividades, depois do recesso de meio de ano.

Foram dois dos três vereadores de oposição que abordaram a questão. Conforme Beto Rodrigues, a Prefeitura decidiu retirar o feijão da merenda escolar em função da alta do preço do grão, comprometendo o poder nutricional da merenda. “Fizeram uma reunião em uma escola esta semana aviando que a merenda não terá mais feijão por causa do preço, e muitas mães de alunos reclamaram. E é um absurdo que a Prefeitura não tenha condição de dar uma merenda melhor às crianças, mas gaste muito dinheiro para fazer política e festa”, comentou o parlamentar mirim, ao dizer o problema do município não é falta de dinheiro, mas desvios e má utilização dos recursos municipais.

Essa informação da ausência do feijão na merenda ocorre nos dias em que a cidade prepara-se para sua maior festa pública. O vereador Edvanildo Paz também lamentou a situação e disse que é inadmissível a falta de dinheiro para merenda escolar, enquanto está evidente, conforme ele, o desvio de recursos públicos através de processos de licitação suspeitos. Ele citou, como um dos muitos exemplos, a contratação de uma despesa de 40 mil reais somente com um palco para a festa deste ano, sem contar as bandas, hospedagem, energia elétrica e toda infraestrutura para o evento festivo.

A Prefeitura vai realizar o seu tradicional João Pedro, uma espécie de São João fora de época, nos dias 15 e 16 próximos, com seis atrações musicais, algumas delas bem caras. Serão duas noites de festa patrocinadas pelo poder público municipal. A festa ocorre no centro da cidade, que já está ornamentada.

Integração Nacional garante R$ 18 milhões para obras hídricas na BA, AL e PB


O Ministério da Integração Nacional liberou hoje (7) o repasse de R$ 18 milhões para a Paraíba e Bahia para ações e obras que ampliam a oferta de água no Nordeste e promovem o desenvolvimento regional. A decisão foi anunciada durante reuniões do ministro Helder Barbalho com os governadores da Bahia, Alagoas e Paraíba, em Brasília. Deste montante, R$ 15 milhões serão aplicados em obras da Vertente Litorânea (PB) e R$ 3 milhões para o Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê (BA). O compromisso de concluir as obras da Bacia Leiteira, no estado alagoano, também foi garantido.

Segundo o ministro Helder Barbalho, o Governo Federal trabalha neste momento para concluir as obras estruturantes em andamento e que são possíveis de serem concluídas no menor prazo possível. “Nós triplicamos, por exemplo, o repasse de recursos para as obras complementares, que receberão as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco, neste primeiro mês”, ressalta.

Ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, foi assegurado o repasse de R$ 15 milhões para a continuidade do Canal da Vertente Litorânea, que receberá água do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Serão beneficiados cerca de 200 mil habitantes em 11 municípios da planície costeira do Estado. No total, a obra está com 55% de execução, é composta de 112,5 quilômetros de canais e atenderá as demandas prioritárias de consumo humano, uso industrial e projetos de irrigação.

Os recursos autorizados pelo ministro para o Governo da Bahia permitirão que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e os

TRE-PB alerta pré-candidatos para regras das eleições 2016


A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral, promoveu alterações nas eleições deste ano.

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Breno Wanderley, alertou os pré-candidatos para as novas regras como pedir apoio, campanha nas redes sociais e entrevistas que serão concedidas para os veículos de comunicação neste período.

A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral, promoveu alterações nas eleições deste ano.

-A legislação diz não se pode pedir voto explicitamente. A questão das redes sociais ainda será analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral quando os fatos acontecerem. Estamos diante de uma legislação que traz inovações e o conselho que podemos dá aos candidatos é que na dúvida não ultrapasse porque a grande maioria das situações nós só vamos saber realmente qual o alcance dela, que decisões serão tomadas e que interpretação se dará quando começarem existir os casos que serão decididos- falou.

Ele acredita, pessoalmente, que não há nenhum problema o candidato utilizar as redes sociais em sua campanha desde que haja um aplicativo que impeça os eleitores receberem mensagens para não serem importunados.

Sobre as entrevistas realizadas nos veículos de comunicação durante pleito, ele alerta que

Instituições interessadas em firmar parceria para divulgar resultados das Eleições 2016 devem se cadastrar até 3 de agosto

As empresas provedoras de acesso à internet, telecomunicação, veículos de imprensa ou partidos políticos com representação na Câmara Federal interessados em firmar parceria com a Justiça Eleitoral para divulgar os resultados das Eleições Municipais 2016 devem se cadastrar até o dia 3 de agosto. Para fazer o cadastro, basta preencher o formulário disponível na página da parceria no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet. 

