sábado, 23 de abril de 2016

Delegada embriagada é presa e provoca barraco

    
Detida após resistir à voz de prisão, ele se recusou a fazer a fazer o teste de embriaguez

Um vídeo mostra a delegada do Distrito Federal Érika Borges Moura do Amaral dentro de um carro da Polícia Militar após ser presa nesta sexta-feira (22), em Goiânia. Segundo a corporação, ela é suspeita de desacatar policiais após brigar jogar bebida e empurrar o gerente de um bar. Aparentando descontrole e muito nervosismo, ela xinga os policiais e diz: “Eu tenho uma prima juíza”.

Nas imagens, é possível ouvi-la batendo na lataria do veículo quando diz seu nome completo. Ainda de acordo com a PM, Erika, que é lotada na Delegacia de Proteção Ambiental de Brasília, começou uma confusão após questionar o valor da conta do local onde estava. Foi necessário reforço para conter a investigadora.

Detida após resistir à voz de prisão, ele se recusou a fazer a fazer o teste de embriaguez e também teria tentado agredir um perito do Instituto de Criminalística, conforme a PM.

Após ficar mais de 8 horas detida em uma sala da Central de Flagrante, a família dela foi ao local e pagou fiança no valor de R$ 7,7 mil para que ela fosse liberada.

Procurada pela TV Anhanguera, a família de Érika afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso.


ResumoPB

“Oposição de Caiana não está unida por causa da quebra de acordo”, diz dr. Lívio à Folha

Por Redação da Folha – O advogado e pretenso candidato à Prefeitura de São José de Caiana, Lívio Sérgio (PRB - foto), disse à Folha neste sábado, 23, que ficou surpreso e contrariado com as declarações do empresário Zé Leite (PR) de que não abrirá mão de concorrer à sucessão municipal deste ano e que considera o seu nome o que melhor reúne condições para ser o candidato consensual da oposição.

Conforme o advogado, com essas declarações, Zé Leite quebra um acordo que tinha com ele e com o também postulante a candidato Manoel Moleque (PPS). “A oposição de São José de Caiana tinha um acordo: seria realizada uma pesquisa para ouvir da população qual quem seria o melhor nome para concorrer com o candidato da situação. Numa reunião entre Zé Leite, Manoel Moleque e eu ficou acertado isso, e quem saísse em primeiro seria o candidato e teria o nome divulgado, mas esse acordo não foi respeitado por ele”, comentou dr. Lívio.

De acordo ainda com Lívio Sérgio, “a pesquisa realizada por ele e Manoel Moleque não apontou Zé Leite como o melhor nome, o que desfaz o argumento do empresário de que seria o melhor candidato da oposição, e a pesquisa que o próprio Zé Leite iria fazer, conforme o que foi acordado, não foi realizada, quebrando o acordo que o mesmo tinha feito”, disse o advogado.

Essa alegada ruptura de acordo mostra que a oposição está rachada e terá dois candidatos no pleito de outubro vindouro: além de Zé Leite, que já anunciou que sua candidatura é irreversível, dr. Lívio também entrará na disputa pela Prefeitura, com Manoel na vice, mas o contrário também pode ocorrer, ou seja, Moleque como cabeça de chapa e o advogado compondo como vice. “Mas isso só será definido em breve”, comentou Lívio Sérgio.

Apresentadora fica completamente nua durante apresentação de Telejornal – VEJA VÍDEO


A apresentadora Gabrielle Ciangherotti ficou completamente nua durante a exibição de notícias de tecnologia do “Desnudando la Notícia”, um telejornal da Venezuela que é conhecido por deixar as âncoras nuas durante o programa.

Nas notícias, a morena fala sobre aplicativos sexuais e dá dicas aos homens para um melhor desempenho na cama.

Conhecido por deixar as apresentadoras nuas durante o noticiário, o jornalDesnudando la Notícia, da Venezuela, teve mais uma cena de nudez ao vivo. Desta vez, a âncora Paola Romero foi a responsável por tirar a roupa e mostrar suas partes íntimas ao público. Desinibida, a gata iniciou o programa vestida, mas rapidamente foi tirando a roupa e e deu as notícias completamente pelada, como veio ao mundo.

apresentadora nua
O Desnudando la Notícia não é o primeiro telejornal a adotar essa prática de noticias com apresentadora nuas, o Naked News, do Canadá, já faz isso há mais de 10 anos. E a cada dia aumenta o sucesso desse tipo de noticiario na televisão a cabo e na internet.

Com o slogan “O programa que não tem nada a esconder”, O Naked News mostra suas apresentadoras – seis no total – completamente nuas. Funciona assim: a cada notícia divulgada, a apresentadora tira uma peça de roupa. No final do noticiário, ela fica totalmente nua, uma maneira de prender o telespectador.

Quer ver fotos completas das apresentadoras nuas do Desnudando la Notícia e Naked News? CLIQUE AQUI (P.S- APENAS PARA MAIORES DE 18 ANOS).

Confira o desempenho da apresentadora aqui:

Incidência de depressão pós-parto no Brasil passa de 25%

No Brasil, a cada quatro mulheres que têm filho, mais de uma apresenta sintomas de depressão no período de 6 a 18 meses após o nascimento do bebê.

No Brasil, a cada quatro mulheres que têm filho, mais de uma apresenta sintomas de depressão no período de 6 a 18 meses após o nascimento do bebê. A constatação é de um estudo realizado por pesquisadoras da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fiocruz. Os resultados foram publicados no Journal of Affective Disorders.

O trabalho é considerado um dos maiores já feitos no país em relação a partos e nascimentos. Contou com quase 24 mil mulheres no período de 6 a 18 meses após o parto. A prevalência global de depressão pós-parto encontrada foi de 26,3%, mais alta que a estimada pela Organização Mundial da Saúde para países de baixa renda, que é de 19,8%.

