sábado, 31 de outubro de 2015

Ricardo Pinto chama atenção da prefeitura quanto a erro no aviso de licitação que visa contratar empresa para realizar concurso público em Itaporanga

O vereador Ricardo Pinto (PSDB), em discurso da tribuna da câmara municipal, durante a última sessão, disse ter encontrado mais uma demonstração de descuido, "senão de má-fé mesmo", do presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Itaporanga, Charles Corcino, desta vez com relação ao Aviso de Licitação, publicado no início da semana, que trata do processo licitatório nº 75/15, tomada de preço nº 28/15, destinado a contratação de empresa para a organização e realização de concurso público. 

De acordo com o parlamentar-mirim, no aviso não há a disponibilização do edital que é obrigatório para as empresas que desejam participar da licitação, cuja abertura dos envelopes está marcada para acontecer no próximo dia 27/11/2015. "Caros colegas, no aviso de licitação não fala que o edital está disponível, nem o valor do mesmo. O aviso diz apenas que outros esclarecimentos poderão ser fornecidos no prédio onde funciona a CPL. Está errado. É pra especificar onde encontra-se o edital e o seu valor", disse. 

Ricardo lembrou que há três anos era pra prefeitura ter feito o concurso público e, ainda, pontuou que o presidente da CPL deve responder criminalmente já que não é a primeira vez que uma licitação tende a ser cancelado depois da descoberta de irregularidades em sua publicação. "O presidente da comissão de licitação deve se ater mais ao que assina, pois tem assinado muita coisa errada e quem responderá será ele", frisou. Ao final, o edil pediu à prefeitura a imediata correção e uma nova publicação do referido aviso de licitação.

Rpscom1

O fogo alternado contra Lula e Dilma


Quando avisou que estava pronto para a pancadaria e que irá sobreviver a ela, no discurso de quinta-feira na reunião do Diretório Nacional do PT, o ex-presidente Lula já esperava pelos ataques deste final de semana: o da revista Veja que o colocou na capa vestido de presidiário e o de Época, sobre relatório do COAF sobre suas movimentações financeiras, vazado ilegalmente para Veja em agosto passado.  Em conversas com parlamentares do PT Lula chamou a atenção para o fogo alternado dos adversários: sempre que a manobra golpista do impeachment perde força, o fogo sobe contra ele. E assim segue a pancadaria, ora alvejando Dilma, ora golpeando Lula, com o objetivo resumido por Gilberto Carvalho: levá-lo à prisão e tirá-lo da disputa de 2018.

Relativamente à denúncia de Época, o Instituto Lula divulgou nota criticando os métodos jornalísticos da revista, que buscou “ouvir” o instituto mas negou-se a confirmar que estava se baseando no relatório do COAF. Sobre a movimentação financeira da empresa de palestras de Lula, a LILS, a nota repete o que foi dito em agosto, quando a revista Veja divulgou o mesmo relatório.   “Não há nada de ilegal na movimentação financeira do ex-presidente. Os recursos são oriundos de atividades profissionais, legais e legítimas de quem não ocupa nenhum cargo público: os valores mencionados no vazamento ilegal se referem a 70 palestras contratadas por 41 empresas diferentes, listadas no link acima. Todas palestras realizadas, contabilizadas e com os devidos impostos pagos. Tem palestra até para a Infoglobo, do mesmo grupo de comunicação que edita a revista Época.”

Mas em agosto a conjuntura era outra, quem estava no alvo era Dilma: os movimentos pró-impeachment realizaram naquele mês os últimos protestos significativos, sobretudo em São Paulo.  A base seguia rota no Congresso e a economia em desarranjo. O governo apresentou o orçamento de 2016 deficitário, o que levou ao rebaixamento da nota de crédito do Brasil. Desde então a bandeira do impeachment passou a ser sustentada basicamente pela oposição, no Congresso. Na rua, o movimento se restringe aos “taradinhos do impeachment”, tomando aqui emprestada a expressão cunhada por Jânio de Freitas. Eles agora deram para se amarrar às colunas do São Verde, graças à liberalidade de Eduardo Cunha. Em outros tempos, nem prefeitos sem gravada podiam transitar pelo nobre salão parlamentar.

Em agosto o relatório do COAF, apresentado por Veja,  teve pouco impacto no meio da fuzilaria contra Dilma. Agora o relatório ressurge no momento mais agudo da caçada a Lula: seu filho é investigado pela Operação Zelotes enquanto ele mesmo enfrenta a investigação do Ministério Público sobre a relação com Odebrecht no exterior, afora a delação de Fernando Baiano na Lava Jato, gerando a suspeita de que o empresário Bumlai possa ter usado o nome do amigo presidente para obter “empréstimo” junto ao operador do PMDB.  Estão excitados os caçadores, tanto quanto seus cães bem treinados e incrustados no próprio aparelho de Estado.

Enquanto isso, a balão do impeachment murcha a olhos vistos. A pesquisa Datafolha realizada entre deputados, ainda que tenha limitações na sua aferição, pois foi pouco expressiva a parcela dos que aceitaram responder, mostra que o governo tem votos para enfrentar a votação da autorização do processo na Câmara. Com a reforma ministerial Dilma conseguiu montar um “núcleo duro” que alcança o um terço da Casa, ou 171 votos necessários para barrar o impeachment. Tal núcleo é composto por PT, PC do B, PDT, alguns votos da Rede e do PSOL, e parcelas do PMDB, PSD, PP e outros. O governo anda até animado a enfrentar logo este tigre para se livrar logo dele.

Ademais, Eduardo Cunha continua jogando com habilidade e ninguém sabe hoje, com certeza, que decisão ele tomará em relação ao pedido, agora que a decisão é única e exclusivamente dele, com a revogação do rito alvejado pelas liminares do STF.  Se concluir que o governo tem votos para barrar o impedimento, ele pode até mesmo desistir de aceitar o pedido da oposição, por que não?

E quanto mais Dilma sair do foco, mais pesado o fogo descerá sobre Lula, seus parentes e auxiliares.  Sem o impeachment, a prioridade absoluta passa a ser “não deixar Lula voltar”.

Comerciante de Itaporanga é vítima de roubo e sofre fratura em um dos braços


Por Redação da Folha – O comerciante Assis Ferreira, de 83 anos, foi vítima de um roubo no começo da manhã deste sábado, 31. Segundo informações de familiares, o idoso fazia caminhada por volta das 5h da manhã nas proximidades de sua casa, quando foi atacado por um homem não identificado.

O comerciante passava ao lado da Prefeitura, no centro de Itaporanga, quando foi agarrado pelo pescoço pelo criminoso. Depois de dominar o idoso, o homem tirou o dinheiro que estava no bolso da vítima e fugiu: ele levou 800 reais. 