A parceria prevê que as instituições possam instalar em suas bases o sistema criado pelo TSE para divulgar em tempo real a apuração do resultado das eleições, após o encerramento da votação e o início da totalização dos votos. A Resolução nº 23.456/2015 disciplina as normas para a parceria, que visa justamente facilitar a divulgação dos resultados com mais agilidade na distribuição dos dados. 

Nesta segunda-feira (4), foi realizada reunião com cerca de 60 representantes de 20 veículos de comunicação de todo o país, na qual foram discutidas as regras e o prazo para cadastramento dos parceiros, além de esclarecimentos acerca dos procedimentos tecnológicos do sistema desenvolvido pelo TSE para divulgar os resultados do pleito deste ano, o Divulga 2016. 

Requisitos para cadastramento 
As instituições interessadas em se tornar parceiras da Justiça Eleitoral na divulgação dos resultados do pleito deste ano devem preencher os seguintes requisitos: ser provedora de

Cunhada do Prefeito terá que esclarecer destino de recursos não informados, no Vale do Piancó


O não cumprimento do chamamento, implicará no crime de Responsabilidade Civil, Penal e Administrativa

A edição do dia 5 de julho, do Diário Oficial do Estado, trouxe um Edital de Chamamento nominal a Irmã da 1ª Dama do município de Piancó (PB), Zilma Case de Andrade, onde a mesma terá que prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades em prestações de contas do Programa Mais Educação, da Escola Estadual Ademar Leite, num prazo de 10 (dez) dias.

As justificativas terão que ser escritas, junto a Secretaria Estadual de Educação da Paraíba, em João Pessoa.

O não cumprimento do chamamento, implicará no crime de Responsabilidade Civil, Penal e Administrativa, devendo neste caso os autos serem remetidos ao Ministério Público.

Veja o DOE




Diamante Online

Professora casada faz sexo com aluno dentro do carro


Amanda Dreier, 27 anos, é professora de Inglês em Ankeny High School, no Estado de Iowa, nos Estados Unidos.

Esta semana, a moça foi flagrada em um estacionamento dando uns amassos em um aluno de sua classe.

O ocorrido foi descoberto por policiais que a pegaram em flagrante e virou o noticiário’ da cidade.

Ao passar pela biblioteca da cidade, os policiais avistaram o carro de Amanda no estacionamento, e ao perceber a animação do casal dentro do veículo, chegaram mais perto para ver o que acontecia.

A professora estava tendo relações sexuais com o rapaz ali e foi pega em flagrante pelas autoridades.

Ao verificarem os celulares dos dois amantes, os policiais encontraram mais evidências de que eles estariam se relacionando.

A suspeita de que eles estavam temendo mais do que deviam se deu por conta da reação que tiveram ao serem descobertos.

Ao verem as mensagens picantes e nudes trocados pelo casal, os policiais decidiram os interrogar mais a fundo, até descobrirem que eles eram ‘professora e aluno’, foi então que a mulher foi presa.

Embora o aluno já seja de maior e tenha 18 anos, pela lei do estado de Iowa, uma professora não pode ter relações com um aluno 30 dias antes dele se formar, por isso, ela pode pegar até 5 anos de prisão.

Agora, Amanda continua detida na cadeia do Condado de Polk, mas sob pagamento de fiança de R$ 16 mil, pode ser solta para aguardar seu julgamento em liberdade.

Além disso, ela pediu demissão da escola onde lecionava, e o seu esposo a deixou depois de saber o ocorrido divulgado pela imprensa local, que ainda informou que a professora pode ser julgada por ‘exploração sexual’.

Através de um comunicado, a escola se pronunciou: “Não podemos acreditar que um dos nossos funcionários tenha tido relações com um aluno, o que é contra as leis do Estado. Não faz parte do nosso padrão de conduta e não vai prejudicar a maneira que educamos nossos jovens. Estamos chocados e muito desapontados com a atitude da professora, Amanda”.

Como o mundo inteiro ficou sabendo do ocorrido, o jornal local levantou uma discussão em que pessoas são contra o que diz as leis de Iowa.

“Uma professora que manteve relações com um aluno maior de idade teria culpa? Como isso poderia prejudicar o aluno?”, levantou a questão.