Como esperado, foi constatado um número excessivo de cesarianas – 52% no total, sendo 88% só no setor privado. Também foi alto o número de intervenções dolorosas e muitas vezes desnecessárias, como a episiotomia (corte cirúrgico no períneo) e o uso de oxitocina ou manobras para acelerar a expulsão do bebê. As pesquisadoras não encontraram associação entre esses procedimentos e a tendência maior à depressão, o que mostra que eles são aceitos pelas mulheres como “normal'. Para as autoras, isso é preocupante.

O transtorno foi mais comum em mulheres da cor parda, com baixa condição socioeconômica, com antecedentes de transtorno mental, hábitos como o uso de álcool e que não haviam planejado a gravidez.

As mulheres que desenvolveram sintomas de depressão, na pesquisa, também foram aquelas que avaliaram pior seu atendimento na maternidade. Mas as autoras não podem dizer se a avaliação foi ruim porque a paciente já estava deprimida, ou se o atendimento de fato foi inadequado para essas parturientes.

A depressão pós-parto traz inúmeras consequências ao vínculo da mãe com o bebê, o que afeta o desenvolvimento da criança. As sequelas podem se prolongar até a infância e a adolescência. A mulher deprimida também tende a amamentar pouco.

UOL

E o Charrete nos Deixou


Morre em João pessoa onde morava, o irreverente João Môco, Itaporanga esta triste perde um dois seus filhos, um dos mais antigos "chofer" de nossa terra, Trabalhou para importantes conterrâneos itaporanguenses, inclusive Padre Zé. João Môco fez história na Patoenese de Hardmen Cavallcanti.

"Combati o bom combate,terminei a carreira e guardei a fé...nunca pensei que aquela ligação fosse pra saber da sua partida,quanta dor eu estou sentindo no meu coração,me ensinou tanto,se preocupava tanto comigo por morar longe,contagiava a todos por onde passava,chamando a todos de charrete,sentirei tanta saudade meu PAI.
Vai com Deus meu pai.
Vai com Deus CHARRETE."

COMER COM OS OLHOS? Londres ganhará um restaurante onde pode-se jantar pelado – VEJA VÍDEO

Já imaginou como seria ir sem roupa a um restaurante? Neste aqui você pode


nudez nunca foi um problema para você, talvez esteja na hora de começar a planejar aquela viagem a Londres. A relação entre uma coisa e outra? Bem… A capital londrina em breve terá seu primeiro restaurante dedicado a clientes peladões.

O The Bunyadi, que nem foi inaugurado ainda, já conta com uma lista de espera de mais de 11 mil clientes, e a proposta do estabelecimento é justamente promover mais liberdade durante o verão europeu, que começa em breve. De acordo com as informações disponíveis no site do estabelecimento, o cardápio será formado por opções naturais de alimentos. E não é só isso: lá, nada de energia elétrica e celulares ligados, hein! É regra da casa.

Os pratos serão preparados com alimentos não industrializados, a iluminação será à base de velas, a decoração terá bambu e vime como elementos principais – sem falar, é claro, nos móveis feitos de madeira talhada.

Todo mundo nu


“Nós acreditamos que as pessoas deveriam ter a chance de aproveitar e experimentar uma noite fora sem qualquer impureza: nada de químicos, cores artificiais, eletricidade, gás,

Ator José de Abreu cospe na cara de cliente de restaurante em São Paulo – VEJA VÍDEO

Quando o assunto é política, o Brasil está dividido. E casos de brigas e xingamentos entre “coxinhas” e “mortadelas” são cada vez mais comuns. O ator Zé de Abreu, petista assumido, entrou em mais uma confusão política ao cuspir em um cliente de restaurante após supostamente ter sido xingado. Na noite de sexta-feira, 22, em São Paulo, ele usou sua conta no Twitter para contar que estava num restaurante japonês e discutiu com um homem, a quem se refere como “advogado carioca“. Zé de Abreu falou que foi ofendido e cuspiu “na cara do coxinha“ e de sua esposa. E ainda disparou que o homem “não reagiu”. “Covarde“, disse o ator. Em seguida, continuou esbravejando no Twitter que o “covarde perdeu a linha“, pois cuspiu em sua cara e na cara de sua esposa e ele não reagiu. “Covardes fascistas“, continuou.

Como justificativa, José de Abreu afirma que tudo aconteceu por opiniões políticas. O cliente do restaurante teria provocado o ator ao afirmar que ele vota no PT, mas vai comer em restaurante japonês. O ator global explicou que “fascistas são tratados assim, com cuspe na cara“ e finalizou afirmando que o “troco“ foi uma homenagem ao deputado do PSOL-RJ Jean Wyllys. Jean deu o que falar há alguns dias após cuspir na cara do deputado Jair Bolsonaro durante a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Assista à cena que poderia ser de novela aqui:


A notícia TV

Movimento dos sem teto convoca famílias e podem ocupar prefeitura e o Banco do Brasil, em Patos


As principais denúncias são de que famílias sem perfil para receberem casas foram contempladas

O presidente da Associação de Luta por Moradia de Patos e Região, Cícero Cirino, relatou através de entrevistas em rádios, que várias famílias estão indignadas com a falta de investigação diante das diversas denúncias feitas com relação a possíveis irregularidades na entrega de casas do Residencial Itatiunga.

Cícero disse que as famílias prejudicadas estão se reunindo e devem ocupar na próxima segunda-feira, dia 25, a sede da Prefeitura Municipal de Patos e também o Banco do Brasil.

