sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Benefícios de tomar um copo de água em jejum


Nosso organismo é formado em sua maioria por água, 75% dos músculos, 90% do cérebro, 22% dos ossos e 83% de nosso sangue são água. Ao termos isso claro, devemos estar cientes da importância que tem o consumo de água diário para termos uma boa saúde e prevenir todo o corpo de contrair enfermidades que o podem afetar e debilitar. Aproveitar os benefícios da água para nosso organismo é um trabalho que podemos fazer todos os dias apenas consumindo de 1 a 4 copos de água em jejum. Quer saber o quanto isso nos beneficia?



10 razões para beber água em jejum
A água é indispensável para a vida e seus benefícios são inegáveis para a saúde. Todos os órgãos precisam de água para seu bom funcionamento e seu bom estado de saúde; por volume e conveniência, devemos aproveitar este elemento tão importante, efetivo e saudável que a natureza nos oferece e que sempre teremos ao nosso alcance.


Beber 1 ou 2 copos de água em jejum é ideal para a eliminação das toxinas e todas as substâncias que nosso corpo não necessita. Graças a isso, a água ajuda a prevenir doenças e ativa o metabolismo para que comece a funcionar para o resto do dia.
Durante a noite o organismo trabalha reparando células, fazendo a limpeza interna, por este motivo, beber um copo de água em jejum é muito bom, já que isto dará um “empurrão” ao organismo para que ele libere todos os dejetos que não necessita por meio da urina.
Beber um copo de água em jejum ajuda a minimizar os efeitos nocivos de substâncias como o álcool, o tabaco, a contaminação, o fast-food, entre outros.
A água é uma grande aliada para a pele e muito benéfica para sua saúde; tomar 2 copos de água em jejum te ajudará a manter a elasticidade e tonicidade da pele para evitar que apareçam rugas prematuramente.
Beber água pelas manhãs protege e hidrata nossos órgãos vitais para dar-lhes saúde e bom funcionamento.
Consumir de 2 a 3 copos de água em jejum é ideal para reduzir o peso. Além de eliminar as toxinas do organismo, a água ajuda a queimar gordura e calorias, assim como reduz a sensação de fome, evitando aumentar o peso por excesso de comida.
Beber água pelas manhãs nos ajuda a manter boa saúde em geral, devido a que nos ajuda a manter o sistema linfático, o trânsito intestinal, nos ajuda a controlar o cortisol, e nos ajuda a nos defender das infecções.
Consumir um copo de água quente em jejum é uma boa forma de começar o dia com muita energia, eliminando as sensações de sono e cansaço que geralmente nos atingem nas primeiras horas da manhã.
Beber água em jejum é ideal para combater e prevenir a prisão de ventre, já que estimula o movimento intestinal.
Se você sofre com gastrite, a água pode se tornar sua melhor aliada para combater esse problema. Beber ao menos 3 copos de água em jejum e isso te ajudará a reduzir o nível de acidez em seu estômago e aquelas cólicas que podem te causar gastrite.
Como consumir água pelas manhãs?

Consumir água pela manhã é um bom hábito que todos podemos conservar para cuidar de nossa saúde e de nosso organismo. Para isso, é importante levar em conta que o consumo de água deve ser feito moderadamente e com calma, não será tão benéfico se ingerimos muita água em um mesmo momento, já que, pelo contrário, pode gerar transtornos para a saúde. Para consumir água em jejum e pela manhã, considere as seguintes recomendações:

Se você quiser consumir dois litros de água ou 4 copos de água, o ideal é dividir esta quantidade para 4 horas diferentes. Você pode começar tomando um copo de água em jejum, logo depois do café da manhã você pode consumir outro e os outros dois copos em diferentes horas antes de consumir seu almoço.
Enquanto você se acostuma com o consumo de água, é recomendado começar com pequenas quantidades, você pode iniciar tomando um copo de água em jejum e progressivamente pode aumentar para 2 ou 3.
A água deve ser de boa qualidade, verifica se a água que sai de sua torneira cumpre com os padrões de qualidade da água potável, caso não cumpra, você deve consumir uma água que seja saudável.
Se você quiser complementar os benefícios da água para sua saúde com outro grande aliado, você pode adicionar em seu copo de água em jejum, um pouco de suco de limão. 

melhor com saude

Como fazer o cabelo crescer rápido usando banana


Por que a banana faz o cabelo crescer rápido ?
A dica de hoje , usaremos a banana . Por que a banana ? Simples, porque ela tem muitas vitaminas que favorecem o crescimento dos cabelos, a banana é rica em potássio, vitamina A, vitamina E e vitamina C.

Tudo que seu cabelo precisa para crescer bonito e forte. A receita é super simples de ser feita, anotem ai :

Máscara de banana para acelerar o crescimento dos cabelos :

Ingredientes da máscara:
1 banana nanica também chamada de caturra
1 garfo
uma touca plástica ou sacola plástica

Modo de preparar a máscara para fazer o cabelo crescer :
Muito simples, descasque a banana e amasse a banana com um garfo.
Modo de usar esta máscara :
1- Aplique esta máscara no couro cabeludo limpo e seco.
2- Coloque uma touca plástica ou sacola, e deixe agir por meia hora.
3- Lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.
4- Repita este tratamento duas vezes por semana.

