sábado, 30 de abril de 2016

Homem é executado com vários tiros, em Conceição

A princípio a polícia da Paraíba suspeitou de que a vítima poderia ser do estado do Ceará


Um homem ainda não identificado, foi executado com vários tiros, por volta das 20h, da noite deste sábado (30), no Sítio Espinheiro, zona rural de Conceição (PB). A vítima se encontrava com short de dormir e sem camisa no momento do ocorrido.

De acordo com as informações preliminares, moradores do sítio ouviram quando quatro disparados e acionaram a polícia militar. Ao chegar ao local da informação, uma estrada vicinal, às margens da rodovia PB-386, os policiais se depararam com o homem já sem vida. Ele sofreu quatro disparos, sendo dois deles na região da cabeça, enquanto os outros dois atingiram as costas. Depois do crime, o barulho de um veículo foi ouvido, seguindo para o estado do Ceará.

A princípio a polícia da Paraíba suspeitou de que a vítima poderia ser do estado do Ceará, o que poderia ser uma espécie de “desova”. De imediato a polícia militar do pelotão da cidade de Mauriti (CE) foi acionada e uma viatura se deslocou até o local. Mas, o homem não foi reconhecido pelos policiais do Ceará.

A área foi isolada até a chegada do rabecão para remoção da vítima para a cidade de Patos, onde será periciada e ficará aguardando o reconhecimento de algum parente.

Vale do Piancó Notícias

Governador fala “coisa absurda” em Piancó e revolta grande parte da população


Por Redação da Folha – No final da tarde deste sábado, 30, durante evento de entrega de título de cidadão piancoense a Ricardo Coutinho, em um palanque armado em frente à Câmara de Piancó, o governador surpreendeu muita gente ao demonstrar que não tinha conhecimento do problema d’água que afeta a cidade, que entrou em colapso hídrico no ano passado. Logo a informação circulou e revoltou muita gente.

As palavras do governador causaram indignação em muitos piancoenses, porque foi Piancó exatamente a primeira cidade regional a ficar sem água. O sistema entrou em colapso em face da baixa do nível do açude de Coremas e deixou a cidade toda sem uma gota nas torneiras, problema que poderia ter sido evitado se o governo tivesse agido preventivamente. Vários protestos foram realizados, inclusive com o fechamento de estrada, manifestações na imprensa e audiência pública na Câmara Municipal. Apesar desse barulho todo e muito sofrimento do povo, Coutinho disse, surpreendentemente, que a Cagepa não havia informado para ele sobre o problema hídrico da cidade, conforme informações de pessoas que estavam no evento, inclusive um parlamentar mirim da oposição, que protestou.

Coutinho teria tocado no assunto da água ao ver uma faixa estendia pelo vereador Neguinho Marinheiro pedindo uma adutora para a cidade. Solitário, o parlamentar mirim exibiu seu protesto e mereceu a atenção do governador, mas o que Coutinho falou foi revoltante para os piancoenses, que ficaram sem água em 2015 e estão novamente ameaçados. O governador, no entanto, afirmou que iria conversar com a Cagepa sobre o problema.

Há dois meses, depois de algumas chuvas, a lagoa de captação da Cagepa , que fica em um braço do açude coremense, voltou a armazenar água e o abastecimento foi normalizado, mas a reserva já está nas últimas e a cidade pode entrar junho sem água novamente. “Só uma adutora resolve nosso problema, mas, em vez de cobrar a obra, os aliados do governador aqui fizeram foi aplaudi-lo mesmo diante da coisa absurda que ele falou, o que agride a inteligência de Piancó”, lamentou Neguinho Marinheiro.

O governador é o mais novo piancoense pelo título recebido, e certamente o único que desconhecia o grave sofrimento humano vivenciado pela cidade em face da falta d’água. O título de cidadania foi concedido pela Câmara por propositura do vereador Rato na legislatura passada. Também receberam títulos de cidadania piancoense o deputado estadual Gervásio Filho, a deputada Estela Isabel e o radialista Antônio Malvino. Foto: protesto solitário de vereador motivou governador a falar algo surpreendente.

Elba Ramalho revela estar há 5 anos sem sexo: "muito bem, feliz e serena"

A cantora Elba Ramalho, de 64 anos, revelou durante a sua passagem pelo “Altas Horas”


A cantora Elba Ramalho, de 64 anos, revelou durante a sua passagem pelo “Altas Horas”, da Globo, que está há cinco anos sem fazer sexo.

“Eu já namorei muito, mas eu escolhi não namorar mais e estou muito bem, feliz e serena”, declarou. De acordo com ela, a castidade trouxe mais paz de espírito para a sua vida. “Essa coisa da castidade é algo que se perdeu, mas lá no Nordeste muitas meninas, até muito pouco tempo atrás, esperavam casar para poder ter uma relação sexual. Às vezes, a liberdade excessiva se torna escravidão”, opinou.

Na atração que será exibida no próximo sábado (30), Elba também cantou alguns dos seus sucessos, além de conhecer a história de Bruna, 22, que decidiu perder a virgindade só depois que subisse ao altar. “É uma escolha pessoal. Eu tomei essa decisão aos 12 anos e, nesses últimos dez anos, essa decisão precisou ser reafirmada várias vezes”, contou a garota.

