sábado, 14 de maio de 2016

Mais um debate acirrado marca última sessão deste semestre da Câmara de Pedra Branca

Por Redação da Folha – Depois da última sessão ordinária deste semestre, realizada neste sábado, 14, os vereadores entrarão em recesso parlamentar e só retornarão às atividades legislativas a partir de primeiro de julho.

A reunião deste sábado foi marcada por mais uma discussão acirrada entre oposição e situação. O vereador oposicionista Edvanildo Paz, por exemplo, disse que o atual prefeito de Pedra Branca não tem obras com recursos próprios, exatamente porque gasta mal os recursos municipais, segundo o parlamentar, não sobrando dinheiro para investimentos em obras e projetos em benefícios da população local.

Conforme ainda o vereador Paz, o prefeito, apesar de médico, também não faz uma boa gestão no campo da saúde pública, ocorrendo muitas queixas por parte da população quanto à dificuldade de acesso a exames, cirurgias e medicamentos.

Já o vereador Beto Rodrigues, presidente da Câmara, criticou o prefeito pelo pagamento de quase 900 reais pela compra de um título de “um dos melhores prefeitos do Brasil na educação”. Conforme o vereador, o certificado, entregue por uma empresa de eventos, é uma farsa e não reflete a realidade. “É um título comprado apenas para o prefeito se exibir nas redes sociais, e pago pelo nosso dinheiro”, lamentou o vereador-presidente, ao afirmar que, ao contrário do título, o gestor trata muito mal a educação: “esse título será porque ele construiu uma garagem de máquinas pesada e de lixo dentro de uma escola ou foi porque fechou diversas unidades de ensino ou terá sido  porque queria tirar direitos dos professores?”, questionou Beto.

Enquanto o vereador Edmilson de Sousa cobrou reparo em alguns trechos das estradas

Demonstrando força e prestígio, Prefeita de Boa Ventura abre encontro do PSD Mulher, na Paraíba

Estiveram presentes vários políticos paraibanos, a exemplo do Deputado Federal Rômulo Gouveia

Demonstrando força e prestigio com o seu partido, a Prefeita Leonice Lopes, de Boa Ventura, deu abertura ao encontro do PSD Mulher na manhã deste sábado (14), no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), onde colocou em pauta as ações e programas voltados para a qualidade de vida da população feminina paraibana.

Durante o evento, a Coordenadora do PSD Mulher, a primeira-dama de João Pessoa, Maisa Cartaxo, apresentou um balanço do trabalho desenvolvido pelo partido.

Estiveram presentes vários políticos paraibanos, a exemplo do Deputado Federal Rômulo Gouveia, Lucélio Cartaxo a vereadora Raissa Lacerda entre outros.

Diamante Online

Dilma deixa PAC com obras paradas, atrasadas e canceladas por todo o país


No dia em que o Senado Federal votava seu afastamento, Dilma devolveu para o Ministério do Planejamento a gestão do programa.

Com o afastamento do cargo, a presidente Dilma Rousseff deixa um legado com obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) paradas, canceladas ou atrasadas por todo o país.

Lançado em 2007, o programa era a maior plataforma de investimentos do país e, inicialmente, foi coordenado por Dilma quando exercia o cargo de ministra-chefe da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

No dia em que o Senado Federal votava seu afastamento, Dilma devolveu para o Ministério do Planejamento a gestão do programa. O novo ministro da pasta, Romero Jucá (PMDB-RR), ainda não se pronunciou sobre o destino das obras.

O UOL listou e buscou informações de 12 das obras apresentadas pelo governo entre as mais importantes do país, que deveriam ter sido entregues, mas que estão em ritmo lento ou paradas.

Segundo o último balanço do Ministério do Planejamento, em 2015, governo federal, Estados, municípios e o setor privado investiram R$ 251,7 bilhões por meio do PAC.

Entre 2015 e 2018, a estimativa de investimento era R$ 1,04 trilhão, mas o governo federal

Casal é roubado em Igaracy quando retornava de Itaporanga: foi o 3º assalto da noite - POMPEIA NUMA PEINHA DE NADA!

Por Redação da Folha O assalto foi no giradouro da rodovia 364, que dá acesso a Igaracy e Aguiar, no final da noite dessa sexta-feira, 13. O casal de namorados trafegava em uma moto Pop 100 em direção a Aguiar, vindo de Itaporanga, quando foi assaltado.

Segundo Isael Alves de Sousa, de 23 anos, morador do bairro Evandro Cabral, em Aguiar, ele seguia com sua namorada na Pop, quando , ao passar pelo girador, foi surpreendido por dois homens armados e encapados em uma motocicleta 150. Eles estavam escondidos à margem da estrada.

As vítimas foram obrigadas a se deitar no chão, enquanto os criminosos tomaram seus celulares, bolsas e a moto, de placa KSA-4004. Depois do assalto, os assaltantes deixaram o local às pressas, enquanto Isael e sua namorada, muito apreensivos, foram até o destacamento da cidade de Igaracy e noticiaram o fato.

Foi o terceiro assalto da noite em no Vale: além do roubo à mão armada no giradouro entre Igaracy e Aguiar, criminosos também assaltaram uma distribuidora de bebidas em Itaporanga e tomaram uma moto na estrada entre Boa Ventura e Curral Velho. Foto: casal foi alvo de criminosos quando passava pelo giradouro.

Vejam notícia do assalto em Itaporanga e Boa Ventura Aqui

Movimento ‘IML Já’ se articula para cobrar o Governo do Estado pelo início da obra. Vídeo!

Presidente da CDL demonstrou decepção e adiantou que o movimento deve se reunir nos próximos dias para pensar estratégias de cobrança


Passados mais de quatro meses desde o lançamento da pedra fundamental para a construção do IML de Cajazeiras, o Governo do Estado ainda não iniciou a obra e essa indefinição está fazendo com que as entidades envolvidas na campanha “IML Já” voltem a se articular para pressionar o governo.