As principais denúncia é de que tanto a Prefeitura Municipal de Patos como o Banco do Brasil são coniventes com as irregularidades.

As principais denúncias são de que famílias sem perfil para receberem casas foram contempladas, pessoas residentes em outros municípios também receberam, além de famílias cadastradas no aluguel social, que deveriam ter prioridade, foram esquecidas e tiveram o benefício cortado ou insuficiente para pagar aluguel.

As famílias cobram um posicionamento do Ministério Público Estadual (MPE) e também dos demais órgãos de fiscalização para apurarem as denúncias. O ato desta segunda-feira deverá reivindicar também que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, bem como a Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (CEHAP-PB) também se posicionem diante dos questionamentos dos sem teto.

PatosOnline

Paraíba perde mais 10,2 mil empregos nos três primeiros meses de 2016


A Paraíba perdeu 3.856 postos de trabalho, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta sexta-feira (22), o que representa uma retração de 0,95% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada de fevereiro. Nos três primeiros deste ano, houve uma redução de 10.218 postos, o que corresponde 2,47% menos emprego que no mesmo período de 2015.

De acordo com o Caged, os setores de atividades responsáveis por esse desempenho foram, principalmente, Indústria de Transformação (-1.128 postos) e a Agropecuária (-957 postos).

Em 12 meses, o Caged verificou que houve declínio de 4,38% no nível de emprego ou -18.460 postos de trabalho.

Brasil
O Brasil teve a maior perda de vagas formais para meses de março em 25 anos. No mês passado, o país fechou 118.776 postos de trabalho com carteira assinada.

Nos últimos 12 meses, já foram suprimidas 1.853.076 milhões de vagas formais. Os números levam em conta a diferença entre demissões e contratações. Quase todos os setores da economia demitiram mais do que contrataram. A exceção foi a administração pública, com 4,3 mil vagas a mais no mês.

O comércio e a indústria de transformação fecharam o maior número de vagas,

Quais as funções do governador e do prefeito? Você sabe?

Governador? Prefeito? Secretário? Quais as verdadeiras responsabilidades dos cargos do poder executivo? 

Deputado Ricardo Barbosa apresenta votos de aplausos ao Prefeito Nilson Lacerda de Conceição

  
Na cidade, o Prefeito fez questão de mostrar suas obras ao deputado.

O Deputado Ricardo Barbosa (PSB), apresentou na Assembléia Legislativa da Paraíba, votos de aplausos pela administração exemplar que vem fazendo o Prefeito Nilson Lacerda, na cidade de Conceição (PB).

Barbosa esteve prestigiando as festividades de Santo Expedito, na comunidade Maria Soares, a convite do ex-prefeito João Deon Diniz e sua esposa Nena Diniz, onde aproveitou para conversar com Nilson.

Na cidade, o Prefeito fez questão de mostrar suas obras ao deputado.

Em suas redes sociais, Ricardo Barbosa escreveu: “Encantamento é a palavra que define a passagem por Conceição. A administração está de parabéns pela quantidade de obras em execução e concluídas. A alegria é visível no semblante das pessoas. O resultado do trabalho é comemorado nas escolas, ginásio de esportes, biblioteca, CRAS, unidades de Saúde, pavimentação de 31 ruas, o mais arrojado programa municipal de obras dos últimos 30 anos. Tornar-se-ia tarefa extremamente difícil listar aqui. Assim, transmito, de forma entusiasmada, as minhas felicitações ao Prefeito Nilson Lacerda e a vice Nena Diniz (PSB). Ah, claro, meu abraço de irmão ao grande João Deon, amigo de sempre!”

Diamante Online

Diretoria do Atlântida Esporte Clube mostra em desfile premiação do Poeirão 2016 do 1º, 2º e 3º Lugar

A diretoria do Atlântida Esporte Clube de Itaporanga divulgou, neste sábado (23), a premiação para a 41ª edição do Poeirão. O campeão deste ano vai ganhar um carro, troféu e outros prêmios que serão divulgados à medida que o clube for arrecadando junto aos comerciantes e empresários da região. 

Confira as premiações abaixo:

Campeão: 1º Um carro, troféu e outros prêmios.


Vice-campeão: Uma Honda Fan 125 cc, troféu e outros prêmios.
3º Lugar: Uma Honda Pop 110 cc, troféu e outros prêmios.


Paulo Presidente do Atlântida, confirmou que outras premiações, como por exemplo, artilheiro, goleiro menos vazado serão divulgados nos posteriormente.

As inscrições serão abertas a partir do dia 01 de abril e vai até o dia 29 do mesmo mês, até ás 16h, data do sorteio. A taxa de inscrição será de R$ 350,00. Já as equipes que desfilarem terão um desconto de R$ 100,00, pagando o valor de R$ 250,00.

Hora do Vale

Inusitado: Padre revele fenômeno sobrenatural em cidade do Sertão paraibano: “Pedras caindo do céu”

Segundo relatos, pedras estão sendo arremessadas com frequência no telhado da residência, fato que está chamando a atenção da população e da família.

Mistério no Sertão da PB (Foto ilustrativa)
Um fato inusitado está sendo testemunhado por moradores da cidade de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba. De acordo com informações, um fenômeno sobrenatural está sendo registrado em uma residência na comunidade rural do município.

Segundo relatos, pedras estão sendo arremessadas com frequência no telhado da residência, fato que está chamando a atenção da população e principalmente da família.

O Padre Djacy Brasileiro, da região sertaneja informou que esteve na residência e presenciou tais fenômenos e não descarta a possibilidade de que, um dos membros da família ou algum outro morador da comunidade seja dotado de um dom paranormal, onde a mente impulsiona os objetos e gera todo esse barulho.