180 Graus

O que leva muitos adolescentes, jovens e adultos a se drogarem?


Em Ef 5.18 está escrito assim: “E não vos embriagueis com vinho em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito Santo”. Observemos aqui que a Bíblia já nos aponta que um perigo dos vícios é a contenda, e por isso é que a Palavra de Deus convida o homem a se encher apenas do Espírito Santo de Deus. Até porque acreditamos que o uso do fumo, das bebidas alcoólicas e das drogas promovem a destruição do corpo. 

Graças a Deus que a Bíblia não se restringe apenas a combater os vícios, mas também trata da libertação do viciado. Vejamos o que nos diz Is 55.2,3a: “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá”.

Infelizmente a mídia promete momentos agradáveis, amigos, mulheres e sucesso para quem envereda pelo consumo de álcool, mas a Bíblia admoesta sobre as consequências das drogas. Observe comigo o que nos diz Pv 20.1: “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio”. 

Hoje infelizmente o consumo de bebidas alcoólicas está muito difundida entre os adolescentes e jovens. E se observarmos com razão e de forma criteriosa logo veremos que o impacto do consumo de álcool e das drogas nas pessoas e nas famílias é

Pacientes do SUS serão os primeiros voluntários de estudo com ‘pílula do câncer’


Está quase tudo pronto para que a fosfoetanolamina, suposta “pílula do câncer”, comece a ser testada oficialmente em seres humanos no país. Os protocolos dos testes clínicos já foram aprovados pela Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, órgão federal que regula esse tipo de estudo), e os especialistas agora aguardam que o laboratório do interior paulista responsável pela produção da substância providencie as doses necessárias para os ensaios, contou à Folha o oncologista Paulo Hoff.

Diretor do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) e do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, Hoff será o responsável por coordenar os testes clínicos da “fosfo”, como é conhecida, num clima de crescente pressão popular por acesso à substância, cuja produção, comercialização e uso foram aprovados em lei federal neste mês.

“Minha opinião sobre esse processo é muito clara: a liberação sem que sejam cumpridas as condições dos estudos clínicos fragiliza a proteção ao paciente”, diz Hoff. “É algo que aparentemente pode trazer um alívio momentâneo para aqueles que enxergam o produto como um último recurso, mas que a médio e longo prazo não é bom, e digo isso independentemente da substância ou terapia que esteja em questão.”

TRÊS FASES
O desenvolvimento de possíveis novos medicamentos costuma seguir uma série de passos já consagrados pela pesquisa médica em todo o mundo. Após os chamados testes pré-

Chico Cesar brilha em São Paulo e é um dos destaques do “Encontro de Campeões”


A primeira das seis edições da série especial Encontro de Campeões, promovido pela Rádio Eldorado (FM 107,3 – SP), irá reunir dois ícones de seus respectivos universos. Do lado musical, o convidado é o cantor e compositor Chico César – dono de inúmeros hits, como Mama África e À Primeira Vista, e um dos principais representantes da MPB que emergiu nos anos 90. Já do lado esportivo o convidado é o ex-tenista, comentarista de tênis dos canais ESPN, Fernando Meligeni – ouro no Pan de 2003, semifinalista de Roland Garros e um dos astros da modalidade mais celebrados no Brasil depois de Gustavo Kuerten.

Os dois vão dividir o palco da livraria Cultura do Conjunto Nacional na próxima terça-feira, 03 de maio, às 20h, e compartilhar com o público presente história das respectivas trajetórias, além de refletir sobre os Jogos Olímpicos que começam em agosto, no Rio de Janeiro.

O programa será transmitido ao vivo na emissora e terá a apresentação do jornalista Emanuel Bomfim (âncora da Rádio Estadão). Além do bate-papo e interação com a plateia, Chico César irá interpretar algumas canções de seus mais de 20 anos de carreira.

Eldorado

Diamante está na lista das 132 cidades da PB que não registraram homicídios no 1º trimestre

Diamante, localizada no Alto Sertão, está na lista das cidades sem registro de homicídios


Longes dos grandes centros urbanos, conversas de amigos na praça pública e moradores sentados nas calçadas vendo a movimentação são características comuns de cidades pequenas da Paraíba. Além desses fatores que muitos acreditam serem positivos e bons para viver de forma tranquila, esses municípios têm em comum a tranquilidade por não registrarem homicídios. No primeiro trimestre deste ano, o Estado não contabilizou Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 132 localidades, um aumento de 4% em comparação com o mesmo período de 2015 (127), de estatística positiva.

Mesmo com 22.995 habitantes, a população de Princesa Isabel, no Sertão, distante 430 quilômetros de João Pessoa, considera o local com características de cidade pequena, onde é possível ainda ficar durante a noite nas calçadas ou brincando nas ruas, prática impensável em municípios maiores. A professora Carlota Pereira, 53 anos, tem esse costume todas as noites e não troca essa tranquilidade pelo estilo de vida da cidade grande.

Já em Santo André, que tem apenas 2.541 moradores, a única violência que a população tem notícia tanto de lá como das redondezas é de explosão de agências bancárias, assalto

Poeirão 2016: Confira os confrontos do Poeirão, com 176 equipes, na sua 40º edição..


Confira a tabela provisória em primeira mão pelo Hora do Vale.