Depois de pegar o dinheiro, o criminoso, que não estava armado, empurrou o comerciante, que caiu e fraturou um dos braços. Como estava muito cedo, a rua ainda estava deserta e ninguém apareceu para socorrer a vítima. Mesmo machucado, seu Assis caminhou até sua casa, onde foi socorrido pelos familiares e precisou engessar o braço. Ele é o mais antigo e um dos bem-sucedidos comerciantes locais. 

Foi o segundo roubo da semana na cidade: o primeiro foi em um bar na esquina entre a Rua da Varzea e a Manoel Maia, também no centro de Itaporanga, na noite da segunda-feira. Não houve registro policial em nenhum dos dois casos, segundo a delegacia local por desinteresse das vítimas. Foto: rua onde houve o roubo ao comerciante.

AMIDi é implodida e Gutemberg Cardoso por pouco não dá surra em Eduardo Carlos


Marcos Maivado Marinho

A confraria entre um diminuto grupo de jornalistas de João Pessoa que acabou se transformando na discricionária e excludente Associação de Mídias Digitais (AMIDI), comandada por Fábio Targino (PBAgora), Gutenberg Cardoso (PolêmicaPB), Walter Santos (WSCOM), Heron Cid (MaisPB), Fabiano Gomes (Blog do Gordinho) e ClickPB, foi literalmente implodida nesta quinta feira (29) durante o I Seminário de Portais da Paraíba que promoveu para empreender a anunciada “uniformização” do mercado.

O evento, que tinha tudo para ser uma grande e histórica festa onde de forma democrática donos de blogs e portais definiriam regras claras para acesso à verba da mídia estatal, acabou em vergonhoso barraco, desnudando por inteiro interesses nada republicanos existentes na entidade.

Apresentações e elogios de praxe deram início à programação, aberta com um discurso do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Arthur Cunha Lima, que cedeu o auditório João Agripino para a realização do encontro. Em seguida houve uma exposição técnica pelo conselheiro Nominando Diniz sobre as ferramentas de controle e transparência pública para monitoração do uso de dinheiro dos governos pelo TCE. Por último, aconteceu a participação do marketeiro Hermersson Teixeira a respeito das formas de mensurar audiência nos veículos online.

Abertos os microfones para debate o barraco teve início. Questionamentos que não foram devidamente esclarecidos pelos dirigentes da AMIDI, todos eles com respostas monossílabicas, esquentaram o recinto, cujo estopim veio a ser aceso pela desaforada Joelma Alves (Portal do Litoral), anunciando-se discriminada porque a associação não tem nenhuma mulher no seu corpo de associados ou diretivo.

Em resposta Gutemberg Cardoso exibiu um broche do "Outubro Rosa" afixado na lapela da camisa, aludindo seu apoio às causas do sexo oposto e afastando a existência de alguma

Perdão de dívidas para motos de 150 cilindradas termina na terça-feira

Para conseguir o benefício, o proprietário deve fazer adesão do parcelamento em três vezes, do licenciamento e do Seguro Dpvat 


Os proprietários de motocicletas de até 150 cilindradas que querem o perdão das dívidas de IPVA e taxas do Detran atrasadas até 2014 têm até a próxima terça-feira (3) para garantir o benefício. Para isso, é preciso fazer adesão do parcelamento em três vezes do licenciamento 2015 do veículo e do Seguro Dpvat nas unidades do Detran-PB. A adesão e o pagamento da primeira parcela precisam ser efetuados impreterivelmente até a próxima terça-feira .

O superintendente do Detran, Aristeu Chaves, esclareceu que o perdão para motocicletas somente será dos tributos e das taxas do Detran-PB, mas não incluem as multas no trânsito. “É bom lembrar que o proprietário que optar pelo parcelamento do IPVA e do Seguro Dpvat em três vezes somente vai receber o DUT ou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) após quitar todas as parcelas quando efetuar a terceira e última parcela que será datada em 30 de dezembro”, acrescentou.

Aristeu Chaves acrescentou ainda que caso o proprietário de motocicleta de até 150 cilindradas perca a opção do parcelamento em três vezes até o dia 3 de novembro, a opção que resta é a do pagamento à vista do Licenciamento 2015 e do Seguro Dpvat. O proprietário tem data limite de 30 de dezembro para garantir o perdão dos anos anteriores.

Além do IPVA, ficam perdoadas as taxas de prevenção contra incêndio e salvamento, de serviço sobre licenciamento anual de veículos e de diária, em depósito, de veículos apreendidos.

 Desconto do IPVA para veículos de quatro rodas 
Já os proprietários de veículos de quatro rodas (carros de passeios, caminhões e demais) podem aderir ao Refis que oferece descontos das multas e dos juros do IPVA anteriores ao ano de 2014 até o dia 30 de novembro. Para garantir o desconto de 100% das multas e de 50% dos juros do IPVA vencidos até dezembro do ano passado, o proprietário precisa pagar o licenciamento 2015.

O proprietário tem ainda a opção do parcelamento do IPVA atrasado em até dez vezes, desde que o valor de cada parcela não seja abaixo de uma UFR-PB (Unidade Fiscal de Referência), que custa cada uma R$ 42,08. 

Com informações da Secom-PB

Cachorro de raça fica preso dentro de Agência Bancária durante a madrugada, em Conceição

Por volta da meia noite, desta sexta-feira (30), a Polícia Militar da cidade de Conceição resgatou um cão de raça não identificada, que se encontrava preso dentro da Agência do Bradesco, na Avenida Solon de Lucena, no Centro.

Logo após retirar o animal de dentro da agência, o mesmo foi conduzido pelos policiais para o pátio da 2ª Companhia, onde aguardam a presença do seu dono, para que ele possa levá-lo de volta para sua residência.

Até o fechamento desta reportagem ninguém apareceu à Companhia para levar o animal.

Vale do Piancó Notícias

Trauma do passado: prefeito de Coremas diz por que acabou com pagamento por cheque no município

Por Redação da Folha – Em entrevista a uma rádio comunitária local na tarde dessa sexta-feira, 30, o prefeito de Coremas, Antônio Lopes, disse que sua responsabilidade administrativa faz Coremas atravessar a crise nacional sem maiores consequências para a população. “Nosso funcionalismo é pago dentro do mês trabalhado, o que é muito importante para o servidor e para o comércio também pela boa circulação de dinheiro”, comentou o prefeito.

Antônio Lopes ainda destacou a boa relação comercial que a Prefeitura mantém com os fornecedores, que também são pagos em dia. Conforme ele, que assumiu a Prefeitura em janeiro de 2013, Coremas reconquistou o crédito do comércio e do funcionalismo e vive um bom momento, bem diferente da gestão passada, quando, conforme ele, quem vendia ou trabalhava para o município não recebia regularmente e muitos cheques sem fundo também foram emitidos.