Dica especial: Se você quiser pode usar mais bananas e aplicar no comprimento dos cabelos também , para ativar o crescimento , você deve aplicar na raiz, mas se precisar de uma hidratação extra pode usar no comprimento também, pois a banana hidrata muito os cabelos.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Pés e mãos frias podem indicar má circulação


Pés e mãos frias podem indicar má circulação sanguínea, quando o sangue tem dificuldade em passar pelas veias e artérias, levando também calor para as extremidades do corpo.

No entanto, um indivíduo também pode ficar com os pés e as mãos frias quando está num ambiente frio. Os bebês também costumam ter as extremidades frias e isso, na maior parte das vezes, não está relacionado a nenhuma doença vascular nem cardíaca.

Pode-se desconfiar de problemas no coração quando o indivíduo apresenta, além de pés e mãos frias na maior parte do tempo, outros sintomas como inchaço nas pernas e pés ou sensação de desmaio, por exemplo.

Quando procurar um médico
É importante procurar um médico se, além de pés e mãos frias, o indivíduo apresentar:

Pontas dos dedos muito brancas, conhecida em alguns locais como “frieira”;
Unhas arroxeadas;
Inchaço das pernas e pés.
Sensação de formigamento nas extremidades do corpo.
Neste caso, é recomendado marcar uma consulta com um vascular para que ele peça exames que possam ajudar no diagnóstico e indique o tratamento adequado.

Mas se o indivíduo apresentar dor nas panturrilhas ao andar, desmaios, coração batendo acelerado e ficar muito cansado ao mínimo de esforço, como levantar da cama, é melhor procurar um cardiologista porque estes sintomas podem indicar problemas no coração.

O que dizer ao médico
O que se deve dizer ao médico na consulta são algumas questões como, por exemplo:

Quais são os sintomas que apresenta;
Quando os sintomas começaram;
Se há alguém na família que sofre de problemas no coração, é hipertenso ou diabético;
Se os sintomas ficam mas evidentes em algum momento do dia, como após as refeições, ao levantar de manhã ou após fazer esforços.
​Estas são algumas informações úteis que podem ajudar o médico a entender o problema, facilitando o diagnóstico. É importante dar o máximo de detalhes porque toda informação pode ser importante.

Que exames fazer
O médico poderá solicitar alguns exames como hemograma, exame de urina e alguns específicos para o coração, como eletrocardiograma e ecocardiograma, dependendo da idade e do histórico de vida do paciente.

Fazer estes exames é importante porque existem várias doenças que podem deixar pés e mãos frias, como Síndrome de Raynaud, doenças da tireoide, falta de ferro no organismo e a insuficiência cardíaca, por exemplo.

Como tratar a má circulação
O tratamento para má circulação sanguínea pode conter uso de remédios para melhorar a circulação, diuréticos, uma dieta especial orientada pelo nutricionista e também alguns exercícios para fortalecer os músculos e ativar a circulação. O que pode ajudar é:

Beber bastante água todos os dias, para hidratar o organismo e liberar as toxinas acumuladas;
Caminhar cerca de 30 minutos todos os dias, para estimular a circulação sanguínea;
Tomar um chá de castanha-da-índia todos os dias.
Estes cuidados, quando seguidos diariamente, ajudam desinflamar as veias e a diminuir o seu diâmetro, facilitando a passagem do sangue, melhorando o bem-estar do indivíduo.

tua saude

4 bebidas nutritivas e saciantes


Uma das grandes preocupações que a maioria das pessoas que leva uma dieta saudável é o decidir quais bebidas deve-se incluir no menu ou simplesmente quando se sente sede o que se deve tomar sem culpa, já que os típicos refrigerantes aportam uma quantidade enorme de calorias, pelo que não são muito (ou nada) recomendados.

Neste artigo, aproveitaremos para conhecer as bebidas mais nutritivas e saciantes para todo tipo de ocasião. Você vai adorar!

Suco natural de laranja
O suco natural de laranja tem uma grande quantidade de vitaminas, minerais, carboidratos e fibra, tanto é que, em apenas um copo desta deliciosa e refrescante bebida, podemos encontrar 0,96 g de fibra, 1,68 g de proteínas, 175 mg de vitamina C, 18 g de carboidratos, 0,24 g de gorduras e apenas 79 calorias.

Xícara de café



Com uma xícara de café, você estará dando ao seu organismo uma boa quantidade de proteínas, sódio e carboidratos, além disso, você pode ter certeza que estará tomando uma bebida muito nutritiva e com poucas calorias, claro que não se deve encher a xícara de café com açúcar, e se for adicioná-lo que seja pouco e não refinado, prefira adoçantes como a stévia ou os açúcares mascavo ou demerara. Se preferir o café com leite, esse deverá ser desnatado.

O leite
Nos dá proteínas, gorduras, minerais, vitaminas e carboidratos, componentes que fazem dela um excelente alimento, o que, além disso, tem a capacidade de saciar e aliviar o apetite por um bom tempo. Sempre que possível, prefira os leites de origem vegetal (amêndoa, aveia, arroz, soja etc.)

As batidas
Estas bebidas são recomendadas para manter a sensação de saciedade. As indicadas para as pessoas que desejam manter seu peso estável devem serfrias, as batidas que ajudam a se sentir refrescado e com menos apetite contêm uma grande quantidade de fibra e água, o que as tornam muito benéficas para a correta digestão. Estas batidas aportam, ainda, grandes quantidades de vitaminas A, C e E, além de minerais como o selênio, cálcio e zinco.