Hora do Vale

Criança de 2 anos é impedida de tomar vacina contra H1N1; pai diz que aliados do prefeito proibiram e caso vai parar na delegacia. Veja!

A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com a secretária de saúde de Marizópolis, mas ela não foi encontrada

Pai da criança fez um boletim de ocorrência na delegacia
O agente de trânsito Marlon Ehrich usou sua página pessoal no Facebook na tarde deste sábado (30), para denunciar que sua filha de dois anos foi proibida de tomar a vacina contra a gripe H1N1 no Hospital Municipal da cidade de Marizópolis.

Marlon, é natural de Marizópolis, e recentemente está morando em Sousa. A criança está inserida no grupo de risco, e segundo ele, teve o direito negado por fazer parte da oposição política da cidade. O pai de Marlon, também foi proibido de tomar a vacina

Marlon disse ainda que pessoas ligadas ao prefeito da cidade, José Vieira, teriam sido os responsáveis por impedir a vacinação de sua filha. O caso foi parar na delegacia de polícia civil da cidade de Sousa, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência.

Ouça abaixo o desabafo feito pelo agente de trânsito Marlon Ehrich

Audio Player
Outro lado
A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão  tentou entrar em contato com a secretária de saúde de Marizópolis, Ednamar Vieira, porém, ela não foi encontrada e também não atendeu nossas ligações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Quase tudo pronto para iniciar a 40º edição do Poeirão 2016, Fotos de agora


Hora do Vale

Instituto Cultural Radegundis Feitosa lança Projeto, em Itaporanga


O Instituto Cultural Radegundis Feitosa Nunes (ICRAFEN) lançou nesta sexta-feira (29), na Câmara Municipal de Itaporanga, o projeto cultural “Plantando Cinema na Pedra Bonita”.

O projeto ”Plantando Cinema na Pedra Bonita” é patrocinado pelo Governo do Estado da Paraíba, através do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, e tem como objetivo despertar e incentivar ações e conhecimento sobre cinema na cidade de Itaporanga e região. As ações do projeto acontecerão no período de abril a julho de 2016.

Para o presidente do Instituto Cultural Radegundis Feitosa Nunes, o ex-deputado Chico Lopes, iniciativas como esta contribuem para o desenvolvimento da cidade de Itaporanga, uma vez que amplia ações culturais na cidade e proporciona novos conhecimentos para a população local.

Durante o evento, o secretário da Cultura do Estado, Lau Siqueira, proferiu uma palestra com o tema: “Políticas Públicas de Cultura: Desafios e Perspectivas” e enfatizou a importância de iniciativas como esta do ICRAFEN.

Também participaram do evento o Prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, os vereadores Ivanilto Palmeira, Antônio Caetano e Izabelle Brasilino, Sousa Neto, representante da Fundação José Francisco, o professor Ridelson Farias do IFPB, Laércio Ferreira, Secretário de Cultura de Aparecida, e Chico Jó, articulador cultural da cidade de Piancó. 

O ICRAFEN

O Instituto Cultural Radegundis Feitosa Nunes (ICRAFEN) foi fundado em 01 de julho de 2011, e é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como finalidade fomentar ações

Assalto nessa madrugada em área de lazer foi o 4º em Itaporanga nos últimos dias

Por Redação da Folha – Uma área de lazer localizada no sítio Pé de Serra, a menos de quatro quilômetros da cidade de Itaporanga, foi alvo de criminosos na madrugada deste sábado, 30.

Dois homens de capacete e armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Depois de pegarem todo o dinheiro disponível com o proprietário do estabelecimento, os criminosos deixaram o local na mesma motocicleta que chegaram. O valor levado e o nome da vítima não foram divulgados.

O caso foi registrado na delegacia de Itaporanga e foi um dos quatro ocorridos nos últimos dias no município. Na madrugada do último dia 16, quatro jovens que conversam nas proximidades da escola estadual foram assaltados. Dias seguintes, um optometrista, que trabalha com exame e venda de óculos, também foi assaltado na mesma área, mas não registrou queixa.  

Mais recentemente, uma família moradora do loteamento Paul’s, área próxima do local dos dois assaltos anteriores, também foi vítima de assalto. A Polícia Civil está investigando os casos e acredita se tratar das mesmas pessoas.

Modelo viraliza na Internet por ser igual a desenho animado

Ela ganhou 190 mil novos seguidores em instantes após sua foto viralizar.


A modelo fitness Natascha Encinosa, da Flórida, foi a pessoa mais comentada nas redes sociais neste último fim de semana. Ela ganhou 190 mil novos seguidores em instantes após sua foto viralizar. Em fevereiro, Natascha postou uma foto usando um vestido com fendas nas pernas e ficou igualzinha a lutadora Chun-Li, do jogo Street Fighter.

Yahoo

Amor: Pré-candidato a Prefeito de Nova Olinda cancela compromissos para cuidar de sua mãe que está doente


Exemplo de amor e cuidado. Em nota divulgada em suas redes sociais, o pré-candidato a prefeito de Nova Olinda (PB), Diogo Richelle, anunciou o cancelamento de vários compromissos que estavam agendados para este final de semana, para cuidar de sua mãe Lionor Vital Leite.