MaisPB

Advogado lançará sua pré-candidatura a Prefeito de Itaporanga e já tem data marcada


Itaporanga está sem opção e eu na condição de filho da terra, irei disponibilizar meu nome para a apreciação popular

O advogado e vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Nosman Barreiro Paulo, revelou com exclusividade ao Portal DiamanteOnline, que estará lançando sua pré-candidatura a prefeito na cidade de Itaporanga (PB), até a próxima terça-feira (12).

Nosman será lançado pelo PSD de Rômulo Gouveia, e garantiu que levará consigo, o Grupo Independente (GI), comandado pelo jornalista Ricardo Pereira, contendo nove siglas partidárias e mais de 50 pré-candidatos a vereadores.

O advogado que já disputou vários cargos políticos, incluindo o de deputado estadual, disse ainda que já conversou com outros partidos que irão lançar pré-candidatos a prefeito, a exemplo de Djaci Brasileiro e Sousa Neto, porém, depois de conversar com parte do seu grupo, resolveu se lançar, e nesse momento estará dialogando com o restante dos membros do GI, para anunciar a decisão.

“Itaporanga está sem opção e eu na condição de filho da terra, irei disponibilizar meu nome para a apreciação popular”, pontuou.

Com a decisão de Nosman, a cidade passará a contar com o quarto pré-candidato já anunciado: Audiberg Alves (PSB), Divaldo Dantas (PMDB), Sousa Neto (Psol), e Nosman (PSD), já o PSDB, está em suas últimas decisões para anunciar quem irá representá-lo.

Diamante Online

Aliados começam a pular de time em Itaporanga


Em meio as alianças costuradas em Itaporanga já tem aliado começando a mudar de time.

O problema está na escolha dos vices.

O zum zum está grande, basta parar e olhar!

AGORA É OFICIAL: Reginaldo Sousa é o técnico do Nacional de Pombal para o Paraibano 2ª Divisão


Reginaldo Sousa é o técnico que vai comandar o Nacional de Pombal na 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2016, essa será a sua segunda passagem pelo clube, no início da semana o Camaleão do Sertão iniciou negociações com o atual técnico campeão da competição Marcos Nascimento, mas não houve um acerto. Logo depois veio a negociação e o acerto com Reginaldo através de um empresário da cidade de Pombal que deixa o clube com custo zero com relação aos salários do treinador.

Em 2014 na sua primeira passagem no comando do time na 2ª divisão, Reginaldo Sousa obteve bons números. Na 1ª fase foram 4 jogos, 2 vitórias, 1 empate, 1 derrota e 58% de aproveitamento que levaram a equipe para a 2ª fase de mata-mata e mais dois jogos contra o Miramar obtendo 1 derrota fora e 1 empate em casa sendo eliminado e ficando a um passo da disputa do tão sonhado acesso.

Em 2015, comandou o Ypiranga não tendo um bom desempenho no Campeonato Pernambucano deixou o clube após 16 jogos, 7 derrotas, 5 empates e 3 vitórias e foi assumir o Miramar no Campeonato Paraibano onde não teve suporte suficiente para se manter e também deixou o clube após 2 jogos e 2 derrotas no comando do time.

No segundo semestre de 2015, chegou a encaminhar sua volta para o Nacional de Pombal para a disputa da 2ª divisão mas no final a negociação não se concretizou e o treinador foi comandar a equipe do Assu no Rio Grande do Norte onde se sagrou campeão da 2ª

Ex-prefeito e atual gestora do Vale foram sentenciados por improbidade administrativa

Por Redação da Folha – Uma comissão de juízes designada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), para priorizar o julgamento de processos por improbidade administrativa e crimes contra a gestão pública, a chama Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), condenou mais um grupo de atuais e ex-gestores municipais, além de servidores públicos.

O TJ-PB divulgou nessa sexta-feira, 8, a relação dos prefeitos, ex-prefeitos e servidores condenados, cujas algumas penas são a perda dos direitos políticos e a proibição de contratar com o poder público, mas ainda cabe recurso da decisão.

Entre os 46 sentenciados, conforme o tribunal, estão o ex-prefeito de Catingueira, Edvan Félix, e a prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo. Outros ex-gestores do Vale também respondiam a processos por improbidade e foram julgados nessa etapa, mas absolvidos: Dudu Pinto, de Boa Ventura; Alexandre Braga, de Conceição; Umberto Pereira, de Santana de Mangueira; e José Alencar, de Santana dos Garrotes.