Batidas recomendadas
Batida de morango com iogurte
Batida de laranja com cenoura
Batida de pepino com pimentão
Batida de morango e banana
Outras bebidas importantes que você pode incluir em sua dieta são as infusões preparadas à base de ervas aromáticas, há uma grande variedade destas plantas que oferecem a oportunidade de poder escolher as que mais nos agradam. Quaisquer destas infusões se pode desfrutar adicionando-lhes suficiente quantidade de gelo para que se forme um granizado (uma espécie de raspadinha) que é delicioso e saudável. O café preparado desta maneira fica delicioso e bastante agradável ao paladar.

Lembre-se que para uma alimentação correta é melhor evitar o consumo de bebidas açucaradas, já que podem ser prejudiciais para alguns órgãos de nosso corpo, além de contribuir com o aumento de peso por seu exagerado teor de calorias.

melhor com saude

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Câmara de Itaporanga quer saber para onde foram poços do estado e assunto deve polemizar

Por Redação da Folha – Na última sessão da Câmara de Itaporanga, na quinta-feira passada, 17, os vereadores aprovaram um requerimento do presidente do legislativo, Neném de Adailton (foto), que solicita da Prefeitura informações quanto ao destino de poços liberados pelo Governo Estadual para o município.

A preocupação do vereador-presidente é conhecer as comunidades rurais e localidades urbanas contempladas com os poços, uma vez que, conforme ele, há muita necessidade por água na cidade e zona rural e é preciso priorizar as áreas mais carentes.

O assunto deve render muita polêmica na próxima sessão da Câmara, principalmente diante de queixas de que poços foram perfurados em locais desnecessários, enquanto outros setores rurais e urbanos que estão completamente sem água ainda não foram contemplados.

Na mesma sessão, foi aprovado um requerimento do vereador João Guimarães solicitando da Prefeitura a relação de todas as datas de feriados e de antecipação da feira-livre para que isso seja de amplo conhecimento da população e do comércio, para que todos, previamente, possam programar suas atividades.

Um requerimento do vereador Nel de Duvan pedindo calçamento para a Rua Benômia Cassimiro dos Santos, no conjunto Chagas Soares, também foi aprovado, assim como também um projeto de lei da vereadora Isabele Mendes, que dá o nome de Sigelman Ventura a uma rua localizada em frente ao estádio de futebol, como forma de homenagear o desportista falecido anos atrás.

Secretaria de Administração emite nota esclarecendo atraso de pagamento aos servidores públicos municipal

A Secretaria de Administração e Planejamento do Município de Nova Olinda-PB vem por meio de esta, informa que o pagamento do salário referente ao mês de Agosto/2015 de todos os servidores públicos municipais será realizado no próximo dia 30 (trinta) de Setembro.

Como todos sabem ao longo de toda a atual gestão da Senhora Prefeita Dra. Maria do Carmo Silva, a prioridade foi e sempre será o pagamento dos servidores municipais. 

Uma das marcas registradas deste governo tem sido justamente o pagamento dos salários rigorosamente em dia. Infelizmente, por conta dos cortes nas receitas e da diminuição da arrecadação nacional que, consequentemente, afetou diretamente os municípios, a Prefeitura de Nova Olinda, assim como grande parte dos municípios brasileiros, teve que se readequar à nova realidade financeira imposta pela atual situação econômica do país. Por isso, medidas de reestruturação tiveram e terão que ser adotadas para que a partir do dia 10 (dez) de Outubro possamos reestabelecer esta marca.

Portanto, diante do exposto, contamos com a compreensão do funcionalismo e reiteramos o nosso compromisso em continuar valorizando toda classe de servidores e profissionais que contribui de forma significativa, para desenvolvimento social do nosso município.

Nova Olinda-PB, 23 de Setembro de 2015.
Danilo Jefson Januário da Silva
Secretário de Administração e Planejamento

Loira que defendeu Pâmela e esculhambou Ricardo é processada por dar golpe em casa lotérica e pode ser presa por agredir sua mãe idosa

Aquela loira de língua ferina que apareceu nas redes sociais defendendo a jornalista Pamela Bório e chamando o governador Ricardo Coutinho de “Hitler, prova do satanás” entre outros adjetivos pejorativos, não é o que se costuma chamar de referência em termos de credibilidade. A mulher é mais suja do que pau de galinheiro, responde a dois processos por aplicar golpe no Banco Santander e numa casa lotérica e um outro por violação ao Estatuto do Idoso, vez que foi denunciada por agredir fisicamente a própria mãe, conforme dossiê enviado ao Blog pelo advogado Francisco Ferreira.

O primeiro crime de que é acusada aconteceu em João Pessoa. Trata-se do processo nº 3013235-49.2013.815.2001, por passar cheque sem fundos numa casa lotérica, e o outro, de número 200.2011-049.107-9), por ter contraído uma dívida de 47.600, 00 reais junto ao Banco Santander, que não foi paga e que hoje está em fase de execução e penhora de bens .


Por outro lado , a mesma loira do face poderá ser presa por violacao ao estatuto do idoso , vez que agrediu fisicamente a sua própria mãe, conforme consta no processo 200.2011.010.093-6, que tramita na vara de violência doméstica da capital .

Segundo o advogado Francisco Ferreira, a loira poderá responder a processo criminal por estelionato, visto que as condutas praticadas por ela no comércio tipificam o crime do artigo 171 do Código Penal.


