sábado, 16 de abril de 2016

Cinco partidos vão à PF acusando Dilma e Lula de compra de votos


A Câmara dos Deputados noticiou, na tarde deste sábado (16), que os partidos DEM, PSDB, PPS, PTB e PSC entraram hoje com uma notícia-crime na Polícia Federal para denunciar a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Amapá (AP), Waldez Góes, por corrupção ativa e passiva.

As legendas acusam presidente, ex e governador de tentar reverter votos e impedir a abertura do processo de impeachment na Câmara. O fato concreto citado pelo líder do Democratas foi a publicação no Diário Oficial de decreto do Executivo sobre concessão de terras no Amapá.

Pauderney afirmou que essa concessão estava em negociação havia anos, mas o acordo assegurando as terras foi costurado com o governador do Amapá e publicado nesta semana com a nítida intenção de conseguir mais votos contrários ao impedimento de Dilma. “Essa foi a ação visível, mas também devemos notar o Diário Oficial dos últimos dias, que está recheado de nomeações”, comentou o líder.

Já o deputado Pepe Vargas (PT-RS) classificou a decisão da oposição de entrar com a notícia-crime como um “ato de desesperados”. Segundo ele, o governo não parou em função do processo de impeachment, e, portanto, “é natural a publicação de decretos atendendo a demandas de governadores”.

O Popular

Sepultado um dos primeiros frentistas de Itaporanga. Ele teve sintomas de virose. É a 24ª vítima


Por Redação da Folha – Há cerca de 70 anos, uma bomba de combustível para o abastecimento dos poucos carros de Itaporanga e dos caminhões que transportavam algodão daqui para a capital foi instalada no final da Rua Santos Dumont, saída para Piancó.

Passados alguns poucos anos da instalação, o proprietário Flávio Arruda contratou o então bem jovem Enoque Pereira para trabalhar como frentista. Deu tão certo que ele só deixou o trabalho quando o posto fechou, muito tempo depois. No entanto, continuou residindo bem próximo do lugar onde abasteceu carros e caminhões durante décadas.

Figura muito conhecida e querida, seu Enoque, de 82 anos, faleceu na madrugada dessa quinta-feira, 14, no hospital da cidade, e foi sepultado no dia seguinte. Ele não era casado nem deixou filhos.  Conforme dona Beta, sobrinha do idoso, ele vinha bem de saúde, apesar dos problemas de coluna, mas, depois que apresentou sintomas da chinkungunya, debilitou-se bastante: fastio, febre e dores eram alguns dos sintomas. Também ficou com os movimentos dos braços comprometidos.

Com baixa imunidade, uma das características das doenças virais transmitidas pelo mosquito aedes aegypty, ele foi levado ao hospital e, depois de alguns dias, terminou contraindo uma infecção pulmonar e renal, precipitando seu óbito. Um dos fatos mais interessantes da vida do antigo frentista é que ele, já depois dos 50 anos, conseguiu concluir um curso superior: terminou Letras em uma faculdade de Patos. O gosto pelo conhecimento motivou seu retorno aos estudos depois que teve condições financeiras e de tempo para cursar o ensino superior. 

Em dois meses e meio, ao menos 24 pessoas que apresentaram sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito terminaram em óbito, a maioria idosos. Quase toda a população já foi infectada e as mortes continuam, assim também como a omissão do poder público municipal e estadual e das autoridades judiciárias. Até agora nenhuma audiência pública foi convoca pela Câmara Municipal ou pelo Ministério Público para discutir o grave problema. Foto: movimento no cemitério de Itaporanga aumentou expressivamente depois de epidemia.

PARODIANDO CHIQUINHO DAS ZELITES PARISIENSE

Deputado paraibano denuncia compra de votos por mais de R$ 1 milhão no processo do impeachment

Benjamin Maranhão pediu que população cobre posição firme dos deputados no domingo.

Blog do Gordinho


Representando o Solidariedade, o deputado federal Benjamin Maranhão ocupou a tribuna durante a sessão de discussão do impeachment na Câmara Federal, na noite desta sexta-feira (15). Ele pediu para que o eleitor cobre uma posição firme do seu deputado, pois já existem denúncias que apontam para a oferta de mais de R$ 1 milhão para que deputado se ausente no dia da votação.

“Vamos fazer com que o povo brasileiro faça impor a sua vontade e pedimos a consolidação do placar para que se possa chegar a mais que os 342 votos necessários para aprovação do impeachment”, disse.

O parlamentar lembrou que Dilma foi eleita pelo voto do povo, assim como o ex-presidente Fernando Collor, inclusive com uma margem de votos maior e que isso não impediu que ele fosse afastado do cargo pelos ilícitos praticados.

“A vitória de Dilma foi construída em cima de uma mentira, de compromissos de não elevar a inflação, de não tirar empregos e não de elevar a conta de energia elétrica, pelo contrário, de baixar. Também tinha o compromisso de combater a corrupção e o que aconteceu foi justamente o contrário. O Governo se aprofundou cada vez mais na maior crise ética, econômica e acima de tudo de escândalos de corrupção que a República Brasileira já viu”, destacou.

Benjamin, durante o seu discurso, fez críticas às legendas que defendem a atual gestão. “Eu me impressiono quando vejo na tribuna partidos que se dizem da esquerda ideológica defenderem a roubalheira da Petrobrás, porque defender esse Governo Dilma Rousseff é isso. Eu me impressiono com aqueles que querem enganar a opinião pública, quando atacam a justiça, a operação lava jato e quando atacam o juiz Sérgio Moro dizendo que estão defendendo a democracia. Esses que estão dizendo isso defendem a democracia cubana ou bolivariana, onde não existe imprensa livre, onde o judiciário é manipulado e não há estado democrático de direito”, falou.