Relatos do Padre Djaci, do Sertão do estado.
Durante a visita do religioso, orações foram feitas no intuito de acalmar a família, que se encontram nervosos e não sabem mais o que fazer. A Polícia Militar também foi acionada e presenciou as pedras sendo lançadas no telhado da casa.

O Padre sugere que, autoridades competentes no assunto façam uma visita ao local e analisem esses eventos, que pode ser uma ação relacionada à telergia, onde a mente tem o poder de movimentar objetos.

DIÁRIO DO SERTÃO com MaisPB

Sebrae oferece curso de crédito e recuperação de dívidas, a partir de segunda-feira, em Piancó


O público-alvo é empresários, empreendedores e profissionais que atuam na área.

A Agência do Sebrae da cidade de Itaporanga (PB), estará oferecendo o curso de crédito e recuperação de dívidas, a partir desta segunda-feira (25), na cidade de Piancó.

O objetivo é capacitar empresários, empreendedores e profissionais que atuam nas decisões e operações para a organização e gestão da área de crédito e cobranças, construindo um modelo e ação comercial justos na formação de políticas de crédito e cobranças, com procedimentos operacionais preestabelecidos pela empresa.

O público-alvo é empresários, empreendedores e profissionais que atuam na área.

Conteúdo programático:
  • A Importância de Motivação para o setor de crédito;
  • Análise a aprovação de crédito;
  • A concessão de crédito;
  • Políticas de concessão de crédito;
  • Para que serve a análise de crédito? Coleta de dados e ficha cadastral de clientes;
  • Dados da ficha cadastral de pessoa física;
  • Técnica do 5Cs;
  • Descrição de papéis;
  • Análise e acompanhamento de cobranças;
  • Telecobrança: mais eficiência e menos custos;
  • Mensageiro: ação conclusiva de cobranças;
  • Dicas de conversação;
  • Plano de ação para cobranças. 
  • O evento acontecerá no Colégio Santo Antônio e vai até o dia 29, realizado diariamente das 19:00h às 22:00h


O valor do curso é de apenas R$ 60,00.

Maiores informações: 3451-2590

Diamante Online

Lucy Alves fará cenas quentes em Velho Chico neste sábado

Não perca a cena que está prevista para ir ao ar neste sábado, 23/4.


Luzia (Lucy Alves) fica tensa ao ver Santo (Domingos Montagner) chegar em casa todo machucado. Isso porque o produtor rural ficou ferido após ir atrás de Cícero (Marcos Palmeira) e dos jagunços que invadiram a cooperativa.

“Eu tava com eles na vista, Luzia… Dava pra vê eles na minha frente… Aqueles malditos! Se eu tivesse em meu cavalo ou tivesse com meu couro, pelo menos, eles num me escapava!”, conta ele à mulher.

Preocupada com o marido, ela limpa seus ferimentos e logo o enche de carinho, se entregando aos braços do fazendeiro. Não perca a cena que está prevista para ir ao ar neste sábado, 23/4.

Gshow

Mulher mais velha do Vale do Piancó completa 107 anos neste sábado; saiba onde ela mora


O aniversário de 107 anos de vida de Maria Pereira (Nanoca) é comemorado neste sábado (23). Natural de Curral Velho no Sertão da Paraíba, ela é considerada a mulher mais velha do Vale do Piancó. A lucidez e a vitalidade de Nanoca fizeram com que conferíssemos na identidade a data de seu nascimento. Estava lá: vinte e três de abril de 1909.

Devota de Santo Expedito, Nanoca se orgulha de sempre ter sido uma mulher que lutou pela sobrevivência no sertão paraibano, em meio a tanta dificuldade. “Ela pegava na enxada na lida diária, sempre foi agricultora”, comenta o neto, José Ricardo Pereira.

Apesar da idade bem elevada, a curralvelhense come o que quer, nunca fez dieta, não aceita muita ajuda para as atividades do dia-a-dia e pouco se medica.

Nanoca teve 5 filhos, de onde saíram dezenas de netos, bisnetos e tataranetos. Anualmente seus netos comemoram seu aniversário como se fosse de uma criança.

Diamante Online

Casal morre ao cair do 5 º andar na hora que faziam sexo - Cenas fortes

Quando o prazer passa dos limites e a fúria desesperadora do s-e-x-o faz com que as pessoas percam completamente suas consciências. Sem muitas informações em respeito ao incidente, mais porém real conta que o acontecido foi com um casal asiático. Os mesmos estavam supostamente fazendo s-e-x-o selvagem na janela de seu apartamento no 5 º andar e como as coisas esquentaram, o casal perdeu o equilíbrio e caiu para a morte.

Os dois corpos, nus dos asiáticas ficaram expostos ao solo na frente ao prédio em que os mesmos estavam cometendo o ato s-e-x-u-a-l. Isso são apenas algumas das muitas coisas bizarras que acontecem por esse mundo afora. Pelo menos nesse bizarro o casal morreram felizes.

Morre no Sertão mulher que ganhou destaque estadual, na 'briga' por medicamentos contra câncer


Uma mulher da cidade de Pombal, no Sertão do estado morreu nessa quinta-feira (21), vítima de câncer após esperar dois meses por cumprimento de uma determinação judicial para compra de dois medicamentos para o seu tratamento.

A agricultora Rozelita de Farias, 48 anos disse em entrevista do último dia 9 de abril que queria muito viver, pois tinha um filho pequeno ainda, mas não resistiu e foi a óbito no hospital de Pombal. “Preciso muito viver. Quero muito viver”, dizia ela.

A Justiça já tinha determinado o cumprimento da sentença a favor da agricultora por três vezes, inclusive com a imputação de multa, mas segundo a família, nenhuma delas foi cumprida.