O presidente da CDL de Cajazeiras, Irlânio Cavalcante, demonstrou decepção com o governo e adiantou que o movimento “IML Já” deve se reunir nos próximos dias a fim de pensar estratégias para cobrar o início da construção.

VEJA MAIS

Ele explica que as entidades envolvidas na campanha já cumpriram seu papel, que era de adquirir o terreno e conseguir verba para a construção. Agora, as próximas etapas é de responsabilidade do Governo do Estado, que sequer abriu processo de licitação para a obra.

“O Governo do Estado até então falava que não tinha condições para a construção. Hoje já não pode dizer isso. Nós ficamos muito tristes com isso. Não se justifica que as coisas estejam paradas até então porque a população enquanto isso continua sofrendo. Não vamos cruzar os braços, vamos pressionar o governo para que o processo de licitação ocorra o mais brevemente”, disse o empresário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Justiça libera da prisão atriz pornô que foi presa por suspeita de tráfico de drogas


A Justiça decretou a soltura da atriz de filmes pornográficos que foi presa na última terça-feira (10). Laryssa Oliveira, que é conhecida no mundo adulto como “Rafa Zaqui”, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, a jovem foi presa durante uma operação que visava intimar moradores, em São Vicente (SP), que forneciam drogas para a região.

Ela foi flagrada por policiais mexendo em sacos com drogas enterradas. Laryssa vendia cada cápsula por, aproximadamente, 10 reais.

O juiz acatou pedido do advogado de defesa da atriz, João Carlos de Jesus Nogueira, que alegou que Laryssa era usuária, e não traficante.

O SUL

Homem leva duas facadas de companheira depois de flagrar ela com outro


Na madrugada desta sexta-feira (13), um homem que não teve o nome revelado, foi perfurado a golpes de faca pela namorada, após uma discussão, na Cidade de João Pessoa.

O Casal estava bebendo em um bar, momento que ela pede ao companheiro dinheiro para comprar droga. A acusada saiu para comprar o ilícito, mas demorando a voltar, a Vítima foi atrás dela.

O namorado na busca viu a mulher com outro Homem, e foi tomar satisfação, onde começou uma confusão entre o casal. A namorada se armou com uma faca peixeira, e desferiu dois golpes nas costas da vítima, sendo socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da capital.

@folhadosertao

Criminosos assaltam distribuidora de bebidas em Itaporanga e roubam moto em Boa Ventura

Por Redação da Folha – Dois homens armados e encapuzados assaltaram a distribuidora de bebidas Pau Brasil, que fica na antiga Sibrazem, em Itaporanga. O crime foi no final da noite dessa sexta-feira, 13. Os criminosos rederam dois funcionários que estavam no estabelecimento e trancaram-nos em uma sala sob forte ameaça.

Os homens reviraram toda a loja em busca de dinheiro, e não lavaram nada do comércio, mas tomaram os celulares dos dois funcionários e a quantia de 350 reais. Depois do assalto, os criminosos, que estavam possivelmente em uma motocicleta, deixaram o local, e há informações que dispararam dentro do estabelecimento para intimar os servidores.

Policiais militares chegaram à distribuidora após avisados por um casal que se encontrava próxima à escola estadual e ouviu tiros vindos do estabelecimento. No local, os policiais ouviram os funcionários e empreenderam diligências, mas sem êxito. A distribuidora é de propriedade de um empresário da cidade de Sousa, conhecido como Zé Nilton, mas os dois servidores, que trabalham no setor de estoque, residem em Itaporanga, onde já foram registrados sete assaltos nas últimas três semanas.

Instantes depois, já no começo dessa madrugada, possivelmente os mesmos criminosos, roubaram uma moto na estrada entre Curral Velho e Boa Ventura, especialmente no trecho que cruza o sítio Caldeirão.

A vítima foi o metaleiro José Antônio, que retornava para sua casa, no sítio Laje, município boavenurense, quando foi abordado e agredidos por dois homens armados, que levaram sua moto, uma Honda Titan preta, placa 0599.

Domingo Show da TV Record realiza sonho de garota de Monte Horebe. Vídeo

A produção da Record contou com a ajuda da diretora e funcionários da escola para produzir a reportagem com uma aluna que sonha em ser bailarina.


Uma equipe da TV Record de São Paulo esteve na manhã desta sexta-feira (13), em Monte Horebe, no Sertão paraibano, para gravar um quadro para o programa Domingo Show, atração que é exibida nas tardes dominicais pela emissora. A gravação aconteceu na Escola Municipal José Dias Guarita.

A produção da Record contou com a ajuda da diretora e funcionários da escola para produzir a reportagem com uma aluna que sonha em ser bailarina.

O talento de Raiani Kelly Dias de Santana, de 11 anos, estudante da 5º Ano, da Escola Municipal José Dias Guarita, foi descoberto pela produção através de um vídeo dela postado por um amigo na internet.

Aluna aplicada e carismática, sempre se destacou nas aulas de dança oferecidas pela escola e alimentava o sonho antigo de se tornar bailarina, mas por falta de condições financeiras nunca teve a oportunidade de se dedicar a isso.

Raiani despertou o sonho de ser uma bailarina através das aulas de dança, bastante eficiente, que a escola oferece.

Como a surpresa foi montada 
Estava tudo combinado. A repórter foi até a Rádio Comunitária local, onde o locutor Jota Lima fez o anúncio que a equipe da TV Record estava na cidade. Nesse momento uma

Polícia de cidade do Sertão fica um mês sem viatura

Após cerca de trinta dias sem viatura policial, o Destacamento de Polícia de Catingueira foi contemplado com uma nova viatura nesta quinta-feira (12). 