Com a Constituição na mão, o parlamentar informou que o Solidariedade vota pelo impeachment e disse que a Casa está fazendo um julgamento fundamentado nos crimes de responsabilidade da presidente da República, que estão previstos na Carta Magna. “O artigo 85 que diz claramente que quem atenta contra a Constituição, especialmente, contra a Lei Orçamentária comete crime de responsabilidade”, informou.

GRATIDÃO. QUEM NÃO SABE AGRADECER NÃO PODERÁ SER FELIZ


Aprenda a agradecer. A gratidão leva as pessoas a agir de forma altruísta. “Ela é o ‘fator esquecido’ na pesquisa da felicidade”, avalia Robert Emmons, professor de psicologia da Universidade da Califórnia

Por Eduardo Araia

A gratidão, aquela emoção de agradecimento e alegria que surge no recebimento de um presente ou de um auxílio, tem surgido com destaque cada vez maior nos estudos sobre a felicidade. Velha conhecida de religiões e filosofias, que há muito tempo a consideram uma manifestação fundamental da virtude e um componente básico da saúde, da integridade e do bem-estar, ela vem despontando em estudos que indicam uma relação sólida entre ser grato e sentir-se melhor.

“A gratidão é o ‘fator esquecido’ na pesquisa da felicidade”, avalia Robert Emmons, professor de psicologia da Universidade da Califórnia, Davis, e um dos maiores expoentes na pesquisa desse tema. A opinião é endossada por Todd Kashdan, professor adjunto de psicologia da George Mason University (EUA) e um dos pioneiros da “ciência da felicidade”. Ele declarou que, se tivesse de nomear três elementos essenciais para criar felicidade e

A cidade afundando debaixo d`água e o prefeito visitando a Lagoa

O jornalista Marcos Weric publicou, neste sábado (16), em seu blog, artigo em que relata uma série de transtornos causados pelas chuvas em João Pessoa. No texto, ele avalia o comportamento do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) diante dos problemas que ‘pipocam’ nas mais diversas regiões do Estado.

Leia o artigo:
O muro de um clube caiu em cima de várias casas, deixando diversas pessoas feridas e dezenas desabrigadas; a Beira-Rio alagou; na principal dos Bancários teve gente protestando com pescaria; parte da comunidade do Baleado ficou inundada; a principal do Bairro dos Novaes ficou intransitável; a água invadiu casas em Cruz das Armas; carros foram cobertos no Valentina Figueiredo.

Apesar de tudo isso, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) teve uma única preocupação na manhã deste sábado (16): visitar a obra da Lagoa, acompanhado de assessores e aliados.
Depois da visita, a vereadora Raissa Lacerda (PSD) tranquilizou a população de João Pessoa numa rede social: “Há menos de uma hora estávamos visitando as obras da Lagoa e tivemos mais uma vez a certeza da grandiosidade da obra e que nosso parque será entregue em junho, independente de chuvas”.

Que bom vereadora, a população do Baleado, Cruz das Armas, Valentina, Mandacaru, ficaram realmente muito satisfeitas com mais essa visita e essa notícia tranquilizadora.

Ainda bem que a prioridade da gestão é cuidar das pessoas. Imagina se não fosse.

Assista abaixo vídeo do protesto inusitado feito por um morador da principal dos Bancários:
Assista abaixo vídeo da situação que ficou a Avenida Beira-Rio:

Veja algumas fotos sobre o casos em que se transformou João Pessoa nas últimas horas:

Casal está fazendo tratamento, com suspeita de gripe H1N1, em Santa Inês

Um casal, que reside na zona rural da cidade de Santa Inês, está sendo acompanhado, por suspeita de estar acometido da gripe H1N1. A suspeita surgiu, durante um atendimento na unidade hospitalar da cidade, na última segunda-feira (11).

De acordo com o médico Alípio Mariz, que atendeu os pacientes, a suspeita surgiu porque os dois apresentaram sintomas persistentes de febre alta, cefaleia forte, prostração, espirro e coriza. 

Segundo ele, ao perceber esses sintomas, os dois foram submetidos a hidrataçao endovenosa associada a antitérmicos e analgesicos. 

Em seguida, em consonância com a secretaria de saúde municipal e estadual passou ao regime de observaçao domiciliar, já que os mesmos não pertenciam ao grupo de risco e não apresentavam sinais ou sintomas de síndrome de insuficiência respiratória aguda e orientou que o casal retornasse em no máximo cinco dias, para que um nova avaliação fosse feita.

Diante do quadro clínico dos pacientes a Secretaria de Saúde do Município, está tomando todas as providências. Na nova avaliação, feita em menos de 5 dias, os sintomas persistiram e o casal foi submetido ao tratamento com o Antiviral Tamiflu, medicamento específico para a doença.

De acordo com Maria de Lourdes, Secretária de Saúde do Município, além de acompanhar o tratamento do casal, os agentes de saúde irão mapear a localidade onde eles residem, na tentativa de averiguar a possibilidade de outras pessoas também estarem apresentando os mesmos sintomas.

O remédio antiviral oseltamivir (de nome comercial Tamiflu) deve ser receitado a todos os pacientes com sintomas de gripe que residem nas regiões onde há circulação comprovada do vírus Influenza A (H1N1). Os pacientes devem ser medicados nas primeiras 48 horas do início da doença, sem aguardar resultados de exames laboratoriais ou sinais de agravamento da doença.

A orientação se estende a todas as pessoas, inclusive que estão fora dos grupos de risco - gestantes, crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, idosos, profissionais de saúde e índios.

O tratamento da gripe suína, também conhecida como influenza A ou H1N1, é feito principalmente com o objetivo de aliviar os sintomas e ajudar o corpo a se recuperar mais rápido, pois esta doença pode causar complicações graves como pneumonia e morte.

O ideal é ir ao médico para ser avaliado e para iniciar o tratamento adequado rapidamente, que normalmente envolve o uso de medicamentos e de cuidados em casa, como beber bastante água para prevenir a desidratação, descansar e evitar o contato com outras pessoas, para não transmitir a doença.