Diogo havia agendado fazer visitas em comunidades rurais do município e por tanto disse que o motivo de não puder participar seria de ordem superior. “Infelizmente estou cancelando toda a minha agenda para cuidar da minha mãe, que está acometida da chikungunya, más se Deus quiser ela irá se recuperar rápido e logo estarei retornando as atividades da nossa pré-campanha”, comentou.

Diogo anunciou sua pré-candidatura recentemente pelo PSDB e poderá ser o candidato ao cargo do executivo municipal, mais jovem do Vale do Piancó com 22 anos.

Hora do Vale com Diamante Online

Homem morre e grávida é ferida durante tiroteio, na Paraíba


Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospital.

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas, entre elas uma mulher grávida, no início da noite desta sexta-feira (29) no bairro do Costa e Silva, em João Pessoa. De acordo com informações da polícia, três homens chegaram em um táxi, entraram em uma vila de casas e começaram a atirar.

Os dois feridos foram levados pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado porque eles estão recebendo os primeiros atendimentos. 

Crime aconteceu no Costa e Silva, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Portal Vale do Piancó Notícias com G1

Governo lança campanha contra febre aftosa 2016

    
A Paraíba foi reconhecida internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal como zona livre de febre aftosa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), junto a Defesa Agropecuária estadual, lança, neste domingo (1º), a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2016. A ação prossegue até o dia 31 de maio.

A Paraíba foi reconhecida internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal como zona livre de febre aftosa com vacinação, em maio de 2014. Nesta campanha, o Estado comemora dois anos do reconhecimento.

Na etapa passada, realizada durante as duas fases no mês de maio e novembro, foram imunizados mais de 95% dos animais, obtendo a cobertura vacinal acima da meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O índice mínimo de cobertura exigido pelo Ministério da Agricultura é de 80% e todos os

Com Hulk, Dunga anuncia pré-lista com nomes para Copa América


O atacante Hulk (Zenit) está entre os 40 jogadores de uma pré-lista anunciada, nesta sexta-feira (29), pelo técnico Dunga para  atuar pela Seleção Brasileira na  Copa América. Neymar ficou de fora da relação, já que o Barcelona liberou o atleta apenas para a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Entre as  das novidades, Paulo Henrique Ganso, camisa 10 do São Paulo, que estava ausente do grupo desde 2012, o lateral Fagner (Corinthians), o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo), os volantes Casemiro (Real Madrid) e Walace (Grêmio), além dos atacantes Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

A lista final dos 23 jogadores que irão para o torneio, que será disputado nos Estados Unidos, entre 3 e 26 de junho, será divulgada na próxima quinta-feira, às 11h.

Goleiros: Alisson (Inter), Diego Alves (Valência-ESP), Marcelo Grohe (Grêmio) e Ederson (Benfica-POR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fagner (Corinthians), Fabinho (Mônaco-FRA), Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Douglas Santos (Atlético-MG)

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHI), Marquinhos(PSG-FRA), Jemerson (Mônaco-FRA) e Gabriel Paulista (Arsenal-ING)

Volantes: Rodrigo Caio (São Paulo), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Casemiro (Real Madrid-ESP), Walace (Grêmio), Rafinha (Barcelona-ESP), Elias (Corinthians) e Fernandinho (Machester City-ING)

Meias: Ganso (São Paulo), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Kaká (Orlando City-EUA), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Oscar (Chelsea-ING), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)

Atacantes: Lucas (PSG-FRA), Douglas Costa (Bayern-ALE), Luan (Grêmio), Hulk (Zenit-RUS), Firmino (Liverpool-ING), Jonas (Benfica-POR), Alex Teixeira (Jiangsu Suning-CHI), Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Ricardo Oliveira (Santos).

MaisPB com Terra 

DILMA ENSANDECIDA – A ainda presidente chama denúncia de ridícula, enxovalha instituições brasileiras e exalta ditadura cubana


Dilma Rousseff está saindo pior do que a encomenda. Vendo-se na iminência de deixar o poder, passa por um período de recrudescimento ideológico. Convicções democráticas mal sedimentadas começam a se rarefazer, e o fundo pantanoso da socialista e da ex-terrorista começam a se vivificar. Sim, ela sabe que não há mais o que fazer por seu mandato. Então afronta as instituições e o bom senso. E isso não exclui nem mesmo meter a mão no caixa. Vamos ver

A presidente voltou a atacar o processo de impeachment nesta sexta. Enquanto Nelson Barbosa (Planejamento), Kátia Abreu (Agricultura) e Eduardo Cardozo (AGU) tentavam defendê-la na Comissão Especial do Impeachment do Senado, ela chamava de “ridícula” — nada menos! — a denúncia elaborada pelos juristas Miguel Reale Junior, Hélio Bicudo e Janaína Paschoal.

Pela enésima vez, afirmou que seu eventual impedimento é uma tentativa de chegada ao poder de um grupo que não teve votos suficientes. E chamou o processo de “eleição indireta transvestida de impeachment”.

E fez essa discurseira em que situação? Numa cerimônia de prorrogação do programa Mais Médicos. Ela assinou nesta sexta-feira uma Medida Provisória aumentando em três

Após foto em gabinete do ministro, ‘primeira-dama’ pode posar nua


Após a enorme repercussão das fotos de Milena Santos no gabinete do marido, Alessandro Golombiewski Teixeira, recém-empossado ministro do Turismo (PT-RS), a morena acabou entrando na mira da revista “Sexy”.

