sábado, 9 de janeiro de 2016

Polícia apreende armas em Itaporanga, uma delas com vereador no final de festa

Por Redação da Folha – Policiais militares que faziam a segurança da festa pelos 151 anos de Itaporanga prenderam, na madrugada deste sábado, 9, no centro da cidade, durante uma abordagem policial, no final do evento festivo, o vereador de Diamante, Juciê Laurentino de Brito (PC do B), de 42 anos.

Segundo nota da PM encaminhada à imprensa, o parlamentar mirim diamantense portava um revólver calibre 38 e 22 munições intactas. Conduzido à delegacia de Itaporanga, ele foi autuado por porte ilegal de arma pelo delegado Glêberson Fernandes, mas pagou fiança de dois salários mínimos e vai responder ao processo em liberdade.

Durante o seu interrogatório, o vereador usufruiu do direito constitucional de permanecer calado. O delegado mostrou-se se surpreso com a atitude do paralmentar mirim de portar uma arma em lugar público e também pela quantidade de munição apreendida com ele. Foto: arma e munição que estavam com parlamentar vão embasar o inquérito policial.

Outra apreensão: Na mesma madrugada, policias militares que faziam rondas em trecho da BR-361, na saída de Itaporanga para Piancó, prenderam o pedreiro Ivanildo Ferreira Neves, 35 anos, que portava um revólver calibre 38. Ele reside no sítio Cantinho e seguia para casa, quando foi abordado pelos policias. Na delegacia, o homem disse que adquiriu a arma para sua segurança pessoal. Depois de autuado por porte ilegal, ele pagou fiança de 290 reais por ser pessoa de pouca posse financeira e vai responder ao processo em liberdade. Trata-se de um cidadão de bons antecedentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!