sábado, 12 de setembro de 2015

No melhor estilo “Sucupira” deputado entrega pá a coveiro e faz festa no Cariri

Marcos Maivado Marinho

Incomodado com o atual prefeito do noviço Município de Barra de Santana, Joventino de Tião, que derrotou a sua filha nas últimas eleições retirando-lhe o Poder que mantinha na gestão, tocada em dois mandatos por um dos seus cunhados, o deputado estadual Manuel Ludgério (PROS) tem entrado para o anedotário popular na localidade por conta da política rasteira na base da promoção pessoal, onde em desespero e a todo custo busca recuperar os votos perdidos.

Na segunda quinzena de agosto passado (dia 17, mais precisamente), por exemplo, uma pá de ferro foi motivo de grande festa na cidade, mais precisamente nas proximidades do cemitério de um dos distritos do local onde o deputado fez pose para fotógrafos ao presentear a ferramenta ao insatisfeito coveiro que lhe reclamara da falta do instrumento de trabalho.

“INIMAGINÁVEL!!! Mas é verdade. Recentemente estive no velório de um amigo de saudosa memória no povoado do Santana, município de Barra de Santana, e recebi um pedido do coveiro voluntário da comunidade, Sr. Zé Nilton, solicitando meu apoio para poder adquirir ferramentas para utilizar na abertura de sepulturas”, historiou no Facebook o parlamentar.

Ludgério disse que ficou “perplexo” com o pedido e perguntou ao coveiro se a prefeitura não oferecia o que chamou de “condição básica” para o desprendido e gratuito trabalho do esforçado correligionário, um homem ao que se vê também disposto a sepultar o prefeito Joventino pelo menos no conceito de bom gestor.

Adquirida a pá e outros pequenos apetrechos, como uma picareta, que se especula em Barra de Santana o deputado pagou R$ 75,00, ele chamou o líder comunitário - seu cabo eleitoral - do povoado, de nome RAISSE, paramentou-se e perfumou-se e ao melhor estilo do folhetim de Dias Gomes foi discursar com a pá na mão para entregar o mino a Zé Nilton das covas.

“Hoje 17/08/15 fui a localidade do Santana e ao lado do líder comunitário Raisse fiz a doação destes equipamentos. UMA PREFEITURA QUE NÃO RESPEITA OS MORTOS, É LAMENTÁVEL”, postou  Manuel Ludgério com fotos a informação sobre o grande feito em seu perfil no Facebook.

Mais dois caso de suicídio são registrados no Vale do Piancó

O primeiro caso desta semana aconteceu na terça-feira (08), registrado no município de Piancó (PB), quando um homem identificado pelo nome de Arnaldo Lopes, de 45 anos, tirou a própria vida por meio de enforcamento perto de sua casa, na Comunidade Rural de Roça de Cima, que fica na extrema com o município de Itaporanga.

O segundo registro aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), no Sítio Calunguinha, município de Santana de Mangueira.

Em Santana de Mangueira, a agricultora identificada pelo nome de Josefa Mateus Pereira, de 47 anos, pôs fim a própria vida por meio de enforcamento. Ela era casa e deixou 4 filhos.

Os casos de suicídios vêm acontecendo com muita freqüência na microrregião do Vale do Piancó, sendo esta uma grande preocupação para quem estuda este tipo de caso.

DiamanteOnline 

Os acordes de uma ópera bufa

Por decisão da justiça, o governador Ricardo Coutinho ganhou direito a guarda do filho que tem com a jornalista Pamela Bório. Isso significa que o menino mora na Granja Santana.Se mora,claro que dorme lá. A mãe, por decisão da justiça, tem o direito de ver o filho,pegá-lo na escola, leva-lo até sua casa,mas o devolverá ao final do dia.

Isso acontecia até o último final de semana, sem maiores problemas. O carro com os seguranças ia até a casa da jornalista, o menino era entregue e retornava ao local de moradia. Eu disse final de semana  e disse-o bem, porque neste fim de semana a jornalista Pamela Bório resolveu inovar: informou que preferia levar ela mesma o filho até a granja. Os policiais concordaram, a comitiva seguiu e quando chegou ao destino e uma irmã do governador, idosa com mais de 60 anos, abriu a porta do veículo para recebera criança, deparou-se com o maior dos barracos.

Pamela arquitetara tudo nos mínimos detalhes: iria à granja, armaria o barraco e depois posaria de vítima, como vem fazendo desde quando perdeu as mordomias de primeira dama e não ganhou a Land Rover que, segundo o advogado do governador, exigira de Ricardo para assinar os papéis da separação.

A mentira tem pernas curtas e é facilmente desmontada. Racionem comigo: se o menino tem que retornar à casa do pai ao final do dia, por que estaria rumando parao Shopping de Mangabeira durante a noite e com escolta policial?

Pense nisso,leitor, reflita sem paixão e concorde comigo: a moça pensou que era inteligente mas o seu roteiro cinematográfico foi de uma pobreza extrema.

Ir à noite com uma criança quase de colo para o Shopping de Mangabeira e com direito a escolta? Nem no tempo de primeira dama isso aconteceria.

Sem contar que à criança seria mais interessante ir ao Manaíra Shopping, que é mais perto e mais chique.

Tião Lucena

Deputado faz alerta sobre perda de água no Vale do Piancó

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) fez um alerta, hoje (10), na Assembleia Legislativa, em relação ao açude de “Buiu”, ou Jenipapeiro, no município de Olho D’água, que está sendo usado para abastecer o município de Piancó. “É preciso pensar no bom uso dessa água, para não prejudicar Piancó, nem Olho D'água”, disso o deputado.