Embora absolvidos nessa etapa, alguns desses ex-prefeitos foram condenados em julgamentos anteriores da Meta 4 do CNJ, mas recorreram da decisão.

Pré-candidatos fazem visitas e confraternizam com eleitores

Os pré-candidatos a prefeito de cidades do Vale do Piancó e a vereadores já estão em plena campanha promovidas nos bastidores, onde se aproximam de grupos de redes sociais, lideranças de bairros, religiosas e outras.

Os encontros são regados com bebida e churrasco, onde o objetivo é discutir política de forma mais aberta, e ao mesmo tempo reservada, em reuniões promovidas em casas de famílias.

Esta pode ser a chamada “pré-campanha de bastidores”, embora os pré-candidatos evitem falar em campanha, o que é proibido pela legislação eleitoral vigente.

Sem praticar crime eleitoral, os pré-candidatos precisam se articular e buscar apoio, onde a aproximação de lideranças e grupos organizados é a melhor tática nesse primeiro momento, considerado a preparação das trincheiras de guerra em busca dos votos e apoio político.

Outra disputa que está em aberto são as possíveis alianças de partidos, as polarizações, que podem se afunilar em um só grupo ou nome para disputar a campanha para prefeito.

Certo é que as coalizões devem ser trabalhadas, e este é o momento oportuno para um possível primeiro contato entre os candidatos que até o momento se apresentaram para disputar a dura campanha eleitoral. 

OBlogdePianco

PMDB - CONVITE



1° DIALOGO PARTICIPATIVO 


Venha contribuir com sua valiosa 
opinião, na construção da Itaporanga 
que queremos em 2020! 

Local: Câmara Municipal 
Data: 10 de Junho de 2016 (Amanhã)
Hora: 14 Horas

VOCÊ SABIA?: Pessoas felizes não falam mal dos outros

Em vez de ficar obcecada com as críticas ou de ficar criticando os outros, dedique seu tempo para melhorar a si mesma e o seu entorno.

* * *

O hábito de “falar mal” dos outros está tão enraizado na nossa sociedade atual que infelizmente não nos damos conta do quanto ele pode prejudicar a vida de todos: aquele que critica, aquele que é criticado, e até aquele que ouve passivamente a crítica sobre os outros.

Você já reparou em como as pessoas felizes não falam mal dos outros? Parece que elas, simplesmente, não têm essa necessidade que tantas outras pessoas têm.

Neste artigo, queremos falar sobre os motivos pelos quais as pessoas criticam as outras e sobre como podemos nos manter fortes diante das críticas e das energias negativas de pessoas que só sabem falar mal dos outros.


Por que as pessoas falam mal dos outros?
O motivo principal pelo qual as pessoas sentem a necessidade de falar mal dos outros é para que elas se sintam melhor com as suas próprias inseguranças.Geralmente elas procuram defeitos e falhas dos outros para comentar, em uma tentativa de disfarçar, tirar o foco ou até parar de pensar nos seus próprios defeitos.

E não se enganem: ninguém está imune a isso. Analise o seu próprio comportamento com atenção e veja se você não fez nenhum comentário maldoso nos últimos tempos, mesmo

Analista diz que ‘bipartidarismo’ está voltando à PB e enfraquecendo a democracia

Segundo ele, cidades paraibanas estão se dividindo em dois grupos políticos


Um ‘fenômeno’ político antigo parece que está voltando com força na Paraíba e já se manifestará decisivamente nas eleições para prefeito e vereador neste ano. É o que tem percebido o analista político Chico Cardoso. Trata-se do ‘bipartidarismo’.

Segundo Chico, a maioria das cidades paraibanas está se dividindo em apenas dois grupos políticos: de um lado um grupo formado por vários partidos de oposição que desejam apenas derrubar quem está no poder, e do outro um grupo com partidos de situação.

Para exemplificar essa estratégia, ele citou a capital João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Marizópolis e São João do Rio do Peixe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Número de doutores cresce quase 500% em 18 anos no Brasil


Apresentado nesta terça-feira (5), o estudo revela ainda que os títulos de pós-graduação triplicaram no mesmo período com a criação de novos cursos.

O número de títulos de mestrado e doutorado cresceu 379% e 486%, respectivamente, entre 1996 e 2014, no Brasil, revela estudo divulgado pelo CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos) na 68ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), em Porto Seguro, na Bahia.

Apresentado nesta terça-feira (5), o estudo revela ainda que os títulos de pós-graduação triplicaram no mesmo período com a criação de novos cursos.