Os Militares estavam sem veículo desde que o último carro quebrou, em meados de abril.

Durante todo esse tempo, a Polícia ficou impossibilitada de fazer rondas na cidade, fato que estava deixando parte da população temerosa quanto a ações de bandidos. Por sorte nenhum crime foi registrado no de correr desses dias.

Portal Catingueira

Italiana Emma Morano, com 116 anos, se torna mulher mais velha do mundo


Emma substitui nessa posição a nova-iorquina Susannah Mushatt Jones, nascida em 6 de julho de 1899 e que morreu na quinta-feira com 116 anos e 311 dias.

Assim Emma, considerada até o momento como a "avó da Europa", ao ser a mulher mais velha do continente, alcança o primeiro posto da lista das pessoas de maior idade do planeta, elaborada pelo americano "Gerontology Research Group".

Emma Martina Luigia Morano nasceu em 29 de novembro de 1899 no município piamontês de Civiasco (noroeste). Sua mãe e sua tia superaram os 90 anos e sua irmã Ángela chegou ao centenário.

Atualmente, Emma vive junto com uma empregada doméstica, mas até há alguns meses vivia só.

Quando é perguntada pelo segredo para chegar a esta idade, Emma afirma que evita remédios, toma um pouco de "grappa", uma aguardente típico na Itália, e sobretudo come três ovos crus por dia, entre outras coisas.

Em 2011 foi distinta como Dama da Ordem do Mérito da República italiana e por ocasião de seu último aniversário, recebeu a felicitação do atual chefe do Estado, Sergio Mattarella, e do próprio papa Francisco.

G1

Raimundo Lira recebe prefeitos de Pedra Branca e Camalaú e reafirma compromisso de viabilizar recursos para abastecimento e infraestrutura


Em meio a uma agenda apertada no Senado esta semana, por conta das definições do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu, em seu gabinete, a visita dos prefeitos Allan Feliphe Bastos e Jacinto Bezerra da Silva, das cidades paraibanas de Pedra Branca e Camalaú, respectivamente.

Na reunião, os prefeitos apresentaram ao senador paraibano pleitos para a viabilização de recursos visando o abastecimento de água e infraestrutura das duas cidades e pediram o seu apoio no Senado Federal.

Como tem feito com todos os gestores, Raimundo Lira ouviu atentamente os pedidos dos dois prefeitos e assumiu, de imediato, o compromisso de buscar os meios para concretizá-los.

Sempre cortês e comprometido com o desenvolvimento da Paraíba, ele disse que considera importante dotar os municípios de uma boa infraestrutura hídrica, principalmente nesses difíceis tempos de escassez de água.


Como presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras e Revitalização do Rio São Francisco, Raimundo Lira reafirmou que a solução definitiva para o problema hídrico na Paraíba será a concretização da transposição de águas do rio São Francisco.

Assesoria

14 de maio - Aconteceu em Itaporanga


Nasceu em 14 de maio de 1944, filho de Antonio Rufino de Sousa (Antônio Rodão) e Maria Mercedes de Freitas. Foi batizado com o nome de Manoel de Sousa Freitas, mais é mais conhecido pela alcunha carinhosa de Manoel Rodão, ou simplesmente Mane Rodão.

Casado com a Senhora Dilourdes Rodrigues Freitas a 47 anos, dessa união nasceram 7 filhos: Alcides, Valderli, Valderlan, Valterivan, Conceição, Uberlândia e Bernadete, mais de uma dezena de netos.

Aos 69 anos encara a vida como uma grande festa, vive cada segundo com alegria, entusiasmo e muito bom humor, dono de uma disposição invejável e muita saúde.

É apaixonado por moda de viola e repente, ama os animais, é aposentado, mas não deixa de desempenhar as atividades no seu sitio, acordando diariamente às 4 horas da manhã. Não dispensa um bom papo com os amigos todas as noites na praça Praça Balduino de Carvalho. Cultiva inúmeras amizades, procura resgatar a história das famílias itaporanguenses e descobrir parentesco.

Manoel, em 2013 foi acometido de um problema de saúde e teve que fazer uma delicada cirurgia na cabeça, mas a intervenção foi bem sucedida e ficou sem maiores sequelas.

* * * * *

Na sessão do dia 14 de maio de 1966, o vereador Djacir Sinfrônio sugeriu que os trabalhos de obras contra a seca fossem fazendo estradas de Itaporanga a São José de Caiana e Bonito de Santa Fé.

Pedro Ferreira, foi consagrado diácono da ACEV em 14 de maio de 1967.

Aristóteles Almeida faleceu lúcido, aos 91 anos de idade na cidade de João Pessoa, em 14 de maio de 2005, deixando para toda sua família um legado de honradez e um exemplo de vida, respaldado no trabalho, no respeito e na educação.

Aniversariantes:


Laila Xavier nasceu no dia 14 de maio de 1992 - https://www.facebook.com/profile.php?id=100009316813443

Janayna Paula nasceu no dia 14 de maio de 1977 - https://www.facebook.com/janayna.paula.7902

Justiça Eleitoral vai reunir dirigentes e pré-candidatos da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga para evento de implantação do sistema Comunica


A Justiça Eleitoral vai reunir dirigentes de partidos e pré-candidatos às eleições municipais de 2016, da 33ª Zona Eleitoral, para, dentre outros assuntos a serem abordados, apresentar o sistema Comunica. 

O convite está sendo feito pelo juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, Dr. Paulo Sandro Gomes de Lacerda. A 33ª ZE engloba sete municípios: Itaporanga, Diamante, Pedra Branca, Curral velho, Boa ventura, São José de Caiana e Serra Grande.

O evento acontecerá nos dias 18 e 19, às 9h, no salão do Tribunal do Júri do Fórum de Itaporanga. O primeiro dia está reservado para os municípios de Boa ventura, Curral Velho, Diamante, São José de Caiana e Serra Grande. Enquanto, no segundo dia serão os municípios de Pedra Branca e Itaporanga. 