De acordo com o parlamentar, chegaram relatos para ele de que existe uma vazão do açude Jenipapeiro açude acima de 69 milhões de metros cúbicos de água por dia destinada a lagoa de captação que abastece o município de Piancó.


“Considerando que atualmente o volume do açude é de pouco mais de 14 milhões de metros cúbicos, ou seja, 20% do seu total de setenta milhões, e que a lagoa de abastecimento de Piancó fica a sessenta quilômetros do açude, há muito desperdício de água nesse trajeto todo”, destacou.

O petista disse que há perda de água pelo processo evaporação, infiltração e outros fatores físicos-geológicos que podem atingir até 2/3 do volume transferido. “Ainda mais, temos a informação que mesmo com essa vazão, a água só esta chegando a metade do percurso, justamente por causa desses fatores”, destacou.

De acordo com o deputado, não é possível mais admitir esse sistema arcaico de transferência de água, onde se perde mais água do que chega aos reservatórios. “Lembro ainda do caso da barragem de Saulo Maia, que por outras causas, sofre de má gestão. A população que está lá, vivenciando os problemas de abastecimento, se questiona sobre a administração desses recursos”, destacou.

Frei Anastácio informou que está enviando ofício a Aesa, solicitando estudos para melhorar essa forma de distribuição de água, além de apelo ao governo para que adote medida que evite o desperdício de água por causa de má gestão.

Assessoria 

Tribunal de Contas fará nova avaliação da transparência nos municípios

O Tribunal de Contas da Paraíba anunciou para o mês de outubro a nova rodada de inspeções especiais para avaliar a transparência pública nos portais dos 223 Municípios do Estado. O conselheiro Arthur Cunha Lima, presidente da Corte, informou que o trabalho é periódico e permanente, sempre com o propósito de aprimorar essas práticas nas prefeituras do Estado. “A verificação de transparência é uma das mais modernas formas de fiscalização de uso dos recursos públicos”, enfatizou.

O processo de inspeção utilizado pelo Tribunal de Contas, segundo observou o presidente, atende ao disposto na Lei de Acesso à Informação, nº 12.527/11, e a Lei Complementar 131/09, que determina a divulgação dos atos praticados pelas unidades gestoras no que se refere à execução da despesa no momento de sua realização, como também na disposição de informações referentes às licitações e demais processos que envolvam gastos com recursos públicos.

A última inspeção realizada pelo TCE aconteceu em abril, e trouxe dados importantes para os Municípios da Paraíba, em que pese a parceria com a Controladoria Geral da União – CGU, no tocante aos dados para o SIC – Serviço de Informação ao Cidadão, índice que mede a transparência dos Municípios no ranking nacional. Nesse contexto, quatro Municípios da Paraíba foram destaque a nível nacional: Nazarezinho, João Pessoa, São José do Sabugi e Taperoá.

Portal Correio 

Ondas de Mudanças

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
..................................................................................
1ABPENSE NISSOOndas de mudanças
( Cláudia Bandeira)
Abraçar mudanças pode não ser um processo tão simples, mas é realizável e recomendável.
O homem é dotado de plena capacidade de transformação, pode construir seus próprios caminhos, transformá-los, resinificá-los... Pode inclusive investigar seus sentimentos e dar um novo sentido à sua vida.
É isso que estamos fazendo nas nossas noites de quinta, no CEJN. Lá, verificamos quais padrões de atitudes estamos acompanhando, os que trazem resultados positivos ou negativos, quais sentimentos nos animam ou desanimam, o que podemos fazer para trabalhar esses sentimentos.
Nos reunimos há um ano e meio e essa reunião está dando bons frutos. Somos corajosos sim, pois procurar os caminhos da mudança, como já disse, não é tarefa fácil, é uma atitude destemida, louvável, é ter a capacidade de realizar a “desconstrução” de velhos hábitos enraizados e construir um novo homem, o homem da nova era. O ideal seria manter o coração aberto e observar o que vai no fundo da alma.
A certeza que tenho, neste momento, é de que as coisas que nos rodeiam são mesmo impermanentes, exceto a própria transformação, que acontece quer se aceite ou não.
Mantenha o coração aberto e abrace as mudanças. Escute o seu coração, converse com ele, dialogue, procurem juntos a solução para os imprevistos da vida, imprevistos que às vezes parecem nos tirar do eixo, mas que deixam sempre uma abençoada aprendizagem.
Um ano e meio de Educação dos Sentimentos, um ano e meio de amizade, fraternidade e muita, muita amizade.

Que seja sempre assim!

Assembleia Legislativa aprova aumento da gasolina, IPVA, ICMS e ITCD na Paraíba

Ninguém gosta de imposto, principalmente quem paga por ele.

De elevação de alíquotas, então, nem se fala. Mesmo assim, o governo do Estado mandou para a Assembleia Legislativa e viu ser aprovado ontem (10) sem qualquer discussão um pacote de ajuste fiscal com elevação das alíquotas de ICMS, ITCD e IPVA. 

Por descuido, descaso ou incompetência mesmo (me desculpem a sinceridade) a oposição se calou. Não houve sequer um pio ou palavra em contrário.

Esse ajuste fiscal proposto pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) deve resultar em aumento no preço da gasolina e das importações. A nova alíquota passa a vigorar a partir de janeiro de 2016 e a meta do governo é arrecadar R$ 289 milhões a mais. De acordo com os cálculos feitos pela equipe econômica do Estado, a alteração na alíquota das operações internas realizadas com gasolina, que passa de 25% para 27%, vai representar um aumento de R$ 0,04 no valor do litro do combustível. Já no caso das operações realizadas com álcool anidro e hidratado, a alíquota foi reduzida de 25% para 23%.

