sábado, 19 de março de 2016

O menino que usa as luzes da lanchonete para estudar


Uma foto de um menino estudando sob a luz de uma lanchonete do McDonald´s numa rua na província de Cebu, nas Filipinas, tem chamado a atenção na internet. O registro foi feito e publicado no Facebook pela estudante de Medicina Joyce Torrefranca no último dia 23 de junho.

Redes de notícias locais entrevistaram Joyce, e ela contou ter ficado inspirada com o pequeno.“Para mim, como uma estudante, ele me tocou muito, como um grande momento. Eu raramente vou para cafés estudar, mas esse menino não tem nada. Ele só tem dedicação aos estudos”disse à rede.

A reportagem localizou o menino, identificado como Daniel Cabrera, de 9 anos. Ele mora nas ruas porque sua casa foi destruída por um incêndio, mas frequenta a escola e costuma ficar perto da lanchonete para estudar porque o local onde mora não tem luz. O menino contou que quer terminar os estudos para ajudar a família. Uma das professoras dele, Rosalina Detuya, ficou surpresa com o ato dele.“Daniel é uma criança feliz e também muito inteligente. Ele responde muitas vezes durante as discussões em classe e realmente se envolve”, contou

O site “Rappler” também conversou com Daniel. Ele disse que só tem um lápis, e anda cerca de 1km para chegar à escola com o irmão mais novo, Gabriel, e um amigo. Ao ser questionado sobre a profissão que gostaria de ter, o menino ficou em dúvida, inicialmente, mas depois disse que seria policial ou médico. Ele tem quatro irmãos, o pai é falecido, e a mãe, Maria Christina Espinosa, trabalha como ajudante de um restaurante. No entanto, o que ela ganha não dá para todos os custos da família. O serviço social local informou que vai ajudar o menino e sua mãe.

Depois da repercussão do caso, a estudante Joyce desabafou, e agradeceu a todos que compartilharam a foto de Daniel nas redes sociais. “Eu não pensava que uma simples foto
pudesse fazer uma enorme diferença. Obrigado a vocês que compartilharam a imagem. Com isso, fomos capazes de ajudar Daniel a alcançar seus sonhos. Espero que a história de Daniel continue tocando nossos corações para que nós sejamos sempre inspirados e motivados em cada situação que enfrentamos na vida”, escreveu a jovem no Facebook.

Obs.: Infelizmente, muitas vezes, não conseguimos confirmar a real autoria de um texto, portanto, nos ajude… Se você souber o nome do criador deste texto, por favor, envie um e-mail para:Contato@BauDeSentimentos.com.br nos informando o nome e o contato da pessoa. Fazemos questão de dar os créditos ao criador deste texto maravilhoso…

www.baudesentimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!