Rpscom1

Temer planeja corte de 4 mil empregos comissionados


O governo do presidente da República interino, Michel Temer, pretende extinguir 4 mil cargos comissionados até o fim do ano, mil a mais do que o corte anunciado pela presidenta afastada Dilma Rousseff em outubro do ano passado.

Serão revistos também todos os 51 diferentes métodos de contratação previstos hoje no arcabouço legal do governo, entre cargos comissionados e funções gratificadas, com o objeto de reduzir e simplificar as regras.

“Isso não resolve a questão do gasto público e da meta de déficit fiscal, mas é um posicionamento que o governo deve tomar como exemplo para a sociedade”, disse o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, na primeira entrevista coletiva de ministros do governo Temer.

Para facilitar os cortes, o presidente interino Michel Temer solicitou aos ministros recém-empossados que preencham apenas 75% dos postos de livre provimento a que têm direito em seus ministérios.

O governo interino não deu uma estimativa de quanto será economizado com o corte de cargos, que, segundo Jucá, abrangerá também as empresas públicas, entre elas os bancos estatais.

De acordo com Jucá, o montante que se pretende economizar “será anunciado no momento certo”. “Existem cargos diferentes, com valores diferentes, situações diferentes.

PLANOS DE SAÚDE PERDEM 1,3 MILHÃO DE CLIENTES EM UM ANO


Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) contemplam o período entre março do ano passado e março desse ano; o subsegmento mais impactado foi o de planos coletivos empresarias, devido ao fechamento de vagas formais

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil

Mais de 1,3 milhão de brasileiros deixaram de ter planos de assistência médica entre março do ano passado e março deste ano, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sendo 617 mil somente no primeiro trimestre deste ano. O subsegmento mais impactado foi o de planos coletivos empresarias, devido ao fechamento de vagas formais.

Após perder o emprego no ano passado, a produtora de eventos Erika Freddo, 38 anos, ficou sem ter como pagar o plano de saúde dela e da filha, Larissa, de 15 anos. "O meu plano era pago integralmente pela empresa. Agora, estou empregada novamente, mas não cobre plano e não tenho condições. Não estou tranquila, mas como temos boa saúde, foco na fé", brincou ela, que nunca utilizou o Sistema Único de Saúde [SUS], mas tem medo de precisar um dia. "Nunca fui, mas se quebrar um pé, por exemplo, não vai ter jeito. Agora, consultas médicas prefiro fazer em clínicas particulares com preços populares, porque tem menos fila".

Em março deste ano, o setor registrou cerca de 48.824.150 beneficiários em planos de assistência médica e 21.685.783 em planos exclusivamente odontológicos. No trimestre

Pode haver um novo imposto transitório? Pode! Isso é aceitável? Depende!

Que Temer jamais se descuide da transparência: os reais números da economia têm de ser exibidos aos brasileiros sem subterfúgios. Precisamos conhecer a real dimensão da herança maldita do PT

Reinaldo Azevedo  


São auspiciosos os primeiros movimentos do governo Michel Temer. As entrevistas concedidas pelos ministros da Fazenda e Planejamento, respectivamente Henrique Meirelles e Romero Jucá, apontam na direção correta, especialmente quando cotejadas com o discurso de posse do presidente. Falas de outros auxiliares do primeiro escalão apontam um compromisso com a transparência dos números. Sim, é possível que venha por aí um novo imposto provisório. Mau sinal? Direi aqui o que já disse em outras oportunidades: depende.

Jucá anunciou que o governo pretende cortar 4 mil cargos, deixando claro que a medida se estende também às estatais: “Em tese, fizemos uma reserva de espaço de 25% que depois será ajustado à necessidade de funcionamento. A meta fixada é de 4 mil postos. Todas as empresas e todos os bancos estão sujeitos a esse novo ordenamento de comando que é simples e direto: gastar menos com ele e mais com a atividade de fim, para servir a sociedade”. Correto.

O governo enfatizou, por intermédio de Eliseu Padilha, novo chefe da Casa Civil, que há um déficit oculto, escondido das dobras das contas públicas, que pode chegar a R$ 100 bilhões. O admitido oficialmente pelo governo Dilma, que felizmente se foi, já era de

A atividade física emagrece? A ciência finalmente responde


De acordo com a análise de sessenta estudos científicos, os exercícios, embora essenciais para a saúde, são muito pouco eficazes quando a meta é perder peso

É comum ouvir entre os que frequentam academias de ginástica que pretendem malhar o dobro na segunda-feira para compensar as refeições calóricas do fim de semana. Há o senso comum de que o consumo excessivo de calorias pode ser revertido pelo simples fato de praticar atividades físicas. E se todo esse esforço tivesse pouquíssimo impacto no emagrecimento?

esteira
Pois a jornalista americana Julia Belluz, especialista da área de saúde, fez uma análise com base em mais de 60 artigos científicos sobre exercícios e perda de peso. Julia conversou com nove pesquisadores que atuam nessa área. A conclusão, publicada no site de notícias Vox, revelou que, para quem quer emagrecer, a atividade física não é a melhor solução. Pelo contrário: ela pode passar uma falsa impressão de eficácia e dificultar a luta contra a obesidade, já que muitas pessoas se alimentam mal por acreditar que o hábito é reparado pelas horas extras de malhação.

De acordo com Alexxai Kravitz, neurocientista e pesquisador sobre obesidade do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH), dependendo do organismo de uma pessoa comum - excluindo os atletas e os profissionais que trabalham com atividade física -, é possível queimar apenas entre 10% e 30% da energia realizando exercícios diariamente.