Para o governador, o aumento de tributos é uma saída para fomentar a atividade econômica e prevenir os efeitos da desaceleração da economia este ano. No caso da importação de bens e mercadorias do exterior, a alíquota do ICMS subiu um ponto percentual, saindo de 17% para 18%. Na Paraíba, também vai subir o valor do IPVA, cuja alíquota subiu de 2% para 2,5% para automóveis, motocicletas, micro-ônibus, caminhonetes e embarcações recreativas ou esportivas. O pacote atinge também o Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD). Atualmente o Estado adota uma alíquota única de 4%, que passa a ser progressiva e podendo chegar a até 8%. 

Assessoria

Jovem é flagrado pela PM riscando calçada do Banco do Brasil com uma faca e acaba preso, em Conceição

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar, por volta das 23h, desta sexta-feira (11), no momento em que ele portava uma faca-peixeira e riscava a calçada da agência do Banco do Brasil, que fica localizada na Avenida Solon de Lucena, no centro da cidade de Conceição (PB).

De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, uma viatura faz rondas, quando os policiais se depararam com o jovem, que se encontrava completamente embriagado e com a faca na mão riscava a calçada da agência.

Os policiais se aproximaram e deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Conceição, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Portal Vale do Piancó Notícias

Chá de centella asiática para celulite


O chá de Centella asiática é um excelente remédio caseiro para diminuir a celulite, uma vez que a planta possui propriedade vasodilatadora que melhora a circulação sanguínea, ajudando o organismo a destruir as células adiposas que compõem a celulite.

Porém, para aumentar a eficácia do chá de Centella asiática para celulite é recomendado fazer exercício físico anaeróbio, como musculação localizada, e ter uma alimentação pobre em carboidratos e gordura.

Ingredientes
½ colher (de chá) de Centella asiática
1 xícara de de água
Modo de preparo
Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por 5 minutos. Depois, tampar a penela e deixar repousar por cerca de 10 minutos, coar e beber 2 a 3 xícaras por dia.

Como eliminar a celulite

Pesquisa Indica Filtro de Barro Brasileiro Como Mais Eficiente do Mundo!VEJA


Nós, brasileiros, temos provavelmente o melhor sistema de filtragem de água nas mãos, a muito tempo, e nem mesmo sabíamos disso. Pesquisas norte americanas apontaram que os filtros tradicionais de barro com câmara de filtragem de cerâmica são muito eficientes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retem 99% de Criptosporidíase, um parasita causador de doenças.

Essas conclusões são baseadas nas pesquisas demonstradas no livro The Drinks Water Book, de Colin Ingram, ótima referência para pesquisas sobre sistemas de filtragem de água.

As pesquisas revelam que os sistemas mais eficientes são baseados na filtragem por gravidade, onde a água lentamente passa pelo filtro e goteja num reservatório inferior, justamente como são os filtros de barro no Brasil. Esse sistema mais ‘calmo’ de filtrar a água garante que micro-organismos e sedimentos não passem pelo filtro devido a uma grande pressão exercida pelo fluxo de água.

Essas conclusões levam a crer que quando um filtro de água sofre uma pressão devido ao fluxo da água da torneira ou da tubulação, o processo fica prejudicado, pois a pressão sobre o conjunto faz com que micro-organismos, sedimentos ou mesmo elementos químicos como ferro e chumbo passem pelo sistema chegando ao copo do consumidor.

Por fim a pesquisa revela também que muitas das tecnologias que são lançadas no mercado não tem muita utilidade, pois, em geral não impedem que elementos perigosos como o Flúor ou Arsênio passem pelo processo de filtragem, assim sendo suficiente a compra de um filtro simples de gotejamento e cerâmica.

Assim é sempre bom ficarmos atentos na compra de produtos que são importantes a nossa saúde e, sempre analise bem o produto de acordo com a sua real necessidade.

http://bit.ly/175jhSb

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Coração Tem Razão, Mesmo


1Chico BentoPENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
.....................................................................................
O Coração Tem Razão, Mesmo
(Reynollds Augusto Cabral)
Ontem foi um dia difícil. Como todos os dias. Vivemos num mundo em processo de evolução, mas atrasado. O termômetro de a "quanta anda" uma parte da sociedade esta no Poder Judiciário, ali vemos e sofremos com cada uma!
A maioria dos réus são réus, pois não passaram nas provas.
“Prova e Expiação” é a categoria do nosso planeta, dizem os imortais. Então, ou o “cabra” está aqui “sendo testado”, para saber se aprendeu as lições, como um aluno que precisa provar ao professor que aprendeu o conteúdo ou estamos aqui expiando, ou seja, regatando, experimentando “as penas” da jurisdição divina, do Direito de Deus, que é tão velho quanto o seu criador, incriado.

Como somos imortais, por vezes , nem sabemos porque estamos sofrendo. Mas, tudo passa, menos a vida. Ainda bem.
Jesus, o nosso mestre, foi quem disse: “Não sairás dai (do planeta Terra), enquanto não pagares o último ceitil.”
Não tem jeito não, meu irmão, das leis de Deus ninguém foge e no tempo certo teremos que prestar contas á vida, desfazendo o mal que fizemos, expiando, mas, depois de tudo, à felicidade, real.
Muitos de nós somos reprovados nas provas e nem percebemos. E quem não passa nas provas, não adianta de ano. E isso acontece quanto surge a oportunidade de ser verdadeiro e mentimos, ser honestos e optamos pela desonestidade, ser leal e vamos pelo caminho da deslealde e por aí vai...
Somos provados todos os dias e hoje é mais um dia de provas, por isso é bom está vigilante.
Até que ontem tinha resolvido não ir ao EDUCAÇAO DOS SENTIMENTOS, do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Itaporanga, que acontece todas as quintas pelas 20 horas. Estava cansado. O dia foi difícil, mas fui. E me dei bem, saí renovado. Nada como descarregar as pressões do dia a dia, estudando a vida, tomando passes e voltando mais leve. Sai chorando, voltei sorrindo.
Recarreguei as baterias.
O tema girou ontem em torno do coração, que representa uma das forças da vida. E não é que o coração ama e sente, mas também “pensa”, leitor?