“Ainda não houve convite, não a procuramos. Mas isso não está descartado. Ela está na mídia e isso é sempre legal pra gente”, diz Laisa D´Ambrosio, produtora da revista, ao site ‘Ego’.

Por outro lado, a “Playboy”, que trouxe Luana Piovani em sua primeira capa após seu relançamento, declarou não ter interesse em um ensaio nu com Milena.

Ainda segundo a publicação, a morena – que ganhou o concurso Miss Bumbum Estados Unidos, em 2013 – já posou nua para a “Sexy Premium” em 2006 e 2008.

EGO

REVOLTANTE: Advogado preso por pedofilia teria feito 7 vítimas com ajuda de professora de creche – VEJA FOTOS


A cada nova prova e depoimento, os policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) reconstituem o histórico das possíveis vítimas do advogado Roberto Malvar Paz, de 63 anos, preso na quarta-feira e suspeito de fazer parte de uma rede de pedofilia. Já foram apontadas pelo menos sete crianças que sofreram abusos. Duas delas teriam sido levadas até ele pela professora Tatiana Mara Araújo, de 39 anos, que também foi presa.

A própria presa relatou pelo menos cinco casos. Em novo depoimento dado à polícia, na tarde de quinta-feira, ela diz que o advogado contara a ela sobre as menores de idade com as quais tivera algum tipo de relação sexual. Segundo a professora, as vítimas de Roberto foram a filha de um vizinho — ela não precisa em que bairro o advogado morava à época — duas filhas de uma empregada, uma menina de rua que lhe pedira ajuda e uma criança de 2 anos.

Esta última, segundo Tatiana, era uma menina da qual tomava conta uma mulher que frequentava o escritório do advogado. De acordo com o relato da professora, Roberto contou que criança colocou a boca em seu pênis.

A DCAV também avança na apuração das crianças que teriam sido aliciadas por Tatiana. Já são pelo menos dois casos. Ontem, os policiais descobriram que a professora também

Empresário que teve duas armas apontadas para cabeça durante assalto, agradece a Deus e diz que vai contratar vigia particular. Veja!

Os assaltantes levaram da vítima: a carteira, um cordão de ouro no valor de R$ 5 mil, R$ 300 em dinheiro, um celular e a aliança

Empresário Jairo Tássio, viveu momentos de terror durante o roubo (foto: reprodução/facebook)

Por volta da 21:30h da quarta-feira (27), o jovem empresário Jairo Tássio Soares Pinto, de 27 anos, conhecido como “Tássio Vidros”, viveu os piores momentos da terror durante um assalto, na porta da sua residência que fica no loteamento Paulus, em Itaporanga.

De acordo com a polícia militar, Jairo estava chegando em casa quando dois homens surgiram do meio do matagal, a pé, todos encapuzados e portando armas de fogo, e já anunciando o assalto.

Segundo Jairo, os acusados não foram violentos, mas apontaram as duas armas para a cabeça dele. Toda a ação ocorreu fora da casa da vítima, e a ação dos bandidos durou cerca de cinco minutos.

Os assaltantes levaram da vítima: a carteira, um cordão de ouro no valor de R$ 5 mil, R$ 300 em dinheiro, um celular e uma aliança.

“Foi Deus, que nos livrou, e nos protegeu, simplesmente Deus, o que importa é que minha família e eu estamos bem”, disse Tássio.

Após o roubo, o jovem empresário que é dono de uma vidraçaria na cidade, acionou policiais militares, que fizeram diligências, mas não conseguiram encontrar os assaltantes. A vítima procurou a delegacia e confeccionou um boletim de ocorrência.

Tássio disse também que deverá contratar um vigia particular, para ter mais segurança para ele e toda família.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Hora do Vale

Paraíba recebe 630 mil doses da vacina contra a gripe para campanha que começa neste sábado


A vacina contra a gripe é atualizada todos os anos para adequá-la aos vírus circulantes naquela estação

A campanha nacional de vacinação contra influenza começa oficialmente neste sábado (30) e vai até o dia 20 de maio, segundo orientações do Ministério da Saúde. Na Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza o dia D de mobilização no município de Santa Luzia, no Sertão do Estado. A abertura oficial será às 9h, no centro da cidade, em frente ao Parque do Forró. Do dia 11 a 15 de abril, a vacinação contra a gripe foi antecipada para dois grupos prioritários no Estado: as gestantes e os trabalhadores de saúde.
A vacina contra a gripe é atualizada todos os anos para adequá-la aos vírus circulantes naquela estação. Sua composição é feita minuciosamente por pesquisadores e definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para 2016, a Paraíba recebeu até o momento 630 mil doses da vacina trivalente contra a gripe (63% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde). A meta total é vacinar 759.280 pessoas (80% do público-alvo) em todo o Estado. Mais de 2 mil postos de vacinação estarão em funcionamento, das 8h às 17h.


