sexta-feira, 18 de março de 2016

"É Necessário Que Haja Escândalo"

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
............................................................................................

É necessário que Haja Escândalo...
( Reynollds Augusto Cabral)

Faltou o complemento, leitor, “... mas ais daqueles por quem os escândalos venham”.
Nada de novo no ar e a humanidade, apesar de ter evoluído muito em alguns setores, continua atrasada, primitiva.
Segundo os imortais o desenvolvimento moral é uma consequência do desenvolvimento intelectual, mas nem sempre o segue imediatamente. É o que vemos, a ciência andando a passos largos, mas ainda o sentimento, a moral, não a acompanhando, exatamente pelo nosso estado de inferioridade espiritual.
Tateamos na vida sem sabermos para onde seguir. Quando mais desespiritualizado o homem, mais sai em busca de ilusões, mais promove dor, escândalos e, por consequência, aciona-se o mecanismo “penal” da vida, da jurisdição universal e da competência sem fronteiras.
“Não sairás daí (do planeta Terra) enquanto não pagares o último ceitil.
E chega logo, pois somos imortais. O que são cem anos? Nada. Pergunte a um moribundo, de cem anos, que está no fim da vida física, se demorou muito chegar aos cem anos? Ele dirá que parece que foi ontem.
O tempo é ilusão, segundo Einstein, leitor.
Mas, segundo a veneranda JOANA DE ANGELIS, que tem experiência de vida de sobra, pois apesar de estar desencarnada, fora do corpo, continua contribuindo para a evolução da humanidade, escrevendo inteligentemente por intermédio do grande DIVALDO FRANCO, um excelente trabalhador do cristo. Diz ela que o nosso problema é a sombra.
E a nossa sombra contribui para que violentemos o equilíbrio, o estabelecido. E o estabelecido foi uma conquista de sangue, suor e lágrimas. A democracia é resultado da maturidade politica do povo e a nossa está solidificada.
A nossa Constituição política jamais deverá ficar em segundo plano, sob pena de elegermos “salvadores da pátria”, que não existem. Só o fortalecimento das instituições e a educação que forma o homem de bem poderão trazer novos esperanças á nação.
A nossa “guerra” é interior e devemos procurar a paz, ajustando o caminhar.
O fato é que o governo perdeu as estribeiras administrativas. Se a economia estivesse bem, não houvesse desemprego e tudo mais, talvez o momento seguisse com menos gravidade. E as investigações judiciais estão retirando as máscaras de muitos. Espero que retire de todos. Precisamos depurar o Brasil.
Mas, não sou pessimista. Creio que depois dessa crise o Brasil seguirá melhor, com mais norte e menos “vampiros” sugando a nação.
Vou concluir com uma mensagem da veneranda:
“Enquanto o ser humano não se libertar dos prejuízos morais a que se entrega, cabe o lamento do Mestre Jesus:
“Ai do mundo por causa dos escândalos”.
Face aos infelizes efeitos que deles decorrem.
E VIVA A CONSTITUIÇÃO! E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
PENSE NISSO!MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!