Todas essas informações quem trouxe ao blog foi um dos advogados  de Ricardo Coutinho , Francisco Ferreira , que hoje ingressou pelo governador com queixa-crime contra a dita cuja , devido aos crimes contra a honra por ela praticados .


Ontem , a justiça mandou a  misteriosa mulher retirar todas as publicações ofensivas ao governador e se abster de fazer qualquer ofensa a sua imagem , sob pena de pagar até 25 mil reais em multa em caso descumprimento.

Blog do Tião 

Comentários
23/09/2015 às 10:06
Paulo Roberto Veloso Alves

Sinto o Desespero, pelo Desempenho Irrefutável do Administrador que é, Ricardo Coutinho. Que Desde Sua Gestão Como Prefeito da Capital, Continua Fazendo mais Por Nossa Capital; que o Atual Prefeito. Afora o Grande Trabalho feito Estado afora. #É #DESESPERO #VIU!!!
23/09/2015 às 08:36
MAURICIO

E ERA DE SE ESPERAR OUTRA COISA, ESTES E OUTROS APARECERÃO SÃO ATACANTES SEM CAUSA OU RAZÃO, MARGINAIS QUE IMAGINAM EM SUAS MENTES RETARDADAS QUE IRÃO LEVAR VANTAGENS, JÁ QUE NÃO PODEM NÃO TEM BRECHA NENHUMA PARA SUJAR A IMAGEM DO NOSSO GOVERNADOR, APRENDAM COM RICARDO, VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS, POIS É ISTO QUE RICARDO VEM FAZENDO DESDE SEMPRE.

Bancada do PMDB sugere nome de Manoel Júnior para ocupar Ministério da Saúde, diz o Globo

O deputado federal Manoel Júnior teve seu nome cotado pela bancada do seu partido para ocupar o Ministério da Saúde.

A informação foi publicada nesta terça-feira (22), no jornal ‘O Globo’.

De acordo com a publicação, o paraibano e Marcelo Castro (PMDB-PI) tiveram os nomes levantados pela bancada por terem afinidade com a área de Saúde por serem médicos e também por votarem com o governo, ao contrário de outros médicos na bancada que fazem oposição sistemática ao governo.

Deputados do partido dizem que a reforma agora tem que ser definitiva. Caso a presidente não ofereça um espaço significativo para o PMDB, isso significará um rompimento com o governo.

— Se a gente não participar do governo agora com essa reforma, é um rompimento automático. O problema é grave. Se somos aliados, temos que participar de coisas importantes. Não adianta querer dar qualquer ministério — afirma um peemedebista.

PADILHA DIZ QUE INDICAÇÃO PRESSUPÕE APOIO À DILMA

Após descartar a hipótese de o PMDB vir a assumir o Ministério da Saúde, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse que, se a bancada do partido na Câmara aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para discutir cargos na Esplanada, o natural é que se comprometa a votar os projetos de interesse do governo.

— Neste caso, (a sugestão de nomes para o ministério) está sendo indicada pela bancada inteira e, presumo que a bancada, vai ter compromisso absoluto com as posições do governo dentro da Câmara —disse Padilha.
A bancada do PMDB na Câmara tem votado sistematicamente dividida, apesar de ser o principal aliado da presidente. Houve somente uma melhora nas votações durante o primeiro pacote de ajuste fiscal, que cortou benefícios previdenciários e trabalhistas, quando o vice Michel Temer e Padilha estiveram à frente da articulação política do governo.

Sobre a reforma ocorrer em meio à discussão do pacote de ajuste que prevê aumento de impostos e à votação de vetos, entre eles, o do reajuste do Judiciário, Padilha disse que muitos integrantes do governo na mira do corte estão descontentes e que o ideal para o governo é minimizar os danos com os aliados.

— (Che) Guevara tinha uma expressão que o poder, ninguém entrega olimpicamente. Se tivermos que extinguir ministérios, e esta é a proposta, há pessoas que estão desconfortadas. A sabedoria do governo agora é fazer que este desconforto seja o menor possível e que isso não venha a ter influencia nas votações — afirmou.

Com O Globo

A ex-prefeita Piancó de Flávia Serra Galdino poderá anunciar sua nova legenda na próxima quinta, 24

Ex-pref. Flávia e seu filho Daniel
Notícias dão conta de que a ex-prefeita Flávia Serra Galdino (sem partido/foto), poder vir a oficializar sua filiação partidária a um novo partido, já nesta quinta-feira (24) em grande evento no Município de Piancó, com a presença de lideranças estaduais, aliados e simpatizantes.

A ex-prefeita tem mantido contatos com líderes estaduais e partidos que hoje desfilam nomes na cidade de Piancó, e pode mudar de direção. 

É que a líder oposicionista vem buscando aglutinar forças para engrossar a sua base com vistas as eleições do próximo ano. 

Partidos a exemplos do PSDB, PMDB, PTB, dentre outros, é cogitado no meio político local, como possíveis siglas que seguirão o projeto político do grupo hoje liderado pela ex-prefeita Flávia Galdino.

Na verdade, o que muitos esperam é a notícia sobre qual sigla vai abraçar a ex-prefeita Flávia nesses próximos dias, oficializando seu nome como sua mais importante liderança.

A ex-prefeita lidera um grupo que cresce a cada dia, em torno de um projeto político-administrativo, que envolve o nome de Daniel Galdino (PSD) como pré-candidato a prefeito de Piancó em 2016.

Quem ousaria neste momento a apostar em qual partido a ex-prefeita vai oficializar sua filiação nesta quinta-feira?