Deve-se levar em consideração que 100% da energia do organismo vem por meio dos

Michel Temer conta como conquistou Marcela

O programa Amaury Jr., exibido pela Rede TV!, reprisou uma entrevista com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que está prestes a assumir a presidência da República. Na ocasião, Temer conta como conheceu sua esposa, Marcela Temer, com quem está há 13 anos. A diferença de idade dos dois é de 44 anos.

“Foi em campanha eleitoral. Estava em campanha para deputado federal e lá conheci a Marcela. Logo no primeiro momento eu me encantei. E ela também teve suas simpatias por mim. Por meio de contatos eu obtive o telefone dela, liguei pra ela, e daí começamos o namoro. Foi durante uma campanha eleitoral. Muitas vezes uma campanha produz bons resultados, tem coisas agradáveis”, disse.

Temer comentou a diferença de idade: “Há uma boa diferença de idade, mas ela não é visível entre nós. é como se fosse o primeiro namoro, primeiro casamento”. “Ele não me paquerou. Eu que mandei um e-mail pra ele, dois meses após ele ganhar a eleição, e só depois a gente começou a namorar”, frisou Marcela.


Blog do Tião

Caroline Bittencourt mostra frente e verso de maiô 'engana mamãe'

Modelo publicou imagem em seu Instagram, mostrando o corpão.

Caroline Bittencourt postou fotos nostálgicas na noite desta quinta-feira, 12. A modelo compartilhou em seu Instagram duas imagens em que aparece na praia, uma de frente, outra de costas, com um maiô 'engana mamãe' 

Caroline Bittencourt de frente e de costas (Foto: Reprodução/Instagram)

"Ah, saudades de sereiar. Vontade de ser sereia e viver sempre no mar. Maiô mais lindo de estampa de lagostas", disse ela, no clique de frente. Em seguida, ela colocou a foto em que mostra o fio-dental.

Mamãe gata
Caroline, aos 33 anos, é daquelas mães que parecem irmãs dos filhos - e que ostentam um corpão! Recentemente, ela provou isso ao posar ao lado da filha, Isabelle, de 14 anos, - de seu primeiro casamento - durante um desfile em São Paulo. As duas mostraram sintonia e a mesma carinha de menina, além dos cabelos dourados.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

EM NOTA, SERRA CONTESTA PAÍSES E UNASUL, QUE APONTAM GOLPE NO BRASIL


O Ministério das Relações Exteriores divulgou duas notas oficiais nesta sexta (13) para criticar manifestações públicas de representantes de cinco países latino-americanos e também uma declaração do secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, sobre o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência

247 - O Ministério das Relações Exteriores divulgou duas notas oficiais na noite desta sexta-feira (13) para criticar manifestações públicas de representantes de cinco países latino-americanos e também uma declaração do secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, sobre o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência.

Desde que Michel Temer assumiu interinamente o comando do Palácio do Planalto nesta quinta (12), o Itamaraty passou a ser chefiado pelo senador licenciado José Serra (PSDB-SP).

Em um dos comunicados, o Ministério das Relações Exteriores diz rejeitar "enfaticamente" declarações recentes dos governos da Venezuela, de Cuba, da Bolívia, do Equador e da Nicarágua, além da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América/Tratado de Cooperação dos Povos (Alba/TCP).

No outro comunicado, o ministério diz repudiar as declarações do secretário-geral da Unasul. De acordo com a pasta, a manifestação do colombiano Ernesto Samper "qualificam de maneira equivocada o funcionamento das instituições democráticas do Estado brasileiro".

"Os argumentos apresentados [pelo secretário-geral da Unasul], além de errôneos, deixam transparecer juízos de valor infundados e preconceitos contra o Estado brasileiro e seus poderes constituídos e fazem interpretações falsas sobre a Constituição e as leis brasileiras. Além disso, transmitem a interpretação absurda de que as liberdades democráticas, o sistema representativo, os direitos humanos e sociais e as conquistas da sociedade brasileira se encontrariam em perigo. A realidade é oposta", destaca o Itamaraty na nota.

Saiba o que o novo Ministro da Justiça vai fazer para conter as ações do MST nas rodovias e cidades


Os movimentos “ditos” sociais, MST, CUT e outros com menos visibilidade – acostumados a infernizar a vida dos cidadão comuns nas grandes cidades e estradas brasileiras, interrompendo o trânsito e provocando enormes problemas a economia nacional acabam de ganhar seu maior inimigo, o novo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Michel Temer “visualizou” no advogado, promotor de justiça e até a semana passada Secretário de Segurança Pública de São Paulo,  Alexandre de Moraes o “homem certo para o lugar certo”. Para o novo Ministro da Justiça, quem, sem poder, “suprime e proíbe” o direito de ir e vir do cidadão comum, queimando pneus em vias púbicas e estradas,  está “subvertendo a lei” e tem de ser tratado como criminoso. Moraes adverte que quem se comportar como bandido, terá tratamento reservado aos criminosos.

O Ministro Alexandre de Moraes é sabidamente um “homem de linha dura” e já foi criticado por movimentos sociais por autorizar o uso de força policial para cumprir reintegração de posse em locais públicos ocupados por estudantes e integrantes dos sem teto MTST na capital paulista.

Moraes, se diz admirador do Juiz Sérgio Moro. Já garantiu a disponibilização de todos os meios necessários para que a Polícia Federal continue atuando à pleno na Operação Lava Jato.