Segundo Lopes, o gestor passado emitiu mais de 600 cheques sem fundo, o que deixou o comércio local e regional traumatizado e com receio de receber cheque da Prefeitura de Coremas, e foi preciso muito trabalho para o município voltar a ter crédito e credibilidade. “Por isso que eu acabei com cheque na Prefeitura, não quero saber de cheque, hoje nossos pagamos são creditados direto na conta do fornecedor”, disse o prefeito durante a entrevista. Para ele é como se o cheque simbolizasse um passado que a cidade prefere esquecer.

Antônio Lopes disse que todo o caos e irregularidades cometidos na gestão passada dificultaram o começo do atual governo municipal e acarretaram prejuízo para o município, mas acredita que o ex-prefeito, Edilson Pereira, deverá ser responsabilizado por muitas das ilegalidades cometidas no curso de oito anos de gestão: ele responde por onze ações civis públicas por improbidade administrativa e seis ações criminais, entre as quais uma que diz respeito a um empréstimo supostamente fraudulento no Banco Matone. O ex-prefeito já tem uma condenação na corte federal de Recife.

Depois da entrevista, o prefeito Antônio Lopes inaugurou mais uma Academia de Saúde, agora no bairro Cabo Branco, oportunizando aos moradores um espaço para atividades físicas com auxílio de equipamentos e profissionais. Foto: prefeito de Coremas durante entrevista.

REPARAÇÃO HISTÓRICA: ABOLICIONISTA NEGRO SERÁ RECONHECIDO ADVOGADO

Luiz Gonzaga Pinto da Gama, abolicionista negro que libertou mais de 500 escravos no Brasil pela via judicial – será reconhecido como advogado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) após 133 anos de sua morte; de acordo com o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, é a primeira vez, no atual modelo da advocacia brasileira, que este tipo de homenagem é conferida

Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil

Luiz Gonzaga Pinto da Gama, abolicionista negro que libertou mais de 500 escravos no Brasil pela via judicial – será reconhecido como advogado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) após 133 anos de sua morte. A cerimônia ocorrerá nesta terça-feira (3) na Universidade Presbiteriana Mackenzie, às 19h. Gama, que apesar de ter nascido livre foi vendido como escravo pelo pai aos 10 anos para pagamento de dívida de jogo, atuava como rábula, exercendo a advocacia ser ter o título, o que era permitido naquela época.

De acordo com o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, é a primeira vez, no atual modelo da advocacia brasileira, que este tipo de homenagem é conferida. Logo após a fundação da entidade, em 1931, o regulamento permitiu a incorporação de rábulas – pessoas que já atuavam na advocacia – na instituição. “Embora não fosse advogado, Luiz Gama era um grande defensor da abolição e sua atuação como rábula livrou inúmeras pessoas dos grilhões escravistas”, destacou o presidente.

Além deste reconhecimento, a universidade promoverá debates nos dias 3 e 4 para discutir o legado de Luiz Gama e a escravidão no Brasil. A partir das 9h30 de terça-feira (3), o presidente do Instituto Luiz Gama, Sílvio Luiz de Almeida, fará conferência sobre o abolicionista e, em seguida, haverá um ato no Cemitério da Consolação, onde Gama foi sepultado. A biografia do negro liberto, disponibilizada pelo instituto, destaca que o sepultamento dele, em 1882, foi acompanhado por cerca de 3 mil pessoas, representando 10% da população da época (40 mil pessoas).

Na quarta-feira (4), das 9h30 às 11h, pesquisadores convidados discutirão o tema “Escravidão e formação econômica”. Em seguida, haverá o debate “Direitos sociais e estrutura”. Em uma perspectiva mais atual, a mesa redonda à noite irá discutir o tema “Segurança Pública e População Negra”.

História

O baiano Luiz Gama nasceu em 1830, filho de um português e Luiza Mahin, negra livre que integrou insurreições de escravos. Ele foi para o Rio de Janeiro aos 10 anos depois de ser vendido pelo pai para pagar uma dívida. Após conseguir a libertação, sete anos depois, tornou-se um dos maiores líderes abolicionistas. Em 1869, ao lado de Rui Barbosa, fundou o jornal Radical Paulistano.

Em 1850, Gama tentou frequentar o curso de Direito do Largo do São Francisco, hoje, Universidade de São Paulo (USP), mas foi impedido por ser negro. Ele frequentou ás aulas como ouvinte e o conhecimento adquirido permitiu que atuasse na defesa jurídica de negros escravos. Ele destacou-se também como jornalista e escritor.

Nos tribunais, o abolicionista defendeu, principalmente, negros que podiam pagar pela carta de alforria, mas eram impedidos pelos donos de escravos. As causas envolviam também os que entraram em território nacional após a proibição do tráfico negreiro de 1850. Ele ganhou notoriedade ao defender a tese de que o escravo, ao matar o senhor, agia em legítima defesa.

As informações biográficas estão disponíveis no site do Instituto Luiz Gama.

Operadora Tim acaba com diferença de preço em ligações

A TIM anunciou nesta sexta-feira (30) que remodelou todo o seu portfólio de serviços. Em meio a um cenário de crise econômica, com os consumidores procurando gastar cada vez menos, a operadora quebrou a barreira de chamadas intragrupo e anunciou pacotes de minutos para qualquer operadora em todos os planos, seja pós-pago, pré-pago ou controle.

A partir de 1º de novembro, todos poderão contratar os novos planos da TIM. Os preços são bastante atraentes. Veja:

Pré-pago
TIM Pré 150: 100 minutos para qualquer operadora + 150 MB + SMS ilimitado – R$ 7, válidos por 7 dias
TIM Pré 300: 100 minutos para qualquer operadora + 300 MB + SMS ilimitado – R$ 10, válidos por 7 dias

Quem exceder o pacote de dados terá o acesso cortado. Há opção de contratar 50 MB para uso diário, ao custo de R$ 0,99, ou 150 MB para uso em 7 dias, pelo valor de R$ 3. Caso você esgote a franquia de voz, o minuto adicional é de R$ 0,25 (independente da operadora), e também é possível contratar um pacote de 50 minutos por R$ 4, válidos por 7 dias.

Uma grande vantagem é que as chamadas recebidas em roaming nacional deixam de ser cobradas e a franquia de minutos também pode ser usada para ligações interurbanas, independente da operadora de destino.