“Vale lembrar que a vacina contra a gripe tem duração de um ano e não previne a doença. Ela previne complicações que a gripe pode causar como síndromes e hospitalizações. Até o dia 13 de maio, o Estado deve receber as demais doses para atingir 100% da meta de

Desemprego fica em 10,9% no 1º trimestre de 2016, diz IBGE


O desemprego ficou em 10,9% no primeiro trimestre deste ano, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa taxa é a maior desde o início histórica da Pnad Contínua, em 2012.

No trimestre encerrado em dezembro, o índice havia chegado a 9% e no primeiro trimestre de 2015, bateu 7,9%.

Segundo o IBGE, o aumento da taxa de desocupação ocorreu por causa da alta expressiva da desocupação, redução da ocupação e aumento da força de trabalho. “Está acelerando porque tem mais pessoas na população desocupada e menos pessoas na população ocupada. E isso está indo de forma bastante consistente ao longo dos últimos meses”, observou Cimar Azeredo, coordenador de trabalho e rendimento do IBGE.

A quantidade de pessoas desocupadas cresceu 22% em relação ao período outubro a dezembro e chegou a 11,1 milhões - o maior número de desocupados desde o início da Pnad Contínua. Já na comparação com o primeiro trimestre de 2015, a alta foi ainda maior, de 39,8%.

Na outra ponta, a população ocupada, que somou 90,6 milhões de pessoas, recuou 1,7% sobre o trimestre encerrado em dezembro do ano passado e 1,5% sobre o período de

Itaporanga: obra de alvenaria dentro de campo pode colocar atletas em risco


Por Redação da Folha – Uma construção dentro do campo de jogo do estádio o Zezão, a poucos metros da linha de fundo, pode colocar em risco a integridade física dos atletas. A obra faz parte da reforma que está sendo feita pelo poder público no estádio a um custo superior a 1 milhão e meio de reais.

Alguns desportistas locais estão preocupados com a construção dentro do campo de jogo e temem que o estádio não seja aprovado para competições oficiais, a exemplo do campeonato paraibano de futebol, por conta do obstáculo que está sendo erguido em um espaço que deveria estar livre para a circulação dos atletas. “Uma disputa veloz de bola pode levar algum jogador a se chocar contra a parede, além das boladas que essa obra sofrerá”, comentou um desportista da cidade.

A obra que está em construção é um novo vestiário de árbitros e jogadores. O antigo, onde os atletas entravam pela parte externa do campo e saiam por um túnel já dentro do gramado, foi demolido. Um lance de arquibancada também foi destruído durante a reforma, e o projeto não contempla novos assentos. Os postes de iluminação, que estão fora do padrão dos estádios profissionais, também não serão trocados.

Com relação à obra dentro do campo, uma pessoa que informou ser responsável pela obra disse que não há risco para os atletas, porque, conforme ele, há uma distância de oito metros entre a construção e a linha de fundo. Conforme ainda o que comentou, a obra foi projetada por um engenheiro “e que certamente sabe o que está fazendo”. Foto: obra está bem próxima da linha de fundo do campo, que vai sediar, a partir deste primeiro de maio, o Poeirão, torneio de futebol amador.

Secretaria de Saúde de Nova Olinda realiza neste sábado Dia “D” de Vacinação contra a Gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa oficialmente neste sábado (30/04), data escolhida pelo Ministério da Saúde como Dia D de mobilização em todo o País. 

Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e 5 anos e idosos acima de 60 anos, pacientes com doenças crônica, como respiratória, renal, cardíaca, diabetes, obesos e com laudo medico em mãos.

O horário de vacinação vai de 8 às 16h, na secretaria de saúde do município. Em Nova Olinda, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza de 500 doses. Não esquecendo levar seu cartão de Vacina.

A meta é imunizar pelo menos 80% dessa população, considerada de risco para complicações por gripe.

De acordo com o ministério, a vacina contra a gripe é segura e reduz complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

(AR) – Ascom 

Homens fingem ser clientes e levam todo o apurado de festa, em área de lazer de Itaporanga


Este é o segundo assalto em menos de 40 dias, na mesma comunidade rural,

Dois homens não identificados fingiram ser clientes e anunciaram um assalto por volta das 5h da manhã deste sábado (30), no sítio Cantinho, município de Itaporanga (PB).

De acordo com uma familiar da vítima, no momento do assalto, o comerciante Joelson Gomes Leite, de 48 anos (foto), fechava o caixa da festa que aconteceu durante toda a madrugada no local, quando foi surpreendido pelos meliantes com armas em punho e obrigado a entregar todo o dinheiro.

Este é o segundo assalto em menos de 40 dias, na mesma comunidade rural, onde os criminosos usaram o mesmo Modus Operandi.

A Polícia Militar foi solicitada no local e em seguida deu início as diligências visando identificar os assaltantes.

Diamante Online

PB fica de fora da lista de cidades que terão sinal analógico desligado


O cronograma do desligamento do sinal analógico nas principais regiões do país em 2016 tinha sido divulgadao no início do ano e uma portaria publicada esta semana pelo Ministério das Comunicações detalha as cidades que serão afetadas no entorno dessas localidades.

O ministério também divulgou a relação de todos os municípios que terão o sinal analógico de televisão desligado em 2017 e receberão somente o sinal digital. A maior parte das cidades fica em São Paulo, mas também há desligamentos previstos nos estados de Goiás, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Em outubro deste ano, o sinal analógico será desligado em Brasília e nas cidades do entorno (Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina). No ano que vem, será a vez de todas as capitais da Região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória), além de Goiânia, Salvador, Recife e Fortaleza e outras cidades do estado de São Paulo e da Região Nordeste. O sinal analógico já foi desligado em Rio Verde (GO).