Ela tinha câncer de mamas, mas avançou e alcançou os pulmões. Há dez meses ela havia começado o tratamento em Campina Grande, mas a falta desses dois medicamentos teria impedido a continuidade do tratamento.

O advogado Diego Diniz, amigo da família, que entrou com uma ação judicial lamentou o fato e disse que nunca tinha vista uma desembargadora dá três liminares seguidas, porém sem cumprimento.

A irmã da agricultora, Valdilene de Farias disse que se ela tivesse tomado a medicação na data da prescrição médica, ainda estaria viva.

O outro lado
A Secretaria de Saúde do estado e do município de Pombal se solidarizaram com a família e justificaram a demora com a abrigatoriedade de licitação para a compra de medicação.

LiberdadePB

Pessoenses detonam Campinenses em polêmica do “Bar do Cuscuz” em JP; veja os prints preconceituosos


Nesta quinta-feira, 21, o portal Política Mais Cedo trouxe uma matéria sobre a possível propaganda enganosa do restaurante “Bar do Cuscuz” na cidade de João Pessoa, divulgada nas redes sociais por clientes insatisfeitos que prometeram acionar os órgãos de defesa do consumidor.

A polêmica tomou novos rumos pós-publicação, quando nos comentários da Fan Page, internautas da Capital paraibana detonaram os de Campina Grande com citações preconceituosas. Confira os prints.


O historiador, Cícero Agra, explicou em miúdos a origem do bairrismo entre cidades do interior e capital, a nível local e nacional.

“Pegando como gancho esse bairrismo local, entre João Pessoa e Campina, tem muito a ver como início da história da Paraíba, quando o interior era o centro econômico, por

Fenômeno sobrenatural perturba moradores de uma residência rural de Boa Ventura

Por Redação da Folha – Há dois dias, os cinco moradores de uma residência localizada no sítio Antas, município de Boa Ventura, não têm mais sossego, depois que pedras começaram a ser atiradas contra a casa. A principio, imaginou-se que poderiam ser atos de vandalismo e a polícia foi acionada, mas não se trata de ação física humana, como constatou os policiais.

Um familiar do padre Djacy Brasileiro informou que ele esteve na residência e pode perceber o fenômeno, considerado sobrenatural. O sacerdote presenciou pancadas de pedras sobre a residência, algo perturbador para os moradores, que não sabem o que fazer.

Para os kardecistas, trata-se da ação de espíritos, chamada de Poltergeit. Já a parapsicologia, ciência dedicada à investigação de supostos fenômenos paranormais e psíquicos, denomina o fato como Telergia, uma espécie de projeção mental criada inocentemente pelos próprios moradores e que, através de correntes elétricas produzidas pela própria mente das pessoas, tem a capacidade de mover objetos e produzir outros fenômenos.

Segundo informações dos próprios residentes, que estão muito assustados, eles querem deixar a casa, que pertence ao dono da propriedade onde trabalham, mas dizem que não têm para onde ir nem condições de pagar aluguel na cidade. Embora assustador, o fenômeno é mais comum do que se imagina: há informação de ocorrências em vários municípios regionais, inclusive em Itaporanga. Imagem (arquivo): fenômenos sobrenaturais sempre perturbaram a humanidade: seus registros mais antigos datam de muito tempo.

Polícia prende perigoso elemento que fornecia arma para a bandidagem no Vale do Piancó


Policiais civis da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, localizada a cerca de 430 km de João Pessoa, cumpriram, na tarde desta quarta-feira (20), na cidade de Coremas, um mandado de busca e apreensão na residência de Joelton Araujo de Sousa, 36 anos, suspeito de comercializar de maneira ilegal armas de fogo na região. 

Joelton começou a ser investigado depois que algumas informações foram repassadas para os policiais da área pelo telefone 197, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Segundo as ligações, um homem que morava na zona rural de Coremas estaria vendendo armas para criminosos. 

O trabalho de identificação do responsável por este crime começou há cerca de 30 dias. Várias buscas foram realizadas e nessa terça-feira (19) os agentes de investigação coordenados pela delegada Silvia Alencar conseguiram descobrir o local onde Joelton morava. Depois de algumas horas de campana, foi observada uma movimentação estranha na casa, comprovando que alguma coisa era comercializada no local. Para descobrir o que acontecia no interior da residência foi pedido um mandado de busca e apreensão à Justiça. De posse do documento, os policiais entraram no sítio Riacho da Onça, na localidade Pau Ferrado, surpreendendo Joelton. 

No local foi encontrada uma espingarda calibre 12 de cano serrado. Os policiais também apreenderam cinco cartuchos calibre 12 intactos e vários saquinhos plásticos e fita isolante. Apesar dos sacos serem geralmente usados para embalar entorpecentes, nenhuma droga foi encontrada no local. 

A espingarda calibre 12 que estava com Joelton tem as mesmas características da arma usada para praticar um duplo homicídio registrado no dia 17 de maio na cidade de Coremas. O crime, de acordo com testemunhas, foi praticado por dois homens encapuzados que estavam em uma moto preta. Eles abordaram as vítimas na rua Manoel Lino e disparam vários tiros de espingarda calibre 12 na direção do casal. Depois de cometer o crime os acusados teriam fugido na direção do município de São José da Lagoa Tapada. 

Na época foram realizadas várias diligências, mas até agora a polícia ainda não conseguiu identificar nem descobrir o motivo do crime. “Se for comprovado que a arma apreendida hoje na casa de Joelton foi a usada para matar este casal, será uma pista importante para chegar até os responsáveis por este crime. 