Dizem os cientistas, regulando até o nosso sistema imunológico, armazenando informações através do nosso corpo.
Eita, coração!
Mas ontem foi uma noite especial, como todas as outras. E pensar que comemoramos um ano e meio de encontros!
Tenha certeza de que começou com muita gente, mas aos poucos os “escolhidos” foram se escolhendo e ficaram. Os outros, que não se escolheram, não foram escolhidos. Sempre há um seleção natural .
"Muitos são os chamados, poucos são os escolhidos" . ( Jesus)

Na vida é assim, “muitos são os chamados, pouco os que se escolhem”.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Suco anti-inchaço e emagrecedor


Sempre buscamos, para nossos leitores, boas receitas. Essa é uma preocupação constante da equipe Cura pela Natureza. E o suco que ensinaremos adiante não foge do padrão das receitas deste blog. Ele é muito bom! São muitas as virtudes deste suco.

Para começar, ele é um forte emagrecedor, pois acelera o metabolismo, é diurético e tem poucas calorias.

Além disso, é antioxidante (combate os radicais livres) e ótimo purificador do sangue: ajuda na cura da acne e de outros problemas de pele. Graças à enzima bromelina, do abacaxi, ele é expectorante. E ainda aliva as cólicas menstruais e intestinais. Por tudo isso, sem dúvida é um excelente suco. Vamos agora à receita. Anote:

INGREDIENTES
1 maçã
2 fatias de abacaxi
2 fatias de gengibre
suco de 2 limões
6 folhas de hortelã
200 mL de água

MODO DE PREPARO
Higienize bem os ingredientes.
Bata tudo no liquidificador e tome em seguida. -

fonte;www.curapelanatureza.com.br

Conselhos para minhas amigas 40+ sobre a menopausa!


Eu teria gostado muito se minhas amigas mais velhas tivessem me alertado sobre os sintomas da menopausa. Eu teria me prevenido e nos primeiros sintomas teria adotado algumas precauções e talvez tivesse sentido menos desconforto.

Relacionei abaixos vários sintomas que normalmente aparecem nas mulheres na pré-menopausa e na menopausa.

- Ondas de calor
- Ganho de peso
- Coceira na pele
- Suores noturnos
- Insônia
- Irritabilidade
- Menstruação irregular
- Leve depressão
- Perda de memória
- Alterações na pele
- Secura vaginal
- Perda de libido
- Mudança de humor
- Ansiedade
- Alterações na bexiga
- Infecção urinária mais frequente
- Labirintite

Mas não se assuste, cada mulher tem um ou outro desses sintomas. Você pode ter, por exemplo, somente as ondas de calores e não ter ganho de peso… A única coisa que todas terão é a menstruação irregular, pois é o aviso de que você está entrando na menopausa. A idade também varia muito: eu comecei com 48, mas tenho uma amiga que tem 58 e só agora começou com leves ondas de calores, ela talvez passe pela menopausa sem sentir nada!

Estar bem informada sobre seu corpo é o primeiro passo para gerenciar sua menopausa. Procure seu médico assim que um desses sintomas aparecerem. Converse com seu médico sobre os seus sintomas e o que pode ser feito para aliviá-los.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dilma nomeia Wilson Santiago para Diretoria do Banco do Brasil

Ex-senador tomou posse nessa quarta-feira, com missão de estabelecer diálogo com empresas e órgãos públicos

O ex-senador e presidente estadual do PTB na Paraíba, Wilson Santiago, tomou posse na Diretoria Relações Institucionais do Banco do Brasil – Seguridade (BB Seguridade), na manhã desta quarta-feira (9).  

A Diretoria é a responsável por ser um canal de diálogo e negociação da instituição com empresas privadas e órgãos públicos, incluindo governos e prefeituras.

Santiago falou sobre a responsabilidade de assumir a nova função e destacou o trabalho do Banco e de sua escolha rígida para a composição de sua equipe de executivos. “Uma instituição financeira tem regras rígidas e não poderia ser diferente, afinal suas escolhas e processos repercutem na valorização das ações do próprio banco, que é formado de 60% de capital público e 40% de capital privado”, explicou.

“Estamos cientes da responsabilidade que nos foi conferida e assumimos essa nova missão de modo a contribuir com zelo e ética para o crescimento de toda a parte relativa à seguridade do Banco do Brasil, tal qual temos conduzido nossa trajetória de vida empresarial e política”, completou o ex-senador.

A BB Seguridade Participações S/A – “BB Seguridade” –, é o grupo segurador do Banco do Brasil S/A, o maior banco da América Latina em termos de ativos, com 58,5 milhões de clientes. O órgão é responsável pelas áreas de Seguro, como o seguro Mapfre; pelos títulos de capitalização e previdência.

Seu objeto social é a participação em sociedades seguradoras, de capitalização, entidades abertas de previdência complementar e sociedades que operam planos privados de assistência à saúde, empresas que detenham participação em outras sociedades administradoras de bens, corretagem e viabilização de negócios envolvendo empresas de seguros dos ramos elementares, de vida e capitalização, planos previdenciários, seguro saúde e em sociedades que operam planos privados de assistência à saúde.

Polêmica Paraíba

Documentário mostra situação do açude do "Buiu" em Olho D'água. Assista.