Antes do desligamento do sinal analógico, as cidades passam por pesquisas que apuram o alcance do sinal digital. As famílias beneficiárias do programa Bolsa Família recebem gratuitamente conversores de sinal para que mesmo os televisores antigos possam receber a programação na nova tecnologia.

Veja a lista de cidades que terão o sinal de televisão analógico desligado em 2017:
Data do desligamento: 29/03/2017:

Agrupamento: São Paulo/SP Municípios do estado de São Paulo: Arujá, Barueri, BiritibaMirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato , Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Ibiúna,

Ricardo tira cidades do isolamento rodoviário; investimentos somam R$ 40 milhões


Mais quatro cidades paraibanas vão sair do isolamento por meio de rodovias pavimentadas construídas pelo Governo do Estado, dentro do Programa Caminhos da Paraíba. Na próxima semana, o governador Ricardo Coutinho entrega as rodovias PB-228 (acesso a Passagem); PB-240 (São Sebastião do Umbuzeiro/São João do Tigre); PB-200 (Entroncamento da PB-148/Parari) e PB-200 (Serra Branca/Coxixola), representando um investimento total da ordem de R$ 40,4 milhões oriundos do Tesouro do Estado. Neste sábado (30), às 11h30, o governador assina a ordem de serviço para restauração da PB-386, que interliga Conceição/Divisa da Paraíba com o Ceará, com 17 km, na qual serão investidos R$ 6,1 milhões, beneficiando diretamente 18,7 mil habitantes.

Na segunda-feira (2), às 17h30, será inaugurado o acesso à Passagem, com 1,5 km; na terça-feira (3), às 11h, será entregue o trecho São Sebastião do Umbuzeiro/São João do Tigre, com 22 km; e na quarta-feira (4), às 11h30, será a inauguração da estrada ligando Serra Branca a Coxixola, e às 16h o acesso a Parari.

O acesso à Passagem, obra que faz parte da Rodovia da Reintegração, no Sertão do Estado, contou também com a construção de uma ponte de 100 metros de vão, que em épocas de inverno deixava a cidade completamente isolada. O investimento, incluindo o acesso e a ponte, foi de R$ 3.350.000,00, beneficiando diretamente 2.521 habitantes daquele município que apresenta um tráfego médio diário de 142 veículos entre automóveis, ônibus, caminhões e motos.

O trecho São Sebastião do Umbuzeiro/São João do Tigre, com investimento de R$ 14.876,866,00, contempla uma população de 7.723 habitantes das duas cidades, com um

Em Itaporanga, secretário estadual de cultura participa de evento, e volta a ser cobrado

Por Redação da Folha – O secretário estadual de cultura da Paraíba, Lau Siqueira (foto), participou de um evento na noite desta sexta-feira, 29, em Itaporanga: foi o lançamento de um projeto de formação no campo do cinema executado com recursos estaduais pelo instituto Radegundis Feitosa, que é dirigido pelo ex-deputado Chico Lopes.

Durante o evento, realizado na Câmara Municipal, o secretário, que fez sua segunda visita a Itaporanga em menos de um ano, falou por mais de meia hora aos presentes sobre os desafios da gestão cultural, mas ouviu também. O jornalista Sousa Neto, representante da função José Francisco de Sousa, voltou a cobrar do secretario recursos para a produção cultural de Itaporanga e do Vale, onde várias entidades culturais e artistas tem projetos artísticoculturais a serem desenvolvidos, mas, sem apoio financeiro, ficam impossibilitados de colocá-los em prática.

Hoje a maior parte dos recursos culturais ficam concentrados em João Pessoa e Campina Grande, e a proposta da função é descentralizar esses investimentos para o interior do estado, contemplando também regiões como o Vale. A entidade tem diversos projetos, alguns deles apresentados ao poder público em busca de apoio financeiro, mas nenhum contemplado.

Dezenas de pessoas participaram do evento, entre as quais Zacarias Feitosa, irmão de Radegundis, que dá nome ao instituto, única entidade da cidade contemplada pelo governo, através do Fundo de Incentivo à Cultura, para executar uma ação cultural: o projeto é denominado de Plantando Cinema na Pedra Bonita, cujo objetivo é formar pessoas na produção cinematográfica. O ativista cultural Chico Jó, de Piancó, também esteve presente acompanhado de um grupo de jovens também voltados à produção de cinema, mas que, igualmente, sofre pela falta de apoio.

30 de abril - Aconteceu em Itaporanga


Em 1982, foi aprovada resolução, dando o nome de “Estádio Municipal José Barros Sobrinho” – “O Zezão”- ao Campo de futebol do Município de Itaporanga.

Na sessão do dia 30 de abril de 1986, os professores Ribô Aguiar de Sá, Antônio Juarez Bezerra Maia, José Martins Neto, Odacir Barreiros, Osmando Porcino da Silva e Maria Ilma de Melo, compareceram ao Plenário da Câmara, para pedir o apoio dos Vereadores para a criação da “Escola Técnica Comercial Tancredo Neves”.