A espingarda já foi encaminhada para o Instituto de Policia Cientifica (IPC), onde será submetida ao teste de confronto balístico”, disse o delegado seccional de Itaporanga, Glauber Fontes. Joelton não informou à polícia como conseguiu a espingarda que estava com a numeração raspada e nem quis falar se ela foi usada para cometer o duplo homicídio. Ele foi ouvido na delegacia e autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, depois foi encaminhado para a Cadeia Pública de Coremas, onde vai ficar aguardando pela decisão da Justiça.

Sales Ferreira

Itaporanga: Foto aérea registra a mesma paisagem de dia e a noite


A Psyco Studios, uma empresa focada em fotografia e filmagem aérea, presenteia os Itaporanguenses com essas lindas imagens.

A mesma paisagem, registradas em turnos diferentes.

Hora do Vale

CPI que investiga obra de consórcio e Funasa em Piancó corre atrás de informações

Por Redação da Folha – Instalada no dia 29 de março na Câmara de Piancó, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), nascida com o objetivo de apurar denúncias de irregularidades em uma obra do Consórcio Intermunicipal de Saúde em parceria a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), já se aproxima do seu primeiro mês e ainda não produziu muita coisa, mas está correndo atrás de informações.

Conforme o vereador Neguinho Marinheiro, relator da CPI, que é presidida por Christiane Remígio, a comissão já encaminhou solicitação de documentos ao consórcio, e com a chegada destes papéis à Câmara, de acordo com o parlamentar mirim, a investigação será aprofundada, um preparatório para a fase das oitivas.

A obra, objeto da CPI, está orçada em quase 26 milhões de reais e destina-se a construção de mais 800 moradias em Piancó e nos demais municípios regionais que integram o consórcio. Desde o processo licitatório à execução das obras, que começaram no ano passado, há denúncias para serem apuradas. O prefeito piancoense Sales Lima é quem preside o consórcio. Foto: CPI deve movimentar Câmara de Piancó nas próximas semanas.

Cruzeiro de Itaporanga empata jogo treino com Selecionado de Emas


Nesta tarde de sexta-feira o Cruzeiro Esporte Clube foi até Emas/PB para realizar um jogo treino contra a seleção local. A partida no primeiro tempo foi movimentada e logo no primeiro minuto Lorrane pressionou a saída de bola do adversário invadiu a área e fez 1x0, o jogo seguiu equilibrado até os 35 minutos quando numa bola longa a defesa da Raposa foi surpreendida e cedeu o empate.

No segundo tempo o Técnico Manga promoveu mudanças afim de observar outros atletas, mudanças essas que mudaram o panorama do jogo, a equipe do Cruzeiro teve um percentual de posse de bola muito alto, circulando bem a bola. O técnico Cassius Manga adiantou as linhas de marcação e dominou totalmente a segunda etapa,  restando a equipe local se defender a todo custo.

Apesar da forte pressão exercida pela equipe cruzeirense as oportunidades que surgiram não foram aproveitadas e o jogo terminou 1x1. Manga avaliou a produtividade da primeira etapa como razoável mas gostou muito da atitude da equipe no segundo tempo de jogo.

Os atletas ganharam folga neste final de semana, se reapresentam na segunda-feira as 14:30hs, já visando o amistoso contra o Nacional de Pombal no próximo final de semana, que aliás, promete um bom público.

Martiresportes.blogspot.com.br

23 de abril - Aconteceu em Itaporanga


João Espínola Neto era filho do desembargador Francisco Floriano da Nóbrega Espínola e de Margarida Nair Pedrosa. Nasceu em Itaporanga no dia 23 de abril de 1941 e faleceu na mesma cidade, no dia 25 de agosto de 1985. Fez o ensino fundamental em escolas de Itaporanga, Pombal, Patos e Guarabira, de cujas comarcas o pai foi titular. O ensino médio estudou nos Colégios PIO X e Lins de Vasconcelos, em João Pessoa. Terminou o curso de Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), logo em seguida trabalhando no Conselho Penitenciário e foi, ainda, professor de Direito Penal da UFPB. Aprovado em concurso do Tribunal de Justiça do Estado foi nomeado juiz e antes de vir trabalhar em Itaporanga, serviu em Cabaceiras, Soledade e Piancó. Era casado com a prima Ivanise Vieira, de cujo matrimônio nasceu três filhos.  

* * * * *

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaporanga - CDLI, fundada pelo inesquecível, Carlos Jean Tolentino, mais conhecido como Carlinhos da Farmácia, em 23 de abril de 2001 e teve seus estatutos publicados em 09 de maio do mesmo ano, data em que passou realmente a existir. Funcionou durante algum tempo em um prédio da Avenida Getúlio Vargas, pertencente a Manoel de Nequim.

Em 2015 a câmara aprovou a lei que delimita o perímetro urbano de nossa cidade, no dia 23 de abril.

Aniversariantes:


O itaporanguense Josué Cavalcanti Pedroza Neto é filho de Jupi e neto de Josué Pedroza, nasceu no dia 23 de abril de 1960. Josué é Técnico e aficcionado pelo basquete e acabou de receber da Federação Paraibana de Basketball, na pessoa do presidente Eduardo Schafer a comenda Antonio Carlos dos Santos (Totonho). “Premio Destaque 2015 – Melhores do Basquete Paraibano”. 

Filho de Itaporanga receberá comenda da Federação Paraibana de Basquete
  
O Itaporanguense Josué Cavalcanti que coordena o Projeto Social JASFA na capital paraibana receberá a Comenda Antonio Carlos dos Santos (Totonho) da Federação Paraibana de Basquete e também como técnico campeão.

Além de Josué que é o coordenador do projeto, as atletas Sofia Brito e Maria Vitória também serão homenageadas como melhores atletas da categorias sub 14 em que o JASFA sagrou-se campeão paraibano em 2015.