Um documentário em vídeo mostrando a situação do açude do “Buiu” no município de Olho D’água está circulando nas redes sociais há cerca de 10 dias e já contém um grande número de visualizações 

O vídeo com aproximadamente 9 minutos, mostra depoimentos de várias pessoas do município, imagens do açude, dados, dentre outros pontos relacionados ao manancial hídrico.

A população de Olho D’água não aceita que a comporta do açude do “Buiu” seja aberta para levar água pelo leito do rio até uma lagoa de capacitação localizada no município de Piancó, que sofre com a falta d’água a várias semanas. Diante disto, se criou uma “guerra por água” entre os dois municípios.



Os olhodaguenses relatam que não são contra que levem a água do “Buiu” para Piancó, mas reivindicam que seja levada de forma “responsável”, por meio de uma adutora e não pelo rio.

Veja abaixo o documentário


ENTENDA TODA POLÊMICA





Catingueiraonline 

Prefeito mostra extratos bancários e pede que vereador cumpra promessa, renunciando o mandato, em Pedra Branca

O Prefeito Allan Felipe Bastos da cidade de Pedra Branca (PB), rebateu na manhã desta quarta-feira (09), as acusações feitas pelo Vereador Beto Rodrigues (PCdoB), e disse que espera o cumprimento da palavra do parlamentar mirim, em renunciar o mandato, já que Beto desafiou o chefe do executivo em mostrar as contas da Prefeitura, dizendo que nelas existiam um saldo milionário.

Allan expôs os extratos bancários, dizendo que não tem o dinheiro dito pelo vereador, e que agora, aguarda a renúncia do presidente da Câmara de seu município.  

Além disso, o Prefeito elencou as razões das recentes demissões, e alfinetou o vereador em vários aspectos políticos.


DiamanteOnline

Hugo Motta e a gasolina

Motta: corte drástico nos gastos com gasolina

Após ser denunciado por Lauro Jardim, no Radar de Veja, por gastar todo santo mês no Posto Carreteiro de Patos quatro mil reais com combustíveis e pedir reembolso à Câmara, o deputado Hugo Motta despencou nos gastos e agora só está apresentando pedido de reembolso de 1 mil reais. Lauro Jardim não perdoou a nova face do deputado e acunhou:

Queda misteriosa
Das duas, uma. Ou Hugo Motta, o presidente da CPI da Petrobras, parou seu intenso trabalho parlamentar junto às bases em seu estado, a Paraíba, ou ele e seus assessores passaram a cumprir parte da suada missão a pé.

Até abril deste ano, Motta apresentava todo mês uma nota fiscal do Posto Carreteiro, em Patos, interior da Paraíba, com valor em torno de 4 000. Religiosamente, mês a mês.

A partir de maio, após ser cobrado (leia mais aqui), os valores despencaram e agora Motta só pede reembolso de cerca de 1 000 reais.

Por Lauro Jardim

Chá de gengibre acelera o metabolismo e ajuda a perder até 3 kg


Existem alguns alimentos que auxiliam a perda de peso. É o caso do gengibre, um termogênico que faz nosso corpo trabalhar mais e, consequentemente, queimar calorias.”As substâncias termogênicas do gengibre aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Mas a simples inclusão do gengibre na dieta não garante a perda de peso. Ela precisa ser associada a um programa de reeducação alimentar e de atividade física”, esclarece a nutricionista Francine Schmidt, de Curitiba.

Acelerador natural
As propriedades emagrecedoras do gengibre foram confirmadas por cientistas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Os pesquisadores analisaram os efeitos de um chá bem forte, que pode ser consumido gelado, feito com uma colher (sopa) de gengibre em pó dissolvido em 180 ml de água. Os estudiosos notaram que, além de aumentar o gasto calórico até quando estamos em repouso, o gengibre ajuda a diminuir a fome. Isso porque ele estimula a produção de serotonina, substância ligada à sensação de bem-estar que diminui os riscos de ataques à geladeira em decorrência do estresse e da ansiedade. Esses efeitos do chá de gengibre, associados a uma dieta equilibrada, ajudaram voluntários norte-americanos a perder até 3 kg em uma semana.

Outros benefícios do gengibre:
· Ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como o de próstata.
· Combate enjoos.
· Diminui as cólicas menstruais.
· Previne e trata gripes e resfriados.
· Reduz o colesterol.
· Tem ação anti-inflamatória e antioxidante.
· É ótimo diurético e reduz inchaços.
· Diminui as dores musculares que podem surgir depois de uma aula de ginástica mais puxada.

Contraindicação
Por acelerar demais o metabolismo, o gengibre não é indicado para quem tem hipertireoidismo, sofre de enxaqueca, tem pressão alta ou problemas cardíacos. Pessoas alérgicas ou com úlcera também devem evitá-lo, assim como gestantes, crianças e pacientes com doenças que provocam hemorragias.

Como preparar o chá
Ferva 180 ml de água e dissolva 1 colher (sopa) de gengibre em pó ou 8 colheres (sopa) de gengibre fresco ralado. Achou o sabor forte demais? Dilua em mais água. Acrescente gotas de limão ou hortelã depois que o chá esfriar a gosto.

retirado:dietas dicas.net

Receitas naturais para ter os cílios mais longos


Com o passar do tempo, devido a um processo de perda e regeneração, os cílios podem ficar finos e curtos, mas para as mulheres o ideal é que eles sejam abundantes e longos. Existem muitos tratamentos no mercado para ter os cílios ideais, mas graças aos nutrientes de alguns elementos caseiros pode-se facilmente obter os mesmos resultados.

Agora, é necessário que você tenha um cuidado especial com os cílios,não abusar do rímel, não esfregar muito os olhos, ao menos que seus cílios sejam muito grossos e evite usar o curvador de cílios, que pode cortar os cílios, retire a maquiagem com cuidado, já que os cílios são muito frágeis e movimentos bruscos podem fazê-los cair.