Controle
TIM Controle 500 MB: 500 minutos em ligações para qualquer operadora + 500 MB + 500 SMS + WhatsApp sem gastar da franquia + R$ 5 em créditos – R$ 35,00 mensais

TIM Controle 1 GB: 500 minutos em ligações para qualquer operadora + 1 GB + 500 SMS + WhatsApp sem gastar da franquia + R$ 5 em créditos – R$ 50,00 mensais

TIM Controle 1,5 GB: 500 minutos em ligações para qualquer operadora + 1,5 GB + 500 SMS + WhatsApp sem gastar da franquia + R$ 5 em créditos – R$ 70,00 mensais

A cobrança para esses planos é feita diretamente no cartão de crédito, como acontece em alguns planos controle da TIM. O cliente também não paga por chamadas recebidas fora do estado e os minutos incluídos são válidos para números de todo o Brasil. O WhatsApp tem franquia de 3 GB por mês, podendo o cliente enviar mensagens de texto, imagens, áudio e vídeo – as chamadas via VoIP são cobradas da franquia tradicional.

Pós-pago
TIM Pós 2 GB: 1.000 minutos em ligações para qualquer operadora + 2 GB + SMS ilimitado – R$ 99 mensais (R$ 89 para RJ/ES)

TIM Pós 4 GB: 1.000 minutos em ligações para qualquer operadora + 4 GB + SMS ilimitado – R$ 139 mensais (R$ 99 para RJ/ES)

TIM Pós 6 GB: 1.000 minutos em ligações para qualquer operadora + 6 GB + SMS ilimitado – R$ 169 mensais (R$ 139 para RJ/ES)

Uma das vantagens dos planos pós-pagos é que, após o término da franquia de dados, a conexão não é bloqueada, tendo velocidade reduzida para 64 kb/s. Caso queira, o cliente pode contratar uma franquia adicional de 500 MB por R$ 12, válidos por 30 dias. Assim como nos outros planos, os minutos são válidos para chamadas para números de todo o Brasil, não importando qual seja a operadora. Também não há cobrança para o recebimento de chamadas fora do estado de origem.

E aí?
Finalmente alguma operadora percebeu algo: o consumo de minutos de voz está ficando cada vez menor. Em pleno 2015, com WhatsApp e diversos aplicativos de comunicação, não faz muito sentido incluir um monte de minutos que vários clientes nem utilizarão. Os planos da TIM são interessantes por isso: todos da mesma categoria possuem a mesma quantidade de minutos, e o que diferencia é a utilização de dados.

É bom lembrar que antes do surgimento de pacotes ilimitados, os planos pós-pagos tinham franquia que contemplavam ligações para qualquer operadora. O maior vilão de promoções que permitiam ligações ilimitadas foi o efeito clube: clientes mantinham chips de várias operadoras para poder falar com o maior número possível de pessoas e não gastar tanto.

Com a redução da taxa de interconexão, a TIM finalmente acabou com isso: não fazia sentido um cliente pré-pago pagar cerca de R$ 1,50 por minuto em ligação para outras operadoras. 100 minutos por semana é uma quantidade bem razoável para ligações e esse número fica cada vez maior com os planos controle e pós-pago.

Pessoas que ficam horas no telefone podem não gostar muito da ideia: os minutos incluídos são para qualquer operadora, inclusive para a própria TIM. Com isso, as chamadas ilimitadas não existem mais nesse novo portfólio de planos. Ao menos por enquanto, a TIM continuará vendendo os planos antigos.

Ainda assim, os planos da TIM estão muito bons e com preços extremamente competitivos. É hora das outras operadoras prepararem uma resposta – aliás, em um post no Facebook, a Oi dá a entender que também irá lançar novos planos com ligações para todas as operadoras.

Tecnoblog

Liberados R$ 500 mil para o campus do IFPB de Itaporanga, apresentada através de emenda parlamentar do deputado federal Pedra Cunha Lima


O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) informa ao blog a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para as obras de construção do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

De acordo com o jovem parlamentar, a emenda foi pedida pela bancada de oposição em Itaporanga, destacando os nomes dos vereadores Ricardo Pinto, Izabelle Mendes, Ivanilto Palmeira e Jacklino Porcino. Liderado pelo vereador Ricardo Pinto, a bancada tucana fez incursões junto ao deputado em prol de recursos para o desenvolvimento do município.

"A população de Itaporanga agradece a ajuda do deputado Pedro que nos atendeu e destinou essa verba para a continuidade dessa obra importante para a região do Vale do Piancó, que é o instituto federal", comentou Ricardo Pinto. O deputado vai se licenciar até o fim do ano do cargo para conclusão de mestrado, em Direito, na Universidade de Coimbra (Portugal).


Recentemente o Campus de Itaporanga, que funciona em em sede improvisada até a conclusão de sua sede própria, entregou certificados a 38 concluintes dos cursos de apicultor e agricultor familiar, através do Pronatec - Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, programa este que foi a porta de entrada do IFPB no município. O Campus de Itaporanga tem como diretor geral o professor itaporanguense Ridelson Farias 

Rpscom1

Audiência pública em Itaporanga discutiu e apresentou propostas para um drama familiar e social

Por Redação da Folha – Uma audiência pública foi promovida pelo colégio Batista de Itaporanga na noite dessa sexta-feira, 30, e contou com a presença de centenas de jovens e representantes da segurança pública, do legislativo e da sociedade civil organizada.

O evento foi realizado nas dependências físicas da Câmara e foram os próprios alunos que assumiram o comando da audiência pública, previamente orientados pelos professores e direção escolar. Eles simularam uma sessão legislativa e debateram os impactos nocivos da droga no seio da família e da sociedade, apresentando propostas que contemplam ações efetivas para a prevenção ao uso das drogas, parte delas relacionada à família, educação, diálogo e tratamento psiquiátrico. Foram várias propostas elaboradas, discutidas e apresentadas aos presentes e à escola para o devido encaminhamento.

Durante a audiência pública, o comandante do 13º batalhão de Itaporanga, major Antônio Guedes, falou do trabalho desenvolvido no enfrentamento das drogas, mas foi enfático ao dizer que só a repreensão policial não é suficiente para resolver o problema, necessitando da participação da família, escola e sociedade na luta.

O presidente da Câmara, Neném de Adailton, e os vereadores Ubiramar Pita, Ivanilton Palmeira e Jacklino Porcino também enfocaram o papel fundamental da família e a necessidade do acesso dos dependentes químicos à saúde mental como passos importantes para a sociedade vencer a luta contra as drogas.

A fundação humanitária José Francisco de Sousa também participou do debate e apresentou três propostas: ação do poder público no sentido da regeneração de famílias degrada por drogas e alcoolismo ou miséria, com apoio nutricional, habitacional e psicológico, como objetivos de restabelecer vínculos entre pais e filhos; escola em tempo integral com ensino, cultura e lazer para crianças e adolescentes em vulnerabilidade; e a implantação de um centro psiquiátrico de acolhimento e tratamento para dependentes químicos.