Projeto JASFA Sub 14 - Campeão Paraibano
O Projeto Social JASFA Manaira que tornou-se Campeão Paraibano de Basquete na categoria feminino sub 14 em 2015, mas já teve outras conquistas importantes, o masculino já foi vice campeão no adulto e agora é 3º lugar no sub 14.  

Projeto JASFA significa Jovens Atletas São Francisco de Assis, já existe ha 10 anos com finalidade de tirar as crianças das drogas com o incentivo da prática de esportes. 

Esse projeto não tem apoio de Governo nenhum, só com ajuda de algumas pessoas que doam basketeiras.

É um projeto social muito importante, parabéns a Josué pelas conquistas, por outro lado os poderes públicos deveriam dar mais valor não só a esse projeto do JASFA MANAÍRA, mas a vários em outras categorias que existem não só em nosso estado, mas em todo Brasil. Infelizmente só servem para fazerem politicagem e verem seus próprios interesses pessoais.
Portal Esporte do Vale

Dê os parabéns a Josué em sua página pessoal bo Facebook - https://www.facebook.com/josuepedrozaneto

Lucia David, nasceo no dia 23 de abril de 1965 - https://www.facebook.com/lucia.david.988

Nasceu em Itaporanga Jussara Vieira - https://www.facebook.com/jussara.vieira.75

Beatriz Teixeira, esposa do ex-prefeito de Santana, Dorgival Manguiera, nasceu no dia 23 de abril de 1985 - https://www.facebook.com/beatryzteixeiradelima.teixeiradelima

Mais habitantes, menos PMs: PB tem metade do efetivo policial previsto em lei

PM contaria hoje com metade do número de homens e mulheres que precisaria para atender ao disposto na Lei Complementar Estadual nº 87/2008.


RUBENS NÓBREGA
 
Nem só de explodir e assaltar bancos vivem os bandidos que agem cada vez mais desenvoltos e impunes no interior da Paraíba. Eles também atacam estudantes após as aulas, a exemplo do que aconteceu na noite de quinta-feira passada (14) no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, dentro de um ônibus escolar que retornava para a cidade do Ingá, no Agreste, onde a maioria das vítimas reside. Os ladrões levaram todo o dinheiro, celulares e outros objetos de valor que pertenciam aos jovens.

Já na segunda-feira (18), em Sumé, no Cariri, uma radialista foi sequestrada e torturada por dois homens que usaram cola Super Bonder para tapar a boca de quem os teria denunciado à Polícia por tentativa de assalto a uma residência naquela cidade, fato ocorrido dois dias antes do sequestro. Na terça (19), um cidadão de 25 anos foi baleado durante assalto a uma lanchonete em Araruna, no Curimataú, e na quarta (20), a violência voltou a assombrar os moradores do Alto Sertão em duas localidades.

Cedo da manhã de anteontem (20), por volta das 7h40, uma joalheria de Sousa foi arrombada e todas as suas joias levadas. Foi o quarto arrombamento sofrido pela mesma loja em menos de um ano. Duas horas depois, em São José de Piranhas, um ataque a uma lotérica acabou em tiroteio, um morto e dois feridos. O dono do estabelecimento foi executado pelos assaltantes, um filho do comerciante saiu ferido a bala e um cliente atingido por um tiro de raspão.

Até o meio dia desta quinta (21) não havia notícia de prisão de qualquer suspeito ou acusado por todos aqueles crimes, mas outro fato tão grave e preocupante quanto talvez explique em boa parte a expectativa geral de que esses criminosos continuarão atentando

Aterosclerose. Por que nossas artérias entopem?

O diâmetro das nossas artérias pode ficar reduzido até a obstrução, devido à inflamação favorecida por excesso de colesterol e açúcar: a aterosclerose.


Por Anne Lefèvre-Balleydier – Le Figaro

O risco de ver suas artérias estreitar aumenta com a idade, a hipertensão, o tabagismo, uma dieta muito rica, a falta de exercícios, a diabetes. Ele também se encontra diretamente relacionado à presença de uma taxa elevada de colesterol ruim, aquele que se apresenta sob a forma de gorduras associadas à proteínas de baixa densidade: os LDL. Finalmente, as pessoas sofrendo com a chamada «síndrome metabólica» estão particularmente expostas a esta ameaça: além de uma circunferência abdominal muito elevada, elas sofrem muitas vezes de hipertensão, apresentam um nível muito elevado de colesterol LDL no sangue e são propensas para desenvolver diabetes. Todos estes elementos contribuem ao que é chamado aterosclerose, um processo que se estende por várias décadas, podendo instalar-se já na adolescência.

Glóbulos brancos fazem o papel de catadores de lixo
Tudo começa por uma inflamação na camada interna das artérias. Em resposta a ataques diversos e variados, devido à presença de alguns micróbios, à falta de oxigênio e um excesso de colesterol ou de açúcares, as células que revestem a parte interna dos vasos sanguíneos solicitam o auxílio de glóbulos brancos que circulam no sangue. Por conseguinte, sua ativação desencadeia uma série de reações inflamatórias, até entupir

DEPOIS DE SABER DISTO, VOCÊ NUNCA MAIS VAI JOGAR A SEMENTE DE ABÓBORA NO LIXO!


Infelizmente, a maior parte das pessoas não aproveita as sementes de abóbora.

O uso medicinal da semente de abóbora (ou jerimum, em algumas regiões do Brasil) é comum em vários povos, como os chineses, cuja milenar medicina é uma das mais sábias e eficazes.

As sementes contêm de 44% a 50% de fração oleosa (rica em ácidos graxos mono e poli-insaturados), elevado teor de fibras (23-27%) em relação às demais sementes, albuminas (proteínas – 37% a 40%), cucurbitacina, sais minerais, especialmente zinco, magnésio e potássio, vitaminas do complexo B, sais do ácido fólico (folatos) e outros nutrientes.