CristalVox

APÓS ENXURRADA DE CRÍTICAS, TEMER DARÁ PESO POLÍTICO À CULTURA


Diante da repercussão negativa da extinção do Ministério da Cultura, o presidente interino Michel Temer decidiu criar uma secretaria nacional de cultura, dando maior peso político à estrutura que será subordina ao Ministério da Educação; a proposta de criação de uma estrutura ampla, e não apenas um departamento para a área, deverá ser discutida no final de semana entre o peemedebista e o novo ministro da Educação, Mendonça Filho; a ideia é nomear uma mulher para o setor, para tentar reduzir as críticas à ausência de ministras na equipe de Temer, mas  PPS quer indicar o ator Stepan Nercessian, filiado ao partido

247 - Diante da repercussão negativa da extinção do Ministério da Cultura, o presidente interino Michel Temer decidiu criar uma secretaria nacional de cultura, dando maior peso político à estrutura que será subordina ao Ministério da Educação.

A proposta de criação de uma estrutura ampla, e não apenas um departamento para a área, deverá ser discutida no final de semana entre o peemedebista e o novo ministro da Educação, Mendonça Filho, que foi recebido com protesto em reunião nesta sexta (13) com os servidores do Ministério da Cultura.

A ideia é nomear para o posto um nome de peso na área, que seja ligado ao setor artístico e que tenha experiência em gestão pública. Para tentar arrefecer também a crítica da ausência de mulheres no primeiro escalão ministerial, a equipe do presidente interino tem defendido nomes do sexo feminino.

O PPS tem defendido a indicação para o posto do ator Stepan Nercessian, filiado ao partido.

SERGIPE: Homem vende filha de 12 anos e depois de denúncia é executado com um tiro na cabeça


Quanto vale uma menina de 12 anos? Em Sergipe, pais negociaram a virgindade da própria filha com um homem de 57 anos em troca de uma vaca. O Repórter Record Investigação desta quinta-feira (12) revelou esta e outras histórias chocantes de meninas que são exploradas e se somam às quase 90 mil crianças que estão casadas no Brasil.

Em São Cristovão, cidade histórica de Sergipe, com quase 90 mil habitantes, criança tem preço. Na cidade, pessoas, inclusive autoridades, alugam chácaras com piscina pra passar finais de semana com adolescentes.

A menina, de mãos pequenas e de aparência frágil, foi vendida pelos próprios pais, exatamente aos doze anos e virgem.

José do Anjos, o comprador
Este é José do Anjos, o comprador. 44 anos mais velho que a menina, o comerciante se defende: “Foi ela que se insinuou pra mim!” Ele tem uma vida simples. Não é rico, mas diante da situação financeira da maioria na cidade, é considerado por alguns como poderoso.

Segundo a Justiça, os abusos aconteciam em uma casinha construída por ele, dentro das terras da família da vitima.

Pelo menos duas vezes por semana, José dos Anjos tirava proveito da filha de José Carlos,

Recluso, presidente interino da Câmara rejeita renúncia

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA)(Andressa Anholete/AFP)

Pressionado a deixar o cargo, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), tem se mantido às sombras enquanto busca o apoio de deputados para iniciar sua gestão na Casa. Como de praxe, o pepista passou esta sexta-feira recluso em seu gabinete e deixou o local às pressas no horário do almoço cercado de seguranças e fugindo da imprensa. Maranhão limitou-se a negar qualquer possibilidade de renunciar ao posto, que herdou de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e balbuciou: "Temos de trabalhar pelo Brasil". Ele despachou nesta manhã com deputados do baixo clero e recebeu Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do novo ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação política. Maranhão também despachou com o diretor-geral da Casa. O presidente interino, responsável pela trapalhada de, no mesmo dia, anular o impeachment da presidente Dilma Rousseff, e, em seguida, revogar a própria decisão, é pressionado a deixar a Câmara com ameaças de cassação e de expulsão do partido. Nesta semana, foi colocada à mesa uma proposta alternativa: ele se licenciaria por dois meses, dando espaço, nas palavras de um aliado, para a poeira baixar. O deputado, no entanto, insiste em continuar no mais alto posto da Câmara e, segundo interlocutores, já tem inclusive uma agenda planejada para ajudar o governo Temer, focada principalmente em questões econômicas. 

Marcela Mattos, de Brasília - Veja

Dinaldinho pede união da classe política na construção de um novo Governo para o Brasil


O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) defendeu que é chegada a hora de que todas as forças políticas se unam para fazer com que o atual Governo possa tirar o Brasil da crise e melhorar a condição de vida da população. “Estamos passando por dias turbulentos, com 11 milhões de desempregados, somada a falta de esperança da população em dias melhores”, comentou.

O parlamentar tucano avaliou que o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), tomou a decisão certa ao reduzir o número de ministérios. “Precisamos reduzir a máquina mesmo. Em meio à crise não podemos admitir tantos gastos desnecessários. Precisamos ainda de moralização, mostrar à população que é possível governar sem desvios, sem falcatruas”, comentou.

“Acima das conveniências eleitorais e partidárias de quem quer que seja, existe um Brasil democrático, sólido nas suas instituições e que vai vencer essa luta. Esse afastamento da presidente nos traz esperança de dias melhores”, destacou.


Dinaldinho acredita que, após o afastamento de Dilma Rousseff (PT) por 180 dias, o processo de impeachment passará pelo Senado e a gestora será afastada definitivamente. “Esse é um pedido da população que não aguenta mais passar por tanta dificuldade. O Brasil está desacreditado na sua economia e apenas uma mudança de governo e de comportamento vai poder reverter essa situação de estagnação”, afirmou.

Ascom

Prefeito descumpre lei e retira transporte escolar de estudantes universitários em Catingueira


Cerca de 50 estudantes universitários da cidade de Catingueira estão sem transporte escolar para se deslocar para os estudos de nível superior no Município de Patos. 

O caso vem repercutindo desde o dia 29 de fevereiro de 2016, mas se agravou ainda mais na última segunda-feira, dia 09, quando o prefeito Albino Félix (PR) retirou em definitivo o direito do transporte dos universitários.

O prefeito Albino Félix está descumprindo uma Lei Municipal criada em 2013 que garante o transporte dos universitários. 