Segundo o diretor do CGEE, Antônio Galvão, a pulverização dos programas de mestrado e doutorado criou as condições necessárias para o desenvolvimento de outras regiões do país. Quanto maior o conhecimento, maior o potencial de geração de riquezas para o país, afirmou Galvão, ao detalhar o estudo.

"Quando se muda isso, muda-se a qualidade dos empregos das pessoas, porque eles [pós-graduados, mestres e doutores] vão fazer tarefas mais complexas, ter atividades e empreendimentos de maior densidade técnico-científica, que remuneram melhor, que pagam melhores salários. Todo o processo de desenvolvimento real é baseado em conhecimento. Este é o grande segredo, e é o que a pesquisa está mostrando", afirmou.

O estudo mostra o mercado de trabalho de mestres e doutores em um período de seis anos. De acordo com os dados da pesquisa, de 2009 a 2014, o total de mestres

Advogado é preso suspeito de furtar aparelhos de TV de hotel em João Pessoa

Crime teria acontecido em hotel na orla de João Pessoa

Um advogado foi preso na tarde desta sexta-feira (8), suspeito de furtar objetos de um hóspede e do hotel onde estava hospedado na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com informações da delegada Rosana Gomes, da Central de Flagrantes, o suspeito é de Recife.

Conforme a delegada, o homem teria furtado oito aparelhos de televisão, que teriam desapareceram por volta das 3h da madrugada desta sexta. O gerente tomou conhecimento pela manhã e os funcionários perceberam que também estavam faltando objetos de alguns quartos vazios e de um hóspede.

“No quarto do suspeito, eles encontraram um objeto de uma das vítimas. Isso já o levou a ser o principal suspeito”, disse a delegada. O advogado, então, foi encaminhado pela Polícia Militar (PM) para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes.

“Eu mandei revistar o carro dele e encontrei diversos pertences dos hóspedes. Depois, ele confessou que furtou e indicou o local que revendeu os objetos, em Cabedelo. Mas já recuperamos todos”, garantiu a delgada.

Segundo Rosana, o advogado de 29 anos roubou, além das televisões, um laptop, uma máquina digital e a carteira com dinheiro de um dos hóspedes do hotel. Ele vai ser apresentado na Audiência de Custódia. 

Jornal da Paraíba

09 de julho - Aconteceu em Itaporanga


Adeus ao criador do Limousine 58

Poucas pessoas foram tão ousadas na música paraibana quanto Júlio Charles Alvarenga Cirilo, que morreu sábado passado, pela manhã, em acidente automobilístico, próximo a São Mamede, na Paraíba.

Júlio Charles conseguiu organizar, lançar, produzir e gravar um dos grupos de pop-rock de maior sucesso no Nordeste, em 1985: o Limousine 58. Júlio, Ricardo Fabião, Robério Jacinto e as vocalistas batizadas como Ratas Mecânicas, levaram à Praça do Povo do Espaço Cultural cerca de 15 mil pessoas. Eu vi.
Júlio Charles nasceu em Pombal, em 9 de julho de 1963, mas seus pais foram morar em Itaporanga quando ele era guri. Chegou aos 44 anos, sempre dizendo que era “itaporanguense de paixão”.

Compositor, cantor e produtor musical, teve o grande mérito de na metade da década de 80 organizar o Mixto Quente, que passaria a se chamar Limousine 58, lançando o LP "Marcou geral", que chegou a ser bem executado nas rádios de várias capitais brasileiras. O maior sucesso foi a canção “Mistério”, com uma interpretação insuperável de Ricardo Fabião.

Mas, o disco, com influências maiores da Blitz, do Barão Vermelho e do melhor pop-rock dos anos 80, tinha outras faixas de alta qualidade no género: “Cara pálida”, “Amortecedor”, “Colorido recente”, “Ivete Chiclete”, “Viva-ce” e “Marcou geral”. Eram dez faixas. Sempre gostei de todas. No disco-solo que lançou neste ano, “No teu olhar”, Júlio Charles regravou “Colorido recente” e “Cara pálida”. Entre as inéditas, “Animais irracionais”, com a participação de Paulo Vinícius.

A última conversa que tive com Júlio foi na redação do “Correio da Paraíba”, quando me revelou o sonho de reagrupar o Limousine 58.

Quando o grupo acabou, com apenas um disco gravado, não foi em clima dos melhores. Acho até que os então três jovens Júlio, Ricardo e Robério não estavam preparados psicologicamente para o grande sucesso que tiveram. Mas, os três voltaram a conviver bem nos últimos anos, tanto que o CD-solo de Júlio foi gravado no estúdio O Beco, que é de propriedade de Robério Jacinto.