A seguir, mostraremos algumas receitas caseiras que servirão para o cuidado dos cílios, lembre-se que é vital para sua saúde cuidar de cada uma das partes do corpo.

Azeite de oliva
Serve mais para limpar os folículos dos cílios, eliminando aquilo que está contaminando, conseguindo assim estimular o processo de crescimento.


Com um pedacinho de algodão, você pode aplicá-lo todas as noites antes de ir dormir e o retirar no dia seguinte.

Óleo de rícino
Graças as suas propriedades, o óleo de rícino hidrata e fortalece os cílios aumentando o seu crescimento, assim como o azeite de oliva, aplique-o com o algodão antes de dormir e retire-o pela manhã.

Você também pode pegar uma embalagem de rímel que esteja vazio, verter o óleo de rícino e aplicá-lo nos cílios.

Camomila

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Em 2 anos e 8 meses, Prefeitura de Itaporanga recebeu boa quantia de FPM e Fundeb. Vejam quanto

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Em dois anos e oito meses - de janeiro de 2013 a agosto deste ano -, o Governo Federal transferiu para a Prefeitura de Itaporanga R$ 43.742.355,75 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Sem contar os convênios e os repasses regulares para a saúde.

Somente de FPM, que representa a maior receita da Prefeitura, foram repassados R$ 32.348.177,78 no período. Em 2013 a transferência foi de R$ 10.273.399,92, subindo para 12.964.864,79 em 2014. Este ano, até o mês oito, tinham caído nos cofres municipais R$ 9.909.913,07 do fundo. Uma significante parcela desse dinheiro foi para pagar servidores contratados e comissionados, e muito pouco sobrou para investimentos em obras de infraestrutura, ações e serviços no município.

Em relação ao Fundeb, os valores repassados nesses 32 meses chegaram a R$ 11.394.177,97. Em 2013, a Prefeitura recebeu mais do que em 2014, e isso pode ter ocorrido pela diminuição de alunos da rede municipal ou outros fatores: foram R$ 4.211.644,13 contra R$ 4.033.456,81. Entre janeiro e agosto passados os recursos repassados alcançaram os R$ 3.149.077,03.  

Polêmica: Em nota, padres pedem fim da “cultura da morte” em cidades do Vale do Piancó; PM vê queda nos crimes e o Portal DiamanteOnline irá confrontar dados da PM com informações da carta

Padres de 13 paróquias do Vale do Piancó divulgaram, na segunda-feira (7), uma nota expressando “preocupação e indignação” com os casos de violência que estariam acontecendo em cidades da região.

Segundo a nota, a “cultura da morte” está deixando a população amedrontada e refém dos bandidos. A Polícia Militar disse que os crimes diminuíram.


O Portal DiamanteOnline vai ouvir o Comandante do 13º BPM em busca dos dados oficiais, para tentar confrontar com as informações da carta, já que na grande parte das cidades, onde tiveram suas paróquias elencadas na carta, não constam registros de homicídios há pelo menos um ano.  

A nota é assinada pelos padres Dácio José; Humberto; Josenildo Abrante; Damião Pereira; Isaías Vieira; Djacy Brasileiro; Cláudio Praxedes; Quirino P. Cirilo; Antônio Sérgio; Manoel P. Costa; e o diácono Anderson Braga.

No documento, o aumento da criminalidade é relatado nas cidades de Conceição; Ibiara; Santa Inês; Santana de Mangueira; Diamante; Curral Velho; Boaventura; Pedra Branca; Itaporanga; Aguiar; Igaracy; Caiana; e Serra Grande.

“Chamamos a atenção dos governos federal, estadual e municipal para essa a situação gravíssima que, a cada dia que passa, vai se agigantando, tomando proporções inimagináveis. O povo já vive momento de desespero. O medo de ser vítima da violência é uma realidade constante na vida do dos sertanejos”, diz a nota.

Em outro ponto do comunicado, os padres pedem que as autoridades deem mais atenção e solução à criminalidade. “Esperamos que o nosso brado profético seja ouvido e levado em estrita consideração por todas as autoridades responsáveis pela segurança, pela paz e o bem-estar do povo do Vale do Piancó”.


PM se defende e diz que crimes diminuíram
O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar em Itaporanga, major Antônio Guedes, disse que a Polícia Militar tem intensificado as ações de combate ao crime com diversas ações e operações, visando à apreensão de armas, o cumprimento de mandados de prisão e a prevenção a explosão de caixas eletrônicos na região.

“Somos responsáveis pelo policiamento em 6.250 km quadrados de área, que abrange 20 cidades e um total de 150 mil habitantes. De 2014 a 2015, o número de armas apreendidas passou de 75, em todo o ano de 2014, para 78, até o dia 7 deste mês. Até agora, cumprimos 45 mandados de prisão contra 17 em 2014. Também aumentamos o número de apreensões de drogas e de carros recuperados após o roubo”, disse o PM.

Ainda segundo o major, a quantidade de homicídios na região teve um leve aumento no primeiro semestre deste ano. A crise financeira, a seca e o desemprego seriam alguns dos fatores para o aumento da criminalidade.

“Infelizmente estamos em um ano difícil por conta da crise. Tem o desemprego e a seca, então alguns fatos estão contribuindo. Registramos um pequeno aumento no número de homicídios na região no primeiro semestre deste ano, mas, neste segundo semestre, os números estão baixando e prevemos que, no geral, a quantidade de homicídios caia em relação ao ano passado”, concluiu o major.