A Lei está respaldada em outra Lei federal, no entanto, a realidade em Catingueira tem sido diferente para os universitários que decidiram realizar

Antônio José da Silva Neto, estudante do curso de Ciências Biológicas, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e que reside em Catingueira, é um dos prejudicados com a ação que depõem contra a imagem do prefeito Albino Félix. Antônio José, falando em nome dos universitários, disse que a situação é revoltante e causa repúdio ao gestor municipal. 

“Os universitários estão vivendo esse dilema desde o dia 29 de fevereiro deste ano, a principio, o prefeito colocou um ônibus alugado que não durou muito tempo pela falta de

Nenhuma mulher e muitos corruptos; Confira o curriculum “ficha-suja” dos ministros de Temer


Como uma demonstração de que muita coisa do passado vai voltar ao cotidiano das brasileiras e brasileiros, o presidente Michel Temer montou um ministério sem nenhuma mulher e sem negros. Repete assim Ernesto Geisel (1974-1979), ditador militar que foi o último no Brasil a ocupar Presidência da República sem nomear mulheres para sua equipe.
Desde Geisel que o Brasil não vê um Ministério sem a presença da representação feminina. A chegada dos negros à Esplanada dos Ministérios foi ainda mais tardia, com Pelé ministro dos Esportes (1995-1998), a revelar que a discriminação racial no país é uma realidade a ser transformada.

A valorização das mulheres e negros foi uma constante nos governos populares de Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira presidenta mulher de nossa história: Dilma Rousseff. Os governos do PT consideraram a inclusão de negros e mulheres como uma política de Estado e ampliaram a participação no governo de representantes ligados a essas pautas. Esse é um dos retrocessos que, depois do golpe, o Brasil pode esperar no ministério do golpe de Michel Temer.

Contrastando com a cara da população brasileira, o perfil do ministério golpista será de homens, brancos, com idade avançada, alto poder aquisitivo e, claro, sem ter chegado ao poder pela via do voto direto, vindo das urnas.

Os riscos ao país não param por aí. A equipe ministerial de Temer está repleta de políticos investigados por corrupção, desvio de verbas, citações na operação Lava Jato e suspeitas

Preso no 'Poeirão', homem tenta se passar por outro, mas a PC descobre mandado de prisão contra ele


Francisco Martins dos Santos, vulgo ‘Nego Chico’ foi preso pela polícia militar da cidade de Itaporanga, na madrugada, desta sexta-feira (13), acusado de prática de roubos, durante o ‘Poeirão’.

De acordo com a polícia civil, ao chegar na delegacia, o acusado tentou se passar por outra pessoa, dando o nome de Adailton Martins dos Santos, mas como os dados não batiam, os agentes desconfiaram e descobriram, que ele se chamava Francisco e contra ele existia um mandado de prisão, expedido pela comarca, de um crime de roubo e outro de Maria da Penha.

O acusado foi autuado em flagrante pelo crime realizado no Poeirão e recolhido para a cadeia pública da cidade de Itaporanga, onde ficará à disposição da justiça.

Portal Vale do Piancó Notícias

Raimundo Lira: ‘180 dias é um tempo muito longo para que o país fique esperando uma conclusão definitiva’


Nesta sexta- feira, (13), o Senador Raimundo Lira (PMDB) concedeu uma entrevista na Rádio Correio, respondendo algumas perguntas sobre a aprovação do impeachment e sua reeleição no Senado em 2018.

Questionado sobre o tempo do processo de impeachment o senador falou que “180 dias é um tempo muito longo para que o país fique esperando uma conclusão definitiva desse processo é preciso ter cuidado de não encurtar o rito para também não prejudicar o amplo direito da presidente, temos que ter um tempo justo e adequado para que todas as discussões sejam feitas, todas as oitivas sejam realizadas, enfim uma coisa que satisfaça plenamente com justiça, com equidade, a opinião pública brasileira”.

Ainda sobre o tempo do processo, foi perguntado se daria para “matar” o processo em dois meses, assim como foi no impeachment de Fernando Collor de Melo, ele respondeu que não: “É preciso mais tempo pois temos duas realidades diferentes, no impeachment de Collor, era praticamente o Brasil contra o presidente da república, dessa vez nós tempos os dois lados, temos um majoritário e um lado minoritário que acompanha a presidente, apesar de menor é um lado ativo, aguerrido, é um lado que defende com muito esforço. Temos que ter a sensibilidade, o cuidado de que todos os dois lados que são antagônicos, tem que sentir que a comissão está agindo com total equidade, com responsabilidade, senso de justiça que é um processo de grande importância, um fato histórico da maior magnitude em termos de política brasileira e esse cuidado nós tivemos na primeira fase da comissão e vamos ter mais ainda nessa segunda fase.”

Eleições 2018 – Sobre as eleições em 2018, foi perguntado se ele teria cacife e interesse

PB vai receber mais de R$ 13,2 milhões para recuperar estragos da seca


A Paraíba vai receber mais de R$ 13,2 milhões do governo federal para execução de obras de recuperação de danos causados pela estiagem. A liberação de recursos foi publicada na edição dessa quinta-feira (12) do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a publicação, os recursos vão ser liberados em parcela única e as obras que serão iniciadas devem ser concluídas em prazo máximo de 365 dias.

Ainda segundo a publicação, os recursos deverão ser empregados exclusivamente em obras que tenham ligação com a recuperação de problemas causados pela estiagem no estado.

Portal Correio

Polícia prende hacker que roubou fotos íntimas da primeira-dama do Brasil, Marcela Temer


Um hacker foi preso nessa quarta-feira, em São Paulo (SP), acusado de invadir o celular de Marcela Temer, mulher do presidente interino Michel Temer (PMDB), e extorquir dinheiro, ameaçando divulgar fotos íntimas dela. Silvonei José de Jesus Souza teria exigido 15 mil reais à primeira-dama.