Remédios de farmácia
Em geral, adultos saudáveis costumam se recuperar naturalmente da gripe suína, mas o médico pode recomendar o uso de remédios como o Tamiflu e o Relenza, que ajudam a combater o vírus, aliviar os sintomas da doença e prevenir complicações.

O ideal é que esses medicamentos sejam tomados até 48 horas depois do surgimento dos primeiros sintomas, mas eles também irão ajudar na recuperação mesmo quando tomados após esse período.

Além disso, pode-se utilizar também medicamentos como Paracetamol e Ibupofreno para diminuir a febre e aliviar os sintomas de dor de cabeça e dor no corpo, lembrando que a Aspirina é contraindicada para crianças e adolescentes menores de 18 anos, devido ao risco da Síndrome de Reye. 

Quando não tratada adequadamente, a gripe suína pode causar complicações como:
Piora de doenças como asma e diabetes;
Pneumonia;
Confusão mental e convulsões;
Dificuldade para respirar.

No entanto, essas complicações costumam acontecer principalmente em crianças menores de 5 anos, idosos, mulheres grávidas e pessoas com o sistema imunológico enfraquecido, como nos casos de diabetes, asma, AIDS e tratamento para câncer.

Portal Vale do Piancó Notícias 

Impeachiment ao vivo!

Assista ao Vivo:

População reclama Revitalização do "Açude do Governo" em Piancó; confira


"O cheiro é forte, até os mais acostumados estranham às vezes. Deveria ter sido usado para suprir a carência da população daqui, para deixar possível, pelo menos, a convivência do sertanejo com a seca. Se estivesse limpo, também serviria para a irrigação e criação de peixes, mas do jeito que está não serve. Todo mundo sabe que em água suja não cresce peixe, não é?"

 O depoimento de "Seu" Manoel, morador  do Bairro "Campo Novo" na cidade de Piancó, exemplifica muito bem o atual cenário do Açude do Governo, localizado na área limítrofe da Serra de "Santo Antonio". Assim como nenhum peixe sobrevive  sem água, nenhuma comunidade se desenvolve sem saneamento.

Pensando em melhorar a qualidade de vida da população, os moradores do "Campo Novo" e adjacências, pedem um projeto para revitalização do Açude do Governo. O maior problema verificado é que por mais de vinte anos o açude, construído pelos idos de 1956, não recebe nenhum tipo de tratamento. Além do incômodo cheiro forte,  as carcaças de animais provenientes sabe-se lá de onde,  e os agrotóxicos bastante utilizados na região também marcam o olhar.

O ambientalista José Filho, da ONG SOS Rio Piancó, disse que já foi planejado todo um projeto de revitalização, contendo desde a etapa de pesquisas até as ações que podem ser feitas para revitalizar o açude.

“Vamos trabalhar para que seja criado um dossiê e seja apresentado para o prefeito, autoridades locais e população”, disse José Filho.

Em busca de algo simples, com baixo custo e alta eficiência, os piancoenses escolheram utilizar para a revitalização do açude o sistema waste-water plant. O sistema envolve plantas, como a bananeira, que aproveitam os nutrientes dissolvidos e modificam a qualidade da água. A vantagem está na sua eficiência na remoção dos agentes patogênicos, sem utilização de equipamentos que necessitam de energia elétrica.


O dossiê prevê a melhoria aos poucos da situação do açude e da população. Zé Filho ressaltou que “as ações englobam tanto questões de saúde pública, em busca de direcionar recursos finaceiros para a revitalização, como também sugestão de criação de um sistema de coleta, tratamento e formular ações de saúde sob o princípio da integralidade, que significa visão baseada na prevenção".

A Revitalização também  leva em conta que o projeto irá beneficiar a população de Piancó, que atualmente passa dos 15 mil habitantes”, argumenta.

São vários os pedidos para a recuperação do açude que vem sendo tragado por um capim que já passa da metado do manancial, e pode até entupir o sangradouro e com as chuvas se o açude encher, a parede - muito antiga -, pode estourar e causar um danos maior que é o de atingir famílias da parte que mora próximo a "Rua Nova".

www.oblogdepianco.com.br Antoni

Site ensina a ter orgasmos – em detalhes explícitos – VEJA VÍDEO

Sempre achei assustador que metade das brasileiras entre 18 e 25 anos nunca tenham se masturbado – pelo menos foi o que elas declararam numa pesquisa do Prosex (USP). Não à toa recebo dezenas de perguntas, por email e nas palestras que realizo, sobre como chegar ao orgasmo. Como se houvesse uma única resposta, do tipo “vire à direita no semáforo e siga até a esquina da padaria”. Você consegue imaginar METADE dos brasileiros sem jamais ter tocado umazinha? Pois é: o tabu do prazer feminino é tão absurdo que não exploramos nossos corpos sozinhas e, portanto, esperamos que o outro nos dê (ou não) aqueles deliciosos tremeliques.

Rob Perkins e Lydia Daniller não se conformam com essa triste realidade. Criaram o site OMGYES (algo como “Ah, meu Deus, sim!”, a expressão remete ao gemido de prazer) depois de entrevistar mais de mil mulheres sobre as formas como elas mais gostavam de ser tocadas. Eles compilaram as técnicas mais comuns, explicando em detalhes. Mais do que isso: publicaram vídeos curtos em que algumas voluntárias mostram, explicitamente, como fazem para gozar. Não é pornografia, não é de graça. Para acessar o conteúdo, é preciso se cadastrar e pagar uma taxa equivalente a R$ 224. Nesta entrevista, Rob e Lydia contam o que descobriram em suas pesquisas e como pretendem contribuir com um mundo livre de orgasmos fingidos.

– Quando e por que vocês decidiram criar o OMGYES?