No dia 30 de abril de 1997, Zé Queiroz pediu licença para tratamento de saúde e o suplente imediato, o Dr. José Felismino, assumiu o seu lugar.

Aniversariantes:

Vani Lemos, nasceu no dia 30 de abril de 1963 - https://www.facebook.com/vani.shows


No dia 30 de abril de 1982 Elizabethy Moreira. Ela é fiha de Auxiliadora do Cartório e Zé do Padre. Casada desde 24 de setembro de 2004  com Cleneide Elizabethy Moreira - https://www.facebook.com/elizabethy.moreira.3


Branco pede recuperação da estrada que liga Aguiar a São José de Piranhas


Atendendo pedido da população, o deputado estadual Branco Mendes (PEN), informou durante entrevista, nesta sexta-feira (29), que fez um apelo ao diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho, a fim de que se adotem providências para a recuperação da estrada que liga o município de Aguiar a São José de Piranhas.

Branco disse que na semana passada esteve com Carlos Pereira, o qual entregou pessoalmente um requerimento dele aprovado pela ALPB. Na ocasião, o diretor superintendente se comprometeu em ligar para o diretor regional do DER, em Itaporanga, para formar uma parceria com o prefeito Tintin, do Aguiar, para fazer a recuperação imediata da estrada.

Segundo o deputado, a estrada contempla uma região bastante habitada. Ele se comprometeu em cobrar, mais uma vez, na próxima semana, para que o serviço seja agilizado. A entrevista foi concedida ao radiofônico Debate sem Censura, direto da Rádio Cidade FM de Piancó.

Por Dida Gonçalves - Radar Sertanejo

UFPB realiza Semana de Jornalismo para discutir formatos e formação do jornalismo do séc. XXI


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) juntamente com o Centro Acadêmico Vladimir Herzog, do curso de Comunicação Social, convida estudantes de comunicação e profissionais da área para debater, conversar e pensar no que há de novo em fazer jornalismo.

Entre os dias 3 e 5 de maio, no auditório da reitoria, acontece a quarta edição da semana de jornalismo Vladimir Herzorg, com o tema Ondas de um novo sinal. O evento contará com a presença de comunicadores e terá palestras, mesas rendondas, oficinas, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos

Segundo um dos organizadores do evento, Gabriel Costa, é importante o interesse e presença de estudantes e aqueles que querem ingressar na área.

O evento incentiva o encontro de estudantes, profissionais e pesquisadores interessados em compartilhar conhecimentos na forma digital de fazer televisão. Também serão discutidos os outros campos de informação: rádio, jornais, revistas, fotografia, live-streaming e internet.

Larissa Freitas - Polêmica Paraíba

Medicamento trata a diarreia em 30 minutos


Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de dois bilhões de casos de diarreia são registrados no mundo anualmente. Mas sabia que agora dá para tratar os sintomas em até 30 minutos? É que a Aché Laboratórios acaba de lançar o Avide, um remédio à base de racecadotrila. A substância funciona impedindo a secreção de água e eletrólitos da parede para o interior do intestino. Isso é importante porque a água é a grande responsável por deixar as fezes amolecidas, resultando na tal da diarreia. Ou seja, quando o novo medicamento entra na jogada, as fezes recuperam sua consistência. Segundo Ricardo Barbuti, gastroenterologista e médico assistente no Hospital das Clínicas de São Paulo (FMUSP), outra vantagem do Avide é evitar complicações decorrentes do quadro, como a desidratação e o desequilíbrio na concentração de potássio, sódio, cloro e magnésio. Sem falar que o indivíduo não precisa ficar enclausurado em casa, aguardando os sintomas passarem...

Saúde é Vital

Maranhão é cotado para assumir ministério da Integração Nacional


O senador José Maranhão (PMDB) está cotado para assumir o ministério da Integração Nacional no governo do peemedebista Michel Temer, considerando a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT).

Informações oriundas de Brasília dão conta da proximidade de Maranhão com Temer e das frequentes conversas entre eles, seja pessoalmente, seja via telefone.

A assessoria do senador afirma que ele e Michel Temer não se encontraram nesta semana e que o presidente do PMDB paraibano está em João Pessoa e passará o fim de semana por aqui, dessa forma, não haverá confirmação ao convite nestes dias.

Vamos aguardar para ver o que vai acontecer, mas vale lembrar que, se ele assumir o ministério, quem ficará em seu lugar no Senado será a suplente Nilda Gondim, mãe de Veneziano Vital do Rêgo e Vitalzinho.

Polêmica Paraíba

Como fazer cópia de uma chave usando materiais encontrados dentro de casa


Quando precisamos da cópia de uma chave, o mais comum é nos direcionarmos ao chaveiro mais próximo para que o mesmo atenda à nossa necessidade. 

Mas o que fazer quando você não tem um chaveiro por perto e precisa urgentemente de uma segunda chave? 

Muito fácil! Você mesmo pode copiar a chave desejada, sabia? Mas, para isso, você precisa de um isqueiro, uma lata e uma tesoura bem afiada. 

Quando precisamos da cópia de uma chave, o mais comum é nos direcionarmos ao chaveiro mais próximo. Mas se você precisa improvisar, vídeo ensina técnica incrível. 

Veja:


http://www.dicascaseiras.org/