A audiência pública foi uma das ações do projeto Mobilização pela Vida desenvolvido anualmente pelo colégio, objetivando chamar a atenção da sociedade e das instituições públicas para o grave problema das drogas que resulta em homicídios, furtos, roubos e degeneração familiar, afetando a todos. Palestras, atos públicos e culturais estão sendo realizados desde o último dia 23. Fotos: professores e alunos da escola ficaram satisfeito com o êxito do evento.

Feriado do Dia de Finados atrai muitos filhos da terra ao Vale do Piancó

Para muitos, o feriado do ‘Dia de Finados” começou já nesta sexta-feira (30), quando a maioria dos órgãos públicos deram ponto facultativo em decorrência do feriado do Dia do Servidor Público, que foi comemorado no meio da semana.

É notório que muitos filhos ausentes da terra, aproveitaram para matar a saudade de casa, neste final de semana. Na Rodovia BR-361, trecho que liga Itaporanga a Piancó, o trânsito foi intenso a partir do começo da noite.

Muitos chegaram ao Vale por meios próprios e outros por meio de lotações e ônibus, que por sinal estavam completamente cheios já na noite da quinta-feira.

O aumento do fluxo de pessoas nas pequenas cidades que compõem a microrregião, acarreta no aquecimento da economia local. A expectativa é que a partir do meio dia desta segunda-feira (02/11), os visitantes comecem a ir embora.

DiamanteOnline  

Vereador/Presidente Renio Macedo protocola na Secretaria da Câmara projeto de Resolução que Institui o Premio de Qualidade Escolar, destinado aos alunos da rede escolar de Santana dos Garrotes

Este projeto de resolução tem como objetivo criar um incentivo a mais para que os alunos tenham melhores resultados nas escolas, e também reconhecer o bom desempenho dos estudantes do Ensino Médio e Fundamental de nosso Município, pois os jovens são os responsáveis pela construção de um futuro melhor.

"Cada instituição escolar será responsável em fixar o critério de seleção interna, onde deverão ser considerados o aproveitamento escolar, a frequência às aulas, a participação em projetos de interesse da comunidade, e outros indicadores que demonstrem o destaque dos indicados à premiação", disse Rênio.

Ascom

Eles Vivem

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
...................................................................................
Eles Vivem!
(Reynollds Augusto Cabral)

A ignorância é o mal do mundo. Na realidade o mal e os equívocos são filhos imediatos da ignorância, sendo preciso localizar a verdade, que liberta , segundo o homem de Nazaré, o espírito mais perfeito que já apareceu por essas plagas e que serve de guia e modelo às nossas vidas.

Hoje fui visitar uma amiga do meu passado, que conheci criança, e que  hoje é mãe de família. Fui conversar com ela para ajuda-la a tirar “um peso” imenso de sua vida que já estava afetando os seus momentos. Fiquei feliz por revê-la. E tomei um dos cafés mais gostosos da cidade de Itaporanga, o dela só perde para ao da nossa querida “Anunciata”,  lá do fórum de Itaporanga, que faz um café de outro mundo, pois acalma os “sofredores” Oficiais de Justiça que vão “á rua” materializar as decisões judicias. Faz real, o que está no papel. Sem o Oficial de Justiça o mundo jurídico é uma eterna tese.   E o mais importante na vida é colocar em prática as nossas teses. Só isso pode mudar a paisagem do mundo.

Mas não é disso que eu quero “falar” não. É o que o pensamento não pára, por isso é bom estar  prestando a atenção no que pensamos, pois nem sempre eles são nossos, nos são sugeridos.

A minha garota de oito anos tem uma relação profunda com a sua mãe, são notadamente espíritos afins. Eu não tenho ciúmes. Quer dizer, só um pouquinho. Esse “negócio” de que a “filha-mulher” tem mais proximidade com o Pai, é furada.

 Ela ultimamente vive chorando quando a mãe vai à feira, á academia, estudar... Fixou mentalmente que ela não voltará mais, pois morrerá. A saída é conversar no nível da criança  e faço isso sempre.

É bom os pais estarem monitorando o que os filhos menores assistem na TV, um dos males do mundo. Está assim porque se impressionou com a morte da mãe de uma criança de tal seriado, que morrerá “antes da hora”. Mas, a coisa já está melhorando.

Como estava dizendo essa minha amiga vê espíritos e isso a está incomodando bastante por que não sabe lidar como o fenômeno. Conversamos muito, tirei as suas dúvidas, fizemos o evangelho no lar. Quando lá cheguei  encontrei-a apreensiva, quando nos despedimos estava sorrindo e até brincamos. Só será preciso estudar mais o fenômeno, sem gravidade e vamos nos encontrar mais vezes.

Os “mortos” estão vivos. Só o corpo morre, com esse CPF, com esse RG, com essas ilusões e precisam de nossa ajuda, pois existem alguns que, de início, nem sabem que morreram, mas com um tempo dá para desconfiar. 

Procurar o lugar certo, nessa ocasião, é importante para entender o fenômeno que é tão natural quanto viver. Se levar ás igrejas da ilusão, será “um deus nos acuda” uma exposição vergonhosa para manipular mentes. Se for a algum psiquiatra, não espírita, se transformará  somente em um depósito de remédios “tarja preta”e  viverá com um “zumbi”. Mas, entendendo o fenômeno dá para viver feliz e diminuir as dores de muitos, sem gravidade.

Despedimo-nos contentes, com direito até a sorrisos largos.

Muito bonita sua família.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
...................................................................................
Eles Vivem!
(Reynollds Augusto Cabral)

A ignorância é o mal do mundo. Na realidade o mal e os equívocos são filhos imediatos da ignorância, sendo preciso localizar a verdade, que liberta , segundo o homem de Nazaré, o espírito mais perfeito que já apareceu por essas plagas e que serve de guia e modelo às nossas vidas.

Hoje fui visitar uma amiga do meu passado, que conheci criança, e que  hoje é mãe de família. Fui conversar com ela para ajuda-la a tirar “um peso” imenso de sua vida que já estava afetando os seus momentos. Fiquei feliz por revê-la. E tomei um dos cafés mais gostosos da cidade de Itaporanga, o dela só perde para ao da nossa querida “Anunciata”,  lá do fórum de Itaporanga, que faz um café de outro mundo, pois acalma os “sofredores” Oficiais de Justiça que vão “á rua” materializar as decisões judicias. Faz real, o que está no papel. Sem o Oficial de Justiça o mundo jurídico é uma eterna tese.   E o mais importante na vida é colocar em prática as nossas teses. Só isso pode mudar a paisagem do mundo.

Mas não é disso que eu quero “falar” não. É o que o pensamento não pára, por isso é bom estar  prestando a atenção no que pensamos, pois nem sempre eles são nossos, nos são sugeridos.