LYDIA – Tudo começou numa conversa entre amigas. Estávamos compartilhando alguns detalhes explícitos sobre como gostamos de ser tocadas. Foi muito útil ouvir o insight umas das outras sobre o prazer. Por exemplo, algumas do grupo concordaram que movimentos contínuos são essenciais para o orgasmo, enquanto outras discordaram dizendo que os movimentos precisam ser imprevisíveis. Então procuramos por pesquisas sobre o prazer

Garçons robôs são “demitidos” por incompetência na China

Três restaurantes da cidade de Guangzhou, na China, “demitiram” todos seus garçons robôs por “incompetência” e causar prejuízo aos estabelecimentos.


Robôs não conseguiam executar tarefas simples como anotar pedidos, servir bebidas ou levar sopas

Dois dos restaurantes chegaram a fechar completamente depois de descobrir que os desajeitados funcionários não podiam executar tarefas simples como anotar pedidos, servir bebidas e levar sopas.

Os robôs sofriam constantes quebras e após uma série de queixas, o terceiro estabelecimento “despediu” todos e recontratou funcionários humanos, informou um jornal local.


“Inicialmente foi ótimo e recrutamos seis para o serviço, mas depois de um ano, só mantivemos um”, explicou o supervisor de um dos restaurantes.

“Suas habilidades são limitadas. Eles não podiam servir água nem receber ordens”, queixou-se um gerente. Segundo Zhang Yun, da Guangdong University of Technology, os robôs podem se sobressair quando administram tarefas simples, onde não há interações com humanos.

O Sul

Dilma divulga nas redes sociais pronunciamento sobre impeachment – VEJA VÍDEO

Dilma voltou a chamar defensores do impeachment de ‘golpistas’. Deputados votam no domingo a abertura do processo de impeachment.


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou em sua página na internet, na noite desta sexta-feira (16), o pronunciamento que a presidente Dilma Rousseff chegou a anunciar que faria em rede nacional de televisão e rádio. No próximo domingo (17), a Câmara decide se dá continuidade a processo de impeachment da presidente.

Dilma desistiu da iniciativa no fim da tarde, e o vídeo foi divulgado somente na internet. No pronunciamento, Dilma voltou a atacar duramente os defensores do impeachment, chamando-os de “golpistas” e “traidores”, e disse que seu afastamento representará uma ruptura institucional do país. A presidente voltou a dizer que é inocente.

“Não há razão para o pedido de impeachment contra mim. Acusam-me sem nenhuma base legal. Não cometi crime de responsabilidade, não há contra mim qualquer denúncia de corrupção ou desvio de dinheiro público. Jamais impedi investigação contra quem quer que fosse. Meu nome não está em nenhuma lista de propina”, declarou.
“Jamais impedi investigação contra quem quer que fosse. Meu nome não está em nenhuma lista de propina, tampouco sou suspeita de qualquer delito contra o bem comum. A denúncia contra mim em análise noCongresso Nacional não passa de uma fraude, a maior fraude jurídica e política da história do nosso país. Sem ela, o impeachment sequer seria votado. O Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa”, completou.

Oficialmente, o Palácio do Planalto disse que o governo considerou mais adequado para o momento colocar o vídeo com o pronunciamento da presidente na internet e não em rede nacional de rádio e TV.

Esse recuo sinaliza que o governo preferiu não enfrentar as manifestações previstas e nem ações judiciais de partidos políticos. Durante todo o dia, a presidente Dilma Rousseff tentou sinalizar que está tranquila e confiante de que tem os votos necessários para evitar o impeachment.

Dilma saiu cedo para andar de bicicleta perto do Palácio da Alvorada, como faz quase todos os dias. No fim da manhã, a presidente foi para o Palácio do Planalto, para cumprir agenda de visitas de apoio e solidariedade. Ela recebeu o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, que disse que falta uma acusação clara contra a presidente.

G1

Gêmeos nascem com microcefalia em maternidade de Campina Grande

Uma mulher que mora na cidade de Areia, no Brejo paraibano, deu à luz a dois bebês gêmeos com microcefalia na noite da quinta-feira (14) na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) em Campina Grande. Segundo a direção da unidade de saúde, esse é o primeiro caso relatado de gêmeos com a malformação em que a mãe teve zika durante a gestação.

Conforme informações do diretor do Isea, Antonio Henriques, o caso já estava sendo monitorado há algum tempo. "Desde a gestação a mãe já sabia que os bebês tinham microcefalia", disse. A mulher morava no Rio de Janeiro e durante a gravidez se mudou para a Paraíba.

Os bebês nasceram saudáveis, com cerca de 3 quilogramas cada, e vão seguir internados até o sábado (16) junto com a mãe, que também está saudável, de acordo com Antonio Henriques. Na segunda-feira (18), já vão ser encaminhados para o ambulatório especializado em microcefalia do Hospital Pedro I, em Campina Grande.

G1 PB

Motoqueiro vai dançar em festa religiosa e acaba se dando mal, em Conceição

De acordo com as informações da PM, o proprietário do veículo não foi localizado.


A Polícia Militar apreendeu na noite desta sexta-feira (15), uma motocicleta com placa adulterada, que se encontrava estacionada nas imediações da praça de eventos, na Comunidade Maria Soares, município de Conceição.

No momento da apreensão, acontecia a festa de Santo Expedito, local onde concentrava centenas de pessoas.

Diamante Online

Jovem de Santana dos Garrotes grava vídeo e relata problema de esgoto a céu aberto e lixo: VÍDEO


O jovem Deomarques Fábio, que reside em Santana dos Garrotes divulgou em rua conta do You Tube (play dance deo oficial) o problema que os moradores das ruas Manoel Juvino com a rua projetada vêm passando devido esgoto a céu aberto.

O jovem mostra preocupação com a grande quantidade de resíduos que serão despejados na rua e que podem até servir de alojamento para o mosquito da dengue.