“Grande família”
Juntamente com o publicitário e jornalista Armando Formiga, também me senti integrante da “grande, família Limousine 58” como assim foi definida pela “backing vocal” Wanini Emery. Convivemos muito em mesas de bares em noites maravilhosas desta cidade que aprendemos a amar.

O Limousine 58 deixou alguns herdeiros. Ontem, o compositor Gustavo Magno me contou que quando tinha 16 anos cursava eletrônica na antiga ETFPB (depois, Cefet) e estava aprendendo violão. “Em meu repertório, tinha músicas do Limousine 58. Eu e meus amigos da época ouvíamos o disco do Limousine várias vezes. Era o melhor da música paraibana e o que desejávamos seguir”.

O teatrólogo Makários Maia disse que foi da “geração Limousine”: “Acompanhei os meninos nos primeiros shows e cantei muito com eles num boteco numa esquina do Cabo Branco”.
Fã do grupo, Adalberto Peixoto preparou material especial na Internet. Vi e recomendo. O endereço é www.ofaneseusidolos.gigafoto.com.br.

Intérprete de “Mistério”, Ricardo Fabião diz o que sente
“Poucos amam a música como Júlio amava. Poucos são os que como ele, conseguem dedicar tanto tempo e paixão a ela. Devo muito a ele - apesar dos meus silêncios, de tantos desvios em nossa estrada. Júlio tinha qualidades singulares. Nasceu voltado para o mundo do espetáculo. Era um grande produtor. Do amigo, falo adiante. Agora, quero aproximá-lo de sua grande paixão: A música. Ele não comia outra coisa, ele não bebia outra coisa, ele não respirava outra coisa. Era comum vê-lo cegar diante de sua arte, desconhecendo fronteiras, invadindo jornais e rádios. Mal raiava o dia, e lá se punha em marcha, cruzando o campo minado da vida artística; alçando voos por céus cinzentos, decolando em dias chuvosos, aterrissando em terrenos perigosos; não consultava os instrumentos indicadores de falhas e mazelas humanas. Às vezes era ingênuo. Não atentava para certos olhares, e, sem querer, revelava o ‘X’ do mapa.



De suas técnicas acerca de como ser e acontecer músico não me esquecerei jamais. Por esta razão devo parte do que conquistei como artista a ele. No Limousine 58, Júlio era a coragem, era quem dava os passos, quem içava as velas, quem checava os nossos motores, estava sempre à frente, conferindo o tempo, as cores, as coisas, sinalizando o devir.

Como amigo, recordo um sorriso, um bom papo em noites incansáveis de violão batido; de uma composição aqui e outra para logo mais. Ele, Robério, eu - jovens apostadores - tínhamos força para vencer as esquinas de várias gerações. Aquele abraço que os amigos não sabem dar, saía através de uma canção, de um vocal que batia no ponto certo da harmonia, implodia naquele trecho em que música suprime palavras. Viajamos juntos, buscando fama, gastando nossa energia de rapazes pelo Brasil pós-ditadura. Brindamos meses de sucesso, amargamos semanas de portas fechadas.

Nada quebrava o encanto das noites de cerveja nos copos, o brilho dos olhos, os sonhos plantados. Tudo estava semeado, que viesse a colheita. Não deu muito... E deu: colhemos o suficiente para nossa vida pessoense. Você, Júlio, queria mais, sempre quis mais. A limousine quebrou-se, enferrujou, virou carro-fantasma. Eu desci na curva seguinte... Talvez Robério tenha perdido um pouco do sonho também. Guardei as asas depois da primeira queda. Custou, mas passei a amar e conferir outras grandezas além da música. Você permaneceu limousine. Largou um bom pedaço de sua vida, de sua terra firme, para aventurar-se obstinadamente música adiante”.
Carlos Aranha
* * * * *

No dia 09 de julho de 1961, em sessão extraordinária, a câmara municipal prestou uma homenagem ao Governador do Território do Rio Branco, Dr. Djacir Cavalcante de Arruda, sendo saudado, pelo então vereador Valter Rodrigues Viana (Dedé Rodrigues). Também, o ilustre visitante e conterrâneo foi saudado, pelo secretário da câmara, Felinto Saturnino da Silva.