A minha garota de oito anos tem uma relação profunda com a sua mãe, são notadamente espíritos afins. Eu não tenho ciúmes. Quer dizer, só um pouquinho. Esse “negócio” de que a “filha-mulher” tem mais proximidade com o Pai, é furada.

 Ela ultimamente vive chorando quando a mãe vai à feira, á academia, estudar... Fixou mentalmente que ela não voltará mais, pois morrerá. A saída é conversar no nível da criança  e faço isso sempre.

É bom os pais estarem monitorando o que os filhos menores assistem na TV, um dos males do mundo. Está assim porque se impressionou com a morte da mãe de uma criança de tal seriado, que morrerá “antes da hora”. Mas, a coisa já está melhorando.

Como estava dizendo essa minha amiga vê espíritos e isso a está incomodando bastante por que não sabe lidar como o fenômeno. Conversamos muito, tirei as suas dúvidas, fizemos o evangelho no lar. Quando lá cheguei  encontrei-a apreensiva, quando nos despedimos estava sorrindo e até brincamos. Só será preciso estudar mais o fenômeno, sem gravidade e vamos nos encontrar mais vezes.

Os “mortos” estão vivos. Só o corpo morre, com esse CPF, com esse RG, com essas ilusões e precisam de nossa ajuda, pois existem alguns que, de início, nem sabem que morreram, mas com um tempo dá para desconfiar. 

Procurar o lugar certo, nessa ocasião, é importante para entender o fenômeno que é tão natural quanto viver. Se levar ás igrejas da ilusão, será “um deus nos acuda” uma exposição vergonhosa para manipular mentes. Se for a algum psiquiatra, não espírita, se transformará  somente em um depósito de remédios “tarja preta”e  viverá com um “zumbi”. Mas, entendendo o fenômeno dá para viver feliz e diminuir as dores de muitos, sem gravidade.

Despedimo-nos contentes, com direito até a sorrisos largos.

Muito bonita  a  sua família.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO


www.pensenisso.itaporanga.net

As 50 melhores dicas de sexo da COSMO

Nossa irmã americana faz 50 anos e reuniu tudo de mais interessante que você precisa saber para apimentar sua relação com ele e dar prazer a você mesma.


1. A maioria das mulheres precisa de um estímulo no clitóris para chegar ao orgasmo durante o sexo. Por isso, não tenha medo de se tocar quando estiver com o gato na cama. Além de excitá-lo ainda mais, você vai aproveitar o dobro!

2. Deixe as pernas levantadas quando for fazer o famoso papai e mamãe. Isso faz com que você sinta ainda mais a penetração.

3. Em vez de fazerem movimentos de ida e vinda durante o sexo, experimentem mexer em círculos. Isso vai estimular ainda mais os dois.

4. Sente em cima de alguma coisa inusitada como, por exemplo, uma máquina de lavar e coloque suas pernas em volta da cintura dele durante a penetração.

5. Em vez de ficar virada para ele na posição cowgirl, fique de costas e faça movimentos com os quadris. Ele vai ter uma visão super sexy do seu corpo.

6. Quando for fazer oral nele não use somente a boca: experimente usar as mãos para dar e sentir ainda mais prazer. Encontre pontos diferentes na região do pênis que ele goste e curta o momento também.

7. Em vez de fazerem tudo ao mesmo tempo no 69, que tal revezar? Enquanto ele faz alguma coisa em você, aproveite e só depois troquem os papéis. 

8. Peça para ele te penetrar com os dedos durante o sexo oral. Isso vai te ajudar a chegar ao orgasmo com muito mais facilidade e rapidez.

9. Não tenha medo de usar lubrificante! Muitas mulheres chegam ao orgasmo muito mais

Casa Perfumada com 10 Truques Fáceis!

Vou começar com dicas fáceis e baratas pra deixar a casa perfumada, depois faço pra carro e também de produtos “prontos” pra perfumar a casa, ok?

Antes de começar, o essencial: a casa precisa ser limpa todos os dias! Sério, não tem cheiro que disfarce uma casa suja, com cheiro de mofo. Falando nisso, sua casa precisa respirar, viu? Abra as janelas todos os dias,  deixe o sol entrar e o ar circular.

1. O Balde de Cravos
Gosta de cravos? Pois pegue um “baldinho” ou qualquer outra vasilha de vidro (fica mais bonito, mas pode ser de barro, etc) e coloque  um monte de cravos (aqueles de mercado, que vêm em saquinhos). Isso por si só faz o cheiro exalar e deixar o ambiente cheiroso, mas claro que você pode potencializar, né?

Pra isso você pode colocar todos os dias umas duas gotinhas da essência ou do óleo essencial de cravo no baldinho. Na sua cidade não tem essência nem óleo essencial? Não seja por isso! Faça um chá de cravo bem forte (faça pouco, tipo 10 ml, e sem açúcar, claro ) e borrife no balde de cravos, mas sem exagerar. Aproveite a sobra e borrife no ambiente.

Outra forma de fazer, e nessa a “mistura” dura mais, é colocar um pacotinho de cravo em

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Fim de noite

Fim de noite. Aqui o relógio avisa que estamos perto das 12 badaladas da meia noite. Percorro os sites e blogs a procura de novidades, mas só vejo mentiras e basófias. Políticos mentem que o cu não sente.Eita povinho mentiroso da gota serena!

Agora mesmo nos deparamos com uma guerra fraticida no PMDB. Manoel Júnior reclama do colega Gervasinho, chamando-o de cruel. Logo ele que foi cruel com Vitalzinho num passado recente.Mas os políticos acham que podem dizer e fazer, já que o povo é desmemoriado.

Ainda ali na frente, neste finzinho de noite, encontro Raniery Paulino reafirmando que o PMDB de João Pessoa tinha um acordo de rodízio, que foi desrespeitado por Mané Junior, com o aval do senador Zé Maranhão.

Mas eu prossigo, pois parado eu não vou a lugar nenhum. Lucas de Brito está barroando nos Morais. Briga boa. Os Efrains sempre foram donos do DEM e agora entra o neto de Joacil, que puxou ao avô em tudo, para bagunçar o coreto.

Pulo pra Princesa, minha terra, meu xodó. A cidade está do pau pru bagaço.  Professores em greve, garis em greve, enfermeiros entrando em greve,dentistas idem, pense num arrocho! Estou começando a achar que está na hora da justiça decretar intervenção no município. Do jeito que vai, se não houver uma medida intervencionista, Princesa não terá muito tempo de vida.

Esta noite fui a uma apresentação teatral.Minha neta era uma das estrelas. Fiquei babando,feliz. Emilia está cada vez mais linda. Pena que Dona Emilia e Seu Miguel não estejam aqui para curtir a bisneta.

Amanhã é sábado, como todos sabemos. Dia de feira. Volto amanhã.