Confira abaixo a integra da nota divulgada pelos padres:
Nós, Padres do zonal de Itaporanga (pertencente à Diocese de Cajazeiras), na região do Vale do Piancó, sertão paraibano, reunidos no Crato, em retiro, depois de uma profunda reflexão e pedirmos sabedoria e coragem ao Senhor da vida e da paz, tomamos, por unanimidade, a profética iniciativa de emitir esta nota na qual expressamos nossa profunda preocupação e indignação no que diz respeito à onda de violência que vem imperando na nossa região sertaneja. 

Lamentamos que o nosso Vale do Piancó esteja se afogando no mar da violência. Está de assombrar. Nunca vimos um cenário tão violento, macabro, ameaçador: assassinatos, assaltos, drogas etc., sem contar com os constantes acidentes de trânsitos, muitas vezes deixando vítimas fatais. E a cada dia que passa, a situação vai piorando. Basta acompanhamos os meios de comunicação social da referida região, para conferir essa sinistra e desumana realidade.

Essa cultura de morte deixa-nos estarrecidos, indignados, tristes. O povo de Deus, nesta porção da Diocese, está sofrendo muito. E o nosso coração de pastor não suporta tamanha dor.

Diante do exposto, urge que gritemos profeticamente em defesa dos irmãos e irmãs da referida região. Afinal, somos pastores que, a exemplo de Jesus Cristo, que deu a vida pelas suas ovelhas, devemos defender ardorosamente a vida desse querido povo de Deus que, na sua aflição, clama por segurança e paz.

Chamamos a atenção dos governos federal, estadual e municipal para essa a situação gravíssima que, a cada dia que passa, vai se agigantando, tomando proporções inimagináveis. O povo já vive momento de desespero. O medo de ser vítima da violência é uma realidade constante na vida do dos sertanejos. Não é por acaso que gritamos pungentemente: queremos segurança! Queremos paz!

Como pastores, exigimos medidas concretas, não paliativas, de combate às causas da violência. Que as ações de combate a essa cultura de morte não se resumam em aumentar o contingente policial e aparelhá-lo, que é imprescindível, mas que haja verdadeiro combate à impunidade e que promovam arrojadas politicas públicas de inclusão social, econômica e educativa, favorecendo a libertação integral da pessoa humana e o resgate da cidadania.

Esperamos que o nosso brado profético seja ouvido e levado em estrita consideração por todas as autoridades responsáveis pela segurança, pela paz e o bem-estar do povo do Vale do Piancó.

Que o Deus da vida, o Deus do Jesus libertador, que profeticamente gritara: eu vim para que todos tenham vida, abençoe a todos nós sertanejos, concedendo-nos o dom da paz e a graça da libertação dos males sociais. 

Vale do Piancó- Sertão paraibano, em 7 de setembro de 2015.

Pe. Dácio José - Conceição, Ibiara e Santa Inês 
Pe. Humberto - Conceição
Diácono Anderson Braga - Conceição
Pe. Josenildo Abrante - Santana de Mangueira
Pe. Damião Pereira - Diamante e Curral Velho
Pe. Isaías Vieira - Boa ventura
Pe. Djacy Brasileiro - Pedra Branca
Pe. Cláudio Praxedes - Itaporanga
Pe. Quirino P. Cirilo - Itaporanga
Pe. Antônio Sérgio - Aguiar e Igaracy
Pe. Manoel P. Costa - Caiana e Serra Grande

Por Halan Azevedo

Um comentário:
Jacob Pereira9 de setembro de 2015 07:47
A igreja católica é também culpada da violência, pois como igreja deveria ser profética de verdade, através de sua prática religiosa. Sempre fui contra às atitudedes dessa instituição , mas uma prática dela me faz refletir sobre sua práxis. Suas festas religiosas, espalhadas por todo vale de itaporanga, e demais localidades do mundo, promovem uma cultura das drogas, vendendo na porta da igreja bebidas alcóolicas para seus fiés, fazendo bingo de litro de Rom Montilha com galinha, oferecendo bebidas nos encontros de casais, festas dos religiosos com bebidas , cigarros, muitos dos quais doentes do alcoolismo, além de incentivar outros males sociais. Além disso, a igreja é atrelada ao poder político, quando fica pedidndo dinheiro para suas festas religiosas, para poder pagar as festas dançantes, onde tem muita bebida e drogas, ficando à mercê dos partidos sem poder ter uma voz profética. A igreja católica tem muitos membros e que podem contribuir com a manutenção do templo, sem esses interfaces, fica devendo favores à políticos e depois quer criticar os políticos. Seja igreja de verdade, livre, Seja voz do Senhor no mundo: A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. Salmos 29:4. Fica combrando dos políticos pra serem comprometidos no combate à violência, mas como instituição promove a violência. Precisa mudar e ser igreja de verdade.