Aniversariantes do Dia:


Fátima Santos é filha de Estáquio Bernardino (Aristaque), nasceu no dia 9 de julho de 1963 e mora em Patos-PB - https://www.facebook.com/profile.php?id=100003228572644

Damiana Souza nasceu no dia 9 de julho de 1989 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/damianaeneas.eneas

Hercules Soares mora em Brasília-DF - https://www.facebook.com/profile.php?id=100001567903630

França Silva nasceu no dia 9 de julho de 1978 - https://www.facebook.com/profile.php?id=100006062913762

Manoel nasceu no dia 9 de julho de 1992, é casado com Yolanda e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/manoel.gomes.505

Luciene Clementino Miguel nasceu no dia 9 de julho de 1982 e mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/08396189746lifelove


Rossane Sales mora em Itaporanga - https://www.facebook.com/rossanefonseca

Subornaram a mulher que denunciou Dom Aldo


A Igreja, que deveria dar o bom exemplo aos pecadores que estão precisando das suas orações, tem sua máfia, e uma máfia que não difere em nada daquela que suborna e comete todo tipo de crime. No caso do Arcebispo Dom Aldo Pagoto, por exemplo, gente de dentro da igreja está sendo acusada de subornar uma mulher para dizer que o arcebispo era chegado a um rapazinho taludo. Veja esta matéria publicada num blog católico, que se intitula "Bento XVI" e que trata do caso da denúncia e do suborno confessado pela própria mulher à Polícia.

Autora de denuncia contra Dom Aldo recebeu dinheiro para mentir
 
Mariana José Araújo da Silva, suposta autora da carta que denuncia atos homossexuais dentro da Arquidiocese da Paraíba, envolvendo o arcebispo Dom Aldo Di Cillo Pagotto, negou qualquer relação com o conteúdo do documento, em depoimento ao delegado responsável pelo caso, Antonio Brayner, no último mês de agosto.

No depoimento, apesar de admitir que assinou a carta, Mariana José negou a autoria e afirmou não conhecer as pessoas ou personagens criadas na denúncia. A mulher ainda afirmou ser muito ingênua, que estaria sendo manipulada por outras pessoas que têm a intenção de manchar a imagem do Arcebispo e que recebeu dinheiro para ir adiante com essa denúncia.

Entenda o caso – Mariana teria escrito uma carta denunciando que atos homossexuais dentro do Palácio do Bispo. No documento, ela detalhava que o Arcebispo e outros padres

Atletas da PB suspeitos de tráfico são soltos e negam deboche em redes sociais

Jovens presos nessa quinta foram liberados nesta sexta após audiência de custódia e um deles negou que fosse dono do entorpecente achado no carro

Os dois jovens que foram presos nessa quinta-feira (7) suspeitos de tráfico de drogas, no bairro Esplanada, em João Pessoa, foram liberados nesta sexta (8) depois de uma audiência de custódia.

Suspeitos foram liberados

A defesa do atleta Pedro Uchoa disse, nesta sexta, que o cliente dele é inocente. Segundo o advogado Aécio Farias, Uchoa não sabia que a droga estava no carro e não era dono do entorpecente. Pedro é personal trainer e ex-integrante da Seleção Paraibana de Basquete.

O advogado do DJ Caio Gabino, Edson Jorge, disse que a droga era para consumo pessoal e que ele não tinha passagem pela polícia. Caio foi campeão mundial de handebol de areia pela Seleção Brasileira. 

Portal Correio

MEDICINA E SAÚDE EM CURA PELA NATUREZA : Corte um limão e coloque em seu quarto na hora de dormir


O limão é conhecido por seus benefícios à saúde. Porém seus poderes vão muito mais além.

Seu cheiro único é associado à limpeza e frescura do ambiente e diz-se que ele tem a capacidade de melhorar o humor.

É por isso que esta fruta cítrica, na medicina natural, muitas vezes é utilizada para auxiliar no tratamento de ansiedade e depressão.

Além disso, o limão atua como um antisséptico e seu potente suco é largamente utilizado como agente de limpeza.

Segundo especialistas, o suco de limão também funciona como limpador natural do couro cabeludo.

E muitas pessoas usam esse suco para tratar problemas de pele, como manchas escuras e acne.

No caso do escurecimento da pele, corte um limão ao meio e esfregue-o sobre os joelhos e cotovelos para suavizar e clarear essas áreas.