Sabe-se apenas que grandes surpresas marcarão o pleito eleitoral do próximo ano na cidade de Piancó.

www.oblogdepianco.com.br

As Castas


Religiões download (3)PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
...................................................................................
As Castas 
(Reynollds Augusto)
Elas estão em todos os setores sociais, sendo fenômeno antigo. A ideia de grupo tem suas vantagens e desvantagens. Quando o grupo tem maturidade e se procede eticamente, dentro dos preceitos morais, é força viva para a transformação universal, pois o todo se faz de partículas e as partículas sociais , quando harmonizadas, equilibram o todo.

De outra sorte, quando são interesseiras, egoístas, objetivando apenas se sobreporem aos demais grupos, ou se locupletarem ás suas custas, viram uma espécie de câncer da nação, trazendo dor e sofrimento. No tempo da maturidade espiritual elas desaparecerão, pois seremos “Família Universal”, sem grupos, sem castas.

Nós herdamos a tese cristã para o nosso reforço espiritual, graças a Deus. Não que Deus não envie outros missionários a outras culturas, para ensinar aquela verdade que consola liberta. Envia e enviará sempre, pois o fim da humanidade é a evolução, o aperfeiçoamento até o atingimento da plenitude, que as religiões chamam de “Salvação”.

Deus não tem preferência por castas.

Quando você vê algum grupo religioso apregoar que só a religião dele “salva” fuja dele. E tem alguns que se arvoram a dizer, que só “Jesus Salva”. Essa é mais uma ideia de casta. É como se Deus, a causa, só permitisse que os cristãos pudessem encontrar a paz a e felicidade e os outros a dor. É um engano, de interpretação, da chamada “palavra de Deus”.

Ao tempo de Jesus existiam, basicamente, três castas judaicas: a dos fariseus, a dos saduceus e a dos essênios.

A dos fariseus era a mais firme, pois ela objetivava resistir ao espírito helênico, dos gregos, que admitiam a pluralidade de deuses. Sustentavam que seriam pagãos aqueles que engajassem á postura grega, não observando as leis de Moisés, um legislador, que atribui a Deus muitos dos seus escritos, para conter um povo primitivo.

Interessante que os fariseus defendiam a predestinação, que acreditavam está em harmonia com o livre-arbítrio. De certa forma pode ser, pois vivemos no mundo da causalidade e o que fazemos gera repercussão pontual em nossas vidas . Não há predestinação, pois se assim fosse, Deus estaria escolhendo pessoas, grupos, castas. O que há é causa e efeito e todos um dia alcançarão a plenitude, a “salvação”, pois o espírito, nós, somos imortais, usando corpos transitórios, instrumentos que nos permitem a evolução, pois Jesus já disse que “nos somos deuses”. Com “d” minúsculo.

Já o grupo dos SADUCEUS tinha como princípio básico, a ideia de que o religioso deveria viver conforme a lei. Acreditavam na “graça divina”. Mas, a única coisa que a causa, Deus, dos deu de graça foi a vida. Depois é por nossa conta. E diziam que somente os que faziam o que mandavam as escrituras, rituais e tudo mais, lá do DEUTERONÔMIO, é que se “dariam bem”.

O grupo dos essênios era evoluído e defendia ideias aproximadas á proposta do Cristo. Pregavam uma igualdade geral entre o seu grupo e diziam ser a fraternidade o objetivo máximo da sua tese de vida. A sua base era o amor ao próximo e procuravam sempre ligar-se a Deus pela oração, buscando a pureza interior.

Dizem que “essênios” são o mesmo que médicos e terapeutas. Estudavam a imortalidade da alma e, também, a reencarnação, lei básica de Deus. As suas ideias aproximavam com as defendidas por Jesus. Alguns dizem que o Mestre teria pertencido a essa seita.

Os grupos são importantes ou não. Alguns produzem evolução, outros atrasos. A grande verdade é que todos somos irmãos, pois originados da mesma fonte e fomos criados para atingir a meta maior: A PLENITUDE.

Qual é a sua casta?

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

www.pensenisso.itaporanga.net

Cantor do Vale do Piancó participa do Projeto Sobremesa Musical


Uma das mais belas vozes do Vale do Piancó, o cantor George Carneiro participará esta semana do Projeto Sobremesa Musical, do Sesc Paraíba, em Campina Grande. Dentro da programação do projeto, George fará apresentações nos dias 23 e 24/09, nos restaurantes Vila Antiga II e Maria Maria, respectivamente.

Para George “participar de projetos como esse é de grande valia”. Segundo o cantor oportunidades como esta são reconhecimentos do seu talento e permitem divulgar cada vez mais o seu trabalho pela Paraíba.

George já participou de outros projetos musicais, como o Projeto 7 Notas, também promovido pelo Sesc, e atualmente canta na noite, principalmente na cidade de Itaporanga.

O Projeto
O Projeto Sobremesa Musical é uma iniciativa da FECOMÉRCIO com o Sesc Paraíba e busca valorizar os artistas locais com o melhor da música popular brasileira. Começando sempre às 11h30, o projeto leva artistas aos restaurantes conveniados para entreter o público durante o horário do almoço.

O projeto é uma realização do Sesc Paraíba e visa proporcionar entretenimento e um momento de lazer aos comerciários e ao público em geral em meio a sua rotina diária de trabalho. Acontece sempre no final de cada mês, na Empasa e nos restaurantes conveniados ao Sesc em Campina Grande.