Tião Lucena

A ajuda que o governo federal dá aos paraibanos em tempo de seca

Nada é tão ruim que não possa piorar. O ditado popular pode, perfeitamente, ser aplicado quanto à pretensão do governo federal de reduzir o número de carros-pipa ofertados no Estado.

A informação foi confirmada pelo chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wesley de Almeida Felinto.

Na visão dele, alguns municípios já assistidos pelo governo do Estado não precisariam do auxílio.

O integrante da Frente Parlamentar da Água e deputado estadual licenciado, Jeová Campos (PSB), esteve em Brasília para discutir a questão. A ele foi tido que a redução deve atingir os municípios de Santa Cruz, Junco, Triunfo e Assunção, com a redução de 66 caminhões. E vejam só. Estamos há quatro anos vivendo uma seca duríssima na maioria dos municípios compreendidos pela região do Semiárido.

Atualmente, 169 municípios da Paraíba são atendidos pela operação através de 1.175 pipeiros contratados pelo Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (Coter). “Quero acreditar que a presidenta Dilma vai encontrar uma solução para não prejudicar a operação carros-pipa, porque, do contrário, é no mínimo um contrassenso do governo federal reduzir essa ação, porque ela é desproporcional à realidade que vivenciamos”, disse Campos.

A Paraíba tem 223 municípios, dos quais 22 estão em colapso, ou seja, sendo abastecidos apenas por carros-pipa, outros 25 estão em estado de alerta e mais 91 passando por rigorosos programas de racionamento. Ou seja, a se confirmar esse corte, vamos ver novamente retirantes nas estradas procurando as zonas mais úmidas do Estado. Isso em pleno século 21. O tempo passa, mas a seca e a forma de se fazer política não mudam.

JPB

Criolo: 8 minutos de fala que valem cinco séculos de história


Ao lado do pai, Cleon, o rapper Criolo, nascido na Favela das Imbuias, zona sul de São Paulo, fala sobre desigualdade social, sobre a falta de perspectiva dos jovens da periferia, preconceito e racismo. E conta como seu pai, ao levá-lo para ser socorrido num hospital após um acidente doméstico, foi acusado pelos próprios funcionários do hospital de tê-lo sequestrado.

Revista Fórum

“Esta Casa não pode continuar com este criminoso, este bandido, corrupto, psicopata” – DO DEP. SILVIO COSTA PRA EDUARDO CUNHA

Vice-líder do governo chama Eduardo Cunha de ‘doente, psicopata e bandido’
O deputado Sílvio Costa (PSC-PE) defendeu a saída de Cunha da presidência da Câmara


Silvio Costa: “Ele tem que sair. Esta Casa não pode continuar com este criminoso”Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados
O deputado Sílvio Costa (PSC-PE) chamou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de “bandido”, “criminoso”, “corrupto” e “psicopata” nesta quinta-feira (29). Apesar de ser vice-líder do governo, Costa disse que não falava em nome do Planalto.

Informado por jornalistas de que havia sido chamado de “piada” por Cunha, Costa reagiu.

— Eu sou uma piada e ele é um bandido que já está com passagem comprada para Curitiba — disse o deputado pernambucano mencionando a capital do Paraná, sede da Operação Lava Jato.

— Não tenho conta na Suíça, não sou corrupto — afirmou Costa em alusão às contas no exterior atribuídas a Cunha e seus familiares.

— Não tenho medo de Eduardo Cunha.

— Ele tem que sair. Esta Casa não pode continuar com este criminoso. Ou este cara é doente, ou é psicopata ou está brincando com o País — disse Sílvio Costa.

R7

MEC libera versão digital dos cadernos das quatro provas do Enem

Resultados individuais estão previstos para divulgação em janeiro de 2016, em data a ser definida.

Os cadernos com as provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 foram liberados nesta sexta-feira (30). Os candidatos podem conferir a versão digital, com as questões das quatro cores de provas, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) . Os resultados individuais estão previstos para divulgação em janeiro de 2016, em data a ser definida.

Em dois dias de exame foram aplicadas quatro provas objetivas: ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia); ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia); linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); matemática e suas tecnologias.

Na edição deste ano, a redação teve como tema 'A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira'.

Lucy Alves se apresenta no Programa do Jô e faz referências a Itaporanga


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - A cantora e instrumentista Lucy Alves, que é filha de itaporanguenses, foi uma das entrevistadas do Programa do Jô, da TV Globo, dessa segunda-feira, 26. Ela citou Itaporanga como a cidade de origem de sua família, das influências familiares que a fizeram despertar o gosto pela música e ainda tocou vários instrumentos, demonstrando sua versatilidade.

A cantora, que nasceu em João Pessoa, ainda falou de um espetáculo musical que está em cartaz, do qual é protagonista, e se apresentou no final do talk show com o cantor, compositor e violonista Gabriel Sater, filho de Almir Sater, que também está no musical.

Depois que participou, há dois anos, do The Voice Brasil, da própria Globo, onde ficou com um honroso e brilhante segundo lugar, Lucy Alves ganhou visibilidade e reconhecimento no país inteiro. Chegou a ganhar um prêmio internacional e tem feito muitos shows por todo o Brasil.

Para quem não assistiu a paraibana no Jô, a entrevista poderá ser conferida clicando aqui

OUTUBRO ROSA: Fotógrafa tira a roupa em frente a famosos e a reação deles é emocionante


A campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), colocou vários artistas frente a frente com fotógrafa e diretora Meran Vargens que foi vítima dessa doença e precisou retirar as mamas. O resultado é emocionante, com direito a lágrimas e, sobretudo, o silêncio. Afinal, contra fatos não há argumentos.

Sheron Menezes, Rafael Cardoso, Tande e Miá Melo são alguns dos vários famosos que aparecem no vídeo e ficam sensibilizados quando, no meio do bate papo, são surpreendidos pela atitude da sobrevivente, que retira sua camiseta para mostrar quem realmente é.

Muitos chegaram para trabalhar no hospital de Itaporanga nessa quinta e foram recebidos com má notícia

Por Redação da Folha – A manhã dessa quinta-feira, 29, no hospital de Itaporanga foi de aflição e lágrimas para muitos funcionários: eles chegaram para trabalhar e foram recebidos com a notícia de que estavam demitidos. Uma surpresa nada agradável para quem fica sem salário em um tempo difícil como o atual .

De acordo com informações levantadas pela Folha, mais de 30 servidores foram dispensados nesta quinta e outras demissões ocorrerão nas próximas semanas. Alguns deixaram o hospital constrangidos e outros revoltados pela forma súbita de como o governo retirou seus empregos.