Além disso, você pode usar suco de limão para clarear as unhas, aliviar os pés doloridos e

Governo do Estado assina termo de adesão ao programa Garantia-Safra 2016/2017


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), firmou essa semana o termo de adesão ao programa Garantia-Safra 2016/2017 junto ao Governo Federal. Com isso, os agricultores familiares paraibanos estão aptos a recorrer ao seguro da futura safra nestes respectivos anos, caso sofram perdas agrícolas provocadas pela estiagem.

O coordenador do Programa Garantia-Safra na Paraíba, Alessandro Silva,  ressaltou que o governador Ricardo Coutinho tem se preocupado com os agricultores familiares, principalmente durante os períodos de estiagens, compromisso foi confirmado por meio do formulado termo de adesão do Estado à Safra 2016/2017.

O programa é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, em parceria com o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), que envolve municípios e depende da adesão dos agricultores.

O benefício é pago em cinco parcelas de R$ 170 cada, totalizando R$ 850 por agricultor. Os pagamentos seguem as mesmas datas definidas pelo calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A cada mês uma nova portaria é publicada incluindo novos beneficiários.

Como aderir – O agricultor deve verificar se sua cidade participa do Garantia-Safra. Para isso, o município deve assinar o Termo de Adesão com o governo estadual e definir a

Abandone oito hábitos que destroem o seu cabelo


Pecados incluem o mau uso de produtos e até falta de cuidado ao pentear

Difícil encontrar uma mulher feliz com o próprio cabelo. Pontas duplas, raiz muito oleosa, fios quebradiços, corte com muito volume, caimento sem graça... a lista de reclamações é enorme e, não raro, nunca zera. Mas nada de ficar culpando a genética pela sua insatisfação.

"Em geral, as clientes sabem como cuidar do cabelo, mas, no dia a dia, atropelam todas as recomendações e depois sofrem com os efeitos do desleixo" , afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini, proprietário do Salão Self, em São Paulo.

A pedido do Minha Vida, ele e a gerente de P&D Hair Care da Bertin Higiene e Beleza, Luciene Bastos, revelam quais são os hábitos que mais destroem os fios e ensinam como você faz para se livrar deles até, finalmente, travar um acordo de paz com a escova.

Deixar condicionador no cabelo

Principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho a deixar resquícios do condicionador no cabelo: o cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir cabelos hidratados. "Não enxaguar adequadamente os fios, deixando resquícios do produto, vai

Paraíba vai receber R$ 600 mil para serviços farmacêuticos, diz Ministério


O estado da Paraíba vai receber R$ 600 mil para aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços farmacêuticos das unidades de saúde, segundo informou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (8). A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS).

Ao todo, 100 municípios paraibanos vão receber o recurso que pode ser destinado para a contratação de novos profissionais, além do aprimoramento dos serviços de conectividade dos locais,  para dar maior agilidade no atendimento à população e uma melhor organização dos estoques de medicamentos.

O Ministério da Saúde destinou mais de R$ 6,4 milhões para mil municípios do país. A pasta informou que tem a ampliação no investimento e no aprimoramento da informatização como uma de seus principais objetivos.

“Temos que melhorar a qualidade dos serviços ofertados com recursos que temos disponíveis e, sem dúvidas, o investimento na informatização é um dos caminhos. Organizar as farmácias nas unidades públicas de saúde promoverá maior rapidez no atendimento” afirma o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

G1

Mulher Melão


sexta-feira, 8 de julho de 2016

Idoso de 65 anos cai do moto e fica ferido, na PB 386, em Conceição


O acidente ocorreu no início da noite desta sexta-feira (8), nas proximidades de um motel, na rodovia que interliga as cidades de Conceição e Ibiara.

Idoso de 65 anos cai do moto e fica ferido, na PB 386, em Conceição
O idoso, José laranjeira, 65 anos, ficou ferido ao cair de uma moto, no início da noite desta sexta-feira (8), na rodovia PB 386, no trecho que interliga as cidades de Conceição e Ibiara, zona rural de Conceição.

De acordo com informações de um funcionário de um depósito de gás, que passou pelo local, no momento do acidente, o idoso seguia no sentido da cidade de Ibiara, quando perdeu o controle da motocicleta, uma Honda Fan de cor preta e placa MPU 0484 e caiu na pista. Quando o funcionário do empresa do gás chegou no local, o homem estava deitada debaixo da moto.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima no local. Em seguida, o idoso foi conduzido para o hospital e Maternidade Caçula Leite, onde recebeu atendimento médico. Ele sofreu escoriações pelo corpo e não corre maiores riscos.

Portal Vale do Piancó Notícias