Contato para show: (83) 99922-0853
Pedra Bonita

TRE convoca eleitor para cadastro biométrico, em cidades do Vale do Piancó


A Justiça Eleitoral da 33ª Zona, sediada em Itaporanga (PB) convoca os eleitores das sete cidades por ela compreendida no Vale do Piancó, para o cadastramento biométrico.

O eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral levando seu título eleitoral, documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência não inferior a três meses.

O cadastramento biométrico é obrigatório e aqueles que não comparecerem terão seus títulos eleitorais cancelados.

Lista das cidades abaixo:
Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, Itaporanga, Pedra Branca, São José de Caiana, Serra Grande

DiamanteOnline

TV Globo/Paraíba destaca alternativa que a população de Diamante criou para ter água nas torneiras; assista a reportagem


Moradores instalam canos para retirar água de poços em Diamante, na Paraíba G1 Paraíba Bom Dia Paraíba

Gestantes participam de palestras sobre Saúde Bucal, em Itaporanga

A Prefeitura de Itaporanga (PB), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (22), uma palestra com as gestantes da Unidade Básica Francisco Neto de Lima do Bairro Alto das Neves.

A palestra foi realizada pela Odontóloga, Carla Jéssica, o estagiário Mário Sérgio Figueiredo e a enfermeira Isabel Karine.

A palestra tratou da importância da saúde oral durante a gestação. Um dos objetivos da palestra foi quebrar a crença de que mulheres grávidas não podem ser submetidas a tratamentos odontológicos.

É comum entre as gestantes o medo de sentir dor, o receio do tratamento fazer mal ao bebê, além de dúvidas relacionadas à anestesia dentária.

A saúde do bebê está diretamente ligada à saúde da mulher, sendo de fundamental importância que a gestante receba acompanhamento odontológico no pré-natal, garantindo assim a saúde dos dentes e gengivas, preservando as funções mastigatórias e a nutrição adequada.

A alimentação também interfere na saúde dos dentes, já que a gravidez desperta a alimentação com maior frequência e nem sempre se consegue manter a escovação ideal. A boca é a porta de entrada de muitas doenças e deve ser tratada desassociada da saúde geral.

Assessoria

TSE nega recurso do Ministério Púiblico contra Ricardo Coutinho por falta de provas


O Tribunal Superior Eleitoral (MPE) negou recurso interposto pelo Ministério Público em desfavor do governador Ricardo Coutinho por distribuição indevida de material de campanha às vésperas da eleição. O TSE entendeu que não existem provas suficientes que comprovem o envolvimento do governador com a distribuição do material. 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) interpôs recurso especial contra o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que, por maioria, proveu recurso eleitoral para julgar improcedente representação proposta contra o governador e coligação ‘A força do trabalho’.

A denúncia apontou distribuição de material em Alhandra, Bom Jesus, Campina Grande, Nova Olinda, Maçaranduba e Taperoá.

O Tribunal Superior Eleitoral entendeu que “no caso em discussão, os municípios nos quais houve a constatação da distribuição do material citado, até por análise em termos proporcionais não legitima a aplicação de multa, posto existir a possibilidade, inclusive, do lançamento de tal material em vias públicas por adversários políticos. Não há elementos contundentes que apontem a autoria, não houve flagrante de distribuição, ou seja, constatações precisas que possam fortalecer o real cabimento da aplicação de penalidade”.
Para o TSE “atribuir à recorrente a responsabilidade pela presença de vasto material eleitoral em vias públicas, não merece acolhida, pois com tal entendimento estaríamos descartando possibilidades reais que se revestem em fatos, quando das eleições, inúmeros eleitores, por conta própria e pelo clamor que move os pleitos dessa natureza, confeccionam e distribuem material dos candidatos de sua preferência”.

O Tribunal Superior Eleitoral afirmou ainda que é “impossível alterar esse entendimento sem o revolvimento de fatos e provas, hipótese inviável nos recursos de natureza extraordinária, a teor das Súmulas 07 do STJ e 279 do STF. Ausentes, portanto, razões suficientes para a modificação das conclusões do v. acórdão recorrido, impõe-se o desprovimento do presente recurso especial”.

Blog do Tião

Time Amador que incentiva crianças e adolescentes completa 6 anos de fundação, em Itaporanga

A equipe Boleiros do Real Barça, conhecida popularmente por BRB, comemora nesta quarta-feira (23), seus 6 anos de fundação.

O time participa anualmente do maior campeonato de futebol amador do mundo, conhecido como ‘Poeirão’, e já bastante conhecido na região, pelo fato de incentivar crianças e adolescentes para ingressar no futebol, alternativa esta de inclusão.

A equipe é composta por muitos jogadores que estão entre 14 e 25 anos, e já foi várias vezes campeão de campeonatos e torneios na cidade de Itaporanga e na região.

Para a equipe de organizadores do BRB, o carro chefe do time é a disputa em jogos amistosos em cidades vizinhas, onde aumenta a interação dos jogadores com outras pessoas, além de arrancar olhares de admiradores da mortalidade do esporte o esporte.

Time do BRB

Dirigente e fundador, o jovem Klér Carvalho não imaginava que iria chegar a tal ponto o BRB. “Quando fundamos em 2009, éramos uma pequena equipe que participaria de jogos escolares, porém o tempo foi passando e os amigos e jogadores foram continuando na equipe, jogando vários e vários jogos, e assim fomos ganhando notoriedade na cidade de Itaporanga, e em seguida sendo conhecidos em toda a região”, pontuou.