O hospital é administrado pelo estado, mas sofre influência de aliados do governo no município. A informação é que a decisão de demitir veio de João Pessoa, mas não se sabe a justificativa. Recentemente, dois médicos também foram afastados do serviço hospitalar. Com as demissões da Prefeitura e, agora, do hospital, cresce o número de desempregados em Itaporanga.

Câmara de Itaporanga aprova título de Cidadania Itaporangauense para fotógrafo e músico


Por Redação da Folha – Em sessão da noite dessa quinta-feira, 29, presidida pelo vereador Neném de Adailton, a Câmara de Itaporanga aprovou vários requerimentos e dois decretos legislativos concedendo títulos de cidadania local.

Um dos agraciados foi o fotógrafo Marcos Oliveira, que desde a infância vive em Itaporanga, mas é natural da cidade de Nova Olinda, no Ceará. Atuando como fotógrafo há 28 anos, ele também atua na cultura e produção documental. A propositura foi do vereador João Guimarães.

Título de cidadania também foi aprovado por unanimidade para o músico e ex-carteiro Nilton Mendes, que é natural de Boa Ventura e há mais de quatro décadas reside em Itaporanga, sendo um dos grandes nomes da música local. A iniciativa da homenagem foi do vereador Jacklino Porcino.

Requerimentos aprovados: o vereador João Guimarães solicitou da Prefeitura a instalação de um posto de saúde na comunidade Agrovila Jesus Cristo para atender as dezenas de moradores da localidade rural.

Já o vereador Jacklino Porcino requereu da Prefeitura o encaminhamento à Câmara dos documentos relativos a todos os contratos de publicidade que o município tem com empresas e pessoas físicas.

Dois requerimentos do vereador Ivanilton Palmeira também foram aprovados: um deles solicita da Prefeitura a documentação relativa ao processo licitatório 072, que diz respeito ao calçamento de cinco ruas, licitadas, segundo ele, depois das obras prontas. Em outro requerimento, o parlamentar mirim pediu à Câmara que convoque o engenheiro da Prefeitura Ilto Nobre Xavier para prestar esclarecimentos sobre a medição das ruas que foram licitadas para pavimentação depois de já calçadas.


O vereador Hélio Rodrigues apresentou requerimento pedindo ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestutura de Transporte) o alargamento do acostamento do trecho da BR-361 entre a cidade e o conjunto Chagas Soares, como meio de garantir maior segurança aos pedestres e pessoas que fazem caminhada no local.

No final da sessão, o presidente Neném de Adailton falou do clima harmonioso da sessão e da boa produção legislativa, graças ao trabalho de cada um dos vereadores presentes.

COVITE - Câmara Municipal e Colégio Batista


Prefeito de Itaporanga vai entregar nas próximas semanas cinco veículos novos que resultarão na melhor qualidade do serviço prestado a comunidade

A Prefeitura de Itaporanga vai entregar à população nas próximas semanas cerca de cinco veículos novinhos em folha, para a prestação de serviços na administração pública.

A informação foi passada pelo prefeito Audiberg Alves (PTB), ao salientar que os novos veículos resultarão na melhor qualidade do serviço prestado para a comunidade itaporanguense.

Ao todo serão entregues 1 Van Ducato, 2 Corsa e 2 Motos, num investimento superior aos R$ 200 mil.

Os recursos para a aquisição dessa frota, segundo o gestor, em maior parte vem da venda realizada ano passado de veículos imprestáveis que pertenciam ao município. "Precisamos dar condições aos nossos profissionais para que eles realizem um bom trabalho. Sem dúvidas, o aumento da frota de veículos municipal agilizará o serviço público", disse.

Inclusive, outros veículos novos já foram entregues pela atual gestão durante esses quase três anos de governo. Ressalta ele que o leilão realizado foi necessário diante dos vários veículos estragados, sem condições de uso, que recebera da gestão anterior. Estes não ofereciam segurança nem para os motoristas e nem para os passageiros. Após triagem, e identificação, alguns ainda puderam ser recuperados. 

Rpscom1

Em solenidade bastante prestigiado, jornalista Itaporanguense Josinato Gomes foi agraciado com o Título de Cidadão Pessoense numa justa homenagem a uma das melhores 'penas' da Paraíba

Poucos jornalista são tão populares e conceitual como ele, com um dos melhores textos do meio. Referência profissional e um exemplo de ética na carreira e na vida particular, o amigo e conterrâneo Josinato Gomes (terno branco) teve um dos melhores momentos de sua trajetória, na tarde de ontem (28). Itaporanguense, radicado há décadas na Capital, mais precisamente no Bairro Valentina de Figueiredo, que o acolheu como filho e, agora, oficializa esse atestado.

Josinato foi agraciado pela Câmara Municipal de João Pessoa com o Título de Cidadão Pessoense, durante sessão bastante prestigiada pela família, amigos e conterrâneos. A outorga do título deve-se "pela sua representatividade e pelos serviços prestados a Capital", cuja sessão comemorou os 31 anos do bairro.

O autor da propositura foi o vereador Sérgio da Sac. Na mesa dos trabalhos, além de Sérgio, o vereador Raoni Mendes; o advogado Assis Camelo, representando a OAB-PB; o jornalista João Pinto, presidente da API; o ex-governador Wilson Braga, amigo de longas datas de Josinato. Ainda: Vinícius de Araújo, representando o Conselho Tutelar da Região; Najara Rodrigues, diretora da UPA-Valentina; prestigiando a sessão os vereadores Lucas de Brito, Santino e Zezinho do Batafogo; Do Vale do Piancó, destaque para os ex-prefeitos de Itaporanga Djaci Brasileiro e José Silvino; o ex-vice-prefeito de Itaporanga, Nosman Barreiro; Expedito Leite; e os piancoense Salviano Leite e Antônio Cabral.

Como bem lembrou o vereador Sérgio da Sac, Josinato mesmo sem mandato sempre lutou em prol do bairro. Uma conquista de sua luta foi a instalação da Fundação Bradesco, referência na educação da comunidade. Assis Camelo disse ter sido acertada a outorga do título ao itaporanguense por tudo que ele fez e ainda faz em prol da comunidade pessoense.

Em seus agradecimentos, Josinato disse guardar as melhores recordações de Itaporanga mas considera-se realizado na terra que escolheu viver: "Com régua e compasso do ofício do jornalismo, e amando ao próximo, acima de tudo, venho construindo minha trajetória, há três décadas e meia nesta cidade, da qual agora posso dizer que sou filho, como os que dela nasceram".

Esse é Josinato Gomes, mestre consumado do jornalismo que influencia gerações de profissionais com textos marcantes. Um cara afável, de fala sedutora, com coração gigantesco e genialidade celebrada. Não somente Itaporanga e João Pessoa festejam seu filho, mas a Paraíba celebra esse momento. 

RPS