São Chegados Os Tempos



PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
...............................................................................
São Chegados os Tempos
(Reynollds Augusto Cabral)
Todo mundo sabe que a nossa estadia aqui nesse planeta é breve. Mesmo que você viva cem anos, isso não representa nada, diante da eternidade. Pergunte a um moribundo se não passou rápido? E dê-lhe uma esperança de mais um sopro de vida, que você verá.
Esta semana nós tivemos a notícia de duas grandes pessoas, de nossas relações, que partiram. Uma, o pai do meu amigo de infância e professor de química, na cidade de Campina Grande, WALMIR JÚNIOR, o grande WALMIR CABRAL, WALMIR PAI, que sempre trouxe alegria aos seus.
A outra, e o sepultamento dela será hoje, dia 09 de setembro, a nossa querida "ZENI", esposa do inesquecível ANTÔNIO PEREIRA, que foi barbaramente assassinado. A ignorância, o primitivismo e falta de espiritualidade no ser humano ainda são os combustíveis da ilusão. Ainda bem que o espírito não morre. Esse é literalmente imortal. Eu não creio, eu sei.
O homem ainda é cego e não sabe por que está nesse mundo. A maioria das religiões em vez de fazê-lo progredir, o coloca mais distante de Deus. Foi por isso que Jesus profetizou que o Pai mandaria outro Consolador, para resgatar o que fora perdido, distorcido, e dizer novas verdades, que à época o povo não estava preparado para entender. Falo da Doutrina Espírita. É Jesus de volta numa versão racional. É a fé que faz pensar.
Quem não se lembra do Antônio Pereira, homem alto, esguio e que levava a vida numa boa, alegre contente, feliz. Um camarada de bem com a vida e que sempre promoveu alegria por onde andara. Teve que partir cedo e deixou a sua esposa Zenir para cuidar e educar os seus filhos, hoje todos homens e mulheres de bem.
Da minha infância lembro—me de “Geó”, se não me engano a sua filha mais nova. Perdi o contato e deve estar residindo em algum lugar desse mundo de meu Deus. É que estamos sempre nos despedindo e nada fica para permanecer, só o espírito imortal, a individualidade pensante, segue sempre, mesmo depois da morte do corpo físico, que acontece nesse instante com todos.
Mas a morte não é o fim e sim o começo de outra etapa que segue sempre. Todos nós estamos passando, o corpo, a natureza, o planeta, o sistema solar... Mas, o espirito segue.
O segredo é potencializar o interior com o conhecimento e o sentimento. Essas asas nos levam á plenitude, que a religiões, apelidam de “salvação”.
Ninguém está perdido, mas sim convidado pela vida ao progresso, que não acontece em “uns míseros” milhares de anos. Até lá: causa e efeito, a maior lei de Deus.
Experimentamos os efeitos do que somos e fazemos. Disso ninguém foge. A academia chama o fenômeno de Direito Natural, eu o chamo de DIREITO DE DEUS, pois, aqui para nós, o difícil é você provar que essa energia pensante, que alguns chamam de Deus, não exista. Não há efeito sem causa. É axiomático.
A Zenir, que cumpriu a sua missão com eficiência, criando com amor, educação e carinho os seus filhos, que desperte em paz. Agora dará ,literalmente, um abraço no velho Antônio Pereira. Isso é certo, pois ela sempre foi compromissada com o seus.
À Família, que fica por mais um tempo , a certeza do reencontro.
Deus não nos criaria para a morte.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Arquidiocese coleta assinaturas para vinda do Papa Francisco à Paraíba

Em 2017 o Papa Francisco vai vir novamente ao Brasil. Será para as comemorações dos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Por isso, e aproveitando o Sínodo das Famílias, que vai ser realizado no fim deste ano, a Arquidiocese da Paraíba, por meio de seu arcebispo Dom Aldo Pagotto, está organizando uma Carta-Convite e pede as assinaturas dos fiéis visando sensibilizar o Vaticano para incluir João Pessoa no roteiro.

É para que o Papa Francisco dê uma bênção para as famílias paraibanas, ao fim do Sínodo dos Bispos. E que possa vir visitar a cidade de João Pessoa em 2017.

Os fiéis devem colocar nome, assinatura e documento de identificação na Carta-Convite que vai ser enviada à Roma.

A Carta-Convite está disponível em PDF para impressão aqui . As Paróquias devem imprimi-la para a coleta das assinaturas. Depois elas devem ser entregues à Cúria Metropolitana para depois envio à Roma. Favor encaminhar à Cúria até o dia 16 de outubro de 2015.

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, no ano de 1717, por três pescadores. Portanto, em 2017, a aparição da imagem completará 300 anos.

Wscom

Pâmela Bório queria que Ricardo lhe desse uma Land Rover

Quando se separou do governador, a jornalista Pâmela Bório exigiu uma Land Rover do ex-marido. Essa informação está contida no texto abaixo, assinado pelo advogado Fábio Rocha. Ele chama Pamela de caluniadora, fora da lei, fingida e que age com "um desejo insaciável de se manter em evidêjncia na mídia, de destruir o ex-marido - como ela própria já registrou em diálogos pessoais - e de alcançar seus anseios de consumo material dos mais fúteis e extravagantes". Leia o texto.

Como advogado de Ricardo Coutinho nas demandas ajuizadas contra a senhora Pâmela Bório, mantive-me sereno e concentrado nos andamentos dos processos, respeitando, acima de tudo, o segredo de justiça estabelecido por lei.

Longe de me afastar desse imperativo legal, alguns contrapontos são extremamente oportunos diante de tantas mentiras, farsas estratégias manifestamente desleais projetadas extra-autos, comportamentos que causam perplexidade para quem minimamente toma conhecimento dos fatos.

É surpreendente a sanha que a senhora Pamela Bório tem em caluniar, mentir e tramar em nome dos seus interesses pessoais, políticos e mesquinhos. É inesgotável sua fonte criativa para gerar situações em que, na prática, ela age como fora da lei, para, logo em seguida, se vender como vítima indefesa.

Contadora Clair Leitão diz que prefeitos não deveriam ter esperado crise para cortar gastos

Para a vice-presidente técnica e de relacionamento institucional do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, Clair Leitão, as medidas de redução de gastos como as recentemente anunciadas pelos prefeitos de Campina Grande e Patos, já deveriam ter sido adotadas há pelo menos 15 anos, quando do advento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que visa o equilíbrio fiscal.

Segundo ela, nenhuma administração pode gastar mais do que arrecada e que a atual crise econômica, que supera as duas anteriores ocorridas em 2009 e 2012, se deve ao déficit orçamentário em que as despesas superam as receitas, o que compromete o equilíbrio necessário à qualidade de gestão.

"Como contadora da área pública, sempre orientei os gestores no sentido de que não deveriam ter esperado o momento de crise para adotar essas medidas", afirmou.

Seminário de Contabilidade