“O sonhado título do Poeirão, ainda não conseguimos ganhar, mas a equipe vem trabalhando com um elenco forte para o ano de 2016”, finalizou Klér.

DiamanteOnline

A milagrosa sopa do Doutor Dukan


Bom o nome é fantástico né? Milagrosa! A receita na verdade é muito parecida com aquela receita famosa do sopão de repolho sabe? Mas tem algumas mudanças

Os ingredientes que você precisa são:

3 cebolas / 3 cenouras/ 2 dentes de alho/ 1 caldo de legumes, 2 caldos de carne / 1 aipo ou alho poró/ 1 pimentão verde/ 1 lata de tomates sem pele (ou cerca de 3 tomates caseiros sem pele) / 1/2 repolho grande!

Você vai descascar tudo e picar em cubinhos….

…e levar para cozinhar com 1 litro e meio de água. Quando estiver macio, servir.

Exercício aeróbico em jejum: vale a pena fazer?


Cuidados ao fazer exercícios em jejum:

· Converse com seu professor e com uma nutricionista sobre o volume e a intensidade do seu treino antes de tentar malhar em jejum. “Não dá para fazer disso uma rotina”, fala o médico e nutrólogo Mohamad Barakat, de São Paulo. “O ideal é usar por um período determinado.”

· Quando acordamos e estamos há várias horas sem comer, a glicemia (o nível de açúcar no sangue) está baixa. Nessa hora, apenas exercícios leves e por um tempo curto (uma caminhada ou pedalada leve de até 40 minutos, por exemplo), praticados por pessoas condicionadas, podem trazer o benefício da queima de gordura. “Caso contrário, você pode sentir tontura e desmaiar por causa de hipoglicemia, que é a diminuição do açúcar no sangue”, diz o professor de educação física Thiago de Seixas, do Rio de Janeiro.

 Acredite: tomar um suco ou comer uma fruta antes de malhar é melhor do que fazer jejum. “Sem ter de onde tirar energia para o exercício, o organismo vai procurar outras fontes, como o músculo”, explica Mohamad Barakat. Ou seja, além de não emagrecer, você sacrifica sua massa magra.

· Se não comer nada antes de treinar, pense em tomar um suplemento que evite o catabolismo (perda de músculo). Mas só um nutricionista e um médico nutrólogo podem indicar o melhor para o seu caso.

dietas e  dicas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Por meio de recomendação do MPPB, concurso público de São Jose de Caiana (PB) foi adiado

A Prefeitura Municipal da cidade São José de Caiana (PB), informou com exclusividade ao Portal DiamanteOnline, que o Concurso Público que seria realizado no próximo dia 27, foi adiado para o dia 18 de Outubro do corrente ano.

A decisão foi tomada após Recomendação de N° 019/2015 do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

As inscrições para o certame se encerraram no último dia 20 de Agosto. No edital são oferecidas 80 vagas para cargos de nível fundamental incompleto e completo, médio e superior. Os salários vão de R$ 788 a R$ 2.000, podendo ainda ser acrescentada uma gratificação.


DiamanteOnline

TCE ainda não divulgou custo do João Pedro de P. Branca, mas mostra gasto do aniversário da cidade

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Tribunal de Contas do Estado (TCE) ainda não publicou os gastos da Prefeitura de Pedra Branca com o João Pedro deste ano, que ocorreu entre os dias 10 e 11 de julho com várias atrações musicais, o que deverá ser feito nos próximos dias. O evento foi marcado por um fato intrigante: mais especificamente no último dia de festa, faltou energia na cidade e não voltou mais, constrangendo os realizadores, e, sobretudo, o público local e regional que compareceram numerosamente. Suspeitando de sabotagem, a Prefeitura denunciou o ocorrido à Polícia Civil, que investiga o caso.

A população está no aguardo da conclusão da investigação policial para saber se houve ou não sabotagem da festa e, também, a divulgação dos valores que foram desembolsados para realizá-la em tempo de muita dificuldade: recentemente a Prefeitura demitiiu servidores por falta de dinheiro. Apesar da estiagem que colocou todos os municípios regionais em situação de emergência e o agravamento dos problemas econômicos, o evento deste ano foi considerado um dos maiores do Vale pelo grande número de atrações de renome no Nordeste e nacional, entre os quais Amazan e a banda Saia Rodada.

A festa de emancipação política da cidade, que ocorre no dia 30 de março, é outro evento que a Prefeitura de Pedra Branca promove anualmente. A última, apesar de toda crise financeira e hídrica, custou R$ 63.385,00 aos cofres de uma das menores cidades regionais, sendo R$ 32 mil pagos à principal atração da festa, a banda Solteirões do Forró. Ainda foram gastos R$ 27.100,00 com estrutura (palco, som, iluminação, gerador) e bandas de pequeno porte e R$ 4.285,00 com hotel e alimentação, conforme informou a contabilidade do executivo. 

Prefeitos se reúnem para tratar sobre a crise financeira no Vale do Piancó e estudam cortes de gastos para evitar demissões

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), na Sede da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), em Itaporanga (PB), uma reunião cuja pauta foi à crise financeira, esta já sinalizada pelo Governo Federal.

Estiveram reunidos os prefeitos das cidades de Conceição, Boa Ventura, Itaporanga, Nova Olinda, Santana dos Garrotes e Aguiar, todos com o mesmo objetivo, centrar alternativas para driblar a crise que afeta os municípios.