VEJA VÍDEO:


A intenção é chamar a atenção da Prefeitura para resolver o problema, já que a situação está deixando a comunidade impaciente.

No início dessa semana uma gari também gravou um vídeo sobre problemas de lixo e entulho em rua de Santana dos Garrotes.

Você pode acompanhar no canal do You Tube – (play dance deo oficial) todas as postagens e fazer a inscrição para concorrer a prêmios. Se inscreva.

www.ARYRAMALHO.com

Polícia diz que já identificou autores dos disparos contra Destacamento, em Santana de Mangueira

Pelo menos três disparos de arma de fogo acertaram o Destacamento de Polícia Militar

A Polícia Militar do 13º BPM, divulgou na manhã deste sábado (16), que já identificou os autores dos disparos contra o Destacamento Policial Local da cidade de Santana de Mangueira.

De acordo com as informações repassadas do Portal DiamanteOnline, após iniciar as diligências pela cidade, no intuito de capturar ou colher informações que pudessem levar até o paradeiro dos suspeitos, eles conseguiram apurar detalhes que foram necessários para chegar até os autores, porém os mesmos estão foragidos.

Durante buscas na residência de um dos suspeitos de ter cometido o atentado contra o Destacamento, foi encontrada uma Espingarda calibre 12, além de munições e outros objetos de utilidade e/ou origem duvidosa.

O fato
Informações exclusivas chegadas ao Portal DiamanteOnline, davam conta que pelo menos três disparos de arma de fogo acertaram o Destacamento de Polícia Militar da cidade de Santana de Mangueira (PB), na madrugada desta sexta-feira (15).

Segundo o informante do DOL, a ação criminosa aconteceu por volta de 01h08min da madrugada.

“No momento dos disparos, um vizinho revelou que assustado olhou pela porta e viu dois homens em uma motocicleta, que atiraram contra o Destacamento e em seguida fugiram aturando para o alto”, revelou o anônimo.

A casa onde abriga o DPM, fica na Rua Dr. Nelson Ribeiro Lopes, no centro da cidade e no momento do atentado, dois Policiais que estavam de serviço, já haviam se recolhido para o descanso, porém em contato com o editor do Portal, eles preferiram não revelar nada. “Estamos em ocorrência”, disse o Soldado Bastos que estava acompanhado do Sargento Ronaldo.

O DiamanteOnline ainda entrou em contato com a 2ª Companhia de Polícia Militar de Conceição, que regula o DPM, porem a informação ainda não havia chegado até eles. Insistindo na informação, a nossa redação entrou em contato com o Major Guedes, Comandante do 13º BPM, que também informou não tomar conhecimento do fato até o momento e que a partir desta informação prestada pelo DOL, iria averiguar o caso, se deslocando até o local.

A nossa fonte santansense informou ainda que a parede do Destacamento ficou com as marcas dos disparos, e que logo pela manhã, dezenas de curiosos estavam no local. 

Diamante Online

Comerciante é preso com armas de fogo, em Santana de Mangueira


O comerciante foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde fora indiciado por Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Em diligências pela cidade de Santana de Mangueira, nesta sexta-feira (15), a Polícia Militar do 13º BPM prendeu por volta das 8h00, num bar, nas imediações do centro, Antonio Matildes Nunes, 41 anos, que guardava um revolver calibre 32 e seis (06) munições intactas.

Segundo o Major Guedes, que comanda o 13º Batalhão, "a cidade de Santana de Mangueira vai continuar reforçada com policiamento de diversas modalidades, para que haja um clima constante de tranquilidade, além da garantia da segurança da Festa de Santo Expedito".

Diamante Online

Alunos são flagrados em carroceria; foto foi tirada no mesmo local onde 13 estudantes morreram em acidente com pau-de-arara

O registro foi feito por uma equipe da defesa civil que passava no instante e registrou o ato de irresponsabilidade do motorista

Estudantes arriscam a vida em cima da carroceria do carro (Foto: Reprodução/Facebook/Franco Alves)

O internauta Franco Alves publicou em sua página em uma das redes social onde mostra estudantes sendo trafegados em uma carroceria de um automóvel.

Em contato coma reportagem do Diário do Sertão, o internauta, afirmou que a foto foi registrada no trecho que fica próximo ao distrito de “Lagoa dos Estrelas” na zona rural de Sousa.

De acordo com a imagem, os alunos estão pendurados na carroceria de uma caminhoneta em situação de risco total, podendo a qualquer instante caírem ou perderem o equilibro e se acidentarem.

A foto foi publicada nas redes sociais no dia 12 de abril por Franco Alves, que é coordenador da defesa civil de Sousa, e passava no instante e registrou o ato. Ele não soube informar se os estudantes são da rede estadual ou municipal. “Eu vinha em outro carro e quando vi aquele absurdo, tirei a foto imediatamente e publiquei no Facebook”, disse ele.

Outros blog”s da grande Sousa repercutiram a postagem do internauta.

Foto foi compartilhada nas redes sociais (Crédito: Franco Alves)

Outro lado
A reportagem entrou em contato com gerente da 10ª região de ensino, Socorro Antunes, e segundo ela, os alunos da rede estadual são transportados em ônibus e micro-ônibus:
“Todos os transportes são feitos pela empresa TransFácil, e em nenhum momento, os alunos são transportados em carro aberto”, disse socorro.
Nós também entramos em contato com o gerente de transportes da secretaria de educação do município de Sousa, Valter de Freitas, e segundo ele todos alunos são transportados em ônibus escolares.

Relembre o fato que matou 13 estudantes na região de Sousa
A foto foi tirada há alguns metros do local onde aconteceu um grave acidente no dia 23 de maio de 2006 que deixou 13 estudantes mortos. Ao desviar de uma carroça de burro, um ônibus pertencente a Prefeitura Municipal de Vieirópolis colidiu na lateral de um veículo pau-de-arara que estava com os estudantes. Todas as vítimas fatais estavam no pau-de-arara.