A presença da substância cucurbitacina confere à semente de abóbora reconhecida propriedade anti-inflamatória, principalmente nas doenças da próstata e do sistema urinário.

Ela é ainda um ótimo vermífugo para adultos e crianças.

Cozida em água é uma opção para o tratamento de bronquite.

O psicólogo Jonny Bowden (Doutorado em nutrição pela Universidade Clayton/EUA), que se dedica à pesquisa dos alimentos há duas décadas, fez em 2008 uma lista dos dez alimentos para os quais damos pouca atenção, mas que deveriam fazer parte da alimentação diária.

O décimo da lista é a semente de abóbora, por ser uma boa fonte de magnésio, e, segundo

Mitos do coração. Sexo é bom, exercício físico é ainda melhor


Ele é essencial para a vida e simboliza o sentimento mais nobre: o amor. Aqui estão 15 ideias pré-concebidas sobre o coração.

Por Sarah Laîné - Le Figaro


1) As doenças cardíacas poupavam nossos antepassados
Uma equipe internacional de cientistas examinou com scanner, os corpos de 137 múmias cobrindo cerca de quarenta séculos. As análises publicadas em 2013 revelaram que os homens são afetados pela aterosclerose há pelo menos 4 mil anos. Um terço das múmias tinha de fato artérias obstruídas por depósitos de gorduras. Responsável pelo infarto ou pelo acidente vascular cerebral, a aterosclerose não seria apenas uma doença do nosso mundo moderno. A idade seria realmente o primeiro fator de risco, mesmo que o sedentarismo, o tabagismo, o diabetes, a obesidade ou ainda o «junk food» favorecem a ocorrência desta doença. Vários estudos têm demonstrado a influência do estilo de vida sobre as doenças cardíacas.

2) Podemos viver sem coração
Em 2009, Jakub Halík, um checo de 38 anos de idade, faleceu após ter vivido por seis meses sem coração: um recorde mundial. Vítima de um tumor cardíaco muito raro, os médicos tiveram que substituir o órgão doente por um coração artificial composto por duas bombas mecânicas. Mais recentemente, o primeiro paciente francês transplantado com um coração artificial autônomo, viveu 75 dias. No dia 5 de novembro último, a empresa Carmat anunciou que o segundo paciente, operado no começo de setembro no Hospital Universitário de Nantes, «estava indo muito bem ».

3) O coração partido não é apenas uma figura literária
Um acidente, a perda de um ente querido ou qualquer outro trauma psicológico importante

Corpo de menino que estava desaparecido em Pombal é encontrado

Erick Gabriel Muniz, de 11 anos, era autista e estava sendo procurado desde a segunda (18), quando foi visto pela última vez.


Erick era filho de uma agente comunitária e teria saído de casa para visitar um amigo
O menino Erick Gabriel Muniz, de 11 anos, que estava desaparecido há quatro dias em Pombal, no Sertão do Estado, foi encontrado morto nesta sexta-feira (22). O corpo do menino foi achado em uma mata durante a tarde pelo Corpo de Bombeiros, com o auxílio de cães farejadores.

A criança, que era autista, estava sendo procurada desde a segunda (18) pelos Bombeiros, além das Polícias Civil e Militar. As buscas estavam acontecendo em matas e no rio Piranhas, que corta o município.

Erick era filho de uma agente comunitária e teria saído de casa para visitar um amigo, próximo ao Parque Manoel Arnaud, onde ocorrem vaquejadas. Segundo o avô, José Manoel da Silva, Erick precisava de cuidados especiais e tomava medicamentos.

A polícia segue investigando o caso e colhendo depoimentos de familiares do menino. O corpo da criança também passará por uma perícia para que seja descoberta a causa da morte.

Jornal da Paraíba

Para irmãs Minerato, ‘homem bom é acima dos 20 cm’; ensaio completo!


“Olham pra gente e imaginam que somos saidinhas, né? Até somos, mas gostamos de fazer amor e não sexo apenas”. Foi com essa frase que Ana Paula Minerato , 22 anos, revelou, em entrevista nos bastidores do Paparazzo, que fez sexo com apenas três homens em sua vida, todos eram seus namorados. Já Tati Minerato, que é casada desde os 19 anos – hoje tem 25 – contou que o marido, um dos diretores da escola de samba Gaviões da Fiel, foi seu segundo homem:

“Nossa primeira vez foi nos bastidores de uma entrevista para um canal de televisão. Ele era empresário de alguns artistas e eu o estava acompanhando com uma cliente em uma entrevista. Era comecinho de namoro. De repente ele me chamou para subir no quarto da casa que estávamos e começou a me provocar. Foi lá que rolou mesmo. Antes dele, só um namoradinho, mas foi com meu marido que ganhei experiência na coisa”, disse Tati, rainha de bateria da Gaviões.

Desde então, ela não deixa que a relação entre na rotina de jeito nenhum: “Gosto desses brinquedinhos que esfriam e esquentam. Gosto de chicotes, de algemas… Vale tudo, né?”, disse a loira, que conta algumas fantasias que já usou para animar o marido: “Fazemos sexo todos os dias, às vezes até mais de uma vez, então preciso inovar. Na hora ‘H’ já me vesti de coelhinha, de faxineira e, claro, com muitas fantasias de carnaval”.

Ana Paula não gosta muito de vestir fantasias. Para a musa da Gaviões da Fiel, sua tara é conhecer novos lugares onde possa fazer sexo: “Não sou muito chegada em me vestir de nada. Faço pelada mesmo. O que gosto é de conhecer novos motéis, já fui a mais de 30 só