Para o Prefeito Manoel Batista Guedes Filho, Tintin do Aguiar (Presidente da AMVAP), foi debatido a redução de vários gastos a exemplo de combustível pela metade e viagens de veículos para outros centros. “Vamos propor aos nossos fornecedores que eles possam parcelar as contas dívidas das prefeituras, sabemos que esta crise chegou agora, porém pode ser periódica, assim, junto de outras alternativas, vamos procurar driblar este período sem ter que demitir nossos funcionários”, pontuou.

Reunião de prefeitos

Imagem abaixo:

Durante a reunião, o Prefeito Nilson Lacerda disse que o município de Conceição está bem equilibrado, porém não sabe o que acontecerá daqui pra frente, pois os repasses estão a cada dia ficando menores. “A Presidente já sinalizou esta crise, devemos nos alertar para tal, antes que seja tarde”, comentou.

A Prefeita Leonice Lopes falou que em Boa Ventura ela já vem reduzindo os gastos e que pretende tratar com a população sobre estas reduções, para que tudo seja levado em conta a transparência pública.

Já o Prefeito Audiberg Alves, elencou que o município de Itaporanga que comporta a maior população habitacional do Vale do Piancó, também vem enfrentando grandes dificuldades, e terá que tomar medidas emergenciais para que o município não deixe de prestar seus serviços essenciais com qualidade.


Outros representantes de municípios estiveram presentes, a exemplo do ex-prefeito Antônio Bastos de Pedra Branca.

Ficou certo que os prefeitos vão começar a suspender as atividades das maquinas do PAC-2 com exceção das que prestam serviços para o fornecimento d’água, redução de gratificações, redução de compras em 30%, além da redução de 50% do combustível que é gasto mensalmente.

DiamanteOnline  

Morre aos 83 anos uma das figuras mais conhecidas de Itaporanga e exemplo de sofrimento também

Por Redação da Folha – Mulher, pobre e negra, Mineira (foto), como popularmente era conhecida, foi levada à prostituição e ao alcoolismo pelas circunstâncias em que chegou a Itaporanga ainda bem jovem. Sem qualquer assistência nem apoio digno, o cabaré foi o único local que lhe abriu as portas: deu a mulher abrigo, mas muitos castigos também.

Esmeraldina Rodrigues de Sousa foi obrigada a fugir de sua terra, a cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, depois de violentada sexualmente pelo próprio tio. Da relação incestuosa, nasceu um filho. Vieram também o preconceito, o desprezo e opressão patrocinados pela sua própria família. Sem caminho, deu o filho a um casal desconhecido e partiu para o mundo entre boleias e carrocerias de caminhão.

Chegou a Itaporanga pelo acaso e nunca mais saiu daqui: da escravidão nas cozinhas, onde tentou a vida como doméstica, à desesperança nos prostíbulos, foram muito anos de sofrimento: estupros, agressão física, fome, humilhações. Sem casa, viveu por muito tempo nos escombros de uma antiga maternidade e ficou ainda mais conhecida pelo seu romance com outra figura bem popular e igualmente sofrida: Bico Doce e Mineira, unidos pela solidão, costumavam correr às festas e bares de Itaporanga em busca de uma bicada e, depois de embriagados, dançavam alegremente: escondiam o sofrimento em risos sem graça e em passos tontos.

Mineira chegou a ganhar uma morada no conjunto Chagas Soares, mas o preconceito de alguns vizinhos e a violência de outros expulsaram a mulher da morada, temia por sua própria vida. Em uma das invasões à sua casa, teve que enfrentar um homem armado com um facão e perdeu parte de um dedo. Mas a maior perda de sua vida foi a morte do companheiro Bico Doce, falecido anos atrás. 

Sua vida começou a mudar depois da acolhida que recebeu da dona Carmosa Gomes, com quem viveu até seus últimos instantes. Tinha um quarto nos fundos da casa, que fica nas proximidades do hospital, e ganhou também o carinho de uma família inteira. Deixou de beber e frequentava uma igreja evangélica. Não se queixava de nenhum problema de saúde, e morreu repentinamente: no começo da manhã dessa segunda-feira, 21, um ataque cardíaco tirou sua vida aos 83 anos. Não teve nenhum parente para lamentar sua morte, mas não faltaram lágrimas dos que acolheram Mineira e tinham-na como parte do seu próprio sangue familiar.

Funcionários da Prefeitura tiveram que trabalhar todo o domingo para atender dezenas de pessoas durante Projeto de cidadania, em São José de Caiana

Um esforço concentrado foi realizado durante todo este domingo (20), na cidade de São José de Caiana (PB), para atender dezenas de pessoas que procuravam pelos serviços do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural.

O foco principal da atividade foi tirar os principais documentos pessoais de homens e mulheres trabalhadores rurais, porém o serviço também foi estendido à comunidade no geral.

Pelo programa que aconteceu na sede da Prefeitura Municipal, foi possível tirar: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Certidão de Nascimento, além dos serviços de fotografia e fotocópia oferecidos gratuitamente.

Mutirão de cidadania

O município de São José de Caiana realizou o evento em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A professora Iana Lopes Viana que também prestou seus serviços de assistente disse que o foco foi às mulheres trabalhadoras rurais, mas quem quis tirar documentos pessoais, também foi atendido. Iana acrescentou que todos os serviços foram prestados de forma gratuita.

DiamanteOnline