DIÁRIO DO SERTÃO

Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha, na PB; crime ocorria há seis anos

Caso foi descoberto após a adolescente, que tem 14 anos de idade, confessar a funcionários da escola onde estuda que vinha sendo abusada pelo pai e não suportava mais as agressões

Central de Polícia em João Pessoa
Um homem foi preso, nesta sexta-feira (15), suspeito de estuprar, a pelo menos seis anos, a própria filha. O caso foi descoberto após a adolescente, que tem 14 anos de idade, confessar a funcionários da escola onde estuda que vinha sendo abusada pelo pai e não suportava mais as agressões. O caso aconteceu no município de Bayeux, na Grande João Pessoa.

Segundo a delegada Graça Morais, a menor de idade estava chorando na escola quando foi abordada por uma amiga, que perguntou o que estava acontecendo.

“Essa amiga insistiu, mas a adolescente não quis contar. Então, as duas buscaram a direção da escola, que conversou com a vítima e ela acabou contando sobre os abusos. O crime acontece desde que a menina tinha oito anos. Os estupros eram praticados na própria casa, quando o pai aproveitava o momento em que a esposa dormia”, afirmou a delegada.

Ainda segundo a delegada, o pai foi preso e negou as abusar da filha, mas exames comprovaram os estupros. Agora, a polícia vai investigar se a irmã da vítima, uma menor de 13 anos de idade e que toma remédios controlados, também estava sofrendo abusos.

“Nós interrogamos o pai e ele nega. A mãe da menina não acreditou na própria filha e, por isso, aconselhei a menor a morar provisoriamente com a madrinha. Vamos agora investigar se a outra filha do casal sofreu abusos do pai”, concluiu a delegada.

Preso, o homem foi encaminhado para a Central de Polícia Civil em João Pessoa, onde está a disposição da Justiça. 

Portal Correio

Quatro jovens são assaltados à mão armada nessa madrugada em Itaporanga

Por Redação da Folha – Com o carro estacionado nas proximidades da escola estadual Adalgisa Teódulo e sentados em um banco de um canteiro da rua, os jovens foram surpreendidos com a chegada de dois criminosos em uma moto, um deles armado e ameaçador. O assalto foi no começo da madrugada deste sábado, 16.

Sob a mira de um revólver, os dois rapazes e as duas jovens foram obrigados a se deitarem no chão sob ameaça de morte. Os criminosos levaram celulares e joias das vítimas, além da quantia de 300 reais, cartão de crédito e os documentos pessoais do proprietário do carro, o farmacêutico conceiçãoense Tales Wesley Vieira, de 24 anos, contratado recentemente por uma farmácia local.

Segundo ainda a vítima, os criminosos, que estavam de capacete, também levaram a chave do seu veículo, mas não movimentaram o carro. Depois de levar todos os pertences de valor das vítimas, a dupla fugiu. Muito abalados emocionalmente, os jovens acionaram a polícia após a fuga dos assaltantes, mas eles não foram encontrados. Um Boletim de Ocorrência também foi registrado na delegacia de Itaporanga.

Deputado Dinaldinho pede inclusão de 36 municípios no Plano Estadual de Enfrentamento a Estiagem, vários deles do Vale do Piancó


O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa da Paraíba solicitando ao Governo do Estado a inclusão de 36 municípios no Plano Estadual de Enfrentamento à Estiagem. 

Segundo o deputado, só assim essas localidades poderão receber investimentos para a construção de cisternas.

“Apesar das últimas chuvas caídas em diversas cidades do Sertão, a situação ainda é de precariedade na maioria deles que enfrentam desabastecimento. Por isso, apresentamos esses pedidos para que eles recebam uma atenção por parte do Governo do Estado na construção de cisternas”, disse o deputado.

A inclusão no Plano Estadual de Enfrentamento à Estiagem foi solicitada para os municípios de São José de Bonfim, Quixaba, Passagem, Salgadinho, Areia de Baraúnas, Teixeira, Matureia, Imaculada, Itaporanga, Tavares, Jurú, Água Branca, Santa Terezinha, Emas, Olho D´água, Piancó, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Pedra Branca, Curral Velho, Igaracy, Aguiar, Boa Ventura, Malta, Condado, Cajazeirinhas, Coremas, São José da Lagoa Tapada, Pombal, Cachoeira dos Índios, Livramento, Patos, São José do Sabugi, Santa Luzia, São Mamede e São José de Espinharas. “

Esperamos que esses pedidos sejam aprovados na Assembleia e atendidos de pronto pelo Governo do Estado”, destacou.

Assessoria

Polícia Militar de Catingueira está com viatura inoperante e população teme por insegurança


Na manhã desta sexta 15/04, uma denuncia que a cidade de Catingueira, está com a única viatura de Policia Militar ‘inoperante”, pois apresentou problemas e segundo informações não iria mais para conserto, pois, já teria chegado o seu período de depreciação contábil, ou seja, não compensa gastar mais com o bem.

O que está causando estranheza é o fato que todas as viaturas das cidades vizinhas, inclusive aquelas cidades de menor porte, tem viaturas inclusive novas.

A cidade de Catingueira situa-se no estado da Paraíba, localizado na microrregião de Piancó e integrante da Região Metropolitana de Patos, também no sertão paraibano, distante aproximadamente 360 km’s da capital do estado.

A pouco mais de um mês a cidade foi alvo de um assalto aos correios. Na cidade ainda existe além dos correios outros correspondentes bancários que estão aterrorizados com a possibilidade de serem assaltados, pois os bandidos vendo esta fragilidade podem elege-los como próxima vitima.

Segundo informações de comerciantes e populares a solicitação de ocorrências que necessitam de deslocamento com viatura, tem que aguardar uma que venha de uma cidade próxima, oque demanda tempo o que faz a sensação de insegurança crescer mais ainda.