Segundo a polícia, Marcela teria aberto um e-mail com vírus. O acusado entrou, então, em uma conta na internet em que são guardados arquivos e imagens. Depois, ele invadiu o celular da mulher de Temer, copiando a agenda dela e vários arquivos, entre eles as fotos íntimas.

A esposa e a cunhada do hacker também foram presas pela mesma acusação. Elas teriam incentivado o acusado a exigir dinheiro da primeira-dama para que as fotos não fossem divulgadas.

Investigações.
O inquérito sobre o crime foi aberto há cerca de um mês, depois que o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, foi informado sobre o ocorrido. Moraes determinou que policiais de sua confiança assumissem a apuração do crime. O delegado Rodolpho Chiarelli foi o responsável pelas investigações e decretou sigilo nos autos.

Conforme as investigações, um primeiro pagamento chegou a ser feito, mas, em vez de

Preso jovem de Igaracy acusado de furtar moto em Aguiar: ele confessou o crime

Por Redação da Folha – O jovem Elias de Sousa Lima, de 20 anos, foi preso e autuado em flagrante na tarde dessa quinta-feira, 12, horas depois de furtar uma motocicleta em frente da Prefeitura de Aguiar. O rapaz foi encontrado e detido em sua própria residência, que fica no sítio Curral Velho, município de Igaracy,

Segundo informações policiais, a vítima, Sebastião José Roberto, conhecido como Novo, de 55 anos, estacionou o veículo e foi resolver um assunto na Prefeitura, mas, quando retornou, o veículo havia desaparecido. Ele reside no sítio aguiarense de Poço de Pedra.

Policiais militares começaram a diligenciar e, instantes depois, receberam a informação de que o jovem acusado havia chegado com a moto no sítio onde residia. No local, os policiais apreenderam o veículo furtado e o rapaz foi conduzido à delegacia de Piancó.

Em depoimento ao delegado José Pereira, o acusado confessou o crime, mas disse que toma remédio controlado e, em alguns momentos, não sabe o que está fazendo. Depois de autuado por furto, ele foi encaminhado à cadeia pública de Piancó. A polícia ainda está averiguando se Elias, que residiu em São Paulo, tem alguma passagem anterior pela polícia.

PM recupera mais duas motos roubadas, no Vale do Piancó


Parece matéria repetida, mas não, Polícias Militares da 3ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar, sediada em Piancó, recuperaram nesta quinta-feira (12), mais duas motocicletas, de origens ilícitas.

A primeira motocicleta recuperada foi uma moto Fan CG 125, KS Honda, cor verde, de placa MOL 6180-PB, pertence a Sebastião José Roberto, que tinha sido furtada por volta do meio dia, desta quinta-feira, em frente à Prefeitura de Aguiar, por Elias de Sousa Lima, 20 anos de idade, natural de São Paulo – SP. O veiculo foi recuperado pela guarnição comandada pelo sargento Rufino, por volta das 15h, na zona rural de Igaracy, com apoio do Destacamento local.

Já a segunda recuperada foi outra moto Fan CG 125, KSW Honda, cor preta, sem placa, a qual estava com o chassis pinado. O veiculo foi recuperado pela guarnição comandada pela sargento Passos, comandante do Destacamento de Olho Dágua, por volta da 16h, durante uma abordagem próximo ao município de Emas, quando os indivíduos, José Galdino Leite Félix , de 27 anos de idade, e Rosemberg Julian Pereira, de 33 anos de idade, conduziam o veiculo em atitude suspeita.

Segundo o Major Guedes, Comandante do 13º BPM, as apreensões confirmam que a polícia militar está intensificadas as abordagens em todas as 20 cidades que compõem a área de atuação do 13º BPM.

“As ações e operações têm com objetivo a apreensão de armas e drogas, bem como a recuperação de veículos roubados, e conseqüentemente transmitir uma maior sensação de segurança a sociedade do Vale”, enfatizou o Comandante.

Com estas apreensões já são 4 motocicletas recuperadas em apenas dois dias, fazendo um total de 11 veículos recuperados somente este ano, contra apenas cinco no mesmo período do ano anterior.

Os veículos recuperados, bem como a vitima e os acusados citados, foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Piancó para as providências legais. 

Portal Vale do Piancó Notícias

Delegado Walber Virgulino incita violência contra manifestantes em redes sociais


Uma mão apontando uma arma de dentro de um carro para integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que faziam protesto no Centro de João Pessoa e a frase “Atiro?”. Essa foi a imagem compartilhada em um grupo de Whatsapp na terça-feira (10) pelo delegado da Polícia Civil da Paraíba Wallber Virgolino, que foi anunciado como secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) no dia 30 de abril e nomeado em ato publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (12). No entanto, o governo da Paraíba não publicou, até esta quinta-feira, ato liberando o delegado de suas funções para assumir o cargo no estado vizinho.

Além da fotografia o delegado complementa a informação com a legenda “Já estou agindo”, em referência a uma possível ação para acabar com o protesto. As postagens foram feitas às 7h17 de terça-feira, no grupo durante as manifestações contrárias ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, registradas em 21 estados, incluindo a Paraíba, e no Distrito Federal. Poucos minutos antes da publicação do delegado e secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, participantes do grupo publicaram fotos das manifestações registradas em João Pessoa e um link de uma reportagem sobre os protestos do MST nas rodovias paraibanas.

O grupo no qual a foto foi publicada pelo número do delegado e futuro secretário da Sejuc no Rio Grande do Norte é composto majoritariamente por policiais e profissionais da imprensa paraibana. A ferramenta foi criada pelo próprio delegado para o compartilhamento de informações oficiais da polícia com a imprensa.

Em entrevista ao G1, Wallber Virgolino negou veementemente que fosse ele segurando a