Olho No Sertão

Antônio de Ananias - Missa de 30 dias


Sem dúvida, se Deus o chamou é porque Ele, como Pai, sabe o que é melhor para o homem, visto ter sido criado não para este mundo, mas para a pátria celeste. Foram oitenta e três anos de tua alegria, proteção e presença marcante em nossas vidas, foram dias agradáveis e de muitas felicidades. 

Tua passagem em nossas vidas poderia ter sido bem mais duradoura. Tínhamos, ainda, bastante tempo para desfrutarmos de tua presença orientadora e protetora, mas foi mais do que o suficiente para disseminar em nossos corações a tua bondade, honestidade, humildade, alegria e amor. 

Hoje usufruímos apenas de boas lembranças, porém com a certeza de um dia compartilharmos novamente de tua companhia no terreno celestial. 

Somos eternamente gratos a ti, pela imensa dedicação que tiveste conosco e acima de tudo, temos muito orgulho de ti termos tido como ESPOSO, PAI, AVO E BISAVO. Deixaste em nós a força que nos motiva a continuar a caminhada. 

Eternas saudades de tua esposa: Eurides; filhos: Alzira, Iran, Agurismana, Silvia, Antonio Filho e Anacleto; netos: Marcos Aurélio, Amanda Karla, Eduardo Bruno, Anatólio Neto, Antonio Neto, Maria Eduarda, Eurides, Jéssica, Aylinne, Aylanne e Aylan; bisneta: Geovanna; genros: Ronaldo e Marcos; noras: Anaíldes e Aldejane; demais familiares e amigos. 


16 de abril - Aconteceu em Itaporanga


ANITA NITÃO
Anita Alves de Sousa

Nasceu em 16 de abril de 1922, em Misericórdia. Filha do casal Francisco de Sousa (Chico Nitão) e Maria de Sousa Lacerda teve como avós paternos: Antonio de Sousa Lacerda, mais conhecido por Major Nitão e Ana da Costa Ferro.

Afeita à escrita e a leitura, gostava muito de escrever e o fazia com desenvoltura. Ela tem vários rascunhos que merecem ser publicados. 

Aos 17 anos casa-se com Severino Alves da Silva. Teve sua primeira gravidez aos 18 anos, perdendo a criança aos oito meses de gestação. Aos 19 anos nasceu sua filha, Anilda, seguida dos seguintes filhos e filhas: Miguel, conhecido também como Miguel dos Correios, por ter trabalhado na instituição; José, ex-prefeito de Nova Olinda; Ivanildo; Maria Neta; Marlene, a primeira mulher a ser reitora da UEPB; Rivaldo; Adália e Yanne, esta última falecida ainda criança.

Anita Nitão foi professora do estado da Paraíba, trabalhou durante muitos anos na zona rural de Misericórdia. Gostava de política, participava ativamente dos pleitos municipais e estaduais. Pode-se afirmar que contribui para o êxito de muitos dos eleitos de nossa cidade. Fazia, movida por suas convicções políticas e pela paixão que o ativismo lhe provocava. Porém, sua maior paixão era a leitura. De Archibald Joseph Cronin, com A Cidadela, Três Amores, A Dama dos Cravos e outros livros do autor à revista de moda era devorado por ela. Anita enxergava longe, era uma mulher à frente do seu tempo. Se a condição financeira não era das melhores compensava com a coragem e ousadia. Contava com ajuda incondicional do esposo. Desde cedo determinou que seus filhos fossem estudar. Sabia que esse era o caminho para um futuro melhor. Mudou-se para João Pessoa para que os filhos pudessem continuar estudando. Queria que todos tivessem oportunidade de fazer um curso superior. Levou junto um filho é uma filha de Dona Creusa e Seu Nezinho. Pelo mesmo motivo: queria que fossem Doutores. Daia e Marluce. 
Anita Nitão faleceu, no convívio de alguns filhos, no dia 30 de janeiro de 2008 em João Pessoa – PB.

Repasso um artigo, escrito de próprio punho em que ela retrata o sua historia e o seu modo de vida.

Minha vida

Uma vida cheia de degraus a serem escalados, uma infância feliz, uma adolescência despreocupada, uma juventude de risos e prazeres, uma maturidade de lutas e sofrimentos intercalados por momentos de alegria como sejam: nascimento dos filhos, o final de um curso superior de cada um e o emprego que viesse a garantir suas sobrevivências.

Velhice solitária, fim de jornada, dores físicas, mas cheia de esperança e fé, muitas orações implorando a proteção da Santíssima Virgem e Santa Rita para que sejam realizados todos os sonhos de meus filhos (as) e netos (as), porque só assim terei coroado os meus dias de existência e partirei tranqüila para o que Deus oferecer na vida eterna.

Luto para ter forças de chegar a este fim com calma, resignação, suportando a dor da saudade com ausência dos filhos que se encontra em outras cidades, outros estados e até fora do Brasil.

Esta fé inabalável será o troféu da minha vitória.

* * * * * 

Insatisfeito com a maneira como o prefeito tratava os pereadores, que não faziam parte do seu “esquema político”, o vereador Flávio Arruda registrou, na sessão do dia 16 de abril de 1960, o seu protesto, citando, como exemplo desse comportamento discriminatório, um fato acontecido entre ele e o comerciante Assis Firmino, correligionário do Prefeito. Ele havia levado umas rezes (gado) abatidas, para serem vendidas, no Mercado Público. Dentre essas rezes, três morreram por haver comido “tingui” (arbusto leguminoso que, lançado à água doce, tem a propriedade de envenenar o peixe, sem que a carne deste se torne tóxica; quando murcho, se comido pelo gado pode provocar a morte). Chegando, lá, os fiscais da Prefeitura proibiram a venda de seus animais, dizendo que tinham ordem do Prefeito, para não vender carne dessa natureza. Para ele, tudo bem. Ordem era ordem. Com poucos dias, o Sr. Assis pediu sua camioneta emprestada, para transportar, até o Mercado, duas rezes suas, mortas, por “tingui”. Chegando, lá, os fiscais não disseram nada e as rezes foram vendidas, normalmente. Para ele, isso era uma discriminação.


* * * * *

Aniversariantes: 


Hoje fica mais experiente a itaporanguense Socorro Carneiro - https://www.facebook.com/helpcarneiro

Quem também completa ano hoje é Francisca Rufino, Ela nasceu em Itaporanga, no dia 16 de abril de 1947 - https://www.facebook.com/profile.php?id=100009802720555



Mais Médicos abre vaga em Santa Inês; outras 25 vagas são abertas 25 localidades da PB

Uma aldeia indígena e 25 municípios da Paraíba, entre eles, Santa Inês e Santana dos Garrotes no Vale do Piancó, estão aptos a receber novos médicos do Programa Mais Médicos. A possibilidade de ingressos de novos profissionais vai ser possível com um novo edital, lançado nesta sexta-feira (15), pelo Governo Federal. Ao todo, o edital traz 1,4 mil vagas, que ficaram ociosas desde o último edital, lançado em janeiro deste ano. para todo o Brasil.

Os profissionais brasileiros com registro no país interessados em ocupar uma das 1,4 mil vagas ofertadas neste edital de reposição devem se inscrever pelo sistema do Mais Médicos, entre os dias 15 e 22 de abril.

Os candidatos inscritos deverão escolher os municípios 27 e 28 de abril, e a previsão é que os médicos CRM Brasil selecionados iniciem as atividades em 16 de maio. Caso as vagas não sejam preenchidas na chamada de médicos com CRM Brasil, serão abertas, em seguida, inscrições para brasileiros que se formaram no exterior.

No momento da seleção, os novos candidatos com registro no país deverão escolher entre o direito de concorrer à pontuação adicional de 10% nas provas de residência ou permanecer no município por até três anos. Os profissionais disputam somente com aqueles que optarem pelas mesmas cidades.

As vagas na Paraíba são para os municípios de: Alagoa Grande; Alagoinha; Areia; Areia de Baraúnas; Bayeux; Belém; Brejo do Cruz; Cachoeira dos Índios; Camalaú; Campina Grande; Conde; Cuité; Gado Bravo; João Pessoa; Lagoa de Dentro; Mamanguape; Nova Floresta; Pilões; Pocinhos; Riacho dos Cavalos; Santa Inês; Santana dos Garrotes; São José de Piranhas; Serra da Raiz; e Solânea, além do Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara. 

Portal Correio

Manifestantes do MST interditam rodovia no Vale do Piancó


A interdição neste trecho da BR começou por volta das 8h e durou pouco mais de 2h

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram a Rodovia BR-361, trecho que liga os municípios de Olho D´Água e Catingueira, no Vale do Piancó.

A interdição neste trecho da BR começou por volta das 8h e durou pouco mais de 2h, quando o trânsito foi liberado.

Segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a interdição é um protesto para lembrar os 20 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás e pedir a punição dos responsáveis. O assassinato de 19 sem-terra no município localizado no sul do Pará, completa duas décadas no próximo domingo.

Diamante Online

Remédios Caseiros Para Tratamento da Insônia


Todos nos em algum momento ou outro vai experimentar uma ou duas noites em que simplesmente não conseguimos a dormir. Este pode ser o resultado de um dia estressante, como dores e dores, ou um resultado contínuo de maus hábitos de sono. A insônia é uma preocupação muito real para muitos e, se não tratada, pode levar a problemas de saúde graves, impedi-lo de funcionar adequadamente durante todo o dia, e deixá-lo sentir-se privado de sono. Se você não está completamente pronto para assumir as suas preocupações com o seu médico, existem algumas coisas que você pode tentar em casa para resolver a situação é o remédio caseiro para o Tratamento da Insônia.

Alimentação Leve Antes de Dormir Ajuda no Tratamento da Insônia
Evitar comer algum pesado, de alto teor de açúcar, ou rico em cafeína antes de ir para a cama. Especialistas recomendam que você faça sua alimentação com  pelo menos duas a três horas antes de dormir. Se você estiver indo para fazer um lanche antes de dormir certifique-se de que é uma alimentação leve, e que não atrapalhar seu sono, sim incentiva o sono. Por exemplo, comer uma banana, tomar um copo de leite quente para você dormir melhor.

A temperatura morna do leite é reconfortante, ajudando o corpo a relaxar. Além disso, o alimento é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que é o hormônio responsável por baixar os níveis de estresse em nosso corpo, preparando-o para o sono, esta é uma das formas de iniciar otratamento da insônia.

Seja Mais Consciente de Seu Horário de Dormir
Às vezes, a insônia se resume a uma pessoa que não tem o suficiente sono a cada dia. A fim de mudar isso, naturalmente, tudo o que você tem a fazer é criar uma nova rotina de dormir que vai lhe dar 6 a 8 horas que você precisa a cada noite. Algumas ideias podem

Cole uma lupa em uma caixa e coloque o seu celular lá dentro. Isso é simplesmente incrível!


Parece um sonho inacessível: um cinema em sua casa! É exatamente por isso que mais e mais pessoas estão comprando projetores, mas eles são muito caros e podem facilmente custar centenas de reais. Felizmente, você pode construir seu próprio projetor com o seu telefone, pouco dinheiro e este guia! 

Você precisará: 
  • caixa de papelão (uma caixa de sapato seria perfeito) 
  • lupa, com pelo menos 5 vezes de ampliação 
  • lápis 
  • estilete 
  • fita 
  • Smartphone 

Veja como funciona: 
Coloque a lupa sobre a borda da caixa de sapato e faça o contorno dela com um lápis.